Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Download de cotações

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Download de cotações

por rsacramento » 15/2/2020 21:31

Triplano Escreveu:No âmbito das minhas análises, costumava utilizar o site investing.com para obter as cotações semanais das cotadas, usando períodos bastante longos (normalmente desde 2004). Os preços semanais que sempre me interessaram foi a abertura, mais alto, mais baixo e fecho (tudo em escala semanal).

Verifiquei de há umas semanas para cá e relativamente a algumas cotadas, tais como a NOS e a Navigator, que o investing.com tem arredondado os preços às centésimas, prejudicando-me nas análises. Ou seja, anteriormente os preços encontravam-se arredondados às milésimas e agora não...

Conhecem algum site alternativo ao investing.com que proporcione preços históricos semanais com arredondamentos para lá das centésimas?

o grande problema é que dados de qualidade têm de ser pagos, e a bom dinheiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Download de cotações

por Triplano » 15/2/2020 20:56

No âmbito das minhas análises, costumava utilizar o site investing.com para obter as cotações semanais das cotadas, usando períodos bastante longos (normalmente desde 2004). Os preços semanais que sempre me interessaram foi a abertura, mais alto, mais baixo e fecho (tudo em escala semanal).

Verifiquei de há umas semanas para cá e relativamente a algumas cotadas, tais como a NOS e a Navigator, que o investing.com tem arredondado os preços às centésimas, prejudicando-me nas análises. Ou seja, anteriormente os preços encontravam-se arredondados às milésimas e agora não...

Conhecem algum site alternativo ao investing.com que proporcione preços históricos semanais com arredondamentos para lá das centésimas?
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: Download de cotações

por VirtuaGod » 17/8/2019 16:33

danieljpires Escreveu:Antes tinhamos o Google e ate o Yahoo, mas complicaram as coisas, por isso a maneira mais facil é no investing.com


Se está/estava na yahoo dá no Qdowloader :wink:

O Quandl sim. Infelizmente deixou de dar imensas coisas gratuitas de qualidade mas acho que ainda dá uns futuros e assim ou tb já os abandonaram? (ando desactualizado :? )
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5707
Registado: 20/11/2002 21:56
Localização: Porto

Re: Download de cotações

por TheKeyboardDuck » 17/8/2019 10:05

Para download manual prefiro o https://stooq.com
- grande timeframe
- Estrutura do excel pronta a usar e a ser consumida por modelos
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: Download de cotações

por danieljpires » 17/8/2019 9:38

Como bem disse o Luis Santos o site do virtuagod é muito bom para tirar dados no entanto nao tem todos

Eu em alguns programas que fiz necessito de dados dos pares de forex, futuros de materias primas e outros e como o QUANDL deixou de dar esses dados de forma gratuita andei a pesquizar ate que achei uma forma de tirar os dados no INvesting.com

Da para tirares os dados em excel :)

procura no ggogle sabe tudo "tiker ou ações ou forex ou futuro" + investing.com e encontras o link directo no site (logo em cima ou em baixo tens - tirar ou fazer download do excel :)


Antes tinhamos o Google e ate o Yahoo, mas complicaram as coisas, por isso a maneira mais facil é no investing.com

Espero que ajude :)
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: Download de cotações

por António Vieira » 13/8/2019 19:15

Muito obrigado.

Bem haja
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: Download de cotações

por Luís S. Santos » 13/8/2019 0:53

António Vieira Escreveu:Caros colegas forenses,
sou um membro antigo deste forum (2001). Estive fora dos mercados à uns anos e suscitei o interesse novamente. mas estou com um problema.

O meu Meta tem indices, cotações do nosso Psi desatualizados desde 2014.

Alguem me dá uma opinião, como ir buscar esses dados diarios em formato csv ou txt'

Obrigado


Olá AV

aqui e aqui.

Espero ajudar.
“No mundo dos negócios, o espelho retrovisor é sempre mais claro que o pára-brisas.” — Warren Buffett

“Primeiro sobreviva, deixe o ganhar dinheiro para depois.” — George Soros

"Eu aproveito muito mais a perseguição pelo sucesso do que a “boa vida” depois da vitória." — Carl Icahn

"Pense de maneira independente para decidir 1) o que você quer, 2) o que é verdadeiro, e 3) o que deveria fazer para atingir o nº 1 tendo em vista o nº 2…" — Ray Dalio

Pesquisamos dados históricos, procurando padrões anómalos, que não esperamos que ocorram aleatoriamente. — Jim Simons
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 29/11/2007 14:02
Localização: Interior Profundo

Re: Download de cotações

por rsacramento » 12/8/2019 20:21

António Vieira Escreveu:Caros colegas forenses,
sou um membro antigo deste forum (2001). Estive fora dos mercados à uns anos e suscitei o interesse novamente. mas estou com um problema.

O meu Meta tem indices, cotações do nosso Psi desatualizados desde 2014.

Alguem me dá uma opinião, como ir buscar esses dados diarios em formato csv ou txt'

Obrigado

tenta falar com o VirtuaGod ou procura os seus posts
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Download de cotações

por António Vieira » 12/8/2019 19:44

Caros colegas forenses,
sou um membro antigo deste forum (2001). Estive fora dos mercados à uns anos e suscitei o interesse novamente. mas estou com um problema.

O meu Meta tem indices, cotações do nosso Psi desatualizados desde 2014.

Alguem me dá uma opinião, como ir buscar esses dados diarios em formato csv ou txt'

Obrigado
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38


Quem está ligado: