Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 25/7/2019 20:50

ativo Escreveu:Preferem pensar que todo o dinheirinho do empréstimo obrigacionista vai ser utilizado pela Impresa para pagar dívida? Podem-no fazer, obviamente.
Eu, no entanto, suspeito que não será assim. Se não for assim, o resultado será aumento da dívida da Impresa.
Cá estaremos para ver como efetivamente será ... :-"


O investimento em estúdios de produção próprios vai avançar seja pela compra da Valentim de carvalho em Paço de arcos ou construção de novos. O investimento será sempre na ordem de 17 a 20 milhões, ficam 30 para pagar a divida mais recente ao bpi. A a amortização do empréstimo obrigacionista e da dívida tem de ser feito com os lucros gerados. O incremento de publicidade no semestre foi apenas de 1,8% em relação ao semestre de 2018 como foi divulgado no relatório é contas. A vida não está fácil para a impresa, prometeram amortizar a divida no triénio 2018/2020 em 50 milhões ficaram-se pela vontade. Nada tenho contra a Impresa tomara que reduzisse a divida em 50%.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 25/7/2019 19:16

Preferem pensar que todo o dinheirinho do empréstimo obrigacionista vai ser utilizado pela Impresa para pagar dívida? Podem-no fazer, obviamente.
Eu, no entanto, suspeito que não será assim. Se não for assim, o resultado será aumento da dívida da Impresa.
Cá estaremos para ver como efetivamente será ... :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Impresa - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 25/7/2019 18:49

No mínimo chamar-lhe-ia precipitação, para não dizer conclusões sem qualquer fundamentação, dizer que o empréstimo obrigacionista aumenta nesse montante a dívida não é mais que um palpite sem mais.
Se se vence um empréstimo e peço a mesma quantia , não aumento a dívida, mantenho-a.
Pelo que sei vence-se um empréstimo do BPI com juros bastante alto. Não sei exactamente o montante, mas se for da mesma dimensão não tenho um agravamento da dívida mas tudo fica igual.
Uma das vantagens da diversificação das fontes de financiamento, faz com a empresa consiga melhores condições de renegociação com a banca.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 25/7/2019 18:17

Obrigado pela chamada de atenção, não gosto muito de errar, já editei. Mas perceberam, com certeza, a ideia.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 25/7/2019 17:38

pattern Escreveu:
MarketGodzilla Escreveu:
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Impresa reduziu divida em 18 milhões? :lol:
Vamos lá fazer contas à merceeiro,
se contraiu uma divida de cerca 50 milhões (Emprestimo Obrigacionista com tx de juros de 4,5% ano) e dp reduziu divida em 18 milhões 50-18= 32 milhoes q aumentou de divida,
logo n reduziu divida q tinha (e q atingia cerca de 190 milhões), bem pelo contrário
aumentou-a para.... 190 actuais +32= a 222 milhões na totalidade.
Parece-me que é cm aquela velha história
do copo meio-cheio ou meio-vazio,
pior
porque aqui já há muito q esta empresa deixou de pertencer aos seus acionistas para ser propriedade dos seus credores, bastam os juros subirem e n se safam, nem com o facto: de um dos donos fundador ter sido PM de portugal e fazer muito loby junto de bancos: vai tudo para o buraco!
Nesta empresa, nem um centimo lá metia a medio ou longo prazo, preferia gastar tudo em P.s e vinho!
BN


Quando se quer muito uma coisa, o que se diz(escreve)! Isto é por trimestres/semestres, não pode ser como nos dá jeito. É preciso calma e esses 51 milhões entram no terceiro semestre.

o terceiro semestre é antes ou depois de Dezembro? :)


O Carissimo por lapso onde escreveu semestre deveria ser trimestre, errar é humano.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 25/7/2019 17:28

MarketGodzilla Escreveu:
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Impresa reduziu divida em 18 milhões? :lol:
Vamos lá fazer contas à merceeiro,
se contraiu uma divida de cerca 50 milhões (Emprestimo Obrigacionista com tx de juros de 4,5% ano) e dp reduziu divida em 18 milhões 50-18= 32 milhoes q aumentou de divida,
logo n reduziu divida q tinha (e q atingia cerca de 190 milhões), bem pelo contrário
aumentou-a para.... 190 actuais +32= a 222 milhões na totalidade.
Parece-me que é cm aquela velha história
do copo meio-cheio ou meio-vazio,
pior
porque aqui já há muito q esta empresa deixou de pertencer aos seus acionistas para ser propriedade dos seus credores, bastam os juros subirem e n se safam, nem com o facto: de um dos donos fundador ter sido PM de portugal e fazer muito loby junto de bancos: vai tudo para o buraco!
Nesta empresa, nem um centimo lá metia a medio ou longo prazo, preferia gastar tudo em P.s e vinho!
BN


Quando se quer muito uma coisa, o que se diz(escreve)! Isto é por trimestres/semestres, não pode ser como nos dá jeito. É preciso calma e esses 51 milhões entram no terceiro semestre.

o terceiro semestre é antes ou depois de Dezembro? :)
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/7/2019 16:21

E voilá, com vontade de fechar acima de 26. Com os resultados que apresentou outra coisa não seria de esperar.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 25/7/2019 14:18

DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Impresa reduziu divida em 18 milhões? :lol:
Vamos lá fazer contas à merceeiro,
se contraiu uma divida de cerca 50 milhões (Emprestimo Obrigacionista com tx de juros de 4,5% ano) e dp reduziu divida em 18 milhões 50-18= 32 milhoes q aumentou de divida,
logo n reduziu divida q tinha (e q atingia cerca de 190 milhões), bem pelo contrário
aumentou-a para.... 190 actuais +32= a 222 milhões na totalidade.
Parece-me que é cm aquela velha história
do copo meio-cheio ou meio-vazio,
pior
porque aqui já há muito q esta empresa deixou de pertencer aos seus acionistas para ser propriedade dos seus credores, bastam os juros subirem e n se safam, nem com o facto: de um dos donos fundador ter sido PM de portugal e fazer muito loby junto de bancos: vai tudo para o buraco!
Nesta empresa, nem um centimo lá metia a medio ou longo prazo, preferia gastar tudo em P.s e vinho!
BN


Quando se quer muito uma coisa, o que se diz(escreve)! Isto é por trimestres/semestres, não pode ser como nos dá jeito. É preciso calma e esses 51 milhões entram no terceiro trimestre.
Editado pela última vez por MarketGodzilla em 25/7/2019 18:16, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 25/7/2019 12:50

DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Impresa reduziu divida em 18 milhões? :lol:
Vamos lá fazer contas à merceeiro,
se contraiu uma divida de cerca 50 milhões (Emprestimo Obrigacionista com tx de juros de 4,5% ano) e dp reduziu divida em 18 milhões 50-18= 32 milhoes q aumentou de divida,
logo n reduziu divida q tinha (e q atingia cerca de 190 milhões), bem pelo contrário
aumentou-a para.... 190 actuais +32= a 222 milhões na totalidade.
Parece-me que é cm aquela velha história
do copo meio-cheio ou meio-vazio,
pior
porque aqui já há muito q esta empresa deixou de pertencer aos seus acionistas para ser propriedade dos seus credores, bastam os juros subirem e n se safam, nem com o facto: de um dos donos fundador ter sido PM de portugal e fazer muito loby junto de bancos: vai tudo para o buraco!
Nesta empresa, nem um centimo lá metia a medio ou longo prazo, preferia gastar tudo em P.s e vinho!
BN


Boas

Posso estar errado... a redução de €18M foi no período de um ano ate à data do fim do 2 trimestre de 2019, os €51M do empréstimo obrigacionista são posteriores a essa data logo penso que não entram nas contas.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 25/7/2019 12:42

Impresa reduziu divida em 18 milhões? :lol:
Vamos lá fazer contas à merceeiro,
se contraiu uma divida de cerca 50 milhões (Emprestimo Obrigacionista com tx de juros de 4,5% ano) e dp reduziu divida em 18 milhões 50-18= 32 milhoes q aumentou de divida,
logo n reduziu divida q tinha (e q atingia cerca de 190 milhões), bem pelo contrário
aumentou-a para.... 190 actuais +32= a 222 milhões na totalidade.
Parece-me que é cm aquela velha história
do copo meio-cheio ou meio-vazio,
pior
porque aqui já há muito q esta empresa deixou de pertencer aos seus acionistas para ser propriedade dos seus credores, bastam os juros subirem e n se safam, nem com o facto: de um dos donos fundador ter sido PM de portugal e fazer muito loby junto de bancos: vai tudo para o buraco!
Nesta empresa, nem um centimo lá metia a medio ou longo prazo, preferia gastar tudo em P.s e vinho!
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Impresa - Tópico Geral

por Optimiza » 25/7/2019 11:43

Estou de férias, os resultados do grupo Impresa surpreenderam muito pela positiva (magnífica a redução do passivo, forward PE de 3, o virtuoso Ebitda, o crescimento digital, liderança absoluta multi segmentos, e as margens milionárias das chamadas de VA). Logo à noite, já com sistemas, desenvolvo.

Por agora, price action desiludiu, esperava um Break out acima do topo do estreito e demorado canal (SF0,239/RF0,256), tal não sucedeu, o que denota a necessidade de limpeza de mais uns 3/4 milhões de ações até ao "pivot point" da tendência Bull LP, na superação da LTD3y a 0,314. Só acima desse valor existe um Bull market Impresa e o início de uma recuperação desta ação extremamente sub-avaliada.
IPR breakout acima do estreito canal e dos 0,256      LTBull só acima da LTD3Y nos 0,314.gif
IPR breakout acima do estreito canal e dos 0,256 LTBull só acima da LTD3Y nos 0,314.gif (25.7 KiB) Visualizado 4296 vezes
IPR5Y inversão ism LP na rutura da LTD3Y  0,314  first target RF0,48.png
IPR5Y inversão ism LP na rutura da LTD3Y 0,314 first target RF0,48.png (64.82 KiB) Visualizado 4296 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Impresa - Tópico Geral

por ALGACA » 25/7/2019 10:46

ALGACA Escreveu:Não me admirava que esta empresa viesse por ai acima pois neste momento é das mais bem posicionada no seu grupo e a nivel das cotadas a que melhor se está a mexer . e os media é poder disso não tenho duvida




https://www.jornaldenegocios.pt/negocio ... arto-poder


PODEROSOS
Rui Brites: "Comunicação social é mais que o quarto poder"
O sociólogo e professor universitário falou ao Negócios do poder. Para Rui Brites hoje é cada vez mais verdade a ideia de que quem não passa nos media, em particular nas redes sociais, não existe.
 
Mensagens: 471
Registado: 21/10/2014 20:36

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 25/7/2019 8:20

boas

Esta a ter um bom inicio, vamos ver se ganha força para ultrapassar esta resistências nos €0,26, para seguir o caminho para a próxima que andará pelos €0,32.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 24/7/2019 19:58

Boas

Estava um pouco descrente dado a forma como estava a evoluir a sessão até acabou por fechar no verde.
Mas os resultados a meu ver foram bons dada a situação em que esta a Impresa.
Nos últimos 12 meses conseguiu reduzir a divida em €18M, um valor fantástico, e se a Impresa continuar com esta performance de resultados podemos esperar daqui a um ano uma redução da divida superior. Alias com os €51M do empréstimo obrigacionista penso que ajudarão a reduzir ainda mais a divida pois algumas das parcelas devem ter juros acima dos 4,5%

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 24/7/2019 18:31

SERRA LAPA Escreveu:A Impresa , agora que a SiC tem a posição dominante que antes pertencia à TVI, tendo em conta os vários canais e o Expresso, vale mais que valia a TVI quando houve a tentativa de OPA sobre esta última , oferecendo 440M€.

Admitamos ainda assim que a oferta era especulativa e façamos um desconto de 20%, ou seja 352M€.

A dívida da Impresa é de 176,9 M€.
A sua capitalização bolsista do dia de hoje é de 43 M€.

Somando tem-se 220 M€ . Existindo uma diferença de cerca de 130M€.

Assim, teria que cotar a mais de 1 € , mesmo considerando o desconto aplicado! O mercado não é eficiente e nem sempre traduz o valor das empresas, mas agora aos valores que está torna-se incompreensível.

(NB: tenho comprado algumas acções desta empresa, por tudo o que acima referi)

Alguém consegue explicar este absurdo de sub-avaliação?


Não apenas mantenho a opinião como a reforço, é um verdadeiro absurdo esta situação!
Actualizando as contas tem-se :
A dívida da Impresa é de 167,5 M€.
A sua capitalização bolsista do dia de hoje é de 41,5 M€.
Existindo uma diferença de cerca de 143M€!!!!!
Não está sub-avaliada, está ridiculamente !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Impresa - Tópico Geral

por lfa » 24/7/2019 18:26

Caríssimos,

7. Perspetivas
Em cumprimento do Plano Estratégico, a empresa conta melhorar os resultados, tanto no que
respeita ao crescimento das receitas como através de uma melhor eficiência operacional, com vista
a aumentar o EBITDA e os resultados líquidos, mantendo-se igualmente a tónica na redução da dívida,
com vista a melhorar o rácio dívida líquida/EBITDA da IMPRESA.
No 2º semestre de 2019, será elaborado um novo Plano Estratégico para o triénio 2020/2022

Acho que isto diz tudo.

Se a acção sobe ou desce perguntem ao "ZANDINGA"

Abraço
 
Mensagens: 591
Registado: 29/11/2007 9:41
Localização: Lisboa

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/7/2019 17:43

Estive quase a dar na mouche :cry: . Vai ser bem recebido pelo mercado, como é óbvio. O Optimiza, que faz boas análises, vai apontar para superação do último topo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 24/7/2019 17:32

boas.
amanhã temos festa e da grossa.
vale a pena levantar cedo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 24/7/2019 17:11

Àlvaro Escreveu:Salvador, nunca tenho certezas. Como aqui tenho dado conta este ano tenho estado focado na Impresa. As razões apontei-as quando a empresa cotava a pouco mais que 13 cêntimos por acção. Continuo a acreditar que há potencial, brevemente teremos Cristina Ferreira a apresentar um concurso que deverá fazer crescer os lucros. Também continuo a acreditar que haverá dança nos média e que as tecnológicas mais dia, menos dia pagarão para a informação É deste tipo de convicções que faço os investimentos, mas isso não significa que tenha certezas. Em relação ao trimestre penso que 5 milhões seriam suficientes para fazer sair a cotação da letargia.




"O resultado líquido no final do 2º trimestre de 2019, situa-se em 4,7 M€ positivos. "


Alvaro cá esta. Amanha ja cota acima dos 0.30.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 24/7/2019 17:09

Resultados na linha com que eu esperava.

Empresa ja vale 70 Milhoes de Cap bolsista mas ainda esta a cotar a 40 Milhoes de Cap Bolsista.

é só fazer as contas :D :D :D :D
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por pattern » 24/7/2019 17:06

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... uto_outros

Há quem ache espetacular, eu acho que está ao nível do esperado. A própria cotação mosta isso mesmo.
 
Mensagens: 308
Registado: 1/3/2018 16:46

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/7/2019 16:44

Salvador, nunca tenho certezas. Como aqui tenho dado conta este ano tenho estado focado na Impresa. As razões apontei-as quando a empresa cotava a pouco mais que 13 cêntimos por acção. Continuo a acreditar que há potencial, brevemente teremos Cristina Ferreira a apresentar um concurso que deverá fazer crescer os lucros. Também continuo a acreditar que haverá dança nos média e que as tecnológicas mais dia, menos dia pagarão para a informação É deste tipo de convicções que faço os investimentos, mas isso não significa que tenha certezas. Em relação ao trimestre penso que 5 milhões seriam suficientes para fazer sair a cotação da letargia.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 24/7/2019 15:57

Alvaro, ainda tens duvidas?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 24/7/2019 13:55

A Impresa está colada a uma resistência de curtíssimo prazo que só bons resultados poderão ajudar a superar. O esticão dependerá de quanto a empresa tiver de lucros no trimestre. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Ativo » 24/7/2019 13:34

salvador_guru Escreveu:
ativo Escreveu:Considero significativo ter hoje transacionado abaixo de 0,24 euro ... :-"




Bom dia ativo.

Tens alguma consideração a fazer hoje? Antes dos resultados?

Não, salvador_guru, para já, não acrescento nada ao que tenho dito a respeito da Impresa. Tem que se deixar pousar ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, lfstorres, PAULOJOAO, rtinto e 147 visitantes
cron