Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 8/8/2019 15:50

forza algarve Escreveu:Hoje entrei nesta cotada..acho que este periodo turbulento das bolsas dao' oportunidades de compras de boas açoes e a EDP e' uma delas.Nao e' ideal para tradings mas e' (opiniao pessoal) a melhor açao portuguesa no longo prazo se analisamos as perspectivas futuras



EDP ideal para periodos turbulentos?errei....esta cotada e' ideal tambem quando as bolsas sobem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por Triplano » 7/8/2019 12:23

NirSup Escreveu: DISCLAIMER: 95% dos meus investimentos em bolsa estão concentrados na EDP e EDPR.


Boas escolhas! Entrei na EDP no último trimestre de 2017 e depois no primeiro trimestre de 2018, antes do anúncio da OPA, numa altura em que esta era a ovelha negra do PSI 20... ;) :)
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 7/8/2019 9:18

otimo, hoje ja sobe 2%..faz ja semanas que esta em lateral descendente e hoje espero comece a voltar para os maximos do ano
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 6/8/2019 15:07

As perspectivas de crescimento futuro e a longo prazo da EDP são muito mas muito superiores às da REN.
O desenvolvimento futuro da REN passa, sobretudo, pelo incremento da importação de GNL (Gás Natural Liquefeito) dos EUA para a Europa, que por sua vez depende das interligações de Portugal com a Espanha que não se sabe quando ocorrerão.

Mesmo agora acabo de ler uma notícia, aparentemente inócua, mas com efeitos assinaláveis em todo o mundo no que respeita ao crescimento da energia eléctrica de origem solar e eólica.
« Petróleo terá de baixar para 20 dólares para competir com energias alternativas» (Bloomberg)
«As fontes eólica e solar podem produzir energia sete vezes mais útil para os carros, em termos de investimento, do que a gasolina com os preços do petróleo nos atuais níveis, segundo o BNP Paribas».
Esta é uma excelente notícia para a EDP e EDPR. Mas não para a REN.
Bons negócios a todos.
__________
DISCLAIMER: 95% dos meus investimentos em bolsa estão concentrados na EDP e EDPR.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por GamesOver » 6/8/2019 14:02

Ok
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 6/8/2019 13:33

GamesOver Escreveu:Porque a EDP e não a REN?

a EDP e' mais "internacional"
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por GamesOver » 6/8/2019 11:57

Porque a EDP e não a REN?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 6/8/2019 9:51

Hoje entrei nesta cotada..acho que este periodo turbulento das bolsas dao' oportunidades de compras de boas açoes e a EDP e' uma delas.Nao e' ideal para tradings mas e' (opiniao pessoal) a melhor açao portuguesa no longo prazo se analisamos as perspectivas futuras
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 5/8/2019 12:08

desde espanha novidades no setor ..

Aeléc, antigua Unesa y patronal de Iberdrola, Endesa, Naturgy, EDP y Viesgo, califica de "no realista", "inasumible" e "injustificado" el hachazo energético del regulador.

La Asociación de Empresas de Energía Eléctrica (Aeléc), la patronal que agrupa a Iberdrola, Endesa, Naturgy, EDP y Viesgo, va a abrir la lluvia de alegaciones que se espera esta semana en el sector energético contra el plan de la Comisión Nacional de los Mercados y la Competencia (CNMC) de recortar drásticamente lo que cobran las empresas gasistas y de luz por el uso de sus redes.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 2/8/2019 10:00

forza algarve Escreveu:contas excelentes..esta empresa vale mesmo ouro mas tambem o ouro e' melhor comprarlo a 3,25 que 3,37 :mrgreen:

Vamos esperar numa desilusao da FED semana que vem para poder comprarla mais baixo :D


veio Trump em nossa ajuda... :mrgreen:
que empresa resiliente ..pode nao subir muito e nao e' ideal para fazer trading mas para comprar e manter a espera dos dividendos e' ideal..e sempre grande potencial futuro
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 30/7/2019 14:29

quando tudo despenca e' que se fazem bons negocios..e esta cotada e' um bom negocio..mas vamos aguardar amnha' a FED pois acho que os ursos vao ficar uns dias nas bolsas mundiais
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 26/7/2019 9:54

contas excelentes..esta empresa vale mesmo ouro mas tambem o ouro e' melhor comprarlo a 3,25 que 3,37 :mrgreen:

Vamos esperar numa desilusao da FED semana que vem para poder comprarla mais baixo :D
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por peaners » 25/7/2019 17:43

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/lucro-da-edp-sobem-7-para-405-milhoes-no-primeiro-semestre-471836

Lucros da EDP sobem 7% para 405 milhões no 1º semestre impulsionado pela produção eólica e solar
Este desempenho é justificado pela elétrica com o crescimento da atividade internacional,
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: EDP - Tópico Geral

por Sacanitajose » 23/7/2019 0:15

Ulisses Pereira Escreveu:sacanita, há um tópico sobre a EDP Renováveis. Se queres comentar a acção fá-lo nesse tópico e não neste.

Obrigado,
Ulisses

:!: :?: Presumi que, estavam a referir-se, a EDP R, em referência, a Lucro !
E, fiz uma pergunta de, confirmação a que anui, ter entrado, na outra a EDP ! Porque na R, desde a privatização, nunca recebi, um dividendo ! :-k
Contudo, respeitosos cumprimentos !
Bons negócios . :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 22/7/2019 14:35

Para quem nao viu o artigo do jornal

Previsao do BPI

EDP aumenta lucros em 37%

A elétrica liderada por António Mexia terá terminado o segundo trimestre do ano com um resultado líquido de 293 milhões de euros, mais 37% do que em igual período do ano passado, prevêem os analistas do CaixaBank BPI.

O EBITDA da EDP, cujos números serão apresentados no dia 25 de julho, deverá ter aumentado 15% para 954 milhões de euros.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 22/7/2019 12:07

sacanita, há um tópico sobre a EDP Renováveis. Se queres comentar a acção fá-lo nesse tópico e não neste.

Obrigado,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por Sacanitajose » 22/7/2019 11:52

:shock: Estão-se a referir a R !!! Deduzo?! :-k
nessa a EDP, entrei as 11,30 suavemente :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 22/7/2019 9:51

estava lendo que o BPI preve uma subida forte dos lucros da EDP neste trimestre que se passou...vamos ver que acontece...mas quando as prvisoes sao tao fortes e' mais facil ficar abaixo e dar uma desculpa para as vendas nos primeiros minutos depois de se conhecer os numeros para enseguida recuperar a cotaçao pois penso que somos muitos querendo entrar nesta cotada mas a preços mais baixos :mrgreen:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 17/7/2019 16:14

Começou em Viana a montagem de turbinas do primeiro parque eólico flutuante da Europa

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ascompatro
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP - Tópico Geral

por Pedro2018 » 16/7/2019 16:57

Caro Ulisses.
Então olhando para o gráfico e reduzindo a avaliação a isso não é interessante investir na EDP. Está a lateralizar.
Eu tenho uma visão diferente pronto.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: EDP - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/7/2019 16:19

Com o "range" tão grande é irrelevante olhar para o gráfico.
Quem investe na EDP, pelo menos os meus investidores, não o fazem com os olhos na análise gráfica e técnica.
O investidor da EDP é um investidor que olha para o seu histórico e o potencial de futuro. Olha para o que foi e vai ser o dividendo e para a solidez e mercado de atuação da EDP, nomeadamente, a sua internacionalização e aposta em energias "limpas".


A EDP não é diferente das outras acções. Tu olhas para os fundamentais, outros olham para a parte técnica, outros olharão para outra coisa qualquer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP - Tópico Geral

por forza algarve » 3/7/2019 16:04

grande empresa..pena que esperei que furasse os 3,30 e perdi o trem :wall: :wall: :wall:
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: EDP - Tópico Geral

por Pedro2018 » 3/7/2019 9:03

Já muito movimento nas plataformas hoje a esta hora.

Telefones sempre a tocar.

Esta decisão da Lagarde está a puxar mais par cima e quem vai sofrer são as obrigações.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: EDP - Tópico Geral

por rsacramento » 3/7/2019 2:26

portanto o que estás a dizer é que onde escreveste investidores deve ler-se clientes (teus)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: EDP - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 2/7/2019 14:54

sacramento.

Eu trabalho numa empresa, da qual guarda confidencialidade que engloba ´vários ramos em jeito de holding. Quando digo "meus clientes" refiro-me a clientes de um vasto leque de profissionais. A minha área nem está ligada diretamente ao investimento em bolsa, mas sim, ao setor administrativo.
A informações que tenho são informais e de tendências de investimento.
Quando digo "meus clientes" refiro-me a clientes da empresa e não são pequenos clientes mas sim gente ligada a fundos internacionais.
Reforçando o ponta da EDP e restantes energéticas penso que não restaram dúvidas sobre a sua importância e no seu exponencial crescimento a curto médio prazo. Ainda esta semana um investidor que veio da Arábia Saudita onde esteve em negócios nos referiu que os países daquela zona geográfica estão a fazer fortes investimentos em painéis solares.
A tendência está definida e a energia solar, assim como a eólica vão continuar a crescer já que as tecnologias avançam, nomeadamente, no processos de geração, armazenagem e condução energéticas.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cem pt, farami, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, J.f.vieira, MPAM, PAULOJOAO, Xacal e 121 visitantes