Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 27/7/2019 23:27

Triplano Escreveu:Não querendo entrar em qualquer género de discussão (a opinião de cada um vale o que vale...), a meu ver e tendo por base o meu método quantitativo (defino-me como um quant value investor), a NOS quota aproximadamente a um valor justo (em torno dos 5,85€). Comprei-a em dois lances, em Fevereiro e Abril de 2018, a 5,11€ e 4,81€ , respetivamente, dado na altura estar barata...

No presente e não incorporando os dados do 2Q2019 (ainda não estão disponíveis alguns dados finananceiros fundamentais, que são publicitados nas Demonstrações dos Resultados), abaixo de 5,26€ está barata e acima de 6,46€ considero-a sobreavaliada...

Por isso, até lá espera-se pela publicitação desses resultados para se proceder às devidas atualizações...

Algumas considerações que acho relevantes desde 2014:
- O Resultado Líquido anual tem aumentado: 2014 (75M); 2015 (83M); 2016 (90M); 2017 (124M); 2018 (141M)
- O Book Value tem-se mantido estável, com tendência crescente: 2014 (1.050M); 2015 (1.054M); 2016 (1.044M); 2017 (1.077M); 2018 (1.077M)
- A dívida financeira tem oscilado, mantendo-se estável: 2014 (1.120M); 2015 (1.157M); 2016 (1.197M); 2017 (1.165M); 2018 (1.133M)
- Trata-se de uma empresa algo alavancada, mas que tem gerado fluxos de caixa suficientes para suster a dívida e pagar dividendos chorudos (pessoalmente, preferia que a administração diminuísse a dívida, em vez de pagar grandes divididendos... mas eles lá sabem)
- Muito dependente de inovação para se manter em constante evolução, mas que opera num setor maduro e estável, possuindo um fosso defensivo, onde mais concorrência, além da existente, terá dificuldade de entrar (veja-se a Nowo, que não tem hipótese contra os 3 grandes NOS, Vodafone e MEO)
- Internacionalização muito difícil: a partir do momento em que o Clã dos Santos de Angola perdeu o poder, essa saída esfumou-se...


Também vendo o meu segundo lote, um pouco mais acima dos 6,26€, talvez na zona 21,85% do gráfico que postei. O outro lote fica para os próximos dividendos.
Quanto a comprar, só penso novamente nisso no intervalo 4,80€/4,50€. E acho que nem tão cedo chega lá...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rg7803 » 27/7/2019 7:21

Triplano Escreveu:Não querendo entrar em qualquer género de discussão (a opinião de cada um vale o que vale...), a meu ver e tendo por base o meu método quantitativo (defino-me como um quant value investor), a NOS quota aproximadamente a um valor justo (em torno dos 5,85€). Comprei-a em dois lances, em Fevereiro e Abril de 2018, a 5,11€ e 4,81€ , respetivamente, dado na altura estar barata...

No presente e não incorporando os dados do 2Q2019 (ainda não estão disponíveis alguns dados finananceiros fundamentais, que são publicitados nas Demonstrações dos Resultados), abaixo de 5,26€ está barata e acima de 6,46€ considero-a sobreavaliada...

Por isso, até lá espera-se pela publicitação desses resultados para se proceder às devidas atualizações...

Algumas considerações que acho relevantes desde 2014:
- O Resultado Líquido anual tem aumentado: 2014 (75M); 2015 (83M); 2016 (90M); 2017 (124M); 2018 (141M)
- O Book Value tem-se mantido estável, com tendência crescente: 2014 (1.050M); 2015 (1.054M); 2016 (1.044M); 2017 (1.077M); 2018 (1.077M)
- A dívida financeira tem oscilado, mantendo-se estável: 2014 (1.120M); 2015 (1.157M); 2016 (1.197M); 2017 (1.165M); 2018 (1.133M)
- Trata-se de uma empresa algo alavancada, mas que tem gerado fluxos de caixa suficientes para suster a dívida e pagar dividendos chorudos (pessoalmente, preferia que a administração diminuísse a dívida, em vez de pagar grandes divididendos... mas eles lá sabem)
- Muito dependente de inovação para se manter em constante evolução, mas que opera num setor maduro e estável, possuindo um fosso defensivo, onde mais concorrência, além da existente, terá dificuldade de entrar (veja-se a Nowo, que não tem hipótese contra os 3 grandes NOS, Vodafone e MEO)
- Internacionalização muito difícil: a partir do momento em que o Clã dos Santos de Angola perdeu o poder, essa saída esfumou-se...



Boa síntese, bom post.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Triplano » 26/7/2019 19:48

Não querendo entrar em qualquer género de discussão (a opinião de cada um vale o que vale...), a meu ver e tendo por base o meu método quantitativo (defino-me como um quant value investor), a NOS quota aproximadamente a um valor justo (em torno dos 5,85€). Comprei-a em dois lances, em Fevereiro e Abril de 2018, a 5,11€ e 4,81€ , respetivamente, dado na altura estar barata...

No presente e não incorporando os dados do 2Q2019 (ainda não estão disponíveis alguns dados finananceiros fundamentais, que são publicitados nas Demonstrações dos Resultados), abaixo de 5,26€ está barata e acima de 6,46€ considero-a sobreavaliada...

Por isso, até lá espera-se pela publicitação desses resultados para se proceder às devidas atualizações...

Algumas considerações que acho relevantes desde 2014:
- O Resultado Líquido anual tem aumentado: 2014 (75M); 2015 (83M); 2016 (90M); 2017 (124M); 2018 (141M)
- O Book Value tem-se mantido estável, com tendência crescente: 2014 (1.050M); 2015 (1.054M); 2016 (1.044M); 2017 (1.077M); 2018 (1.077M)
- A dívida financeira tem oscilado, mantendo-se estável: 2014 (1.120M); 2015 (1.157M); 2016 (1.197M); 2017 (1.165M); 2018 (1.133M)
- Trata-se de uma empresa algo alavancada, mas que tem gerado fluxos de caixa suficientes para suster a dívida e pagar dividendos chorudos (pessoalmente, preferia que a administração diminuísse a dívida, em vez de pagar grandes divididendos... mas eles lá sabem)
- Muito dependente de inovação para se manter em constante evolução, mas que opera num setor maduro e estável, possuindo um fosso defensivo, onde mais concorrência, além da existente, terá dificuldade de entrar (veja-se a Nowo, que não tem hipótese contra os 3 grandes NOS, Vodafone e MEO)
- Internacionalização muito difícil: a partir do momento em que o Clã dos Santos de Angola perdeu o poder, essa saída esfumou-se...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 26/7/2019 17:35

não faz qualquer sentido recuar vários anos há procura de uma frase para se ter razão, uma vez que nos mercados financeiros quem tem sempre razão é o mercado, justamente, uma vez que é sobrerano
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 26/7/2019 13:49

Para os que têm memória curta. E os factos são factos. Falam por si.
Não entro em polémicas no que respeita à opinião de alguns de que a NOS está numa fase bullish.


«A verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima.
Mesmo que alguém tente manter a cotação da NOS
em níveis estratosféricos, e julgo saber quem
o está a fazer, um dia a casa vem abaixo.
E muita gente vai ficar magoada».
(NirSup, em 11/8/2015, pelas 20:35)

Nesta data (11/8/2015), a NOS atingiu a cotação
máxima de €7,559 na BVL.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Triplano » 25/7/2019 13:05

O setor das telco é bastante maduro e competitivo. Em Portugal está mais ou menos equilibrado pela NOS, Vodafone e Meo, sendo muito difícil crescer nestas condições, pois ambas ripostam quando sentem um aperto da concorrência. Acredito que a Meo é a que a médio prazo poderá ceder terreno, pois noto menos capacidade da Altice face às demais. Deste modo, o setor requer muita inovação (constante e de preferência disruptiva...). A NOS faz o que pode e o exemplo de inovação (não disruptiva) pode ser isto: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/no ... a-de-esim/

O ideal, para os pequenos acionistas da NOS seria uma OPA por parte da Vodafone... \:D/ mas isso de certeza não passa de uma miragem, em virtude do impedimento dessa operação por parte da autoridade da concorrência...
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Triplano » 23/7/2019 2:04

NirSup Escreveu:MARASMO:

Elementar, meu caro Watson!


Eu acrescentaria que se não fosse devido à carga fiscal (-7M 2Q2018 vs. -11,9 2Q2019), o resultado líquido teria sido melhor.
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 23/7/2019 1:04

MARASMO:

Elementar, meu caro Watson!
Anexos
NOS.JPG
Elementar, meu caro Watson!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Triplano » 22/7/2019 19:06

A NOS reportou os resultados do 2Q2019 https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... taquesTopo
Numa análise sucinta, parecem ter sido bons, com o EBITDA a superar as estimativas do CaixaBank BPI
"You can't predict. You can prepare.", Howard Marks (cit. Mass Mutual's advertising campaign)
"Tudo deve ser tornado o mais simples possível, mas não mais simples do que isso", Albert Einstein
"É melhor estar aproximadamente certo, do que precisamente errado", Warren Buffett
"Tudo vem para aquele que abre caminho enquanto espera", Thomas Edison
"O Mundo é de quem tem "lata"!" (autor desconhecido)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 183
Registado: 29/11/2007 12:37
Localização: Europa

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 21/7/2019 22:37

Prezado Ulisses,
Vou responder à tua pergunta de forma directa, procurando ser o mais objectivo possível.
Se a cotação da NOS estivesse a 0,10 euros, venderia tudo o que tenho e compraria um milhão de acções da NOS. Confiando, plenamente, que em Maio/Junho do próximo ano, iria ter um retorno do capital investido em sede de dividendos.
Quando escrevi que a NOS estava a saque, esta é uma afirmação que fiz a título pessoal, muito pessoal. Digamos que é a leitura que faço da falta de investimentos e por causa da distribuição de dividendos chorudos.
Faz-me lembrar as mercearias abertas nos locais históricos, que vão gerindo o seu negociozinho o melhor que sabem e podem, sem investirem um cêntimo, à espera de ser adquiridas por um grande grupo económico.
Bom início de semana e um abraço.
´
Editado pela última vez por NirSup em 14/8/2019 13:15, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 20/7/2019 22:11

NirSup Escreveu:Não gostava de dizer isto que vou dizer mas vou dizer só para perceberes melhor a minha ideia. A NOS, neste momento, está a saque, está a ser alvo de pilhagem pelos principais accionistas (...)

não é a primeira vez que o nirsup faz afirmações que mereceriam melhor sustentação
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 20/7/2019 16:36

NirSup Escreveu:Prezado Ulisses,
É óbvio que um activo financeiro que tenha um rendimento garantido (ou quase garantido) tem um valor. Isso é básico. E nessa perspectiva a NOS é um activo que nos próximos tempos irá distribuir bons dividendos. Presumo eu e esse é o sentimento do mercado.
Portanto, perguntas tu: então porque não comprar NOS?
Mas em bolsa as coisas não funcionam assim. A empresa não tem perspectivas de crescimento, não investe e está a descapitalizar-se. Não gostava de dizer isto que vou dizer mas vou dizer só para perceberes melhor a minha ideia. A NOS, neste momento, está a saque, está a ser alvo de pilhagem pelos principais accionistas, porque eles próprios não acreditam na empresa. Pode ser um exagero mas é este o meu sentimento.
Repara no que aconteceu com os CTT com uma rentabilidade bem acima da rentabilidade do mercado das obrigações. Quem correu atrás dos CTT ficou dependurado porque a descida da cotação foi superior aos rendimentos presumidos e previsíveis.
Temo que na NOS possa acontecer o mesmo. Dai os meus alertas.
Um abraço e bom fim de semana


Nirsup,

Já vens alertando desde a altura em que ela estava a cotar abaixo do que valia.
Deixa o mercado, valorizá-la 50% mais que o seu justo valor e depois podes alertar.
O teu primo ainda está na NOS?
Anexos
NOS.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/7/2019 23:22

Eu não estava a falar desses rendimentos presumíveis.

Quando regressares de fim-de-semana, tenta responder à minha questão: Se a cotação fosse 0,10 euros não comprarias? :)

Tudo tem um preço.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 19/7/2019 20:46

Prezado Ulisses,
É óbvio que um activo financeiro que tenha um rendimento garantido (ou quase garantido) tem um valor. Isso é básico. E nessa perspectiva a NOS é um activo que nos próximos tempos irá distribuir bons dividendos. Presumo eu e esse é o sentimento do mercado.
Portanto, perguntas tu: então porque não comprar NOS?
Mas em bolsa as coisas não funcionam assim. A empresa não tem perspectivas de crescimento, não investe e está a descapitalizar-se. Não gostava de dizer isto que vou dizer mas vou dizer só para perceberes melhor a minha ideia. A NOS, neste momento, está a saque, está a ser alvo de pilhagem pelos principais accionistas, porque eles próprios não acreditam na empresa. Pode ser um exagero mas é este o meu sentimento.
Repara no que aconteceu com os CTT com uma rentabilidade bem acima da rentabilidade do mercado das obrigações. Quem correu atrás dos CTT ficou dependurado porque a descida da cotação foi superior aos rendimentos presumidos e previsíveis.
Temo que na NOS possa acontecer o mesmo. Dai os meus alertas.
Um abraço e bom fim de semana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/7/2019 12:32

Nirsup, eu nem discordo nem concordo contigo. Tu estás a falar de uma perspectiva de análise fundamental, eu estou bullish porque está com uma tendência de alta, quando passar a estar numa tendência de baixa estou "bearish".

Aquilo que te pergunto é: se a Nos estivesse cotada a 10 cêntimos, tu dirias o mesmo? Não, só se fosses louco... Ou seja, segundo a tua perspectiva, a Nos continuaria a não ter espaço para crescer em receitas, em novos clientes. Mas estaria barata.

Daí a minha questão: A que preço consideras a Nos barata? Tu dizes que está cara porque não vês um futuro de crescimento para a empresa. E ignoras por completo o preço a que está. Estar a 10 cêntimos ou a 10 euros é completamente diferente. E quando alguém negoceia com base na análise fundamental há algo que não pode descurar sempre: o preço.

Abraço,
Ulisses

P.S Quanto a essa história do "bajular" nem sei porque a trouxeste para a discussão, sinceramente...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 19/7/2019 10:49

Prezado Ulisses Pereira,
Reconheço a pertinência da tua questão. O valor correcto duma ação depende de muitas variáveis, como sabes. E a cotação da NOS estará correcta de acordo com as actuais circunstâncias.
Invisto na bolsa numa perspectiva de longo prazo e não faço nenhum segredo de que mais de metade da minha carteira está na EDPR.
Duma coisa tenho a certeza: sem perspectivas de crescimento, a distribuir mais do que os lucros obtidos, a cotação da NOS vem por aí abaixo. Disso não tenho dúvidas nenhumas.
Pode ganhar-se dinheiro com a NOS nas actuais circunstâncias?
Pode. Para quem gostar de andar na babujice. Não é a minha postura.
Um abraço e sempre a considerar-te mesmo não concordando contigo.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/7/2019 15:06

Nirsup, deixa-me então colocar-te a questão de outra forma. Se a Nos estivesse cotada a 1 euro, tu poderias escrever a mesma coisa, certo? Poque a tua visão é que o potencial de crescimento de resultados da Nos é curto. A minha questão é então qual o valor justo da acção.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 18/7/2019 13:44

Caro rg7803,

Em 28/09/2015, a NOS fechou a valer €7,312, à conta de notícias vindas a público, no dia anterior, de que ia aumentar fortemente a facturação.
___________________
Escrevi neste forum, em 27/09/2015, o seguinte:
«Expliquem-me:
Como é que a NOS vai aumentar fortemente as receitas se os clientes domésticos (entenda-se em Portugal) estão a negociar com as operadoras pacotes cada vez mais baratos à boleia dos preços agressivos praticados pela VODAFONE?
Como é que a NOS vai aumentar fortemente as receitas se o ROAMING pago pelos muitos turistas (a galinha dos ovos de ouro) vai acabar na União Europeia?
Como é que a NOS vai aumentar fortemente as receitas se Angola já foi chão que deu petróleo vendido a preços de ouro?
Onde vai a NOS angariar novos clientes e à conta de quem?
Que credibilidade podem ter notícias destas?».
______________________
Mantenho, hoje, tudo o que escrevi sem mudar uma vírgula sequer.
A NOS está a cotar, neste momento, a £5,775.
Um abraço e continuação de bons negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rg7803 » 16/7/2019 21:55

NirSup Escreveu:NOS em "Bull Market"?

Sorrio quando leio aqui no forum que a NOS está num sereno "Bull Market". E de sorrir é coisa que ninguém me pode impedir.
Não me considero nem mais burro nem mais inteligente do que NINGUÉM. Mas será que só eu é que vejo certas coisas ? A história é feita pelo homem e sempre se repete porque a natureza humana não muda.
Continuo a pensar o mesmo que escrevi há bastante tempo atrás: a NOS, nas actuais condições, e não me parece que se perspectivem outras a curto prazo, não tem como crescer: quer em Portugal, quer fora de Portugal. Ponto. Final.
Bons negócios a todos.


Terá sido o teu "amigo" Alexandre Fonseca que fez essa confidência ... ?
Já reparaste que em defesa da tua "tese" (i.e. a NOS não está em modo BULL) só escreves palha ... nada fundamentas que sustente a tua opinião!
Repetindo as tuas palavras "não me considero nem mais burro nem mais inteligente do que NINGUÉM. Mas será que só eu é que vejo o que tu escreves e justificas" ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Enak2222 » 16/7/2019 20:29

NirSup Escreveu:NOS em "Bull Market"?

Sorrio quando leio aqui no forum que a NOS está num sereno "Bull Market". E de sorrir é coisa que ninguém me pode impedir.
Não me considero nem mais burro nem mais inteligente do que NINGUÉM. Mas será que só eu é que vejo certas coisas ? A história é feita pelo homem e sempre se repete porque a natureza humana não muda.
Continuo a pensar o mesmo que escrevi há bastante tempo atrás: a NOS, nas actuais condições, e não me parece que se perspectivem outras a curto prazo, não tem como crescer: quer em Portugal, quer fora de Portugal. Ponto. Final.
Bons negócios a todos.

Porque dizes isso? É certo que o mercado nacional não é muito grande, mas ainda pode "roubar" clientes a outras empresas como MEO e Vodafone para crescer pelo menos mais um pouco...
 
Mensagens: 1
Registado: 14/4/2018 20:05

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 16/7/2019 17:21

NOS em "Bull Market"?

Sorrio quando leio aqui no forum que a NOS está num sereno "Bull Market". E de sorrir é coisa que ninguém me pode impedir.
Não me considero nem mais burro nem mais inteligente do que NINGUÉM. Mas será que só eu é que vejo certas coisas ? A história é feita pelo homem e sempre se repete porque a natureza humana não muda.
Continuo a pensar o mesmo que escrevi há bastante tempo atrás: a NOS, nas actuais condições, e não me parece que se perspectivem outras a curto prazo, não tem como crescer: quer em Portugal, quer fora de Portugal. Ponto. Final.
Bons negócios a todos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/7/2019 15:19

maceira, explica lá porque não cumpre todos os requisitos técnicos?

Muito inclinada? Esta LT é tudo menos inclinada.

Explica lá melhor para eu perceber, porque quase que parece que estás a falar de outro gráfico :roll:

P.S. Repara que apenas podemos discutir os meus gráficos porque os coloco. Faz lá um esforço e coloca os teus, porque todos os dias falas de LT``s, figuras técnicas e outras coisas que ninguém pode ver.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 15/7/2019 15:13

Ulisses linha com pouca significançia técnica,não cumpre com todos os critérios exigidos,na forma de aproximacão á linha não tem estado muito certinha e tambem me parece bastante inclinada. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 15/7/2019 14:18

A Nos continua o seu "Bull Market" sereno, discreto. A sua grande referência continua a ser aquela LT ascendente que se pode ver no gráfico. Enquanto se mantiver intacta, mantenho o meu optimismo.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
nos3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 6/6/2019 14:13

De facto tem estado perfeita no respeito pela lta.

Agora até está precisamente no suporte/resistência dos 5,7 evidenciado nos gráficos anteriores.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, hugob0ss, Lisboa_Casino, malakas, PAULOJOAO e 121 visitantes