Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 13/7/2019 10:50

Por aqui continua o caminho.
Mercado a trabalhar acima da lta de longo prazo o que poderá levar a uma aceleração nos preços.
Indicadores a iniciar novo movimento de alta com o OBV a confirmar o rompimento.
Caso o primeiro alvo seja superado incrementa a possibilidade de atingir o segundo alvo,lembrando que poderá não ser em linha recta como é óbvio.Os Alvos foram projetados pelo square 9 Gann.
Anexos
sp500 semanal.png
seamanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por rsacramento » 11/7/2019 22:57

GamesOver Escreveu:Não há problema nas tuas dúvidas, não me arrastes é para eu investir segundo os teus dados e os teus metodos.

Eu trabalho sobre o "meu gráfico" e o "meu canal".
A tua dúvida era sobre a qualidade técnica do "meu" canal, creio ter colocado gráficamente a sua validade.

Se compro/vendo CFD, tenho de me guiar pelos dados que me são melhor compreendidos.
No meu caso são os gráficos de 1 hora e de 5 minutos dos CFD, neste caso do US500.

Colocando um gráfico com tempo menor, as variaçoes limite nem sempre são coincidentes com os gráficos com tempos maiores.

não quero arrastar-te para nada, podes crer; estava apenas a alertar para a nulidade técnica que aquele gráfico (truncado) mostrava

permite-me uma última achega: na minha opinião sugeria-te que analisasses o índice e investisses onde quisesses, neste caso parece que é num CFD

fica bem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por GamesOver » 11/7/2019 22:49

Não há problema nas tuas dúvidas, não me arrastes é para eu investir segundo os teus dados e os teus metodos.

Eu trabalho sobre o "meu gráfico" e o "meu canal".
A tua dúvida era sobre a qualidade técnica do "meu" canal, creio ter colocado gráficamente a sua validade.

Se compro/vendo CFD, tenho de me guiar pelos dados que me são melhor compreendidos.
No meu caso são os gráficos de 1 hora e de 5 minutos dos CFD, neste caso do US500.

Colocando um gráfico com tempo menor, as variaçoes limite nem sempre são coincidentes com os gráficos com tempos maiores.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: S&P500

por rsacramento » 11/7/2019 21:25

como não quero que fiques a pensar que as minhas críticas são destrutivas, deixo-te um gráfico actualizado do índice e peço-te que nele traces o tal canal
Anexos
SP500 Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por rsacramento » 11/7/2019 21:00

GamesOver Escreveu:US500.I do Banco Best tempo 1 hora ;)

isso é um CFD?

deixa ver as abcissas e as ordenadas do gráfco, para uma melhor leitura..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por GamesOver » 11/7/2019 20:49

US500.I do Banco Best tempo 1 hora ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: S&P500

por rsacramento » 11/7/2019 20:14

que gráfico é esse?

na 13ª vertical (a contar da esq) tens lá um gap que não existe no gráfico do S&P500 :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por GamesOver » 11/7/2019 19:48

E se o meu canal for este?
Anexos
este.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: S&P500

por rsacramento » 11/7/2019 18:56

GamesOver Escreveu:O canal. é o meu canal ;)

sim, mas o que eu queria dizer é que ele não tem qualquer relevância técnica, seja de quem for ... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por GamesOver » 11/7/2019 18:44

O canal. é o meu canal ;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: S&P500

por rsacramento » 11/7/2019 18:39

não sou supersticioso, mas esse canal está muito mal amanhado...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por GamesOver » 11/7/2019 18:36

Objectivo 30 pips 3025.

Lá por publicar, não me agoirem a divulgaçao.
Anexos
325.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: S&P500

por balta » 11/7/2019 18:30

O mercado tem sempre razão, mas gostei muito do comentário do docinho que está à espera de apanhar lá todos dentro...tipo comilão...
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: S&P500

por Ulisses Pereira » 11/7/2019 13:22

johny, repara nos últimos 10 anos, quantos falsos sinais deu. Poucos? Cometerias 3 ou 4 erros e terias ganho bastante dinheiro como seguidor de tendência. Agora pensar em infalibilidade é completa utopia.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: S&P500

por rsacramento » 11/7/2019 13:05

JohnyRobaz Escreveu:A AT é uma ferramenta mas bem matreira, e por vezes é mesmo uma lotaria. Aquela quebra de suporte em dezembro indicava tudo menos que estaríamos nos 3000 hoje, digo eu... Ou então sou eu que mesmo após leitura e estudo de vários livros de AT, padrões, teorias e etc, não pesco nada. É assim a vida. :)

lotaria porquê?

a AT não é uma bola de cristal, apenas se propõe encontrar a tendência, e assim como a quebra de um suporte levará a crer que a tendência é uma, a sua subsequente quebra em alta altera em 180 graus essa ideia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 11/7/2019 9:24

A AT é uma ferramenta mas bem matreira, e por vezes é mesmo uma lotaria. Aquela quebra de suporte em dezembro indicava tudo menos que estaríamos nos 3000 hoje, digo eu... Ou então sou eu que mesmo após leitura e estudo de vários livros de AT, padrões, teorias e etc, não pesco nada. É assim a vida. :)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por BearManBull » 10/7/2019 17:18

Happy 3000 :!:
Anexos
sp500.png
sp500.png (56.85 KiB) Visualizado 6792 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por rsacramento » 7/7/2019 19:07

100% de acordo

e para aqueles que estão agora a chegar aos mercados convém chamar a atenção para o facto da AT não ser uma ciência, muito longe disso

trata-se apenas de uma ferramenta extremamente útil cujos conceitos chave têm mantido a sua validade ao longo dos anos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por MarcoAntonio » 7/7/2019 18:59

Estou convencido que o termo "dow jones theory" é um misnomer, provavelmente induzido por haver quem julgue (erradamente) que Dow Jones é um indivíduo, por associação com o nome do índice. Em todo o caso, parece ser de uso infrequente.

A chamada Teoria de Dow não existe sequer de uma forma formal e foi derivada/compilada dos editoriais do Wall Street Journal a posteriori. Charles Dow nunca escreveu ou organizou a sua interpretação do mercado na forma de uma teoria mas mais na forma de comentários e conselhos de investimento. O que hoje é conhecido como Teoria de Dow foi organizado por outros a título postumo ao longo das décadas seguintes e ainda hoje é assim meio difusa, muito embora se possam identificar os seus princípios centrais.
Bons Negócios,
Marco Antonio
Caldeirão de Bolsa

FLOP - Fundamental Laws Of Profit


1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
....amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38074
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: S&P500

por rsacramento » 7/7/2019 13:37

TheKeyboardDuck Escreveu:
Também pode ser Dow Jones Theory, Charles Dow criou a teoria no âmbito da sua empresa (Dow Jones & Company, Inc.) cujo os sócios eram Charles Dow,Edward Jones and Charles Bergstresser.

Mas sim, tens razão é mais comun dizer Dow Theory


sinceramente essa do Dow Jones Theory nunca tinha ouvido falar

Essa sociedade existiu de facto, mas a teoria foi sendo proposta no ambito dos editoriais que Charles Dow escrevia para o Wall Street Journal

na minha opinião a Análise Técnica continua cabal e perfeitamente válida, é é preciso saber aplicá-la

Ab
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 7/7/2019 9:47

rsacramento Escreveu:
TheKeyboardDuck Escreveu:
Pela teoria de Dow Jones, enquanto o $TRAN estiver vivo, o mercado não morre.

O $TRAN tem pinta de estar a formar um quasimodo IH&S

Permite-me algumas correcções:

a teoria a que te referes é a de Charles Dow

a aplicação dessa teoria, para estabelecer qual a tendência prim´aria, necessitava da confirmação de 2 índices: os transportes e a indústria ( Industrial and Rail Averages)

por fim, os IHS aparecem sim, mas em fundos, nunca em topos

Abraço


Também pode ser Dow Jones Theory, Charles Dow criou a teoria no âmbito da sua empresa (Dow Jones & Company, Inc.) cujo os sócios eram Charles Dow,Edward Jones and Charles Bergstresser.

Mas sim, tens razão é mais comun dizer Dow Theory, devo ter dado um brain fart num sábado a tarde de calor :lol:

Relativamente a teoria e ao mercado em si agora, o DJIA tem vindo a estar bastante correlacionado com o SP500 deixando assim o $TRAN como um filtro para possiveis saidas / desvio.

OT: Pessoalmente não sou grande fã da Teoria por todos as suposições que tem, não se enquadra em mercados modernos. Contudo, num mercado que sobe sem parar, é preciso estar de olho em tudo e mais alguma coisa.
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por rsacramento » 7/7/2019 3:12

TheKeyboardDuck Escreveu:
Pela teoria de Dow Jones, enquanto o $TRAN estiver vivo, o mercado não morre.

O $TRAN tem pinta de estar a formar um quasimodo IH&S

Permite-me algumas correcções:

a teoria a que te referes é a de Charles Dow

a aplicação dessa teoria, para estabelecer qual a tendência prim´aria, necessitava da confirmação de 2 índices: os transportes e a indústria ( Industrial and Rail Averages)

por fim, os IHS aparecem sim, mas em fundos, nunca em topos

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: S&P500

por TheKeyboardDuck » 6/7/2019 16:08

rg7803 Escreveu:Visualmente está muito apelativo!
Bom trabalho, parabéns!



Obrigado :D


Continuamos em cenário completamente Risk mode on

Pela teoria de Dow Jones, enquanto o $TRAN estiver vivo, o mercado não morre.

O $TRAN tem pinta de estar a formar um quasimodo IH&S
Imagem


As correlações continuam Risk On.
O volume tem vindo a subir e SP500 tem vindo a subir a boleia de um foguetão enquanto o VIX apanhou o elevador para a forja de Mordor.

As Exhanges continuam a ter todos os dias novos ATH com diminuição dos ATL

Por fim o NAAIIM Survey está as portas de bull sentiment

Ficam algumas imagens de recap do mercado dos ultimos dias.
Anexos
Figure_1.png
Screenshot_1.png
Screenshot_2.png
Screenshot_3.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: S&P500

por Ativo » 6/7/2019 15:41

DocinhoTrader Escreveu:Como diria o nosso moderador Ulisses,"quantas vezes já enterraram o sp vivo", e ele mostra exatamente o contrário?

Aqui segue o BULL, de uma forma artificial ou não, é o que o gráfico nos diz e só teremos de virar o leme quando assim houver indicações.
Outra coisa em que acredito plenamente é que isto só cairá quando todos estiverem "dentro" :wink:

Bom FDS.

Uma coisa em que acredito é que "isto" só cairá, a sério, quando se perfilar uma crise relacionada com a paz e segurança internacional ou quando deixar de haver a liquidez proprcionada pelo "quantitive easing" e por taxas de juro diminutas ou negativas.
Enquanto persistir a "festa" proporcionada por estas "facilidades", muitos não vão retirar-se do mercado, acreditando que a "festa" está para durar ... Parece que já há quem pense que o "quantitative easing" é para a eternidade! :shock: :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 6/7/2019 12:48

Como diria o nosso moderador Ulisses,"quantas vezes já enterraram o sp vivo", e ele mostra exatamente o contrário?

Aqui segue o BULL, de uma forma artificial ou não, é o que o gráfico nos diz e só teremos de virar o leme quando assim houver indicações.
Outra coisa em que acredito plenamente é que isto só cairá quando todos estiverem "dentro" :wink:

Bom FDS.
Anexos
spx semanalpng.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], iniciado1, J.f.vieira, joao garcao, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, VALHALLA e 124 visitantes