Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por FerroPT » 11/7/2019 14:07

Voltei a ganhar interesse por esta cotada, acho que é evidente para todos que a ação vale mais do que o seu valor atual, é também verdade que estão sem CEO e o que mercado não acha isso fantástico, é também verdade que técnicamente está bearish.

Tenho certeza que aqui está um bom investimento mas que o momento ideal de entrada não será este, é bem possível que se afunde um pouco mais, neste momento aguardo por novo teste ao suporte 3.16-3.18 e depois logo se vê, mas à partida antes de Setembro que é a data em que se espera que a escolha do novo CEO seja feito não irei entrar.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por TheKeyboardDuck » 11/7/2019 12:14

O Producer Price Index by Commodity for Pulp, Paper, and Allied Products: Wood Pulp tem vindo a ressuscitar, com uma possivel resolução do trade war poderá ser bom agoiro

A NVG a estes niveis tecnicamente não está propriamente mal. Tem vários GAP up para preencher.
Imagem
Anexos
Figure_1.png
Twitter:@tiagolvsantos
Telegram: @tiagolvsantos
Reports, Spreadsheets, signals ->https://eod-notes.com/shared-content/
Blog -> https://eod-notes.com
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 434
Registado: 28/1/2019 11:00

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/7/2019 11:55

A navigator precisa que o preço da pasta estabilize,a navigator precisa que o governo deixe de atacar o eucalipto,a navigator está bearish,vai cair ainda mais. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 11/7/2019 7:59

Claríssima, mas 30% pelo menos abaixo? Parece-me muito exagerado para a NVG.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 11/7/2019 7:56

5640533 Escreveu:E qual a sua visão? Era interessante saber porque Wuzzu precisa de sorte.


Bom dia!
A minha visão é bastante simples:
-tecnicamente o título está bear em todos os horizontes temporais, a minha análise neste caso não difere substancialmente da exposto pelo Ulisses esta semana,
-fundamentalmente embora a NVG não esteja necessariamente cara, não está ainda a preço de "saldo" (saldo seria 30% abaixo pelo menos).
Desta forma, na minha opinião, não é interessante para entradas longas, de momento.
Espero ter sido util.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 11/7/2019 0:44

E qual a sua visão? Era interessante saber porque Wuzzu precisa de sorte.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 10/7/2019 22:32

Wuzzu. Escreveu:Eu já há muito que não entrava na NVG mas agora resolvi entrar com força (para mim a altri ainda está a estabilizar, após entrega de dividendos). Ora pareceu-me evidente que íamos iniciar o verão de quedas e por isso retirei-me. Só que perante notícias razoáveis dos EUA, e a força das bolsas americanas a mostrar que pouca gente meteu afinal férias, pareceu-me que as quedas europeias não tinham razões fortes que pudessem implicar no valor da NVG. Aliás, alguma depressão que se estava a gerar foi ontem aliviada e hoje definitivamente afastada por mais uns dias. Por isso, para mim a NVG é agora uma boa aposta, principalmente quando se compara com as alternativas. Por exemplo, o BCP continua a subir e bem, ótimo, mas receio que noticias de bancos dividas e afins, principalmente externos, por afetá-lo bastante. Além disso vejo um fundo de resolução colossal que ainda está por resolver. A Sonae tem também muitas incógnitas, principalmente a nível da concorrencia cada vez maior e dificuldade em perceber se o investimento em startups não foi demasiado caro.
Por isso, para mim, altri daqui a algum tempo e nvg, são boas ações para agora, mesmo sabendo que não são industrias interessantes (mas que agora se começam a reinventar um pouco com o espaço deixado pelo plástico).

Por isso para mim temos um próximo target para o verão na ordem dos 3.4. Aos preços atuais são um ganho superior a 5% o que já seria bastante interessante.

wuzzu.


Resumindo, entraste na NVG porque leste umas noticias, que diziam que tínhamos chegado a Maio (e lembraste-te do adágio "sell in May...") e que , outras diziam que Verão estava a chegar em força e nessas ocasiões a malta quer é minis, praia e afins, outas ainda que vinha uma depressão, mas que afinal ontem com uma passagem a ferro ficou resolvida, e também porque as alternativas são bastante piores ...

É isso, certo? Por isso NVG vai valer a pena ....
Boa sorte Wuzzu, acho que vais precisar.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/7/2019 11:36

A Navigator continua o seu "Bear Market". A acção continua sem quebrar resistências, nem dar qualquer sinal de inversão de tendência. É isso que é necessário acontecer, para podermos olhar de forma mais optimista para a acção.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nav1.jpg
nav2.jpg
nav3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rsacramento » 9/7/2019 17:05

rg7803 Escreveu:é esta linha que o e-finance está a referir; não deve estar muito diferente

do meu ponto de vista essa LTa interessa apenas e somente aos "buy and hold"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 9/7/2019 16:52

e-finance Escreveu:Tecnicamente perfeita, aguarda-se que levante voo.


é esta linha que o e-finance está a referir; não deve estar muito diferente
Anexos
nvg_semanal.png
nvg_semanal.png (44.55 KiB) Visualizado 9123 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 9/7/2019 16:24

Não se importa de postar o gráfico? Obrigado.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por e-finance » 9/7/2019 14:35

Esperemos que já não tenham muitas para descarregar. Enquanto se mantiver a cima da LTA no semanal podemos manter a posição sem preocupações de maior.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 9/7/2019 10:59

Pior desempenho do que dos CTT, do Pharol... Quem diria.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 9/7/2019 10:10

BOMBA99 Escreveu:A 15 dias da apresentação de resultados continua a marinar… e nem sequer se pode dizer que seja com pouco volume.

A grande vantagem em relação aos resultados do ano passado é não ter que assumir custos por causa dos incêndios (foram um flagelo e afetaram e muito os resultados).


O outro trigger para o sector será sem dúvida o acordo EU-MERCOSUL. Qualquer uma das papeleiras está em processo acelerado de investimento em matéria prima sul americana e sem direitos aduaneiros a coisa será mais favorável aos investimentos.

Aguardo a puxada a qualquer momento e a este preço prefiro estar dentro (oxalá não seja mais por wishfull thinking que análise). Neste momento, aliás, preocupa-me mais a análise técnica (apesar da recuperação) que a análise fundamental. Um acordo TRUMP-CHINA seria brutal.


Tinha exatamente a mesma ideia, mas este dia de hoje com uma queda a rondar os 3% não está a ajudar muito. Para já mantenho-me dentro, mas em alerta.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por BOMBA99 » 9/7/2019 0:32

A 15 dias da apresentação de resultados continua a marinar… e nem sequer se pode dizer que seja com pouco volume.

A grande vantagem em relação aos resultados do ano passado é não ter que assumir custos por causa dos incêndios (foram um flagelo e afetaram e muito os resultados).


O outro trigger para o sector será sem dúvida o acordo EU-MERCOSUL. Qualquer uma das papeleiras está em processo acelerado de investimento em matéria prima sul americana e sem direitos aduaneiros a coisa será mais favorável aos investimentos.

Aguardo a puxada a qualquer momento e a este preço prefiro estar dentro (oxalá não seja mais por wishfull thinking que análise). Neste momento, aliás, preocupa-me mais a análise técnica (apesar da recuperação) que a análise fundamental. Um acordo TRUMP-CHINA seria brutal.
 
Mensagens: 117
Registado: 1/7/2015 14:37

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por jccgold » 6/7/2019 15:29

Alguém acredita que este baixo valor das acções da Navigator tem alguma coisa a ver com a falta de escolha de um CEO? Alguém conhece caso similar de uma empresa estar alguns meses sem CEO escolhido e houve consequencias na cotação da acção? Estou curioso
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 2/7/2019 9:15

Pré-Campanha, eleitoral :!: :?:
Não passa de, um jogo de " Poker " e seus " bluffs " !
Os Mercados deles, está bem bom !!!
Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 2/7/2019 0:19

Sacanitajose Escreveu:Será que, após este possível acordo, a pasta de papel, irá arrancar nas exportações ?! :-k
Cumprimentos

Mas que possível acordo? Quase nada mudou em Osaka. E agora, para continuar a divertir-se, o Trump já se vira para Europa.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Sacanitajose » 1/7/2019 17:57

Será que, após este possível acordo, a pasta de papel, irá arrancar nas exportações ?! :-k
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 1/7/2019 10:17

ainda bem que por Osaka encontraram uma tregua comercial e espero que as cotaçoes da navigator melhorem um bocado..nao sei quanto pode durar a recuperaçao ja que efetivamente ha um abrandamento real da economia mundial
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 29/6/2019 14:48

pdpsousa Escreveu:Quebrou a primeira resistência, tocando no máximo de 3,38 durante a sessão, retraindo no fecho. Tem margem e os fundamentos para subir estão todos à vista ! Só não vê quem é cego ! lol ! Bons negócios ! Bloquearam o meu tópico ! Porquê ? Não gostam das verdades ? lol !


Surreal é ainda achar que se tem razão quando juntaram os tópicos, já é demais criar tópicos atrás de tópicos de ações que já têm um tópico próprio. Tenho que ser sincero, uma das razões do sucesso do Caldeirão é sem dúvida a sua organização, se cada pessoa que quer comentar ou dizer alguma sobre determinada empresa criasse um novo tópico estragava-se o fórum e não estava a informação toda compilada, como deve ser.

Ademais, quanto à Navigator concordo que quer devido aos fundamentais, quer no aspecto técnico, quanto a mim é de comprar, o que já fiz. A ver vamos onde nos leva o mercado.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Punitor » 29/6/2019 11:52

Honestamente tenho mais medo da geringonça do que do Trump...
A geringonça é contra os plásticos, é contra os eucaliptos, e mais contra ainda com as empresas... Qualquer dia é contra o ar que respiramos!
A empresa, tendo sido fundada por quem foi, só pode ser evidentemente muito boa e ter excelentes fundamentais.
Foram anos e anos de grandes investimentos. É uma empresa com uma grande resiliência, excelentes dividendos e que esperamos que continue a ser gerida como tem sido, e se o PSI tivesse mais destas, seria bem melhor compostinho...
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por LEÂO FEROZ » 28/6/2019 22:46

Quebrou a primeira resistência, tocando no máximo de 3,38 durante a sessão, retraindo no fecho. Tem margem e os fundamentos para subir estão todos à vista ! Só não vê quem é cego ! lol ! Bons negócios ! Bloquearam o meu tópico ! Porquê ? Não gostam das verdades ? lol !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 13
Registado: 17/4/2009 1:09
Localização: 16

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por e-finance » 28/6/2019 18:07

Tecnicamente perfeita, aguarda-se que levante voo.
Anexos
NVG Weekly.png
NVG Weekly.png (44.55 KiB) Visualizado 9636 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 28/6/2019 12:17

O cenário de guerra comercial não está nada afastado. As divergências entre os EUA e a China são irreconciliáveis. NMO.
 
Mensagens: 1974
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], hfmagalhaes, iniciado1, latbal, malakas, MR32, novato, PAULOJOAO, traderh e 145 visitantes