Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ajuda anexo J

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ajuda anexo J

por MarketGodzilla » 21/6/2019 10:26

Vamos ver se consigo ajudar, só vi hoje...

Anexo J, quadro 9 as mais/menos valias, não se coloca valores negativos, o que se coloca é um valor de realização abaixo do valor de aquisição, o que faz com que haja uma menos valia. Salvo erro, no quadro 9.2, código G01. Este ano não fiz anexo J.
Os dividendos, confesso que há uns bons 3/4 anos que não declaro do estrangeiro, na altura era no 407, DIVIDENDOS OU LUCROS - com retenção em Portugal, agora neste momento não sei.

Espero ter ajudado.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Ajuda anexo J

por Artista Romeno » 20/6/2019 15:14

pata-hari Escreveu:Entretanto fica-me mais uma dúvida: mais/menos-valias de fundos somam com menos/mais-valias de acções? todos anos tenho a mesma dúvida.... :roll:

Artista Romeno, fogo, graças a ti descobri onde "meter" as mais e menos-valias! estava no quadro errado e nada me batia certo! Obrigada!

olha para te ser honesto fundos fiz bola, foi só ações neste caso varias francesas ( codigo 250) , noutros anos de outros paises (holanda) por exemplo, mas foi sempre mais valia, nunca menos que calhou nas estrangeiras.
Dividendos declarei o retido é franca e o retido ca, como penso ser normal e que se deva fazer
mas admito que em fiscalidade sou um curioso e até que me darem o mapa suporte andava aos papeis ( nao este ano no primeiro)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ajuda anexo J

por Pata-Hari » 20/6/2019 15:05

Entretanto fica-me mais uma dúvida: mais/menos-valias de fundos somam com menos/mais-valias de acções? todos anos tenho a mesma dúvida.... :roll:

Artista Romeno, fogo, graças a ti descobri onde "meter" as mais e menos-valias! estava no quadro errado e nada me batia certo! Obrigada!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Ajuda anexo J

por Pata-Hari » 20/6/2019 14:31

Artista Romeno Escreveu:
pata-hari Escreveu:Já agora, se quiser declarar linha a linha e tiver valores negativos, como insiro o menos? não está a aceitar....

Só consigo recuperar a minha declaracao em pdf, no meu caso foi mais valia logo tens como normal o codigo pais valor de realizacao, aquisicao (Neste caso inferior) e as despesas, a data de aquisicao neste ano era noutro ano que nao 18, caso haja imposto no estrangeiro o mesmo tem que se declarar



Consegues ver no PDF o código que usaste (uso sempre a minha do ano anterior para me orientar). Entretanto já me ajudaste, as compra e vendas vão para o quadro 9 e não para o 8! não estava fácil!
Confirmas que os dividendos vão para o 8?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Ajuda anexo J

por 5640533 » 20/6/2019 14:23

pata-hari Escreveu:Bem, francamente, por experiência própria isso é a única coisa que é de evitar. Os funcionários estão mal preparados e dão constantemente respostas MUITO erradas. Falham nas questões mais básicas (no meu caso era que verificassem a liquidação do meu imposto que não me aparecia feita) e acabei com um grave problema fiscal. Nem pensar questionar sobre questões mais complexas se nem nestas eles conseguem dar resposta.

Já dei para esse triste peditório e já paguei coimas graças ao MUITO MAU serviço e informações totalmente erróneas. Desse mal não voltarei a padecer. Recomendo vivamente que qualquer interacção com o fisco seja feita POR ESCRITO para que haja registo e responsabilização de quem a dá.

Desculpe, quis ajudar. A minha experiência é boa, mas é verdade que a pessoa que me atendia já não está lá. Os outros não percebem patavina.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Ajuda anexo J

por Artista Romeno » 20/6/2019 14:03

pata-hari Escreveu:Já agora, se quiser declarar linha a linha e tiver valores negativos, como insiro o menos? não está a aceitar....

Só consigo recuperar a minha declaracao em pdf, no meu caso foi mais valia logo tens como normal o codigo pais valor de realizacao, aquisicao (Neste caso inferior) e as despesas, a data de aquisicao neste ano era noutro ano que nao 18, caso haja imposto no estrangeiro o mesmo tem que se declarar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ajuda anexo J

por Pata-Hari » 20/6/2019 13:30

Já agora, se quiser declarar linha a linha e tiver valores negativos, como insiro o menos? não está a aceitar....
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Ajuda anexo J

por Pata-Hari » 20/6/2019 13:24

Bem, francamente, por experiência própria isso é a única coisa que é de evitar. Os funcionários estão mal preparados e dão constantemente respostas MUITO erradas. Falham nas questões mais básicas (no meu caso era que verificassem a liquidação do meu imposto que não me aparecia feita) e acabei com um grave problema fiscal. Nem pensar questionar sobre questões mais complexas se nem nestas eles conseguem dar resposta.

Já dei para esse triste peditório e já paguei coimas graças ao MUITO MAU serviço e informações totalmente erróneas. Desse mal não voltarei a padecer. Recomendo vivamente que qualquer interacção com o fisco seja feita POR ESCRITO para que haja registo e responsabilização de quem a dá.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: Ajuda anexo J

por 5640533 » 20/6/2019 13:14

O melhor é ir às Finanças ou telefonar. Não recomendo ebalcão.
 
Mensagens: 1981
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Ajuda anexo J

por Pata-Hari » 20/6/2019 13:05

Olá a todos

Preciso de uma ajuda no preenchimento (tardio) do meu IRS, aposto que alguém me poderá ajudar.

Costumo ter dividendos a declarar de acções depositadas num banco da união europeia. Costumo declarar no anexo J, na categoria de rendimentos de capitais com o código e11 que penso ser o correcto (mas, claro, agradecia confirmação).

Este ano tenho mais-valias a declarar de transacções realizadas nesse banco, umas de fundos e outras de acções e não sei que código usar. É o mesmo código...? mesmo quadro e mesmo código? confunde-me o facto da categoria E11 dizer juros ou lucros. Usam "lucros" para mais e menos-valias?? parece tão estranho...

Muito obrigada pela ajuda especializada de algum de vocês.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Barão de Soestrova, Ferreiratrade, icemetal, PAULOJOAO, zulu404 e 127 visitantes