Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os primeiros passos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Os primeiros passos

por Sr_SNiper » 4/6/2019 7:52

Eu diria, não só nos primeiros passos, mas quase sempre. Muita gente com anos de experiência perdeu praticamente tudo... E não apenas nos primeiros passos.
Eu perdi tudo o que coloquei no BES, e já tinha anos de experiência. Podia colocar tudo a perder se não fizesse money management. E não sou profissional. Mas com os profissionais acontece o mesmo, e pode ser absolutamente desastroso para os clientes.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Os primeiros passos

por Ogratuito » 4/6/2019 1:14

Quanto a produtos mais ou menos voláteis: naqueles que estão parados não se ganha dinheiro.
Eu prefiro os que mexem.
E também acho difícil ganhar dinheiro com pouco cash.
E também acho que as contas demo servem para pouco. Só mesmo para perceber a mecânica.
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Os primeiros passos

por BearManBull » 3/6/2019 15:18

Em jeito de concelhos que vos deixo do Bruno do Aleixo, da minha parte o que sempre mais me prejudicou inicialmente foi não ter stops definidos. O tradinhg é um exercício probabilístico e como tal quando se entra a um trade tem de se ter o stop definido e preferencialmente automatizado na plataforma de trading, a regra è simples se não se sabe um valor para o stop então não vale a pena comprar.

“One day Alice came to a fork in the road and saw a Cheshire cat in a tree. ‘Which road do I take?’ she asked. ‘Where do you want to go?’ was his response. ‘I don’t know,’ Alice answered. ‘Then,’ said the cat, ‘it doesn’t matter.”
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8724
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Os primeiros passos

por Sr_SNiper » 3/6/2019 11:45

Mudar de opinião, só está ao alcance das pessoas inteligentes.
Se tens vindo a mudar de opinião ao longo dos últimos 20 anos, é sinal de inteligência.

Realmente o ponto número 1, é começar com muito pouco dinheiro, sem sombra de dúvida
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Os primeiros passos

por Ulisses Pereira » 3/6/2019 11:27

Foi hoje publicado o meu novo artigo intitulado " Os primeiros passos":

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/os-primeiros-passos?ref=HP_DestaquesOpiniao3Noticias1

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, rg7803 e 84 visitantes