Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BREXIT - O Referendo britânico.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Flav » 29/8/2019 12:13

TODOS os estudos realizados por entidades credíveis desde o Banco de Inglaterra até instituições do FMI e da UE apontam para perdas significativas para o Reino (des) Unido e em menor escala tb para a UE em diversos domínios nomeadamente económicos e financeirios. Mas alguns foristas insistem em botar faladura dando a sua opinião com base em wisfull thinkings, lol e pior com base em opiniõess moldadas por determinados teorias económicas. A meu ver é caso para ter pena daqueles ingleses que são arrastados para esta situação e que provavelmente com base num referendo com menos mentiras não seriam arrastados.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por MarcoAntonio » 29/8/2019 12:12

.
Anexos
brexit-by-demographics.PNG
https://lordashcroftpolls.com/2019/03/a-reminder-of-how-britain-voted-in-the-eu-referendum-and-why/
brexit-by-demographics.PNG (820.82 KiB) Visualizado 9815 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por BearManBull » 29/8/2019 11:49

rg7803 tudo parece apontar ao que dizes mas na perspectiva do mercado não parece ser bem assim.

O FTSE perdeu 9% desde o máximo, já o DAX perdeu 13%.

O UK fora da UE pode-se tornar muito mais competitivo e forçar o euro a cair ainda mais e prejudicar o eixo Franco/Alemão. Portanto a libra vai perder para o USD mas duvido que vá continuar a ter perdas contra o EUR. Aliás é bem possível que o euro vá no caminho da paridade do USD.

Como já o disse aqui varias vezes a UE está demente e ultra burocrática a perder competitividade de ano para ano. As exportações decrescentes da Alemanha são o espelho disso. Falta inovação e agilidade. Falta empreendedorismo. Falta equilíbrio no mercado.
Anexos
ftse.png
ftse.png (50.91 KiB) Visualizado 9837 vezes
dax.png
dax.png (52.39 KiB) Visualizado 9837 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por forza algarve » 29/8/2019 11:28

MNPTLIS Escreveu:rd7803 eu penso que estás enganado o mundo não é apenas a EU isso de ficarmos presos a algo que tem 70 anos de criação e pensarmos que agora é o precipito é reduzir o mundo a meia dúzia de Países.
A Inglaterra vai ficar melhor é uma questão de tempo.



concordo em tudo
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por MNPTLIS » 29/8/2019 10:44

rd7803 eu penso que estás enganado o mundo não é apenas a EU isso de ficarmos presos a algo que tem 70 anos de criação e pensarmos que agora é o precipito é reduzir o mundo a meia dúzia de Países.
A Inglaterra vai ficar melhor é uma questão de tempo.
 
Mensagens: 491
Registado: 7/11/2014 12:30

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por rg7803 » 29/8/2019 10:12

forza algarve Escreveu:
Para mim perde mais a UE que o Reino Unido que prontamente fara' acordos bilaterais copm o mundo todo em quanto nos teremos que rezar a MErkel ate' para gastar no papel higienico nas escolas portuguesas



Eu penso exactamente ao contrário de ti, forza.
O esterlino vai cair, a mão de obra qualificada vai fugir, a city - principal praça financeira - perde bastante peso, as empresas britânicas vao ter dificuldades em comprar o que precisam (quase tudo, pois no UK hoje produz-se menos do que se imagina), a legislação comunitária vai barrar as exportações, a fuga capitais vai arrasar mercado imobiliário...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por forza algarve » 29/8/2019 9:57

a Rainha sempre foi favoravel ao brexit..
agora com isto e' pressao maxima a UE para que negoceie e poder total a Boris.

Os ingleses se expressaram nas urnas..agora ha que cumprir e nao jogar com a democracia.

Para mim perde mais a UE que o Reino Unido que prontamente fara' acordos bilaterais copm o mundo todo em quanto nos teremos que rezar a MErkel ate' para gastar no papel higienico nas escolas portuguesas
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por rg7803 » 29/8/2019 9:53

Mas que países é que a Rússia invadiu após colapso da União Soviética??

Não venham com história da Crimeia. Sempre foi russa, desde tempo dos czares...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 29/8/2019 9:21

Marco Martins Escreveu:Se o Boris era totalmente contra as negociações que a May fez, então o que é que foi renegociado?
Pelo que me parece, está saída sem qualquer acordo deixará tanto o uk como todos os países envolventes com problemas graves e possivelmente até a própria Europa na medida em que serão expostas algumas fragilidades nos laços existentes...
Vamos ver...


Posso estar a ser um pouco exagerado, mas se a Rússia tiver intenção de anexar novamente algum país, este período conturbado que vai existir no final de Outubro, será o ideal, por não ter uma Europa forte e ao mesmo tempo para fragilizar mais a Europa.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 28/8/2019 19:55

Se o Boris era totalmente contra as negociações que a May fez, então o que é que foi renegociado?
Pelo que me parece, está saída sem qualquer acordo deixará tanto o uk como todos os países envolventes com problemas graves e possivelmente até a própria Europa na medida em que serão expostas algumas fragilidades nos laços existentes...
Vamos ver...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por rg7803 » 28/8/2019 17:54

"Winter is caming (in UK)"...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ativo » 28/8/2019 15:37

In Negócios Online, hoje:

«Rainha aceita suspensão do Parlamento pedida por Boris Johnson.

O pedido do primeiro-ministro britânico foi aceite pela Rainha Isabel II. O Parlamento só reabre a 14 de outubro com o discurso da monarca.

A Rainha Isabel II aprovou a suspensão do Parlamento britânico a pedido do primeiro-ministro Boris Johnson. Os deputados só voltam a reunir-se a 14 de outubro, cerca de meio mês antes da saída oficial do Reino Unido da União Europeia marcada para dia 31 de outubro, com ou sem acordo, segundo o atual Governo.

A monarca inglesa reuniu o "Privy Council", onde estão os seus conselheiros, para decidir sobre a matéria esta quarta-feira, 28 de agosto. No documento divulgado após a reunião lê-se que a Rainha autoriza a prorrogação da habitual pausa do Parlamento britânico em setembro.

Assim, a sessão legislativa ficará suspensa a partir de um dia entre 9 e 12 de setembro e 14 de outubro, de acordo com o comunicado oficial. A prorrogação é justificada pela necessidade de despachar diversos assuntos "urgentes e importantes"
.».

O parlamento do Reino Unido tem agora menos tempo para se entender quanto à aprovação de legislação que impeça um Brexit sem acordo sem a sua concordância.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ativo » 28/8/2019 15:25

Está claro que Boris Jonhson está, mesmo, disposto a levar o Reino Unido para um Brexit sem acordo. O que falta saber é se o parlamento britânico aprovará legislação que impeça um Brexit sem acordo sem a concordância do parlamento.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 28/8/2019 9:46

Agora que faltam apenas 2 meses para o brexit, alguém acredita que ainda haverá negociações e não haverá caos?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 28/5/2019 15:54

MarcoAntonio Escreveu:Julgo que pretendias dizer "xenófoba".


Penso que serão ambos :)... das vezes que lá estive não senti nenhum sentimento xenófobo nem racista... no entanto acredito que sejam os dois...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por MarcoAntonio » 27/5/2019 14:19

Julgo que pretendias dizer "xenófoba".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 27/5/2019 13:49

Apesar de não concordar com o Brexit, (pelo menos nos moldes em que está a decorrer), fico na dúvida se efectivamente o UK não estará certo na sua decisão...
A europa cada vez mais está a crescer para leste e cada vez mais a virar à esquerda... se tudo continuar assim, parece-me uma questão de poucos anos para que as ideologias dos países mais ocidentais entrem em conflito com as de leste...
Basta ver pelos turistas e trabalhadores estrangeiros em Portugal... com quais nos identificamos e lidamos melhor (não é uma questão racista, nem é preciso conhecer... basta quando nos cruzamos com eles em qualquer departamento, centro comercial ou restaurante)?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por PXYC » 24/5/2019 14:35

O problema é que os motivos que apresentam para fazer novo referendo não são válidos para a opinião pública (nem para mim). Vejamos: o Reino Unido andou anos a ameaçar com referendo, fizeram o referendo, foi uma discussão polarizadora qb e o "brexit" ganhou. Depois andaram 3 anos em negociações e não chegaram a acordo com a UE.

Parece-vos que fazer um novo referendo apenas porque não conseguiram acordo com a UE é saudável para uma democracia? Seria um referendo do tipo "ok vamos referendar a nossa derrota e aceitar que somos uma nação sem autonomia"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 24/5/2019 13:52

lfhm83 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:no entanto, acho que este segundo referendo já deveria ter sido feito...


Que imagem daria aos que votaram sim? Que a democracia é uma mentira. E depois admiram-se que a verdadeira extrema-direita comece a ensombrar a Europa.

Isto tudo teria sido evitável, se a UE tivesse uma gestão menos federativa e mais cooperativa.


Não se pode fazer referendos em cima de referendos até obter o resultado esperado para alguns... porém, um referendo com o impacto que tem no UK deveria ter uma margem grande entre os que dizem "sim" e os que dizem "não" e um valor máximo para as abstenções.

O referendo que foi feito, ganhou com uma margem mínima onde claramente as pessoas aparentemente não estavam esclarecidas sobre os maiores impactos.
Apenas por isso sou a favor de um novo referendo...
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por BearManBull » 24/5/2019 10:29

MarcoAntonio Escreveu:O referendo de que se fala é sobre o Reino Unido e a sua saida da União Europeia, uma decisão que irá com enorme probabilidade valer por décadas e para gerações. Individualidades políticas são completamente acessórias num contexto destes.


Mais depressa tivesse falado nisso :mrgreen:

Era inevitável para haver um segundo referendo.

Theresa May demite-se e abandona cargo a 7 de junho


https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques

O que a mim me preocupa é se há um segundo referenda, o sim ganho e passado um par de anos a UK entra em grave crise económica. Será um cenário gravíssimo e vai abrir as portas ao extremismo.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por MVP » 24/5/2019 10:24

De referir que o Brexit Party, liderado por Nigel Farage, registado há apenas 3 meses, liderava por larga margem as eleições europeias no Reino Unido. As sondagens têm apontado entre 30 e 35% mas já chegaram a 38% (!!!). Um segundo referendo causará partições ainda maiores no Partido Trabalhista e Conservador.

Eu acho que um segundo referendo pode ser injusto porque durante estes 3 anos a conversa só tem existido na comunicação social no sentido de que o Brexit foi um erro o que causa alguma mudança de opinião daqueles que estavam mais ao centro dessa conversa.

Um segundo referendo deveria ser no máximo sobre Que Acordo querem os Britanicos, e não se querem ou não outra vez.

Escrevi este post ontem mas só vou postar agora. Entretanto May anuncia a demissão. O resultado foi provavelmente ainda pior que o esperado com os Conservadores a não elegerem MP's e a demonstrar que a sua base de apoio é ainda pro Brexit.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por don_spiritone » 24/5/2019 10:12

Já é oficial! Mayexit......
 
Mensagens: 86
Registado: 6/8/2013 10:15

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por MarcoAntonio » 23/5/2019 17:09

O referendo de que se fala é sobre o Reino Unido e a sua saida da União Europeia, uma decisão que irá com enorme probabilidade valer por décadas e para gerações. Individualidades políticas são completamente acessórias num contexto destes.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por BearManBull » 23/5/2019 16:59

MarcoAntonio Escreveu:[
Um referendo não pode colocar em causa a democracia quando consiste precisamente em auscultar o povo. ´E o povo que vota num referendo. É do mais democrático que se pode fazer.


Um referendo imediatamente a seguir a outro poderá ser questionável. Tendo já decorrido 3 anos e existindo um montão de informação nova (nomeadamente, o que é que os orgãos políticos britanicos conseguem ou não conseguem fazer e muito particularmente, exactamente que tipo de acordo os britânicos afinal conseguem e/ou lhes será imposto... o que desconheciam à data do primeiro referendo) são motivos mais que suficientes para uma nova auscultação democrática para saber se aquilo que estão prestes a receber é afinal o que o povo realmente quer.


Aliás, na minha modesta opinião, teria sempre que existir um segundo referendo nem que não fosse para o povo validar o acordo fosse ele qual fosse. Caso contrário é auscultar o povo com informação incompleta e no final forçar/impor uma resolução com o qual ele não concorda. O que efectivamente transforma a democracia numa mentira e é na verdade uma forma muito subtil de autoritarismo: falas uma vez - e sem conhecer informação relevante - e não falas mais, daqui para a frente está tudo na nossas mãos e terás de aceitar a "nossa" resolução.




Esta situação é semelhante à que ocorreu em Portugal em 1975 com as eleições constituintes: o povo elegeu quem elaboraria a Constituição mas nunca validou o documento, a Constituição em si, nem teve hipótese alguma de o fazer. Eu não creio que a nossa Constituição seja particularmente má, mas sempre que alguém refere a Constituição, eu não posso deixar de pensar que Constituições há muitas, e que o povo português nunca disse que a Constituição que tem é a que quer ter. Foi-lhes efectivamente imposta. O que é, em si, problemático.

Outras democracias existem onde as Constituições ou suas emendas têm de passar por um referendo. O povo tem de validar a decisão/documento final. Em decisões desta importância deveria ser sempre assim, na minha opinião.




Voltando ao referendo britânico, poderá dar-se o caso de no final o povo britânico ter de aceitar um acordo, que se soubesse que era esse não o teria escolhido. O que não é particularmente democrático.


Não acaba de me convencer, porque o referendo foi um dos argumentos principais da campanha do Cameron, sendo que andaram um par de anos a debater o assunto. Falta de informarão não foi, se era falsa/enganadora já é outra questão.

O Cameron disse logo que se demitia e que não seria responsável pelo Brexit, quem assumiu a responsabilidade com um discurso que não era o correcto e que não correspondia com a realidade tem de se demitir.

Se é para haver segundo referenda o governo tem de se demitir e convocar eleições.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por MarcoAntonio » 23/5/2019 16:24

lfhm83 Escreveu:Que imagem daria aos que votaram sim? Que a democracia é uma mentira. E depois admiram-se que a verdadeira extrema-direita comece a ensombrar a Europa.



Um referendo não pode colocar em causa a democracia quando consiste precisamente em auscultar o povo. ´E o povo que vota num referendo. É do mais democrático que se pode fazer.


Um referendo imediatamente a seguir a outro poderá ser questionável. Tendo já decorrido 3 anos e existindo um montão de informação nova (nomeadamente, o que é que os orgãos políticos britanicos conseguem ou não conseguem fazer e muito particularmente, exactamente que tipo de acordo os britânicos afinal conseguem e/ou lhes será imposto... o que desconheciam à data do primeiro referendo) são motivos mais que suficientes para uma nova auscultação democrática para saber se aquilo que estão prestes a receber é afinal o que o povo realmente quer.


Aliás, na minha modesta opinião, teria sempre que existir um segundo referendo nem que não fosse para o povo validar o acordo fosse ele qual fosse. Caso contrário é auscultar o povo com informação incompleta e no final forçar/impor uma resolução com o qual ele não concorda. O que efectivamente transforma a democracia numa mentira e é na verdade uma forma muito subtil de autoritarismo: falas uma vez - e sem conhecer informação relevante - e não falas mais, daqui para a frente está tudo na nossas mãos e terás de aceitar a "nossa" resolução.




Esta situação é semelhante à que ocorreu em Portugal em 1975 com as eleições constituintes: o povo elegeu quem elaboraria a Constituição mas nunca validou o documento, a Constituição em si, nem teve hipótese alguma de o fazer. Eu não creio que a nossa Constituição seja particularmente má, mas sempre que alguém refere a Constituição, eu não posso deixar de pensar que Constituições há muitas, e que o povo português nunca disse que a Constituição que tem é a que quer ter. Foi-lhes efectivamente imposta. O que é, em si, problemático.

Outras democracias existem onde as Constituições ou suas emendas têm de passar por um referendo. O povo tem de validar a decisão/documento final. Em decisões desta importância deveria ser sempre assim, na minha opinião.




Voltando ao referendo britânico, poderá dar-se o caso de no final o povo britânico ter de aceitar um acordo, que se soubesse que era esse não o teria escolhido. O que não é particularmente democrático.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carlos73, Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, iniciado1, JAAMC, jvrs, PAULOJOAO, Pmart 1 e 150 visitantes