Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/6/2019 12:14

Desde Maio do ano passado que a acção conseguiu inverter a tendência descendente em que se encontrava, começando a construir uma serena mas firme tendência ascendente.

No dia 22 de Maio, a Nos começou a negociar ex-dividendo pelo que era inevitável uma correcção da acção. O dividendo era generoso (35 cêntimos) e o gráfico mostra bem o reflexo disso mesmo na cotação da acção no primeiro dia em que os detentores da acção não tinham direito a esse mesmo dividendo.

A acção aproximou-se, uma vez mais, da linha de tendência ascendente que tem marcado o ritmo de subidas do último ano. Durante este período, todas as retracções até esta linha têm sido excelentes oportunidades de compra e, mais uma vez, a acção voltou a reagir bem. Naturalmente que, um dia, a linha será quebrada mas é para isso que existem os “stops” pois, caso isso aconteça, será o primeiro sinal de fraqueza da acção no último ano.

Em “Bull Markets”, as retracções são oportunidades de entrada mas há que definir sempre aquilo que nos fará mudar de opinião e, naturalmente, fechar a posição. No caso da Nos, aquela linha continua a ser um autêntico farol e barómetro da saúde da acção.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/5/2019 16:29

Jorge, que raio de rumores são esses? Explica lá isso para percebermos melhor. Algo que não apreciamos no Caldeirão são rumores caídos do céu. E estou à vontade para falar porque tenho escrito várias análises técnicas optimistas sobre a Nos. Mas rumores caidos do céu, aqui não...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 30/5/2019 16:15

Creio que pode haver bastante interesse nos média nos próximos tempos. NOS e Impresa podem beneficiar com isso.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 30/5/2019 15:18

Há rumores de interesses internacionais de aquisição ou participação.
A NOS está sobre pressão muito positiva.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 23/5/2019 15:12

Pedro2018 Escreveu:Acho que o pay out é devido a não haver necessidades de investimento físico. Um empresa bem gerida, com uma boa rentabilidade. No futuro se precisar baixa o pay out


Mas é acima de 100%, sinceramente parece-me muito.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 23/5/2019 14:52

Acho que o pay out é devido a não haver necessidades de investimento físico. Um empresa bem gerida, com uma boa rentabilidade. No futuro se precisar baixa o pay out
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 22/5/2019 15:47

E já agora, o que pensam sobre o payout ratio? Não será muito elevado?
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 22/5/2019 10:53

Tendo em consideração os resultados conseguidos, o facto de estar na frente no 5G e captação de novos clientes com a entrada e de muitos novos residentes parece estar num bom momento de entrada pois deve voltar a máximos de 2018
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 21/5/2019 14:46

Em termos de AT deverá com a correção do dividendo tocar na LTA e continuará com bom aspeto.
No ponto de vista financeiro é uma empresa que tem excelente eficiência
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/5/2019 14:31

A Nos parou a correcção dos últimos meses na sua zona de suporte nos 5,7 euros. É importante para que os touros mantenham o seu domínio defender esta zona e, sobretudo, manter a linha de tendência ascendente intacta. Recordo que tem sido a existência desta linha que me tem feito estar optimista na Nos nos últimos meses.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 9/5/2019 13:54

Confesso que não entendo nada de contabilidade mas ouço falar em contabilidade criativa.
Agora, pensava eu que se a MEO diz cobras e lagartos do negócio das telecomunicações em Portugal nos últimos anos (o que é público, claro, notório, evidente e manifesto) não era de supor que a concorrente NOS afinasse pelo mesmo diapasão? Mas não. Para eles o negócio das telecomunicações está em grande.
E depois essa de anunciar lucros gordos em cima da data do recebimento dos dividendos é capaz de não estar mal visto.
Sempre disse e volto a repetir: este Miguel Almeida tem ar de prestidigitador. Mas para ser uma grande gestor falta-lhe visão.
Querem um conselho: fujam enquanto é tempo.
Bom dia e bons negócios para todos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 9/5/2019 13:52

Sinceramente achei os resultados razoáveis, dentro do esperado.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/5/2019 21:29

MarketGodzilla Escreveu:Os resultados não eram hoje logo após o fecho do mercado? Só vejo a informação sobre os dividendos.

eram mas eles foram dormir um bocadinho....
para quem ler alem das noticias não são grande pistola... a maneira da nos apresentar lucro e facil -» brincar as taxas de depreciação reduzindo esta despesa.
O ebitda ainda subiu 2.1% Y-O-Y o que escapa ( digo isto porque a valorização é cara), e o fcf subiu 12% essencialmente por uma gestão mais eficiente de fundo maneio ( o acumulado ver-se á no ano).
Mas há um tendencia preocupante em termos liquidos a nos perdeu 24 mil assinantes sinal que a pt depois de muita asneira deve ter conseguido estabilizar. A 5.86 estaria fora e bem..... acho que a perda de assinantes deve ser lida com cautela.....afinal não era a NOS a grande growth stock das telecom que ia comer todos...... a verdade se calhar nao é bem essa o core da rede é cabo coaxial que ha de ter limites e outra é que a rede movél é uma porcaria pegada face a meo e vodafone. Pode dar pa brincadeira, como investimento a estes valores não o é de certeza.... :mrgreen: mexer as depreciações pa fazer subir os lucros isso é areia, isso e dividendos acima do lucro :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 8/5/2019 19:21

Os resultados não eram hoje logo após o fecho do mercado? Só vejo a informação sobre os dividendos.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RedBull » 3/5/2019 18:48

estava esquecida.
resultados no dia 8 apos fecho

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais

a altice vai cair que nem um baralho de cartas, a NOS pode chegar aos dois dígitos durante o próximo ano.
a manter debaixo de olho.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Punitor » 18/4/2019 19:11

A NOS atingiu valores de 2016
Claro. Também convém que se diga que de 2015 a 2018, em 4 anos, os lucros líquidos da empresa subiram gradualmente 70%. E este é que é o número mais importante.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 9/4/2019 22:44

NirSup Escreveu:Caro RFPB

Foi o próprio Alexandre Fonseca com quem fui tomar café, num dia destes. Embora não pareça mas sou uma pessoa bem relacionada. E foi ele próprio que me disse que abria a boca de espanto sempre que o seu colega da NOS e concorrente abria a boca.
Será que estamos no mesmo país? - questionou-me ele.
Boa tarde e bons negócios. E sobretudo muita sorte. Que Deus te proteja!


Obrigado, saúde e sorte para ti também.
A protecção já depende da ordem, ao melhor ou com stop.
Estou quase tentado para te perguntar o porquê do espanto do senhor, mas não, prefiro não saber.

Há um patamar que me desperta uma grande vontade de vender é o dos 30%/50% de valorização, sobre o que eu acho que realmente vale.
O resto é café, chá e cerveja.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rg7803 » 9/4/2019 14:48

NirSup Escreveu:Caro RFPB

Foi o próprio Alexandre Fonseca com quem fui tomar café, num dia destes. Embora não pareça mas sou uma pessoa bem relacionada. E foi ele próprio que me disse que abria a boca de espanto sempre que o seu colega da NOS e concorrente abria a boca.
Será que estamos no mesmo país? - questionou-me ele.
Boa tarde e bons negócios. E sobretudo muita sorte. Que Deus te proteja!



Caso o que escreveste seja verdade - o que, confesso, tenho sérias reservas - fica-te bastante mal vires para um forum público partilhar conversas privadas, ainda para mais quando, supostamente (e reforço ... supostamente), foram proferidas por uma figura pública.
Mas, como sempre, os gestos (ou as palavras) ficam com quem os pratica (ou as profere).
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 9/4/2019 12:05

Caro RFPB

Foi o próprio Alexandre Fonseca com quem fui tomar café, num dia destes. Embora não pareça mas sou uma pessoa bem relacionada. E foi ele próprio que me disse que abria a boca de espanto sempre que o seu colega da NOS e concorrente abria a boca.
Será que estamos no mesmo país? - questionou-me ele.
Boa tarde e bons negócios. E sobretudo muita sorte. Que Deus te proteja!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 8/4/2019 23:56

NirSup Escreveu:
o mesmo passa em qualquer outro país, onde qualquer operador luta por receitas em mercados extremamente concorrenciais.
e a culpa é da Anacom? :lol: este Alexandre Fonseca :lol:


Caro PXYC
Não discuto se a culpa é da ANACOM, da concorrência ou da insignificância do mercado português.
O que eu pretendia sublinhar era que a NOS, contrariamente à euforia manifestada pela sua administração da treta, incompetente e manipuladora, não tem futuro. E não é por acaso que estão a distribuir pelos accionistas o que não ganharam. Não é por acaso.
Fico espantado ao ver certos comentários. Mas cada um «queima» o seu dinheiro da forma como entender .
Tenho dito.



Nirsup,

Foi aquele teu primo que trabalha na NOS que te disse isso?
Aquele que diz que a NOS só é vendida a pessoas de uma faixa etária avançada e do interior?
Ele ainda trabalha na NOS?

O que é gerado pode ser distribuído.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 8/4/2019 15:50

o mesmo passa em qualquer outro país, onde qualquer operador luta por receitas em mercados extremamente concorrenciais.
e a culpa é da Anacom? :lol: este Alexandre Fonseca :lol:


Caro PXYC
Não discuto se a culpa é da ANACOM, da concorrência ou da insignificância do mercado português.
O que eu pretendia sublinhar era que a NOS, contrariamente à euforia manifestada pela sua administração da treta, incompetente e manipuladora, não tem futuro. E não é por acaso que estão a distribuir pelos accionistas o que não ganharam. Não é por acaso.
Fico espantado ao ver certos comentários. Mas cada um «queima» o seu dinheiro da forma como entender .
Tenho dito.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por PXYC » 5/4/2019 20:36

NirSup Escreveu:NirSup Escreveu:.
Por mais operações de cosmética ou de charme que se lancem, com mais ou menos engenharia financeira e contabilística, a realidade NUA e CRUA é esta:
“A Anacom hoje é um fator de desestabilização daquilo que é o ambiente de crescimento não financeiro, porque este setor é um setor que perdeu receitas nos últimos anos, mas de crescimento em termos de serviços. Este é um setor que perdeu cerca de 2.000 milhões de euros nos últimos anos”, apontou Alexandre Fonseca, em entrevista à Lusa.
Se em 2015 as perspectivas eram sombrias, actualmente por força de várias circunstâncias são negras.


say what?? :lol:
No que respeita ao mercado pessoal, neste momento consegues fazer qualquer coisa com um pacote de dados de 5 euros por mes, e isto sem contar com o wifi dos restaurantes e cafés, que é gratuito - quando digo "qq coisa" é voz e mensagens (whatsapp e afins) e internet. No que respeita a TV Cabo, os precos cairam de forma abrupta por causa da concorrencia, tens agora 3Play e 4Play a precos da chuva, e mesmo isso para a geração que nasceu nos 90s já não interessa nada.. para eles só interessa os servicos de streaming tipo Netflix etc.

o mesmo passa em qualquer outro país, onde qualquer operador luta por receitas em mercados extremamente concorrenciais.

e a culpa é da Anacom? :lol: este Alexandre Fonseca :lol:

no mercado pessoal/residencial o futuro a curto/médio prazo destas operadoras é serem a mera infraestructura que os grandes players mundiais necessitam em cada país - Netflix, Google, Facebook. e olhem que Portugal ainda vai um bocado atrasado, confesso que me faz confusão ir a Portugal no natal e os meus amigos nos seus late 30s ainda me enviam sms's em vez de whasapps, algo que em muitos outros países de segundo mundo simplesmente já não acontece.
quanto ao mercado empresarial, confesso que não conheço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/4/2019 12:27

A Nos tem dado sucessivos sinais de força, como tenho vindo a referir ao longo dos últimos meses e esta quebra da resistência na zona dos 5,7/5,75 foi mais um desse sinais.. Aquela LT ascendente, tantas vezes testada e sempre com sucesso tem sido a grande referência da acção e enquanto se mantiver intacta, continuo optimista para a acção no médio e longo prazo.

No entanto, em termos de curto prazo, a acção está "sobrecomprada" e depois destes esticões a probabilidade de uma retracção/consolidação é agora bastante elevada. Nos últimos 4 anos, sempre que o RSI chega a estas zonas a acção retrai ou consolida.

Apesar de alguma cautela de curto prazo, o aspecto técnico da Nos no médio e longo prazo é excelente.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 2/4/2019 15:09

Thoth Escreveu:Ok, obrigado.

Usando o "desde" já se percebe bem.
Mas quando se diz "negoceia em máximos de 2016" dá a ideia, pelo menos a mim, que atingiu o preço máximo de todo o ano de 2016.
O língua portuguesa é enganadora

incorporei a linguagem da indústria :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Thoth » 2/4/2019 14:46

Ok, obrigado.

Usando o "desde" já se percebe bem.
Mas quando se diz "negoceia em máximos de 2016" dá a ideia, pelo menos a mim, que atingiu o preço máximo de todo o ano de 2016.
O língua portuguesa é enganadora.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Cem pt, edvieira, Google [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 128 visitantes