Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/5/2019 15:08

O BCP tem aguentado bem este período de turbulência dos mercados. Deu o primeiro sinal com a quebra da resistência dos 0,247 e naturalmente que lhe falta o grande sinal que será a quebra da resistência dos 0,257.

Ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
bcp3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 16/5/2019 13:59

Wuzzu. Escreveu:yep, desde ontem entrei com a força toda.

acho que o bcp vai dar um salto de 5%, porque os mercados afinal não retrairam, e o bcp tem contas para ajustar (os resultados foram bons e comparativamente está a ficar barato).

wuzzu.


Ola Wuzzu,
Posso perguntar o que alterou em 48h para mudares tão drasticamente de opinião? Pergunto isto porque aos meus olhos a situação que estava na terça é exatamente a que está hoje.
Obrigado!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RedBull » 14/5/2019 13:43

Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RedBull » 14/5/2019 13:40

Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por fincas » 13/5/2019 14:08

Wuzzu. Escreveu:sim, mas eu não entro!

wuzzu.

Boas…

Pois... esta "trapalhada" EUA vrs CHINA, está a comprometer toda economia :oops: .

Enfim…

BN

Fincas
 
Mensagens: 43
Registado: 12/2/2019 12:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 13/5/2019 10:43

O BCP está com um comportamento impressionante, nem chega a tremer. Agrada-me esta atitude firme e hirta. :lol:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 10/5/2019 22:47

Crash a desenhar-se? onde estão os fundamentos desta afirmação SR DR Ulisses? as regras deste forum mudaram?

Só quero lembrar que hoje os índices Americanos fecharam positivos ...
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 10/5/2019 11:33

Assim por alto, o actual mkcap de 3.8B€ parece-me barato para um banco que muito provavelmente irá apresentar resultados de, pelo menos, 500M€/ano (PER estimado 7.6).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 10/5/2019 11:25

Rango Escreveu:O BCP anda sem sorte… tinha que haver algo a deitar abaixo os mercados antes de apresentar resultados. Hoje, se não tivesse havido essa derrocada, o BCP poderia ter, finalmente, entrado em bull market, subindo acima do seu intervalo de resistência, entre os 0,256 e os 0,257.

Ainda vai lá, mas vai demorar mais tempo... :roll:

Forma engraçada de analisar o comportamento do título ... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Thoth » 10/5/2019 11:14

O quê que te leva a pensar que se não tivesse caido ontem hoje somava o valor da descida ?
Não podia antes ser, por exemplo, ontem fechava no valor da abertura e hoje subia até onde está, ou seja, em vez de hoje subir 5% só subia 1 ou 2.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Rango » 10/5/2019 10:47

O BCP anda sem sorte… tinha que haver algo a deitar abaixo os mercados antes de apresentar resultados. Hoje, se não tivesse havido essa derrocada, o BCP poderia ter, finalmente, entrado em bull market, subindo acima do seu intervalo de resistência, entre os 0,256 e os 0,257.

Ainda vai lá, mas vai demorar mais tempo... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Francisco Miguel » 10/5/2019 9:36

Para todos reverem.... Será que ainda vai hoje bater nestes valores? :lol: :lol: :lol:

https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao ... nal-do-bcp
 
Mensagens: 60
Registado: 7/2/2019 10:55

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 10/5/2019 9:34

Bcp com recuperação fantástica de suporte 0,24,70 abrindo já acima dele,parece que aqui alguns touros foram apanhados ao virar da esquina. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/5/2019 23:06

PC05 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:a meu ver com tanta empresa com resultados medianos estes aqui foram dos melhorzinhos até pelo market cap ( per etc):
se é verdade que os 150M tem ganhos de trading a niveis pouco repetiveis ( 65m):
há algumas tendencias interessantes:
a margem financeira em portugal face ao resto dos bancos em euros foi bom sem quaisquer duvidas
o nivel de NPE liquido ainda não é uma ganga mas vai encolhendo e a cobertura vai subindo
A meu ver com lucros ajustados a niveis de trading normais de 120 m Euros deve ser que me lembre a altura em que o bcp está mais barato no mercado face ao seu valor
acho que o bcp ainda tem problemas mas até tem aqui tendencias interessantes, estou menos pessimista sem duvidas neste papel, mas acho que é preciso cautelas e nao entrar em euforias no entanto talvez esteja subavaliado se se acreditar que os NPE pode correr bem e serem substancialmente reduzidos para 2% em termos liquidos dos creditos dos 4.5% atuais


Eu vejo 60.3M€ de ganhos em oper. financeiras contra 34.4M€ do 1T18. Ganhos adicionais neste tipo de operações poderão ocorrer se o banco começar a vender parte dos 7.375M€ que possui em dívida pública portuguesa (um pouco `à semelhança do que aconteceu no passado).

isso pode já estar incorporado em grande parte no capital se estiverem como AFS ( logo o lucro e contabilistico mas no capital que é o que realmente conta permite distribuir dividendos etc já esta refletido), que por acaso se nao me equivoco subiu de 12 pa 12.7% o cet1 10% de NPE gross e alto mas a cobertura é melhor o que reduz o valor em termos liquidos, a meu ver dado que a cotação estagnou pode nao estar caro como disse, desde k a economia mundial se aguente o bcp nao pode ir com tanto lixo liquido pa proxima crise mas 12 meses deve ser suficiente pa trazer as coisas pa patamares mais aceitaveis em torno daquilo que disse
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 9/5/2019 22:58

Artista Romeno Escreveu:a meu ver com tanta empresa com resultados medianos estes aqui foram dos melhorzinhos até pelo market cap ( per etc):
se é verdade que os 150M tem ganhos de trading a niveis pouco repetiveis ( 65m):
há algumas tendencias interessantes:
a margem financeira em portugal face ao resto dos bancos em euros foi bom sem quaisquer duvidas
o nivel de NPE liquido ainda não é uma ganga mas vai encolhendo e a cobertura vai subindo
A meu ver com lucros ajustados a niveis de trading normais de 120 m Euros deve ser que me lembre a altura em que o bcp está mais barato no mercado face ao seu valor
acho que o bcp ainda tem problemas mas até tem aqui tendencias interessantes, estou menos pessimista sem duvidas neste papel, mas acho que é preciso cautelas e nao entrar em euforias no entanto talvez esteja subavaliado se se acreditar que os NPE pode correr bem e serem substancialmente reduzidos para 2% em termos liquidos dos creditos dos 4.5% atuais


Eu vejo 60.3M€ de ganhos em oper. financeiras contra 34.4M€ do 1T18. Ganhos adicionais neste tipo de operações poderão ocorrer se o banco começar a vender parte dos 7.375M€ que possui em dívida pública portuguesa (um pouco `à semelhança do que aconteceu no passado).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/5/2019 22:38

a meu ver com tanta empresa com resultados medianos estes aqui foram dos melhorzinhos até pelo market cap ( per etc):
se é verdade que os 150M tem ganhos de trading a niveis pouco repetiveis ( 65m):
há algumas tendencias interessantes:
a margem financeira em portugal face ao resto dos bancos em euros foi bom sem quaisquer duvidas
o nivel de NPE liquido ainda não é uma ganga mas vai encolhendo e a cobertura vai subindo
A meu ver com lucros ajustados a niveis de trading normais de 120 m Euros deve ser que me lembre a altura em que o bcp está mais barato no mercado face ao seu valor
acho que o bcp ainda tem problemas mas até tem aqui tendencias interessantes, estou menos pessimista sem duvidas neste papel, mas acho que é preciso cautelas e nao entrar em euforias no entanto talvez esteja subavaliado se se acreditar que os NPE pode correr bem e serem substancialmente reduzidos para 2% em termos liquidos dos creditos dos 4.5% atuais
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por danieljpires » 9/5/2019 20:05

Ola pessoal

Deixo aqui um pequeno artigo que escrevi sobre os resultados
Na pratica os resultados foram bons, mas tudo depende das yields alemas ou seja tudo depende de Draghi :)



https://oinvestidor.club/portal/2019/05/09/investidor/bcp-analise-resultados-1o-trimestre/?fbclid=IwAR2DVb9KbJt8x9tEYwkSLyGYZixqNW9U1uSNnh_en2wWF1AHTjCiIB3MEO0
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por peaners » 9/5/2019 19:12

os resultados foram bons mas o problema é que o índice de volatilidade está a pesar mais nas decisões dos investidores do que outra coisa qualquer acabando por arrastar índices
o gap down de 6 maio do psi é meio surreal
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RedBull » 9/5/2019 18:52

excelente trabalho da gestão
lucros subiram 80%
melhores resultados dos últimos 12 anos
lucros duplicaram em relação ao mesmo trimestre do ano passado
mais de 600M resultados anuais a consolidar estes resultados por trimestre
etc etc etc etc etc
o caminho em 2019 são os 0,3.

MAS para amanhã e próximos dias té pode descer depende do sp500 mesmo tendo uma subida na primeira hora, veremos.
mas o trump quer ajudar.....na ultima hora;
Trump Says Deal Possible,
Trump said he received a “beautiful letter” from Chinese President Xi Jinping and that the two leaders would probably speak by phone, as a delegation from Beijing arrives in Washington to negotiate.

isto parece uma fantochada combinada entre os dois em que o mercado avança ou recua em função dos twittes do trump e não pelos resultados e qualidade das empresas, mas no curto prazo é assim, contudo como sabemos os fundamentos das empresas acabam sempre por prevalecer.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cali010201 » 9/5/2019 18:10

 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 21102014 » 9/5/2019 17:07

 
Mensagens: 85
Registado: 29/11/2007 11:46
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maturidade » 9/5/2019 14:48

Boas.
devia estar mais moderada na sua queda porque logo mais vai apresentar resultados do 1º trim. de 2019.
pelas projecções devem sair bons.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RedBull » 9/5/2019 12:57

o trump vai deixar os shorts atacarem e quando estiverem bem dentro lança "national team" a fazer compras e faz um twitter com boas noticias e temos rally. a volatilidade veio para ficar e o que desce sobe, é preciso é estar com atenção aos sinais do trump.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 9/5/2019 11:53

Wuzzu. Escreveu:
PC05 Escreveu:Pois, essas estimativas já se sabem há bastante tempo...
É engraçado como o negocios mete isso como notícia. Para mim, só hás duas notícias que me interessam: 1) como se vão comportar as bolsas à tarde 2) quais os resultados do bcp.
Para mim os resultados estarão perto dos valores apontados em cima pois costumam ser "passados" a analistas antes. Ou seja, já estarão incorporados largamente na cotação.

Se não houvesse esta confusão com o Trump eu estaria claramente comprador a estes preços. Só que acredito que a confusão que o Trump iniciou lhe vai sair do controlo levando a uma correção das bolsas para níveis da crise de dezembro (um pouco acima). Ou seja, para mim o bcp vai voltar a visitar os 0.23 facilmente.

wuzzu.


A disputa comercial entre China e Estados Unidos iniciou há mais de um ano e olha onde as bolsas estão hoje. Apenas tem servido para criar volatilidade de curto prazo (à medida do Trump).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 9/5/2019 11:37

Estimativas para hoje:

Segundo a Bloomberg, as estimativas de três analistas (Caixabank BPI, KBW e Deutsche Bank) apontam para uma média de 108,7 milhões de euros de lucros, o que representa um aumento de 27% face ao valor alcançado no primeiro trimestre de 2018 (85,6 milhões de euros).



As estimativas oscilam entre os 98 milhões de euros do Deutsche Bank e os 114 milhões de euros previstos pelo Caixabank BPI.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Garfield, Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, Jota F, machadosoares31, MR32, novato, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend, vasco007, Xacal e 129 visitantes