Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por BearManBull » 21/5/2019 0:58

5640533 Escreveu: é que as papeleiras não param de cair.


Algum fundamental conhecido que justifique as quedas? Algum regulamento Europeu ou algo que impacte tanto as papeleiras?

Com a distribuição do dividendo vai quebrar a LT, pior do que a queda de 40%.

H&S :-k
Anexos
21_05_ALTR Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 20/5/2019 16:22

hoje a cortaram o preço alvo da navigator e tal vez isso se reflete nas cotaçoes de todo o setor
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 20/5/2019 11:54

Themanwhosoldtheworld Escreveu:
5640533 Escreveu:Parece-me que as papeleiras pertencem aos títulos cíclicos.


Não me parece que as papeleiras sejam as mais influenciadas pelo ciclo económico, sendo que as empresas vão continuar a usar papel para imprimir os seus contratos, para embalar os seus produtos, para distribuir os seus relatórios aos trabalhadores, os estudantes vão continuar a comprar livros, ou em caso de recessão/crise imprimir mais livros em fotocopias. etc. etc.

Posto isto acho que o papel estará do lado das non-cyclical.

Vão continuar a fazer tudo isto, mas menos. Muito menos do que as pessoas vão reduzir, por exemplo, na alimentação. De qualquer maneira, o ciclo agora não é negativo e o facto é que as papeleiras não param de cair.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Marco1479 » 20/5/2019 11:50

cíclica ou não cíclica a verdade é que já está a cair algum tempo
 
Mensagens: 20
Registado: 18/6/2015 0:25

Re: Altri - Tópico Geral

por Themanwhosoldtheworld » 20/5/2019 11:18

5640533 Escreveu:Parece-me que as papeleiras pertencem aos títulos cíclicos.


Não me parece que as papeleiras sejam as mais influenciadas pelo ciclo económico, sendo que as empresas vão continuar a usar papel para imprimir os seus contratos, para embalar os seus produtos, para distribuir os seus relatórios aos trabalhadores, os estudantes vão continuar a comprar livros, ou em caso de recessão/crise imprimir mais livros em fotocopias. etc. etc.

Posto isto acho que o papel estará do lado das non-cyclical.
 
Mensagens: 3
Registado: 8/5/2019 8:16

Re: Altri - Tópico Geral

por TheKuby » 15/5/2019 11:07

Francisco Miguel Escreveu:Bom dia

Para quando o pagamento do dividendo?

Obrigado


Bom dia

A AG ainda não aconteceu e ainda não está definido. Está marcada para 28/05. Aí deve ser aprovado o dividendo e definida a data de pagamento.
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: Altri - Tópico Geral

por Francisco Miguel » 15/5/2019 10:52

Bom dia

Para quando o pagamento do dividendo?

Obrigado
 
Mensagens: 60
Registado: 7/2/2019 10:55

Re: Altri - Tópico Geral

por TheKuby » 15/5/2019 10:13

Bom dia

Creio que podemos ter aqui alguma recuperação na ALTRI nestes níveis.

Considerações:
a) RSI em zona de oversold
b) Com desconto dividendo 0.72 aponta para zona 5.44, suporte de medio prazo que deve segurar a cotação numa primeira fase


Junto um grafico.

Cumps
Kuby
Anexos
ALTRI 15Mai19.png
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 13/5/2019 12:25

Parece-me que as papeleiras pertencem aos títulos cíclicos.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Themanwhosoldtheworld » 13/5/2019 8:46

Acho que esta cotada poderá ser um bom investimento de longo prazo.
Especialmente devido a actual conjuntura e ao facto de ela ser "non-cyclical" e defensiva.
 
Mensagens: 3
Registado: 8/5/2019 8:16

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 12/5/2019 23:16

uma correcção de 40% (de julho a dezembro) não é para qualquer um :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por BearManBull » 12/5/2019 23:07

A Altri é muito bem comportada técnicamente. Estou á espera que toque na zona 6,05-6,10.

É um título que está bull desde 2013, mas que valorizou 600% desde 2012, é normal que as retrações sejam fortes.
Anexos
13_05_ALTR Weekly.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Altri - Tópico Geral

por ASimoes » 12/5/2019 22:43

perante, isso, é um facto, desconta o valor ! A AG ´está prevista para 28 Maio !
Mas, a Europa, quer acabar, com os sacos de plástico ! Voltamos, aos " cartuchos " de papel reciclado, nas grandes superfícies :pray: !? =; :-k
Boa semana e venerem a nossa Senhora, em homenagem, as nossas, Mães !
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
 
Mensagens: 643
Registado: 10/2/2006 23:18
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 12/5/2019 15:27

Crissssx Escreveu:A ideia seria mesmp absorver este bom dividendo e manter-me no cotada mesmo durante uns anos mesmo que o dividendo baixe um pouco , pois continuaria a ser interrssante , mas por outro lado não a queria ter em carteira a valer metade do valor que paguei

quanto à segunda parte da tua resposta, ninguém tem uma bola de cristal

o que a análise técnica diz é que há que identificar a tendência e depois segui-la

voltando à primeira parte, repito o que já tinha dito: recebes sim o dividendo mas a acção desconta (cai) no mesmo valor bruto do dividendo, nota bem, o que contudo não impede que o preço depois suba ou continue a cair - aí o mercado é soberano
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Crissssx » 12/5/2019 11:36

A ideia seria mesmp absorver este bom dividendo e manter-me no cotada mesmo durante uns anos mesmo que o dividendo baixe um pouco , pois continuaria a ser interrssante , mas por outro lado não a queria ter em carteira a valer metade do valor que paguei.
Obg.
rsacramento Escreveu:
Crissssx Escreveu:Boas!

Olhando ao dividendo e aos resultados da empresa será mau entrar neste momento?
Obg.

entrar para sair daí a quanto tempo?
horas, dias, semanas, meses, anos? é que o timming de saída faz toda a diferença

quanto ao dividendo não te esqueças que no dia do ex-div a cotação corrige o valor do dividendo bruto...
 
Mensagens: 241
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 12/5/2019 1:18

umXdois Escreveu:
Crissssx Escreveu:Boas!

Olhando ao dividendo e aos resultados da empresa será mau entrar neste momento?
Obg.


Sim, põe as fichas todas. É mais que seguro :lol:
A altri está numa ltd, por isso diria não. Entrar para receber o dividendo não me parece uma boa ideia por causa da correção que vai suceder no dia do ex.div. Por outro lado entrar agora pode não ser de todo mau dada a correção que tem vindo a fazer e o rsi estar sobrevendido. Pode resultar num ressalto que origine + valias.
O que dizem os búzios?
Diria que o preço vai-se manter por estes níveis já que a correção dos 0,72€ faria o valor ir de encontro ao PT que o Big apontou no research que fez em fev/19 - 5,75€ - E pelo que me parece o mercado tem bem presente o PT do BIG e está a considerá-lo como válido. Porém essa avaliação não contemplou um dólar tão forte como está.
Apesar do setor estar a levar tareia, o que está a acontecer nas outras cotadas, também me parece que as correções estão a ser muito fortes. O Q1 não vai ser tão fraco como se está a prever. Como disse dólar está forte e apesar do BHKP ter diminuído no preço pago por tonelada a verdade é que na conversão para euros esbate-se o facto do valor ter diminuído. Nesse sentido diria que os resultados do Q1/19 comparativamente com Q1/18 oscilarão 5% para baixo ou para cima, isto é, entre os 30m e os 34m. Ve-se-á a 30/5 se os resultados são estes ou se diminuíram muito mais do que isto. Mais do que 5% para cima não acredito.
Quanto ao Outlook para o resto do ano é de haver um aumento do preço da pasta de papel e da procura aumentar. Tudo isto é incerto dado que se as tarifas nos States se mantiverem pode haver um arrefecimento da economia à escala global diminuindo a procura da pasta de papel e consequentemente fazer diminuir a “pasta” a distribuir aos acionistas para o ano.
Conclusão, pensa por ti e “prognósticos só no final do jogo” 8-)

Parece-me que a cotação da Altri está bem longe dos 5,75 do Big. Bem como a cotação da NVG do preço-alvo do Big que é de 5,84. Ambos os price targets são de meados devFevereiro. Mais uma vez, as estimativas são o que são. Até agora, desde Fevereiro, falta qualquer ideia explicando mais ou menos o desastre das cotações das papeleiras.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por rsacramento » 11/5/2019 17:20

Crissssx Escreveu:Boas!

Olhando ao dividendo e aos resultados da empresa será mau entrar neste momento?
Obg.

entrar para sair daí a quanto tempo?
horas, dias, semanas, meses, anos? é que o timming de saída faz toda a diferença

quanto ao dividendo não te esqueças que no dia do ex-div a cotação corrige o valor do dividendo bruto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Altri - Tópico Geral

por umXdois » 11/5/2019 15:49

Crissssx Escreveu:Boas!

Olhando ao dividendo e aos resultados da empresa será mau entrar neste momento?
Obg.


Sim, põe as fichas todas. É mais que seguro :lol:
A altri está numa ltd, por isso diria não. Entrar para receber o dividendo não me parece uma boa ideia por causa da correção que vai suceder no dia do ex.div. Por outro lado entrar agora pode não ser de todo mau dada a correção que tem vindo a fazer e o rsi estar sobrevendido. Pode resultar num ressalto que origine + valias.
O que dizem os búzios?
Diria que o preço vai-se manter por estes níveis já que a correção dos 0,72€ faria o valor ir de encontro ao PT que o Big apontou no research que fez em fev/19 - 5,75€ - E pelo que me parece o mercado tem bem presente o PT do BIG e está a considerá-lo como válido. Porém essa avaliação não contemplou um dólar tão forte como está.
Apesar do setor estar a levar tareia, o que está a acontecer nas outras cotadas, também me parece que as correções estão a ser muito fortes. O Q1 não vai ser tão fraco como se está a prever. Como disse dólar está forte e apesar do BHKP ter diminuído no preço pago por tonelada a verdade é que na conversão para euros esbate-se o facto do valor ter diminuído. Nesse sentido diria que os resultados do Q1/19 comparativamente com Q1/18 oscilarão 5% para baixo ou para cima, isto é, entre os 30m e os 34m. Ve-se-á a 30/5 se os resultados são estes ou se diminuíram muito mais do que isto. Mais do que 5% para cima não acredito.
Quanto ao Outlook para o resto do ano é de haver um aumento do preço da pasta de papel e da procura aumentar. Tudo isto é incerto dado que se as tarifas nos States se mantiverem pode haver um arrefecimento da economia à escala global diminuindo a procura da pasta de papel e consequentemente fazer diminuir a “pasta” a distribuir aos acionistas para o ano.
Conclusão, pensa por ti e “prognósticos só no final do jogo” 8-)
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Altri - Tópico Geral

por Crissssx » 11/5/2019 14:13

Boas!

Olhando ao dividendo e aos resultados da empresa será mau entrar neste momento?
Obg.
 
Mensagens: 241
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 11/5/2019 10:39

Este gráfico já anda aqui desde Janeiro e continua perfeitamente atualizado,siga o baile..
Anexos
altri.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 8/5/2019 9:13

Bom dia,
Tive a olhar pros meu graficos e, tecnicamente, a 2h e 4h está muitissimo sobrevendida. A 1D está com o RSI a aproximar de minimos.

Na minha modesta opinião, a tendencia geral parece ser de continuar a descer, mas acho q no curto prazo poderá fazer uma subidazita até À LTD, talvez chegar aos 6.90.

Veremos se a minha analise tem pés e cabeça eheh.

Cumprimentos
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 7/5/2019 14:54

faz ja varios dias que as papeleiras continuam a ser o ponto fraco da bolsa... :-k :-k :-k :-k
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por umXdois » 7/5/2019 9:43

BHKP.JPG
Preço médio/tonelada BHKP
BHKP.JPG (36.21 KiB) Visualizado 7998 vezes
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Altri - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 2/5/2019 14:26

Altri iniciou o bull a 1 euro cavalgando até aos 9 encontrando-sse agora perto dos 7euros, continua perto de máximos mas ainda bastante longe de minímos. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Altri - Tópico Geral

por umXdois » 1/5/2019 15:11

MarcoAntonio Escreveu:
Marijon2 Escreveu:Qual é o dia de ex-dividendo?


Não creio que esteja já oficializado, o dividendo foi proposto/comunicado à CMVM a 13 de Março mas a Assembleia Geral que aprova o dividendo creio que ainda não ocorreu. A AG normalmente ocorre em Abril, deverá estar para breve.


AG 28/5
Q1 30/5
Ex-div ( :?: ) / 6 ( :!: )
Anexos
33DB0817-C6B4-4A1B-AFEF-EFC31CF43A90.jpeg
BHKP ⬇️
US$⬆️ (Eur/Dol 1,12€)
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, iniciado1, Minsk, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, RPM1, rufasrufinada, serdom e 173 visitantes