Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Industria - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/5/2019 22:53

VBFonseca, a Soni vem de uma queda de 4 e, antes de resultados pouco deverá mexer. Caso seja positivos (seria estranho ninguém comprar) subira, caso sejam negativos iremos visitar as proximidades de 1 euro, onde tem um provável suporte.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por VBFonseca » 2/5/2019 19:55

Boas,

A malta da AT pode colocar aqui um gráfico actualizado sff?
Obrigado.
Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 161
Registado: 21/4/2008 3:08

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ropamosa » 2/5/2019 18:27

Àlvaro Escreveu:Hawk66, levantaste a dúvida e fui espreitar. Fiquei com dúvidas em relação a esse tal aumento de capital, dá ideia de que se pretendeu ter autorização da Assembleia Geral para ser possível acontecer. O montante é elevadíssimo, será uma tentativa de eliminar a dívida para poder posteriormente distribuir lucros? Em qualquer dos casos fica mais complicado entrar, pois certamente a dúvida ficou na cabeça de muitos potenciais investidores.


Boa tarde,

Para clarificar: "Foi aprovado alterar a redação do número 3 do artigo 5º do pacto social".
Quanto às medidas que esta alteração possibilita a futuro, não sugiro a precipitação...

Bons negócios ;)
 
Mensagens: 13
Registado: 23/4/2014 9:56

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 2/5/2019 17:36

Hawk66, levantaste a dúvida e fui espreitar. Fiquei com dúvidas em relação a esse tal aumento de capital, dá ideia de que se pretendeu ter autorização da Assembleia Geral para ser possível acontecer. O montante é elevadíssimo, será uma tentativa de eliminar a dívida para poder posteriormente distribuir lucros? Em qualquer dos casos fica mais complicado entrar, pois certamente a dúvida ficou na cabeça de muitos potenciais investidores.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Hawk66 » 2/5/2019 16:26

zeanzol Escreveu:
Hawk66 Escreveu:a AG da semana passada autorizou um aumento de capital. Com os resultados do 1ºT 2019 devemos ter mais visibilidade do que se pretende fazer.



Hawk66

essa informação não corresponde á verdade !

A AG nao autorizou nenhum aumento de capital !!!!

nao quer dizer que no futuro nao possa acontecer ...mas nao foi autorizado nenhum aumento de capital


ZéAnzol, tens razão. A AG autorizou a alteração de um artigo do parassocial. Peço desculpa pela confusão.

"Três–O capital poderá ser elevado até trezentos e cinquenta milhões de euros, por uma ou mais vezes, por deliberação do Conselho de Administração que fixará, nos termos legais, as condições de subscrição, nomeadamente, o diferimento das entradas e as categoriasde ações a emitir, de entre as já existentes."
 
Mensagens: 50
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: S. Francisco

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 2/5/2019 14:58

Hawk66 Escreveu:a AG da semana passada autorizou um aumento de capital. Com os resultados do 1ºT 2019 devemos ter mais visibilidade do que se pretende fazer.



Hawk66

essa informação não corresponde á verdade !

A AG nao autorizou nenhum aumento de capital !!!!

nao quer dizer que no futuro nao possa acontecer ...mas nao foi autorizado nenhum aumento de capital
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 2/5/2019 14:56

Flav Escreveu:Desculpa lá Zeanzol mas nunca apreciei projeções tipo zandinga,lol e muito antes de qualquer previsão de resultados "á lá totobola" ou até com algum conhecimento desse mercado, já a cotação andava por estes valores. Penso sim que a cotação é controlável como aliás muitas outras e quem está dentro ou tem algumas perspetivas positivas ou sai fora e não inventa cenários. Só me faltava que tb atribuisses as culpas à geringonça, lol.


Flav

secalhar nao me fiz explicar da melhor forma...

vamos la ver a situacao como ela é ...projecoes ??? nao fiz projecao nenhuma... se reparares bem apenas estou em sintonia com o mercado...

talvez o teu acreditar que a cotaçao é controlada como muitas outras é que é uma visao zandinga... ( nao leves a mal ) mas foi a melhor forma que encontrei para te fazer ver o meu ponto de vista...
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Hawk66 » 2/5/2019 14:55

a AG da semana passada autorizou um aumento de capital. Com os resultados do 1ºT 2019 devemos ter mais visibilidade do que se pretende fazer.
 
Mensagens: 50
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: S. Francisco

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Flav » 2/5/2019 14:47

Desculpa lá Zeanzol mas nunca apreciei projeções tipo zandinga,lol e muito antes de qualquer previsão de resultados "á lá totobola" ou até com algum conhecimento desse mercado, já a cotação andava por estes valores. Penso sim que a cotação é controlável como aliás muitas outras e quem está dentro ou tem algumas perspetivas positivas ou sai fora e não inventa cenários. Só me faltava que tb atribuisses as culpas à geringonça, lol.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Zeanzol » 2/5/2019 14:36

Pessoal não ha grandes duvidas ... acreditando que o mercado tem sempre razao e tendo em conta a cotação actual de 1.30€ que refazendo o fator do reverse de 1/250 dá uma cotação anterior de 0.0052€ :roll: :shock:
os resultados que serão apresentados na proxima quarta feira serão um BRUTAL descalabro... só pode :!:

não existe uma explicação logica nem de forma alguma para um pico de 4€ por accao e vir novamente para minimos historicos... :wall: :-k

está no ponto para a Efanor a remover de bolsa... com meia duzia de tostoes ... compra o resto do free float...

não tenho quaisquer prespetivas positivas para os resultados do primeiro trimestre... :shame:
 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/4/2019 15:34

O que se escreveu resultou do convencimento de que haveria rotura da linha diagonal descendente. Estou nesse grupo, aconteceu-me duas vezes e duas vezes tive de meter o rabinho entre as pernas. Isso de acertar sempre não existe em bolsa. :|
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Ativo » 28/4/2019 14:24

Àlvaro Escreveu:
Sonae Industria, a grande desilusão dos investidores. Com target's elevados atraiu alguns investidores que rapidamente perceberam que não tinha pernas para subir. (...)

Perceberam rapidamente? Quem diria (a julgar por aquilo que se escreveu por aqui) ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 28/4/2019 10:32

Sonae Industria, a grande desilusão dos investidores. Com target's elevados atraiu alguns investidores que rapidamente perceberam que não tinha pernas para subir. Resultados para o início de Maio -um mês pouco favorável a subidas- dificilmente animarão a cotação desta empresa. Com a promessa de distribuição de 50% dos lucros a ir por água abaixo talvez venha a ser a maior desilusão do Psi Geral. :wall:
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 25/4/2019 11:39

Zé Manel, esse cenário parece provável, pois os índices americanos estão em sobrecompra, com o Nasdaq a um palmo do céu. O facto de não ter reagido onde seria suposto por já o ter feito anteriormente poderá ser um indicador que ajuda a confirmar esse cenário que apontas. Próximo desses valores poderia então ser uma excelente aposta. Os resultados só no início do próximo mês. :P
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por ZéManuel » 24/4/2019 21:38

É de aguardar, não dá sinal de entrada, quem sabe não vem a 1 euro?
Atenção aos Estados Unidos que estão muitíssimo esticados e podem induzir descidas nos mercados europeus e assim sendo a SONI também vem abaixo.
 
Mensagens: 689
Registado: 7/8/2014 18:53

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 23/4/2019 12:11

Cá está o tal cenário: não consegui partir a diagonal, voltou para baixo. E é isso mesmo, veremos se aguenta. Se não aguenta tudo se complica.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por trend=friend » 23/4/2019 11:57

De volta ao mínimo relevante de 1,30. Agora ou aguenta ou então a vida fica bastante complicada para a SONI.

Da última vez que aqui ressaltou foi aos 1,73 no prazo de uma semana, na passagem de ano, 30 e tal %... Já em 2017 tinha sido nesta zona o gatilho decisivo para arrancar em direcção aos 4 euros.

A acompanhar qual o seu destino...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Gil Rumor » 5/4/2019 13:02

Àlvaro Escreveu:... havendo a possibilidade de apanhar mais abaixo o mercado tende a esperar por melhores dias.


seria a melhor opção.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/4/2019 12:47

Sim, a probabilidade de ir para Norte parece estar mais de acordo com o gráfico, mas havendo a possibilidade de apanhar mais abaixo o mercado tende a esperar por melhores dias.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Gil Rumor » 5/4/2019 12:35

Àlvaro Escreveu:Dinamicadomercado, a dinâmica aqui continua a ser de espera por uma retração. Não há apetite por esta empresa e penso que isso se deve à indefinição em relação ao acordo comercial EUA-China. Um acordo poderá então ativar o teu cenário.


´´Resta dar-lhe tempo e ver que caminho desenhara num futuro próximo.
Bom fim de semana.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/4/2019 12:20

Dinamicadomercado, a dinâmica aqui continua a ser de espera por uma retração. Não há apetite por esta empresa e penso que isso se deve à indefinição em relação ao acordo comercial EUA-China. Um acordo poderá então ativar o teu cenário.
 
Mensagens: 9726
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Gil Rumor » 1/4/2019 10:38

LoneWolf Escreveu:Obrigado Dinamica de Mercado! Vou olhar melhor para o gráfico tendo em conta as tuas indicaçoes.

Fiz uma pequena entrada na semana passada pra fazer um average down. Esta recuperaçao vai ser longa, pra mim, e para outros q entraram mal no ano passado. Live and learn.

Boa semana!
LW


LoneWolf,

H´´a +- 10 dias também fiz uma entrada ( antecipada) na SONI com uma perspectiva de muitíssimo curto prazo e o sinal intra-diário não confirmou. Para permanecer no titulo por alguns dias o meu stop loss ficaria fora de contexto, optei por sair com perda 0.30% do valor total do stop loss e optar por outros títulos.
( não costumo acompanhar frequentemente os títulos do psi geral e quando vi o teu post ´´e que soube da reacção que a soni teve na ultima sessão).

E tudo de bom para a tua entrada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por LoneWolf » 1/4/2019 10:22

Obrigado Dinamica de Mercado! Vou olhar melhor para o gráfico tendo em conta as tuas indicaçoes.

Fiz uma pequena entrada na semana passada pra fazer um average down. Esta recuperaçao vai ser longa, pra mim, e para outros q entraram mal no ano passado. Live and learn.

Boa semana!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por Gil Rumor » 31/3/2019 13:12

LoneWolf Escreveu:Foi bonita a festa hoje.
No meu gráfico, a LTD está mais q quebrada. Veremos como reage na 2a feira.
Gostava de ver mais opinioes :D
Bom fim de semana!
LW


LoneWolf,

A Sonae industria deu na última sessão um sinal interessante a muitíssimo curto prazo e a coincidir com uma área de suporte semanal.
Na minha perspectiva o titulo precisa de mais de algum tempo nessa área. A existir algum interesse encoberto de algum investidor, juntamente com os traders que acompanham títulos como a SONI pode muito bem dar um impacto +-15%( para 1.65€ a 1.72€) nas próximas sessões.
Num ambiente mais optimista nos próximos meses poderá chegar aos 2€.
Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Sonae Industria - Tópico Geral

por LoneWolf » 29/3/2019 17:41

Foi bonita a festa hoje.

No meu gráfico, a LTD está mais q quebrada. Veremos como reage na 2a feira.

Gostava de ver mais opinioes :D

Bom fim de semana!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, Jota F, navaldoc, Phil2014, VALHALLA e 254 visitantes