Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 4/4/2019 22:09

Marijon2 Escreveu:Qual é o dia de ex-dividendo?


Não creio que esteja já oficializado, o dividendo foi proposto/comunicado à CMVM a 13 de Março mas a Assembleia Geral que aprova o dividendo creio que ainda não ocorreu. A AG normalmente ocorre em Abril, deverá estar para breve.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por marijon2 » 4/4/2019 21:23

Qual é o dia de ex-dividendo?
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Altri - Tópico Geral

por trend=friend » 4/4/2019 12:08

DocinhoTrader Escreveu::arrow:


Basta pensar no dia ex-dividend (cerca de 0,70) e estás lá praticamente no target.
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 4/4/2019 8:47

:arrow:
Anexos
altri.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 3/4/2019 16:57

O BIG leva em consideração acontecimentos futuros com base na situação atual da empresa ou com base na situação futura da mesma?? Mesmo que seja com base na retração do preço da matéria prima e do crescimento global, o que perspetivará uma queda não muito acentuada dos lucros, que poderá muito bem ser compensada pelo aumento da produção de energia, a empresa está barata, daí o PT médio dos restantes 5 bancos de investimento ser de 9€... por enquanto... O Atual dividendo deveria ser pago de forma semestral em 0,36€, por vários motivos.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 3/4/2019 10:40

Se me enviar o seu mail privado para 5640533@gmail.com envio-lho.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Goya777 » 3/4/2019 9:58

Está disponivel o relatório que sustenta o PT do BIG?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 3/4/2019 0:24

Goya777 Escreveu:Os price targets sao em base a dados futuros não resultados passados.

Eu vi um report do BIG e explicavam tudo. Se concordamos ou não é diferente. Juntam preço expectável da matéria prima e câmbio euro dólar.


Fiz uma análise lá pra trás ao que no meu entender não está correcto na análise do BiG em resposta ao Ulisses, e não tive feedback, por isso recoloco-a aqui, com o objectivo de ter o feedback de alguém que discorde do meu ponto de vista e não tenha reparado.

Boas Ulisses, não sou o Punitor mas vou também responder para também ter feedback e saber se estou a pensar bem. Primeiro, não sei se não é precipitado esperar que o preço da pasta continue a cair, visto que as quedas recentes podem ter sido fruto de um abrandamento grande no consumo no final de 2018 e que poderá voltar ao normal, tal como temos visto no resto dos mercados, e no resto das commodities. Para além disso a tendência de longo prazo do BEKP é ascendente. Segundo, 1.15 para o EURUSD discordo, mas posso estar errado. A nível de tendência, pressuponho que concordes que é de queda e actualmente está nos 1.13.

É verdade que houve um aumento de inventário, mas que servirá de reserva para manter as vendas quando as fabricas estiverem paradas durante um mês cada uma durante este ano (menores custos, suponho, para as mesmas vendas).

Parece-me que eles consideram uma redução de dívida muito mais agressiva do que tem sido nos últimos anos e com isso justificam não acreditar na manutenção do dividendo, baixando-o para menos de metade. Acho exagerado.

As receitas em energia previstas pelo BIG são de 92 milhões a partir de 2019 contra 90 em 2018, o que a meu ver não faz sentido com a aquisição dos outros 50% da Bioeléctrica.

Estou a dar os primeiros passos na AF portanto agradeço que me corrijam se alguma interpretação minha estiver errada.

Abraço.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 3/4/2019 0:13

Recebo as análises do BIG e na minha modesta opinião são bem argumentados.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Goya777 » 2/4/2019 22:18

Os price targets sao em base a dados futuros não resultados passados.

Eu vi um report do BIG e explicavam tudo. Se concordamos ou não é diferente. Juntam preço expectável da matéria prima e câmbio euro dólar.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 2/4/2019 21:56

É bom que se discorde dos outros com argumentos, claro

Mas,

ponto 1: Em que parte é expectável que a empresa passe a dar menos lucros?

ponto 2: é no mínimo escandaloso que o PT do BIG seja 50% não do PT de uma casa de investimento, mas da média de cinco.

ponto 3: no dia em que a Altri divulga resultados que mais do que duplicaram nos lucros e nos dividendos, o BIG faz questão de borrar o quadro todo..., baixando o PT e recomendando vender, não com base nos resultados divulgados com certeza...

Cada um que tire as suas conclusões.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por Goya777 » 2/4/2019 21:13

Punitor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Punitor, sempre que alguém baixa um price-target lá aparece um post deste género.

Qual o pressuposto na análise deles de que discordas?

Abraço,
Ulisses



Desculpa a resposta tardia Ulisses, não venho aqui todos os dias...

No dia 14 de Março, o mesmo banco BIG, que nesse mesmo dia baixou o PT para 5,75€ escrevia, não sei se de uma forma completamente esquizofrénica ou de uma forma "suspeitamente" desinteressada, o seguinte com umas palavras tão grandiosas numa nota que publicou:

"Atualmente o preço-alvo médio da Altri está nos 9,01 euros, tendo em consideração cinco bancos de investimento, o que confere às ações um potencial de valorização superior a 14% face ao atual valor da cotada"

Podem confirmá-lo aqui:
https://www.big.pt/InformacaoMercados/N ... dex/239387

Porque baixam então agora o PT?????

Abraço



Mas o BIG não pode discordar dos outros? E será que os PT dos outros estao actualizados?
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/4/2019 20:12

Confesso que não estou por dentro do funcionamento do BIG, mas parece-me que estás a comparar o "research" do Banco com uma notícia do Banco, citando outras casas de investimento. Ou percebi mal?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por Punitor » 2/4/2019 19:41

Ulisses Pereira Escreveu:Punitor, sempre que alguém baixa um price-target lá aparece um post deste género.

Qual o pressuposto na análise deles de que discordas?

Abraço,
Ulisses



Desculpa a resposta tardia Ulisses, não venho aqui todos os dias...

No dia 14 de Março, o mesmo banco BIG, que nesse mesmo dia baixou o PT para 5,75€ escrevia, não sei se de uma forma completamente esquizofrénica ou de uma forma "suspeitamente" desinteressada, o seguinte com umas palavras tão grandiosas numa nota que publicou:

"Atualmente o preço-alvo médio da Altri está nos 9,01 euros, tendo em consideração cinco bancos de investimento, o que confere às ações um potencial de valorização superior a 14% face ao atual valor da cotada"

Podem confirmá-lo aqui:
https://www.big.pt/InformacaoMercados/N ... dex/239387

Porque baixam então agora o PT?????

Abraço
Editado pela última vez por Punitor em 2/4/2019 20:19, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: Altri - Tópico Geral

por GamesOver » 28/3/2019 11:06

Eu acho que está na terra de ninguém, mas é porque sou parte interessada.
Anexos
a.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 28/3/2019 9:55

A minha ideia para a coisa.

Altri diario.jpg


Justificação:
. mantém a tendência que vem de 2018;
. faz teste à nova resistência;
. RSI com trajectória descendente: menor força compradora;
. RSI abaixo dos 50.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 28/3/2019 0:31

O gráfico é das contas de 2018.

Alguns posts atrás o francisco partilhou um link com o preço em indice.
https://fred.stlouisfed.org/series/WPU0911

Se multiplicares por 4,7 ficas com o valor aproximado em dolares. Só tem atualizações mensais.

Na foex é a pagar e tem preços semanais.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 27/3/2019 23:28

ricardmag Escreveu:Obrigado

BHKP Price.png


De facto no relatório de 2018 a Altri refere sempre o BHKP (geral) e não o BEKP (eucalipto apenas). Creio que esse gráfico é o mesmo que eles fornecem no relatório. Conheces algum site onde dê para acompanhar cotações diárias?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 27/3/2019 22:08

Obrigado

BHKP Price.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por umXdois » 27/3/2019 21:13

ricardmag Escreveu:Bekp e bhkp é a mesma coisa?


Pesquisas feitas indicam que a BEKP (Bleach Eucalyptus Kraft Pulp) é um um dos tipos que faz parte da BHKP (Bleach Hardwood Kraft Pulp) e no fundo as componentes desta distinguem-se pelo tipo de árvore e local de produção.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 269
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Altri - Tópico Geral

por ricardmag » 27/3/2019 13:58

Bekp e bhkp é a mesma coisa?
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Noel » 27/3/2019 10:58

forza algarve Escreveu:mas se pode ver em alguma parte essa analise da BIG??

Penso que por aqui (abrir link e PDF)
https://www.big.pt/InformacaoMercados/A ... Psi20Notes
 
Mensagens: 216
Registado: 27/10/2006 15:32
Localização: Beira Alta

Re: Altri - Tópico Geral

por forza algarve » 27/3/2019 10:43

mas se pode ver em alguma parte essa analise da BIG??
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 27/3/2019 0:56

Ulisses Pereira Escreveu:Punitor, sempre que alguém baixa um price-target lá aparece um post deste género.

Qual o pressuposto na análise deles de que discordas?

Abraço,
Ulisses


Boas Ulisses, não sou o Punitor mas vou também responder para também ter feedback e saber se estou a pensar bem. Primeiro, não sei se não é precipitado esperar que o preço da pasta continue a cair, visto que as quedas recentes podem ter sido fruto de um abrandamento grande no consumo no final de 2018 e que poderá voltar ao normal, tal como temos visto no resto dos mercados, e no resto das commodities. Para além disso a tendência de longo prazo do BEKP é ascendente. Segundo, 1.15 para o EURUSD discordo, mas posso estar errado. A nível de tendência, pressuponho que concordes que é de queda e actualmente está nos 1.13.

É verdade que houve um aumento de inventário, mas que servirá de reserva para manter as vendas quando as fabricas estiverem paradas durante um mês cada uma durante este ano (menores custos, suponho, para as mesmas vendas).

Parece-me que eles consideram uma redução de dívida muito mais agressiva do que tem sido nos últimos anos e com isso justificam não acreditar na manutenção do dividendo, baixando-o para menos de metade. Acho exagerado.

As receitas em energia previstas pelo BIG são de 92 milhões a partir de 2019 contra 90 em 2018, o que a meu ver não faz sentido com a aquisição dos outros 50% da Bioeléctrica.

Estou a dar os primeiros passos na AF portanto agradeço que me corrijam se alguma interpretação minha estiver errada.

Abraço.
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 27/3/2019 0:59, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 27/3/2019 0:50

.
Editado pela última vez por JohnyRobaz em 27/3/2019 0:59, num total de 1 vez.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, niceboy, papamericano e 168 visitantes