Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Corticeira Amorim - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/5/2019 9:02

Artista Romeno Escreveu:para uma empresa que se diz lucrativa a evolução da divida da corticeira num curto espaço de tempo de 11 milhões para 141 é comica, mas o pior é que não é mentira vem la no comunicado... o que vai salvando estas empresas é que o mercado nacional é tão pobre que qualquer empresa que não tenha um camião de divida e com um negocio mais ou menos parece um ferrari...investimento em fundo maneio dizem uns.... dinheiro perdido talvez diga alguem mais felino.... perdido na empresa noutro lado há de ter dado á costa.....afinal o fundo maneio não é um investimento? IFML :mrgreen: 192 dias de fundo maneio liquido e não me venham com os 7.6m da IFRS 16 mesmo sem eles é uma comédia :mrgreen: qualquer dia o fundo maneio é um ano de vendas é como no tempo do Vasco da Gama :mrgreen:

Um forista alertou me po real motivo, prende se com o facto da colheita da cortica ser annual uma x no tempo e a materia prima ficar armazenada. Logo a empresa gera cash flow negativo por ter materia prima empatada..... Para mim sendo isto verdade vasco da gama ou nao a corticeira nem 5 euros vale
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/5/2019 22:37

para uma empresa que se diz lucrativa a evolução da divida da corticeira num curto espaço de tempo de 11 milhões para 141 é comica, mas o pior é que não é mentira vem la no comunicado... o que vai salvando estas empresas é que o mercado nacional é tão pobre que qualquer empresa que não tenha um camião de divida e com um negocio mais ou menos parece um ferrari...investimento em fundo maneio dizem uns.... dinheiro perdido talvez diga alguem mais felino.... perdido na empresa noutro lado há de ter dado á costa.....afinal o fundo maneio não é um investimento? IFML :mrgreen: 192 dias de fundo maneio liquido e não me venham com os 7.6m da IFRS 16 mesmo sem eles é uma comédia :mrgreen: qualquer dia o fundo maneio é um ano de vendas é como no tempo do Vasco da Gama :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 22/4/2019 10:32

:arrow:
Anexos
corticera amorim.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 17/4/2019 19:19

Isto está aqui numa zona meio manhosa

CORTICEIRA.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por PIKAS » 17/4/2019 15:49

Calmamente lá vai trepando... e nas próximas sessões não deverá desiludir já que só na sexta-feira, dia 26, é que entrará em ex-dividendo.
Em qualquer caso, o dividendo é atribuído no dia 30 e até é jeitoso.
Cumprimentos,
 
Mensagens: 1715
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 10/4/2019 18:52

Não será o melhor indicador mas dá para ter uma ideia

cor.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 10/4/2019 17:52

Thoth Escreveu:rsacramento, só disse que me fez a vontade porque no dia 13 disse que preferia uma retração 8-)

a minha intervenção veio mais no sentido de colaborar naquele debate acerca das consolidações: como se saber se está a distribuir ou a acumular?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 10/4/2019 15:23

rsacramento, só disse que me fez a vontade porque no dia 13 disse que preferia uma retração 8-)

ricardo, espero bem que faça um fundo porque senão o stop-loss é ativado :evil:
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por maturidade » 10/4/2019 8:40

Boas.
está num bom ponto de entrada, com o factor dividendo ai à porta.
daqui a menos de 2 semanas estão a pagar o dividendo, e costuma animar até lá.
já caiu cerca de 1.00€/ação desde os seus máximos deste ano nos 11.00€
RSI ao diário nos 36

abraços
 
Mensagens: 2849
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 9/4/2019 21:37

Thoth Escreveu:Nem triângulo nem bandeira. Veio ao suporte/resistência só para me fazer a vontade :mrgreen:


Se fizer aqui um fundo era positivo. Tudo somado dá NEUTRO+

corti.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 9/4/2019 15:36

Thoth Escreveu:Nem triângulo nem bandeira. Veio ao suporte/resistência só para me fazer a vontade :mrgreen:

a posteriori é fácil: as gigantestcas velas velas vermelhas de 15 e 22 de março pressagiavam que a consolidação era distribuição :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 9/4/2019 15:22

Nem triângulo nem bandeira. Veio ao suporte/resistência só para me fazer a vontade :mrgreen:
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 22/3/2019 21:01

Thoth Escreveu:No horário parece estar a formar-se um triângulo simétrico que normalmente é de continuação.
Eu preferia uma retração :-$

Cumprimentos e bons negócios


Agora mais parede uma bandeira de alta, mas no diário.

transferir (6).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 13/3/2019 13:07

No horário parece estar a formar-se um triângulo simétrico que normalmente é de continuação.
Eu preferia uma retração :-$

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 13/3/2019 10:32

:arrow:
Anexos
corticeira.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 8/3/2019 20:52

Sem dúvida que este ano a corticeira está com uma boa performance.
Não sabemos se está em formatação um topo, mas se for, poderemos traçar uma Ltd no médio/longo prazo. O cenário ideal seria retrair ou consolidar e quebrar em alta a zona dos 11€.

Tudo somado dá NEUTRO+

transferir (3).png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 7/3/2019 15:18

Thoth Escreveu:mas nesse caso o throwback não é perfeito, ainda vem abaixo da resistência/suporte

tens toda a razão

Edit:
aliás é justamente por isso que não seleccionei este throwback para ilustrar uma ideia no tópico do rg :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 7/3/2019 15:12

Isto é a beleza da AT ... mas nesse caso o throwback não é perfeito, ainda vem abaixo da resistência/suporte.

Não é preciso andar muito para trás no tópico para perceber que essa fronteira não é a mesma para todos, mas muito parecida.
Se não estou em erro o docinho nem sequer considerou ter ido a zona de ursos.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 7/3/2019 14:31

Thoth Escreveu:Como considero que a fronteira entre bear/bull seja ali na zona dos 9,80 também considero que está a quebrar em alta a resistência.

Agora é esperar pelo throwback :wink:

Ahhhh, ok

é que para mim a quebra, cá mais em baixo (9.6-9.74) já estava confirmada; aliás o throwback , para mim, ocorreu entre 12 e 25 de fevereiro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 7/3/2019 10:36

Como considero que a fronteira entre bear/bull seja ali na zona dos 9,80 também considero que está a quebrar em alta a resistência.

Agora é esperar pelo throwback :wink:
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por rsacramento » 7/3/2019 1:05

Thoth Escreveu:está a dar sinais fortes de quebra em alta

quebra em alta? podes explicar melhor, sff?

Thoth Escreveu:Como estou fora resta aguardar uma retração

duvido até que o sistema do semStops tenha apanhado este movimento..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 6/3/2019 10:42

A corticeira vai em velocidade de foguetão, está a dar sinais fortes de quebra em alta.
Como estou fora resta aguardar uma retração.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por ricardmag » 28/2/2019 21:14

Isto tudo somado dá NEUTRO-

COTICEIRA.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por Thoth » 28/2/2019 13:11

No post mais atrás disseste " ... fundamentalmente continua boa e se cair melhor ficará."

Não é o meu caso, porque até estou fora da corticeira, mas quem vem de preços superiores não deve estar muito feliz por ver o preço cair no médio/longo prazo. Quem vem de baixo está a ver a posição a desvalorizar. Eu pessoalmente gosto de reforçar a subir e não a descer. Mas isso cada um tem a sua estratégia.

Eu entendo que é uma empresa com boas perspectivas futuras, tem dividendo, mas nada impede que aconteça algum evento negativo que faça com que o preço nunca mais volte ao nosso preço. Por exemplo, incêndios ou doenças nos sobreiros. Os dividendos não cobrem tudo.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 27/2/2019 19:45

Thoth, não é para comprar de olhos fechados, mas este tipo de empresa é muito mais que um simples bull ou bear market.
O valor da cotação nem se quer é relevante face ao horizonte temporal em que a empresa acompanhará o investidor.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jcovas77, Kikoff, Mmmartins, Musus, Phil2014 e 248 visitantes