Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por PureMetal » 30/4/2019 0:09

Caro(a) Docinho Trader,
Pelo que entendo segue as regras de Gann.
Pese embora o esclarecimento do Cem, a quem agradeço, sobre a vida e obra de Gann, que não acabou bem, gostaria de saber, por favor, qual a taxa de sucesso que tem tido com previsões apoiadas na quadratura do square of nine, se possível.
Pouco ou nada sei ainda, mas pelo que entendo, hoje o spx fechou em cima dos 45°, aquele que parece ser o eixo mais importante da teoria de Gann, correspondente ao número perfeito 3, muito forte, creio eu.
Assim, ao ter o spx quebrado em alta os 2943 e recuado depois para este suporte, isto costuma ser suficiente para o spx continuar a subir? Estava tentado em carregar um longo, mas estando alguns indicadores a entrar na zona de sobrecomprado, costuma ter sucesso em momentos similares?
Naturalmente, agradeço também a qualquer um dos participantes que possa contribuir, nomeadamente ao caríssimo Cem, caso tenha alguma vez testado um momento assim.
Admito também poder estar a fazer uma tremenda confusão, porque realmente não parece fácil o trabalho de Gann.
Obrigado
 
Mensagens: 88
Registado: 29/11/2007 2:15

Re: S&P500

por soso » 26/4/2019 9:29

gráfico semanal! desde que tocou na MM 200, em 18 velas leva 16 verdes :-" :-"

há que seguir a tendência, se queremos ganhar dinheiro :!:

mas... qual é mesmo a definição de bolha :?:

cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por BearManBull » 26/4/2019 3:07

De uma perspectiva semanal ainda tem muito espaço para subir.
Anexos
SP500-Weekly_26_04.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por FredericoRocha » 23/4/2019 21:10

Bom e hoje bateu no SL. Dia muito forte nos mercados norte americanos. Para o S&P500 agora é esperar pelo resistência dos 2940 e analisar possíveis sinais.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: S&P500

por Ativo » 23/4/2019 17:12

Em 21/03/2019:

ativo Escreveu:
A vela de hoje é uma daquelas velas que mostram uma "vontade". Que vontade?! A vontade de ir "cheirar" o máximo histórico. A vela de hoje indica que o caminho será para norte ...

O S&P 500 a "cheirar" o máximo histórico. Chegado aqui, como vai ser?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por Cem pt » 23/4/2019 16:52

DocinhoTrader Escreveu:
RedBull divergência negativa não significa queda, significa apenas alerta.

A minha visão:
-OBV rompeu máximos
-Estamos a iniciar tendência de compra no ADX
-Aparentemente chegaremos ao alvo de Gann numa primeira fase.

Era desejável uma correção ou lateralização, mas não sei se o vai fazer :wink:



Totalmente de acordo com a história das divergências, deverão ser tomadas como alertas.

Na maioria das vezes uma divergência é apenas uma perda de força pontual do valor dos indicadores e não um sinal para sair da posição.

No passado com esta história das divergências perdi muitas oportunidades de negócios, que em muitos casos se revelariam ser jeitosos se estivesse dentro, ao levar em conta esse receio.

Mas pronto, andamos sempre nos mercados a aprender e a corrigir muitas vezes os erros cometidos.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3126
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

Re: S&P500

por FredericoRocha » 22/4/2019 13:36

Para a minha estratégia esta divergência + Parabolic SAR com sinal de venda é um short de curto de prazo. Uso 3 indicadores MACD, Parabolic SAR e Force Index, quando 2 de 3 dao uma mudança de sinal entro numa perspectiva de curto prazo (máx 2-3 semanas).

Estou aqui também arriscar 20$ por CFD (Stop Loss nos 2925) para um possível reward de 90$ (Take profit nos 2820) por CFD, o que dá um Risk/Reward de 4,5 (só entro quer seja compra ou vendar quando R/R > 2).

Bons negócios,
Frederico
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 22/4/2019 10:23

RedBull divergência negativa não significa queda, significa apenas alerta.

A minha visão:
-OBV rompeu máximos
-Estamos a iniciar tendência de compra no ADX
-Aparentemente chegaremos ao alvo de Gann numa primeira fase.

Era desejável uma correção ou lateralização, mas não sei se o vai fazer :wink:
Anexos
us500.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por FredericoRocha » 21/4/2019 19:16

:clap:

Short com 1° profit target nos 2820 (anterior resistência)
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: S&P500

por RedBull » 19/4/2019 21:13

divergência, parece que vem aí queda, não me parece que venha abaixo dos 2786 senão teremos mergulho.
Anexos
Capturar.JPG
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: S&P500

por balta » 6/4/2019 9:56

Sem dúvida, grande subida, na inclinação só mesmo comparável à das grandes quedas. Mais uma semana assim e bate máximos.
Imagem
 
Mensagens: 305
Registado: 6/4/2005 10:39
Localização: Castelo Branco

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 4/4/2019 9:07

O SP a chegar a uma zona sensível.Tal como descrito anteriormente o mercado vem comendo aos poucos ,numa altura em que o rsi(2) está a chegar no topo na linha de saturação superior.A partir daqui seria desejável uma correçao no preço, ou em tempo,lateralizando.Penso que não será altura para abrir qualquer venda,pois não existem sinais para tal.Será de verificar na minha opinião,se ganhamos tendência de compra no
ADX,pois indicaria inicio de movimento de alta, posteriormente.
Não esquecer que ainda estamos num período lateral de médio prazo. :wink:

Cumprimentos
Anexos
us500 mensal.png
mensal
us500 semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Ativo » 22/3/2019 1:23

A vela de hoje é uma daquelas velas que mostram uma "vontade". Que vontade?! A vontade de ir "cheirar" o máximo histórico. A vela de hoje indica que o caminho será para norte ...


S&P 500.png
S&P 500.png (49.78 KiB) Visualizado 7411 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: S&P500

por soso » 21/3/2019 8:15

Estamos em sintonia.

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por #metwo# » 20/3/2019 22:55

Olá a todos :-k
Isto hoje não correu lá muito bem :-k e pode ter consequências no BCP :-k Eu estive a fazxer a análise técnica agora =; não sei se são da minha opinião, mas não invalidando o cenário muito positivo que continua intacto, acho que devemos ter uma correção até á media dos 200 dias (a linha a encarnado + grossa) até porque o nasdaq q também estive a ver tem um "buraco" muito grande 4% abaixo :-k
Anexos
sssssssss.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 30/1/2019 21:51

Re: S&P500

por joaquiminvestidor » 20/3/2019 15:13

Mercado deve estar a vender com más perspetivas e warning da FEDEX e com reflexos no comercio e crescimento global e alguma venda antes da FED. AGora tudo vai depender da FED . Com indices americanos em maximos de varios meses e perto de maximos historicos , se FED desapontar podemos ter uma correção para varios dias . Agora é esperar o veredicto da FED . Só amanhã deveremos ver o reflexo da FED nos mercados europeus
Editado pela última vez por joaquiminvestidor em 20/3/2019 15:15, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: S&P500

por soso » 20/3/2019 15:01

Que senhora abertura em baixa :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

stop gain já a 8 pontos de distância 8-)

Fake break à vista 8-)

target 1 : MM 200

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por soso » 20/3/2019 8:53

Com a vela de ontem e as divergências negativas bem visíveis, entrei ontem curto aquando da projecção da bandeira em 1h ( 2 743).

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por #metwo# » 18/3/2019 22:39

Olá a todos os que gostam dos mercados americanos!

Eu gosto muito, pessoalmente, e por isso mesmo acompanho sempre! Até para melhor compreender se se aproximam alguns percalços para o BCP. Esta técnica tem-me dado muita segurança :clap:

O SP500 passou a fase de forte resistência dos 2800-2820 tendo conseguido ultrapassar finalmente :clap:
Trump e todas as suas medidas, a par da Reserva Federal e suas medidas entre outros diversos factores e suas medidas e mais muita teoria justificam esta ultrapassagem da resistência. Um grande bem haja aos investidores que acreditaram e compraram acções americanas :clap: com base na teoria! E um apluaso ainda maior para os investidores que compraram acções americanas com base na Análise Técnica :clap: :clap:
E estive a fazer a Análise Técnica dos americanos e creio que já tinha previsto estas subidas na página anterior (não é p me gabar, mas oh pá fico \:D/ :clap: \:D/ :clap: ) esta é a prova de que não devemos ter blablabla mas sim Acção!
Actualizei a Análise Técnico e deixo aqui para vocês :wink:
Anexos
324444.PNG
333333.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 30/1/2019 21:51

Re: S&P500

por joaquiminvestidor » 18/3/2019 12:57

O SP500 mantem-se para já nesta zona de forte resistência dos 2800-2820 já há alguns dias , mas sem a conseguir ultrapassar . Nem existe no mercado nada que impulsione nesta altura a ultrapassagem da resistência e o possível é um recuo nas próximas semanas .
É possível que aguente nesta zona até quarta feira , reunião da FED , mas da mesma não deve sair nada que impulsione o mercado . O mercado já espera que não existam novos aumentos das taxas em 2019 e QT termine em 2019 , retirando menos liquidez do mercado .
Uma das razões que mais impulsionou a subida desde inicio de Janeiro era o concretizar do acordo comercial antes de Março o que não aconteceu e o TRUMP continua a cobrar os 10% em todos os produtos que tinham sido taxados anteriormente sem nenhuma alteração para melhor . Se um encontro entre TRUMP e XI tinha já sido adiado pelo menos até final de ABRIL , agora existem relatos com fortes fundamentos que antes de JUNHO poderá não existir Nenhum acordo comercial nem entre os presidentes .
Outro dos fatores impulsionadores da recuperação desde Janeiro foi o forte BUYBACK das grandes empresas americanas em volumes record suportando a subida com fortes compras .
O período de Buyback normalmente entra em blackout , com compras quase inexistentes no período antes de apresentação de resultados trimestre e período logo após.
Os resultados das empresas americanas começam a sair a partir de 15 de Abril e período Profit Warning começa habitualmente entre 20 Março e inicio de abril , com empresas a não executarem BUYBACKS normalmente entre 20 Março e final de Abril para estes resultados trimestrais .
Sem Acordo comercial durante pelo menos mais alguns meses , sem suporte de compra das empresas das acções próprias durante 1 mês e sem nada de extraordinário da reunião da FED , tudo me leva a pensar que mercado não vai ultrapassar esta resistência e vai recuar até meados de abril sem compras fortes no mercado neste período .
A reunião entre TRUMP e XI para final de JUNHO poderá ser mesmo assim uma perspetiva muito otimista , pois a CHINA deverá manter as suas politicas a 5-10 anos , sem relevar muito os interesses americanos . A CHINA gere os seus interesses de longo prazo e não os dos americanos , logo o acordo comercial está cada vez mais distante .


https://www.scmp.com/news/china/diploma ... ne-sources
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: S&P500

por BearManBull » 7/3/2019 23:38

A menos que tenha uma recuperação milagrosa amanhã, o prognóstico é que vem aí um ciclo de descidas para as próximas semanas.
Anexos
SP500-Weekly_07_03.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: S&P500

por soso » 7/3/2019 16:35

2/3 do curto fechado nos 2 745 :wink:

Cumprimentos bolsistas .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por soso » 7/3/2019 12:02

E O CURTO CONTINUA DE VENTO EM POPA :wink: .

A minha correctora , entretanto enviou este gráfico.... que vai de acordo ao que postei no início desta página.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
HS.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: S&P500

por #metwo# » 4/3/2019 23:35

Olá a todos, gosto muito deste índice americano, porque nos dá uma visão mais ampla dos mercados. Queda ligeira, fixando acima da média dos 200 dias, de facto um comportamento diferente daquele que apresentou das últimas vezes que andou nestas zonas como se vê no gráfico. Preconizo uma estabilidade por estes valores para depois voltarmos ás subidas, é carnaval, boa altura para pregar uns sustos aos pouco crentes na subida. Mas, a figura de análise técnica trabalha e isso é que interessa.
Anexos
spspspsps.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 30/1/2019 21:51

Re: S&P500

por GamesOver » 4/3/2019 21:39

E saída com 18$ ou 16€, ótimo daytrade em cfd.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, iniciado1, Olhar Leonino, PAULOJOAO e 128 visitantes