Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vista Alegre -Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 25/4/2019 10:16

Temos então uma nova forma de encarar o aumento de capital o que poderá resultar de a empresa saber que há interessados em entrar no capital. Não dar preferência aos accionistas na compra de novas ações poderá ter relação com isso mesmo. Se der certo é uma empresa a ter em conta num futuro próximo, porque após essa entrada de dinheiro fresco haverá autorização para distribuir os lucros que por agora ficam às espera dessa autorização.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por darkreflection » 25/4/2019 9:55

Àlvaro Escreveu:dark, a assembleia que decorrerá no final do mês tem de facto aspectos muito importantes para a empresa. Sim, há novidades e. o aumento de capital a ocorrer acontecerá ao valor de mercado com entrada de accionistas sem que quem detenha ações tenha preferência. Foi o que consegui perceber por agora, suponho que brevemente estará disponível mais informação. Concordo que poderá ser interessante ir a esses aumentos de capital.


https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV71796.pdf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 25/4/2019 9:47

dark, a assembleia que decorrerá no final do mês tem de facto aspectos muito importantes para a empresa. Sim, há novidades e. o aumento de capital a ocorrer acontecerá ao valor de mercado com entrada de accionistas sem que quem detenha ações tenha preferência. Foi o que consegui perceber por agora, suponho que brevemente estará disponível mais informação. Concordo que poderá ser interessante ir a esses aumentos de capital.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por darkreflection » 25/4/2019 8:45

Àlvaro Escreveu:Dark, tu que sabes da poda, esclarece-me lá se é desta que dá para comprar umas sardinhas da Bordalo Pinheiro:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV71797.pdf


Acho que na próxima assembleia geral de 30 de abril deverá haver novidades. Mas sim, estou muito confiante nesta empresa. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 24/4/2019 20:27

Dark, tu que sabes da poda, esclarece-me lá se é desta que dá para comprar umas sardinhas da Bordalo Pinheiro:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV71797.pdf
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por darkreflection » 13/4/2019 17:48

"Bordallo Pinheiro investe 9 milhões e cria mais de 100 postos de trabalho" :wink:

https://eco.sapo.pt/2019/04/12/bordallo-pinheiro-investe-9-milhoes-e-cria-mais-de-100-postos-de-trabalho/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por darkreflection » 3/4/2019 18:37

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fincas » 3/4/2019 11:07

Boas…

O "chairman" veio divulgar a estratégia que pretende implementar nesta empresa.
O objetivo principal é eliminar as proibições do pagamento de dividendos.
De facto esta empresa vem melhorando bastante, pena que a sua cotação não mexa.

Comentários dos seguidores deste título agradecem-se.

BN

Fincas
 
Mensagens: 43
Registado: 12/2/2019 12:13

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por alvaroB » 22/3/2019 23:15

Está com uma ordens engraçadas: https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0019-XLIS
Será para descolar depois de ter estado parada? Se for essa a razão, não entendo o porquê de a ordem dos 1,45€ estar assim há dois dias.
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 20/3/2019 21:51

Esta? qual? A Ibersol? A Ibersol dificilmente ficará na mesma, essa subiu de 2 para valores acima de 10 e agora há quem acredite que irão entrar investidores a 8. Isso é que não faz sentido, empresas bem mais promissores corrigiram fortemente e a Ibersol está ali plantada com volumes miseráveis à espera de dinheiro fresco. É já a seguir, ainda por cima com um dividendo de 0,06. Essa é que não fica onde está certamente.
Em relação à VAA, também aqui andas a apanhar bonés. O que a empresa comunicou ao mercado aponta para o que disse e é bem provável que a situação se clarifique muito brevemente pois a empresa referiu "após o 1.º trimestre".
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Artista Romeno » 20/3/2019 21:04

fincas Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Fincas, aqui a acontecer das duas, uma: ou sai de bolsa ou haverá dispersão de capital.


Pois….

Continua-se na dúvida :?

BN

Fincas

E porque é que nao pode ficar como esta? A empresa esta barata tipo a brisa lucros de 6m nem que dobrem ainda era per 20.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fincas » 20/3/2019 13:38

Àlvaro Escreveu:Fincas, aqui a acontecer das duas, uma: ou sai de bolsa ou haverá dispersão de capital.


Pois….

Continua-se na dúvida :?

BN

Fincas
 
Mensagens: 43
Registado: 12/2/2019 12:13

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 20/3/2019 13:17

Fincas, aqui a acontecer das duas, uma: ou sai de bolsa ou haverá dispersão de capital.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fincas » 20/3/2019 11:57

fincas Escreveu:Boas…
Hoje não estou a perceber nada da sua cotação :!:
Na euronext vejo apenas uma oferta de 600 acções a 1,70 €, estou a ver mal,..ou então o que se passa?

Se algum forista puder ajudar….

BN

Fincas

Boas….

Humm parece que algo está para acontecer :roll:

Aguardemos.

BN

Fincas
 
Mensagens: 43
Registado: 12/2/2019 12:13

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fincas » 20/3/2019 11:50

Boas…
Hoje não estou a perceber nada da sua cotação :!:
Na euronext vejo apenas uma oferta de 600 acções a 1,70 €, estou a ver mal,..ou então o que se passa?

Se algum forista puder ajudar….

BN

Fincas
 
Mensagens: 43
Registado: 12/2/2019 12:13

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 17/3/2019 19:50

Artista, não faço ideia de como chegas a esses valores sem pés nem cabeça. Provavelmente da mesma maneira que vias a Impresa falida um dia antes dela disparar ou que vês a Ibersol uma estrela desde que ela começou a despenhar-se. A propósito desse teu comentário abri o site da VAA. Logo de chapa o que é que eu vejo? Os dirigentes a comprar num intervalo de 1.44 a 1.50. Não devem ter uma máquina de calcular igual à tua, ou então são parvos.
Como aqui tenho referido e mantenho, caso a empresa venda ações estarei a comprar e a razão é simples: produtos de excelência com afirmação no mercado global. Aqui não falamos de Burger kins nem de tralhas de plástico, falamos disto:
https://www.dn.pt/lusa/interior/vista-a ... 59598.html

Falamos de uma empresa com grande possibilidade de ser uma referência mundial no setor. Dá para comprar agora? Como tb já tenho dito e reafirmo: não dá, não há liquidez para isso, por isso, para mim não faz sentido sequer tentar entrar agora na empresa.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/3/2019 18:30

darkreflection Escreveu:"Lucros da Vista Alegre aumentam 39,5% para 5,9 milhões em 2018" :clap:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/lucros-da-vista-alegre-aumentam-395-para-59-milhoes-em-2018


pois e o market cap quanto é? esta vaf não vale mais de 70 ou 80 centimos por isso é que o IPO falhou :mrgreen: uma empresa com lucros de 6 milhoes e aquela capitalização toda....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 16/3/2019 13:22

Em termos de bolsa está em coma, ainda não percebi porque não desligam as máquinas.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por darkreflection » 15/3/2019 17:14

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 18/2/2019 21:28

Vamos lá esperar que Brexit passe para trazer a empresa para a Bolsa.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ign-413089
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por PXYC » 17/2/2019 18:10

Eu não sei se o desenho da tigela em formato de couve está patenteado ou não, mas se a Bordallo recebesse indemnizações por cópia de patente seria uma empresa com lucros milionários! Eu vivo no Chile (o país) e em qualquer casa de jovem adulto cool sub-40 existe uma saladeira em formato couve "made in china", é realmente uma peça de design kitsch reconhecida em qualquer parte do mundo e é a China quem lucra com isso.. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 12/2/2019 12:53

Foi pena esta empresa não ter conseguido dispersar capital. Na altura estava decidido a entrar e tive de meter a viola no saco. Vamos ver se voltam a tentar:
https://www.dn.pt/vida-e-futuro/interio ... 66622.html
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 12/12/2018 21:52

Continuo a achar que a OPV e OPSA serão lançadas entre Abril e Maio 2019, apesar de considerar/acreditar que a probabilidade dos 25% irem todos para os institucionais ser muito grande... :( :roll: .
O prazo aprovado para esse lançamento nos termos deliberados na AG de acionistas termina no dia 31.05.2019 :-k .

Os ativos das Empresas/Grupos passam por participações em outras empresas, umas mais, outras menos... Nada mais natural que a Visabeira, cujos problemas são mais do que conhecidos e que não dizem respeito a este tópico, ceda parte de sua participação na VAA para compor suas contas 8-) .
"Dividir para conquistar" é uma ação mais do que natural principalmente num ativo como a VAA. Talvez quisessem fazer isso antes do final do ano para melhorar seus resultados de 2018, mas se preferiram aguardar por um "melhor momento"... :wink: .

Apesar de ter considerado a altura do lançamento um tanto precipitada, realmente foi pena a operação não ter sido concretrizada pois amanhã já saberíamos quem seria o "novo sócio" :mrgreen: .

Quanto a fazer parte do PSI20 sinceramente não é isso, pelo menos para mim, que torna a VAA mais atrativa como investimento. Para mim o "quore business" e o seu potencial dentro do mercado que está inserido em comparação com as denominadas "grandes" do setor é um fator muito mais importante e interessante :wink: . Inclusive não descarto a possibilidade de uma OPA de alguma dessas "grandes". A VAA tem potencial e tem demonstrado isso desde o início de sua reestruturação.

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 12/12/2018 20:12

NOO9, o Artista é um artista que não faz a mínima ideia de que é hoje a Vista Alegre. Foi pena o dispersão em bolsa ter sido cancelada que ele logo perceberia quem está para entrar.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por N009 » 12/12/2018 12:35

Artista Romeno Escreveu:Caso para dizer vaf, penalti, gooolooo...ups nao foi...esta empresa foi possivelmente manipulada ate aos 0.18 para agora ser bem vendida. O problema e que eram muitos milhoes para cacar patos e a empresa andou muito tempo no lodo, agora gorada a operacao volta tudo ao normal e a visabeira nao se limpa....



Sem duvida!! a Visabeira não se limpa mas entretanto la vai andando e pagando..baixa divida e cria postos de trabalho.
Pegou numa empresa moribunda e transformou-a naquilo que vemos..tem uma fabrica altamente tecnologica em expansão que é a rio stone com garantias reais da parte do IKEA que vai catapultar o VN e resultados.

A visabeira isso é uma conversa para outro topico..
 
Mensagens: 6
Registado: 1/8/2014 10:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, caganixo7, Cem pt, edvieira, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 121 visitantes