Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BREXIT - O Referendo britânico.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por forza algarve » 14/3/2019 16:51

Hoje havera' outro capitulo desta novela ...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ativo » 13/3/2019 20:24

O parlamento do Reino Unido acabou de rejeitar o BREXIT sem acordo: 312 votos a favor de tal rejeição, 308 votos contra tal rejeição. Resumindo e concluindo: o Reino Unido não vai sair da União Europeia em 29 de março. O resto, ou seja, se sairá e se sair quando será, depois se verá ...

Quanto a sair penso que sairá, falta é saber quando ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ativo » 13/3/2019 18:56

Em 08/02/2019:

ativo Escreveu:
O que sempre fez mover os negociadores no processo do BREXIT foi a possibilidade do Reino Unido sair sem acordo. Neste momento isso está em cima da mesa, estando as duas partes a olharem-se olhos nos olhos, mas tendo o parlamento britânico rejeitado o acordo firmado entre a União Europeia e Theresa May, em matéria de BREXIT, o Reino Unido deu mostra de conviver bem com essa possibilidade (claro, isso pode ser um enorme "bluff" do Reino Unido).
(...)

Em 26/02/2019:

ativo Escreveu:
In Negócios Online, hoje:

«May admite adiar Brexit em alternativa a saída sem acordo.

Os deputados britânicos vão ter de escolher entre o acordo de saída negociado com Bruxelas e já chumbado pela Câmara dos Comuns, o adiamento do Brexit ou uma saída da União Europeia sem acordo.

A primeira-ministra britânica admitiu pela primeira vez esta terça-feira a possibilidade de adiar a saída do Reino Unido da União Europeia, dando aos deputados três opções: ou aprovam o acordo de saída já negociado com Bruxelas, ou o adiamento do Brexit ou uma saída desordenada da União Europeia.

A imprensa britânica já dava conta esta manhã que Theresa May estava disponível para adiar a saída da União Europeia. A primeira-ministra confirmou esta opção, tendo anunciado que será esta a alternativa caso chumbem um Brexit sem acordo.

Theresa May anunciou no Parlamento a sequência de votações que vão decorrer e que provavelmente vão determinar o adiamento da saída do Reino Unido da UE.

A 12 de março os deputados britânicos vão votar o acordo que May alcançou com a União Europeia e que, em janeiro, mereceu um chumbo estrondoso no Parlamento. Os líderes europeus têm repetido que não vão alterar o conteúdo deste acordo fechado com o governo britânico, pelo que o mais provável é que este volte a ser chumbado no Parlamento.

Neste cenário, os deputados são chamados a nova votação no dia seguinte. A 13 de março irão deliberar sobre uma eventual saída do Reino Unido da União Europeia a 29 de março sem acordo. É o chamado "hard Brexit", ou saída desordenada, que apesar de ter adeptos no Parlamento britânico tem, à partida, chumbo garantido. Os parlamentares já votaram recentemente uma emenda que exclui a possibilidade de saída sem acordo.

Assim, a votação que interessa deverá acontecer a 14 de março. Nesse dia os deputados britânicos vão votar sobre um "curto adiamento" do Brexit (que não deverá ir além do final de maio, para o Reino Unido ficar de fora das eleições europeias) .

May tinha insistido que adiar o Brexit não era solução, usando o trunfo da falta de tempo até 29 de março para conseguir concessões por parte da União Europeia. Mas os líderes europeus não cederam um milímetro face ao que está inscrito no acordo fechado com May, deixando a primeira-ministra sem alternativas a reconhecer mais uma derrota neste conturbado processo, ao aceitar uma alternativa para a qual não estava antes disponível.

"O Reino Unido só vai sair [da União Europeia] sem um acordo a 29 de março se tiver um consentimento explícito do Parlamento nesse sentido", disse May, esclarecendo contudo que uma extensão do prazo para o Brexit não "retira de cima da mesa a possibilidade de um não acordo"
.».

A queda do"bluff" do Reino Unido (e de Theresa May) de que o Reino Unido não rejeitaria um BREXIT sem acordo ("hard BREXIT") está eminente!

Hoje, finalmente, vai-se perceber se o Reino Unido andou, ou não, a fazer "bluff", ao dar indicação de que não rejeitaria um BREXIT sem acordo!!!

Aceitam-se apostas!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ativo » 13/3/2019 14:16

Ordered Brexit or messy Brexit, that is the question today for the Parliament of the United Kingdom.

Diria que se espera que haja bom senso no parlamento em Londres, que os deputados sejam ordeiros. :mrgreen:
Para surpresa já chegou a votação maioritária pelo Brexit no referendo realizado no Reino Unido ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 13/3/2019 13:27

Pelo que me parece é que quanto mais tempo um divórcio demora a acontecer, maior a probabilidade dos filhos sofrerem e do casal pior se entender no pós-divórcio!!!
Presumo que com o UK e a EU acontecerá o mesmo e os pequenos países poderão ser os mais prejudicados!

Com o passar do tempo, os laços do UK e os compromissos para com a EU tendem a dissolver-se ou a ficar mais ténues. Com isto e face aos conflitos de interesses entre USA e China, bem como a travagem económica que se avizinha, a EU poderá ter de tomar também algumas medidas proteccionistas ou outras medidas que envolvam todos os estados membros e nesse momento o UK baterá o pé e a EU também....

Esperemos que tudo seja um mar de rosas no futuro, mas não me parece que o seja...
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 6/3/2019 12:54

Toyota e BMW também já ameaçam retirar fábricas do UK se não houver acordo para Brexit.

Isto são ameaças, mas certamente já estarão muitas empresas a mudar mesmo os seus investimentos e orientações de investimento...

Será que esses números são públicos e comparáveis com os anos anteriores?
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por forza algarve » 28/2/2019 11:11

Flavc Escreveu:Pelo que tenho lido o Algarve seria a zona da tugalândia mais afetada com o Brexit e muito em particular um brexit desordenado. Mas o forza algarve... não liga a essas minudências, lol. O que é preciso é "força na verga", lol.


ligo ..e disse que como portugues seria a favor da UE, como alemao tambem mas como britanico ou italiano(onde voto) sou contra...

Cada pais tem necessidades diferentes..aqui a questao da inmigraçao quase nem se fala, em Malta e Italia e' uma questao dramatica..e assim por diante.

Eu que estou em Portugal espero que nao haja brexit..se morasse em Coventry sim
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por djovarius » 27/2/2019 18:45

Erradíssimo caro Flavc,

O Algarve está farto de ganhar dinheiro à conta do Brexit.

É só dinheiro a entrar vindo do Reino Unido e não só de ingleses, é até mais de outros. São compras de imóveis e demais negócios à força toda, até porque franceses e italianos também estão aqui em força, só para citar alguns.

Algum pessoal associa a queda do turismo inglês ao Brexit. Também há esse fator, mas aqui temos uma queda em vista de alemães, holandeses e outros clientes habituais.
Porquê? Porque os efeitos da primavera árabe, o último dos totolotos do Algarve, já não se fazem sentir.
Os grandes operadores desses países estão a desviar o pessoal para onde é mais barato. Eles ganham mais com isso. Na verdade eles querem evitar tanto Portugal como Espanha por razões óbvias
É possível dar uma volta de 19 buracos de golfe a 40 euros na Turquia ou até a menos.... se fizermos isso aqui ganhamos o quê ?

Um operador vende quartos no valor de um milhão de euros aqui, tendo que pagar ao Hotel em Euros. imagine as mesmas vendas, tendo que pagar... liras turcas !!

E podia ficar aqui a tarde toda a dar exemplos. Eu sou um "expert" em comércio eletrónico para hotelaria expectante por uma nova oportunidade nessa área. Uma maneira simpática de dizer "in between jobs" :oh: :oh:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8868
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Flavc » 27/2/2019 18:15

Pelo que tenho lido o Algarve seria a zona da tugalândia mais afetada com o Brexit e muito em particular um brexit desordenado. Mas o forza algarve... não liga a essas minudências, lol. O que é preciso é "força na verga", lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por djovarius » 27/2/2019 18:12

Boas,

O quadro acima é suspeito, porém, revelador. Não sei se é para levar a sério, mas admitindo que sim, o que é notório é como a França saiu prejudicada e o Alemanha beneficiada.
Lógico: uma economia exportadora industrial, consegue um espaço de exportação na sua moeda corrente. Já a França perdeu toda e qualquer vantagem competitiva.
Por alguma coisa, importantes quadros alemães dizem que quem deve sair da zona EUR é a Alemanha e não os outros. O novo marco poderia se valorizar e ajudar os restante da área do euro.
Assim se poderia compensar a asneira que foi a não criação do euro dos ricos e de outro dos pobrezinhos, um sistema de "dual currency" que seria a base para a equalização das economias num espaço de 30 a 40 anos.

Quanto ao Reino Unido, sempre teve um "problema". Entrou na CEE renitente. Se vocês entrarem num casamento de uma forma renitente, dá em divórcio. Eis o dito cujo.
Não vai ver caos nenhum. O Reino Unido tem uma forte economia interna e é um excelente caldo de cultura financeira. Pode sempre fazer um acordo com os EUA e com o ex-império. Em relação à Europa, pode ter o mesmo tipo de relação que a Noruega tem com a UE.
Até a Suíça pertence a Schengen sem pertencer à UE.

Isto são tudo jogos para iludir as massas :D

Salud

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8868
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por forza algarve » 27/2/2019 17:56

O Presidente francês e a chanceler da Alemanha fecharam hoje a porta a qualquer renegociação do acordo do ‘Brexit’ e admitiram um adiamento da saída do Reino Unido apenas se este for justificado por uma “nova perspetiva”.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por SFT » 27/2/2019 12:15

Flavc, longe de mim sugerir seja o que for.

Esse estudo saiu há dias, sujeito a críticas e interpretações.

Apenas quis demonstrar que o efeito da UE, e da Zona Euro, nos países a elas pertencentes é ainda hoje sui generis: alguma vez pensava eu que a bomba nuclear troikiana, na Grécia, contribuísse para os 190 eur de prosperidade dos gregos? Imagino a prosperidade se não tivesse havido troika...

Já agora, a vírgula no quadro é separador de milhar. Não há lá cêntimos nenhuns.

(por momentos lembraste.me de um livro lido há muito sobre a intervenção militar portuguesa na guerra colonial onde o autor, angolano se não me engano, admirava.se capacidade dos dados estatísticos da metrópole serem capazes de contabilizar baixas à unidade)

Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Flavc » 27/2/2019 11:59

SFT essa forma de fazer contas até ao cêntimo!! num periodo alargado de 20 anos é obra!! Depois sem apesentar as premissas do "estudo" e sem fazer cálculos alternativos (por exemplo sem euro e sem UE), só pode ser para enganar o pagode, lol. E STF tenho em muito boa conta ( com esta exceção) as tuas intervenções.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por forza algarve » 27/2/2019 11:17

ativo Escreveu:Portanto, quer a "coisa" corra bem, quer corra mal, a "culpa" é sempre da União Europeia. Fiquei esclarecido ... :?


Qualquer governo tem que obedecer aos diktat da UE..por tanto a culpa de quem e' se por cima dos nossos governos ha alguem que nos dirige..

olha a Italia o mes passado..apresentou um plano economico apoiado por 70% dos eleitores e a UE o chumbou e a Italia teve que recuar..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ativo » 27/2/2019 10:42

forza algarve Escreveu:
ativo Escreveu:
forza algarve Escreveu:Fosse ingles teria votado a favor da brexit...agora este suposto adiamento cheira a palhaçada

Sendo português, também votarias a favor de um "Portugalexit"?



Ha paises que se beneficiaram e outros nao...
eu na Italia voto nos partidos anti UE..fosse na Alemanha votaria a favor...

acho que Portugal nos ultimos anos se beneficiou..ja a Grecia viram que nao...

Portanto, quer a "coisa" corra bem, quer corra mal, a "culpa" é sempre da União Europeia. Fiquei esclarecido ... :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por SFT » 27/2/2019 10:38

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 27/2/2019 10:36

Dúvido que com a Teresa May o Hard Brexit (saída sem acordo) aconteça, pois isso seria mergulhar o país num buraco sem fundo, com saídas do país avultadas somas de capitais.

Agora, o que me parece que vai acontecer, será um novo referendo... pois só com isso a Teresa May poderá continuar com força e poderes para o que precisa fazer...
Mudar o rumo de um país com várias fragilidades internas no que diz aos poderes, é o mesmo que andar em cima de uma linha entre dois prédios!

Acho que todos estão a ver o autocarro em direcção a eles, mas ainda estão a discutir para que lado da rua vão correr...
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por forza algarve » 27/2/2019 10:31

ativo Escreveu:
forza algarve Escreveu:Fosse ingles teria votado a favor da brexit...agora este suposto adiamento cheira a palhaçada

Sendo português, também votarias a favor de um "Portugalexit"?



Ha paises que se beneficiaram e outros nao...
eu na Italia voto nos partidos anti UE..fosse na Alemanha votaria a favor...

acho que Portugal nos ultimos anos se beneficiou..ja a Grecia viram que nao...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ativo » 27/2/2019 0:09

forza algarve Escreveu:Fosse ingles teria votado a favor da brexit...agora este suposto adiamento cheira a palhaçada

Sendo português, também votarias a favor de um "Portugalexit"?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por forza algarve » 26/2/2019 16:19

Fosse ingles teria votado a favor da brexit...agora este suposto adiamento cheira a palhaçada
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ativo » 26/2/2019 15:52

Em 08/02/2019:

ativo Escreveu:O que sempre fez mover os negociadores no processo do BREXIT foi a possibilidade do Reino Unido sair sem acordo. Neste momento isso está em cima da mesa, estando as duas partes a olharem-se olhos nos olhos, mas tendo o parlamento britânico rejeitado o acordo firmado entre a União Europeia e Theresa May, em matéria de BREXIT, o Reino Unido deu mostra de conviver bem com essa possibilidade (claro, isso pode ser um enorme "bluff" do Reino Unido).
(...)

In Negócios Online, hoje:

«May admite adiar Brexit em alternativa a saída sem acordo.

Os deputados britânicos vão ter de escolher entre o acordo de saída negociado com Bruxelas e já chumbado pela Câmara dos Comuns, o adiamento do Brexit ou uma saída da União Europeia sem acordo.

A primeira-ministra britânica admitiu pela primeira vez esta terça-feira a possibilidade de adiar a saída do Reino Unido da União Europeia, dando aos deputados três opções: ou aprovam o acordo de saída já negociado com Bruxelas, ou o adiamento do Brexit ou uma saída desordenada da União Europeia.

A imprensa britânica já dava conta esta manhã que Theresa May estava disponível para adiar a saída da União Europeia. A primeira-ministra confirmou esta opção, tendo anunciado que será esta a alternativa caso chumbem um Brexit sem acordo.

Theresa May anunciou no Parlamento a sequência de votações que vão decorrer e que provavelmente vão determinar o adiamento da saída do Reino Unido da UE.

A 12 de março os deputados britânicos vão votar o acordo que May alcançou com a União Europeia e que, em janeiro, mereceu um chumbo estrondoso no Parlamento. Os líderes europeus têm repetido que não vão alterar o conteúdo deste acordo fechado com o governo britânico, pelo que o mais provável é que este volte a ser chumbado no Parlamento.

Neste cenário, os deputados são chamados a nova votação no dia seguinte. A 13 de março irão deliberar sobre uma eventual saída do Reino Unido da União Europeia a 29 de março sem acordo. É o chamado "hard Brexit", ou saída desordenada, que apesar de ter adeptos no Parlamento britânico tem, à partida, chumbo garantido. Os parlamentares já votaram recentemente uma emenda que exclui a possibilidade de saída sem acordo.

Assim, a votação que interessa deverá acontecer a 14 de março. Nesse dia os deputados britânicos vão votar sobre um "curto adiamento" do Brexit (que não deverá ir além do final de maio, para o Reino Unido ficar de fora das eleições europeias) .

May tinha insistido que adiar o Brexit não era solução, usando o trunfo da falta de tempo até 29 de março para conseguir concessões por parte da União Europeia. Mas os líderes europeus não cederam um milímetro face ao que está inscrito no acordo fechado com May, deixando a primeira-ministra sem alternativas a reconhecer mais uma derrota neste conturbado processo, ao aceitar uma alternativa para a qual não estava antes disponível.

"O Reino Unido só vai sair [da União Europeia] sem um acordo a 29 de março se tiver um consentimento explícito do Parlamento nesse sentido", disse May, esclarecendo contudo que uma extensão do prazo para o Brexit não "retira de cima da mesa a possibilidade de um não acordo"
.».

A queda do"bluff" do Reino Unido (e de Theresa May) de que o Reino Unido não rejeitaria um BREXIT sem acordo ("hard BREXIT") está eminente!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 19/2/2019 11:20

Quando a Honda anuncia o fecho de uma fabria em 2022 por motivos do Brexit ou quando um dos maiores milionarios da city (apoiante do Brexit) sai para o Mónaco para poupar nos impostos... isto só dá "boas indicações" do caminho e da crença desta separação...

O investimento e o pib inglês vão cair... e pode ser a pique... o problema vai ser se não conseguem revuperar depressa e se entram num ciclo de quedas....
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 8/2/2019 16:59

Curiosamente, até no portal das financas faz referencia ao Brexit:
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt ... rexit.aspx
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Ativo » 8/2/2019 14:53

O que sempre fez mover os negociadores no processo do BREXIT foi a possibilidade do Reino Unido sair sem acordo. Neste momento isso está em cima da mesa, estando as duas partes a olharem-se olhos nos olhos, mas tendo o parlamento britânico rejeitado o acordo firmado entre a União Europeia e Theresa May, em matéria de BREXIT, o Reino Unido deu mostra de conviver bem com essa possibilidade (claro, isso pode ser um enorme "bluff" do Reino Unido).

A União Europeia declarou que não renegociava aquele acordo alcançado com Theresa May. Depois do recente encontro com Theresa May, a União Europeia deu já mostra de estar disponível para renegociar (sem lhe chamar renegociação) o acordo antes alcançado com ela. Deste modo, quem deu, para já, o primeiro sinal de fraqueza foi a União Europeia ao recuar na sua posição.

Assim, quer-me parecer que os britânicos ainda vão conseguir, em matéria de BREXIT, o que querem, seja lá o que isso for… Será que mais uma vez os britânicos conseguem fazer valer a sua vontade? :evil:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 7/2/2019 19:30

Não tarda muito os principais bancos de Londres começam a sair e a tirar dinheiro do país... um Brexit sem regulação e acordos não vai ser o mesmo que uma suíça!!!
O que vai passar a acontecer com a troca de informação bancária sobre os depósitos e depositantes se não houver uma norma?
De certeza que eu não posso ir a Inglaterra e levantar dinheiro, se eles não tiverem informação das minhas contas na europa!
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Metalor e 186 visitantes