Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The Navigator Company - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 12/3/2019 16:50

Hoje esta em baixa de quase 2%..outra cotada boa para se manter na carteira a espera dos dividendos.
Esta noite o parlamento britanico dever' a voltar a chumbar os planos da May e vamos ver se os mercados nao vao aproveitar isso para um short geral nos indices mundiais...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 7/3/2019 19:58

joaquiminvestidor Escreveu:A Navigator enfrenta agora uma forte resistência na zona 4.45 – 4.50 . Enfrentou esta resistência por 3 vezes desde agosto de 2018 até agora não a conseguindo ultrapassar .Só acima dos 4.55 poderia almejar subidas mais acentuadas .
Os indicadores técnicos estão muito elevados com estocástico nos 80 e RSI nos 70 , a poderem dar indicação de um recuo , para aliviar estes indicadores . Com a indicação do setor do papel , da ENCE já com recuo acentuado , poderemos assistir em breve a um recuo desta cotada a acompanhar o setor .
Um recuo até aos 4 euros para consolidar os indicadores técnicos , ( e onde foi suporte da acção entre agosto e novembro de 2018 ) , antes de novos fôlegos de subida , penso que é perfeitamente possível nesta fase , sendo o risco de queda para consolidação , muito superior ao ganho potencial com subida neste nível.

A minha bola de cristal diz que esse recuo vai acontecer depois dos dividendos. A minha intuiçao concorda. Ainda por cima, esperam-se resultados do primeiro trimestre melhores do que do último de 2018. Ver o post de Minsk de 12.02.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por rg7803 » 7/3/2019 17:28

joaquiminvestidor Escreveu:A Navigator enfrenta agora uma forte resistência na zona 4.45 – 4.50 . Enfrentou esta resistência por 3 vezes desde agosto de 2018 até agora não a conseguindo ultrapassar .Só acima dos 4.55 poderia almejar subidas mais acentuadas .
Os indicadores técnicos estão muito elevados com estocástico nos 80 e RSI nos 70 , a poderem dar indicação de um recuo , para aliviar estes indicadores . Com a indicação do setor do papel , da ENCE já com recuo acentuado , poderemos assistir em breve a um recuo desta cotada a acompanhar o setor .
Um recuo até aos 4 euros para consolidar os indicadores técnicos , ( e onde foi suporte da acção entre agosto e novembro de 2018 ) , antes de novos fôlegos de subida , penso que é perfeitamente possível nesta fase , sendo o risco de queda para consolidação , muito superior ao ganho potencial com subida neste nível.



Nada do que escreveste está necessariamente errado. Bem ... a parte dos osciladores também não está necessariamente correcta. Os osciladores podem continuar a subir e manter-se em valores anormalmente obscenos, mantendo o preço uma rota ascendente.

Não te guies por osciladores (MACD, RSI, Stoc etc), usa-os para sentires o aroma, mas não mais do que isso. Geralmente, como indicadores lag que são, são pouco mais do que inuteis. Pela minha experiência onde mesmo assim funcionam menos mal é nas divergências; mas mesmo aí já há muito que os deixei de usar.

Noto que a tua escrita está diferente, mais serena, mais cândida. Diluiste a parte da agressividade e das posições absolutistas, e isso é bom. Também estás a aprender AT o que também é bom, a ver se consegues melhorar aqueles gráficos verdadeiramente horríveis com que nos brindavas normalmente.

O que não muda mesmo é somente nos brindades com as tuas análises em momentos de inversão, sempre que o sentido indicia uma viragem para sul...

Bom, concluindo, espero que desta vez a tua passagem por aqui seja menos turbulenta. E mais duradoura.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 7/3/2019 12:02

A Navigator enfrenta agora uma forte resistência na zona 4.45 – 4.50 . Enfrentou esta resistência por 3 vezes desde agosto de 2018 até agora não a conseguindo ultrapassar .Só acima dos 4.55 poderia almejar subidas mais acentuadas .
Os indicadores técnicos estão muito elevados com estocástico nos 80 e RSI nos 70 , a poderem dar indicação de um recuo , para aliviar estes indicadores . Com a indicação do setor do papel , da ENCE já com recuo acentuado , poderemos assistir em breve a um recuo desta cotada a acompanhar o setor .
Um recuo até aos 4 euros para consolidar os indicadores técnicos , ( e onde foi suporte da acção entre agosto e novembro de 2018 ) , antes de novos fôlegos de subida , penso que é perfeitamente possível nesta fase , sendo o risco de queda para consolidação , muito superior ao ganho potencial com subida neste nível.
 
Mensagens: 116
Registado: 18/2/2019 10:34

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Raizes » 28/2/2019 20:06

Compreendi, pois sou assídua… :wink:
 
Mensagens: 60
Registado: 21/7/2014 11:59

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/2/2019 18:35

Desculpa não ter interpretado dessa forma, mas apanhamos com muita coisa por aqui :)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Raizes » 28/2/2019 18:27

Muitíssimo obrigada!
o meu anterior post foi simplesmente uma brincadeira para dispersar...
 
Mensagens: 60
Registado: 21/7/2014 11:59

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 28/2/2019 13:00

Raizes, conforme prometido deixo aqui os gráficos actualizados da Navigator.

Depois de sucessivos sinais de fraqueza no segundo semestre do ano passado, a Navigator acordou no arranque deste ano, dando o primeiro sinal de força na ruptura da zona de resistência entre os 4 e os 4,07 euros. O grande desafio da acção é a zona de resistência entre os 4,52 e os 4,65 euros que travou todas as tentativas de ressalto da acção no segundo semestre do ano passado.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nav1.jpg
nav2.jpg
nav3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/2/2019 18:13

Raizes, amanhã posso colocar uma actualização dos gráficos.

Não podes levar que passado umas horas de pedires uma análise ela ainda não tenha sido feita. O Caldeirão vive da participação dos seus membros e a disponibilidade de cada um nem sempre é como a que pretendes. Talvez num serviço pago tenhas isso :)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Raizes » 27/2/2019 18:10

e eu a pensar que já havia montes de informação em relação ao meu pedido Navigator mas... :?

obrigada forza algarve
Editado pela última vez por Raizes em 27/2/2019 19:24, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 60
Registado: 21/7/2014 11:59

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 27/2/2019 18:00

Acho que o dolar esta mais para chegar a 1,20 que a 1,10 com o euro..isso nao vai ajudar as cotaçoes.
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por MarcoAntonio » 27/2/2019 17:30

5640533 Escreveu:Não quero discutir questões da moderação. EDUCADAMENTE pedi o que é normal pedir neste fórum. Argumentação. Agora, apague.


O problema é que há um segundo post teu logo a seguir...

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38080
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 27/2/2019 17:26

Não quero discutir questões da moderação. EDUCADAMENTE pedi o que é normal pedir neste fórum. Argumentação. Agora, apague.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/2/2019 16:12

número, vai lá com calma que esse tom é completamente desnecessário. Se quiseres discutir questões de moderação fá-lo via e-mail ou mensagem privada.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por Raizes » 27/2/2019 15:53

Boa tarde,

será que alguém pode colocar uma breve analise desta cotada no curto prazo?

agradecida
 
Mensagens: 60
Registado: 21/7/2014 11:59

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 27/2/2019 15:46

Sr. Ulisses, argumentação só se pede a mim?
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 27/2/2019 0:30

Vasco ep, alguma argumentação a fornecer? Conforme diz o Ulisses fundamentos são precisos neste fórum.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por vascoep » 26/2/2019 17:58

maturidade Escreveu:Boas.
Vamos lá ver se esta menina nos surpreende com bons resultados logo ao final do dia.
se forem bons temos 2 GAP pela frente para irem ser fechados.(4.95 e 5.90)
É claro que a distância ainda é muito grande mas o 1º GAP pode ser fechado se os resultados forem estrondosos.
lá mais para a tarde já deve haver mais movimento nesta menina.
Entrei agora mesmo a 4.24.

abraços

Maturidade, esses gaps são velhos, já não contam, nem todos fecham.
Game over vai esperando pelos 3.5, não perdes mas também não ganhas, depois uma vez que o comboio embala já não vale a pena, procura outra cotada embora que acredito que até aos dividendos ainda tenha bastante para dar.
 
Mensagens: 35
Registado: 5/11/2008 11:30
Localização: 15

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por forza algarve » 25/2/2019 17:34

empresa conhecida no mundo todo...que esta mesmo cotando baixo mas analisando e pesquisando notei que tem dividas muito grandes...
tal vez melhor esperar a ver o que acontece com as bolsas mundiais nas proximas semanas
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por BearManBull » 19/2/2019 23:32

Primeira análise que faço á Navigator.

Técnicamente acredito que está num bom momento tendo que ultrapassar a base de consolidação que fez junto dos 4,32.

Não diria que está bull no longo prazo mas pode-se dizer que os touros estão no controlo no médio prazo com um possível ataque á resistència dos 4,7 no horizonte.
Anexos
NVG-Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 14/2/2019 1:34

GamesOver Escreveu:Peço desculpa, a AF não é meu forte.
referia-me aos dados na pag 2 - Divida liquida/EBITDA -0.2 e Autonomia Financeira diminuída em 2pp e o ROE em 3,06.
Pode até nem ser grande coisa, mas chamou-me à atenção.
Além de que neste período, teve um lucro irrepetível com a venda do negócio das pellets.
Diminuiram a divida liquida mas o passivo aumentou.

O negócio dos pellets não foi incluído todo. Por outro lado, o NVG teve paragens da produção e prejuízos com o furacão Leslie. Apesar disto teve um ano de recordes em volume de negócios, EBITDA e resultados líquidos. Não acho justificada a pancada que levou.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por PXYC » 13/2/2019 22:11

GamesOver Escreveu:Peço desculpa, a AF não é meu forte.
referia-me aos dados na pag 2 - Divida liquida/EBITDA -0.2 e Autonomia Financeira diminuída em 2pp e o ROE em 3,06.
Pode até nem ser grande coisa, mas chamou-me à atenção.
Além de que neste período, teve um lucro irrepetível com a venda do negócio das pellets.
Diminuiram a divida liquida mas o passivo aumentou.


tenho a mesma dúvida do GamesOver: se o racio Dívida Líquida/EBITDA melhorou, mas a Autonomia Financeira piorou, qual destes deve ser mais valorizado numa Análise Fundamental?

a Autonomia Financeira indica a proporção dos activos que são financiados com capital próprio (ou seja pelo esforço financeiro dos accionistas) em detrimento de capitais alheios (ou seja dívida). por outro lado, o racio Dívida Líquida/EBITDA indica quantos anos de ebidta se necessitaria para pagar a dívida assumindo de que as duas variaveis se mantém estáveis.

as minhas pesquisas terminaram aqui porque a internet diz-me que dependendo das industrias e do dia e da cor das cuecas nao há uma formula simples para preferir um ao outro (ou seja.. estudasses :lol: :lol:). mas eu valho-me da intuição e digo que o que mais me importa é a melhoria no rácio Dívida Líquida/EBITDA, porque se andei a pedir dinheiro emprestado e o meu rácio Dívida Líquida/EBITDA até melhorou, isto significa que pedir dinheiro emprestado me permitiu crescer e esse crescimento inclusive me permitiu reduzir o tempo que preciso para pagar dívida, ou seja, ter pedido dinheiro emprestado foi fundamentalmente positivo.

o que diz o fórum?
Editado pela última vez por PXYC em 26/2/2019 4:58, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por GamesOver » 13/2/2019 20:59

Ontem escreveram sobre estarem a usar informação indevida, para mim foi mais comprar no rumor e vender na noticia.
Compraram confiantes nas boas contas, não contavam que o presidente saísse no fim do mandato.

Deixo o meu boneco para a Navigator.
Acho que poderá corrigir até perto da linha de tendencia ou em redor dos 3,5€.
Vamos lá ver como corre.
Anexos
i.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por GamesOver » 13/2/2019 15:19

Peço desculpa, a AF não é meu forte.
referia-me aos dados na pag 2 - Divida liquida/EBITDA -0.2 e Autonomia Financeira diminuída em 2pp e o ROE em 3,06.
Pode até nem ser grande coisa, mas chamou-me à atenção.
Além de que neste período, teve um lucro irrepetível com a venda do negócio das pellets.
Diminuiram a divida liquida mas o passivo aumentou.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: The Navigator Company - Tópico Geral

por 5640533 » 13/2/2019 14:02

GamesOver Escreveu:Por momentos, hoje ao ver a cotação no inicio pensei que tinha efetuado uma burrada enorme em ter vendido.

Fui ler o relatório, demorei algum tempo pois estou no emprego, e houve uma ou duas coisas que estranhei, uma foi a saída do presidente a outra foi a dívida. Achei cá para mim, há algo aqui que me escapa, quando terminei e voltei a ver a cotação verifiquei que houve mais pessoas a pensar o mesmo.
Sendo que se calhar existe outras coisas menos boas que me escaparam.

O que é que tem a dívida? Pelo que vejo foi reduzida.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

AnteriorPróximo

Quem está ligado: