Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 20/2/2019 17:45

Ulisses Pereira Escreveu:jmatos, na Segunda-feira alguém poderia dizer exactamente o oposto.

E já agora, foi de tarde que souberam? De manhã não sabiam? :shock:

A pensares assim, ja se sabia dos resultados desde 1 de Janeiro. Se ja se sabe hoje, ontem nao sabiam? Se ja sabiam ontem, anteontem nao sabiam? Se ja sabiam anteontem, na semana passada nao sabiam... e recusas ate 1 de Janeiro. A info costuma saber-se nos insideres muito proximos ao CEO alguns dias antes, mas em numeros consideraveis de investdores no dia anterior sem duvida, ou duvidas que já há varios investidores de gabarito que ja sabem os resultados?

Registado: 19/11/2015 13:53

por Ulisses Pereira » 20/2/2019 17:42

jmatos, na Segunda-feira alguém poderia dizer exactamente o oposto.

E já agora, foi de tarde que souberam? De manhã não sabiam? :shock:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jmatos0808 » 20/2/2019 17:37

Ulisses Pereira Escreveu:jmatos, o BCP caiu na Segunda. caiu na Terça e subiu hoje. Porquê que concluís que há quem saiba os resultados? Quem sabe os resultados hoje não sabia ontem? Quem sabia ontem não sabe hoje?

Acho que as pessoas tendem a interpretar tudo. Até os nano-movimentos. Há sempre uma explicação para tudo. Há sempre algo que encaixa bem à posteriori.

Abraço,
Ulisses

Porque tens aqui uma mudança de comportamento sem razoes externas para tal, e nao fossem os resultados amanhã, o mais certo seria "nao ha duas sem 3" (quedas). Está claramente a haver forte compra o que está a levar a cotação a subir a olhos vistos, até porque se reparares bem, esteve boa parte da manhã em queda, onde chegou a cair 0,7% e tem uma inversão para maximos do dia de 1,8%...

por Investbem » 20/2/2019 17:31

novo2000 Escreveu:Já agora só para lembrar ,´que os resultados saem amanha.

Já se soa por aí , que nao serao abaixo das expetativas dos Analistas , mas talvez um pouco Acima.

Todavia o historial , mostra que o Bcp , pouco oscila com os Resultados.

Na minha opinião o mais importe não são os resultados serem acima do estimado, o mais importante é que não fiquem abaixo do que a adminsitração se propôs atingir. Se forem acima tanto melhor, mas não considero o mais importante!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ulisses Pereira » 20/2/2019 17:29

jmatos, o BCP caiu na Segunda. caiu na Terça e subiu hoje. Porquê que concluís que há quem saiba os resultados? Quem sabe os resultados hoje não sabia ontem? Quem sabia ontem não sabe hoje?

Acho que as pessoas tendem a interpretar tudo. Até os nano-movimentos. Há sempre uma explicação para tudo. Há sempre algo que encaixa bem à posteriori.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jmatos0808 » 20/2/2019 17:24

BCP a responder em força às 2 quedas recentes e a evidenciar que já há quem saiba dos resultados, caso contrário, voltaria a cair em contra senso com o PSI mais uma vez. Estou ansioso pelos resultados e nem mesmo estes 2% ja feitos num dia e picos me contentam. Amanhã menos de 2% de subida considero fraca reação salvo se os resultados forem ligeirissimamente acima do esperado o que ainda assim, diria que o BCP a 0,24€ para os resultados que se espera, está relativamente barato

por novo2000 » 20/2/2019 16:43

Já agora só para lembrar ,´que os resultados saem amanha.

Já se soa por aí , que nao serao abaixo das expetativas dos Analistas , mas talvez um pouco Acima.

Todavia o historial , mostra que o Bcp , pouco oscila com os Resultados.

Registado: 29/12/2018 17:35

por fjcbolsa » 20/2/2019 14:39

para já vejo assim :shock:

Se for para cima ( acredito?); supera até a M200 dias BOM, e encosta na na resistência mencionada pelo Ulisses como decisiva 0,255 e os 0,257. ??

Pode também ir para baixo :?: :?: :?: é como o mercado quizer :-k
Anexos
BCP.png
BCP.png (106.61 KiB) Visualizado 7110 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por xxx...talha bestas...xxx » 20/2/2019 13:25

pessoalmente não tenho bcp
não vejo relevo na cunha dentro do triângulo apontado atrás
acredito na quebra dos movimentos bearish oriundos de dezembro, pelos motivos explicados noutros locais
penso que para meados de março, abril o psi18 irá estar a cotar próximo da sua grande resistência de 2018 os 5800 pés
obviamente que, o bcp irá participar activamente nesse movimento
porque não um IH&S que se activado colocaria a cotação próxima dos € 0,28,

por outro lado, o Bcp tal como a banca europeia levou no lombo 2018 inteiro

um IH&S fará mais sentido, pois é uma figura de inversão da tendência

é o meu feeling, admito estar enganado.
Anexos
Screen Shot 2019-02-20 at 12.07.34.png
Screen Shot 2019-02-20 at 12.24.02.png

Registado: 19/6/2018 17:15

por NaoSei » 20/2/2019 11:12

#metwo# Escreveu:
F63 Escreveu:
#metwo# Escreveu:
Mas se entrou no BCP fez muito bem :clap:
Grande recuperação técnica do BCP e confirmação da bandeira de alta, cujo alvo será exactamente os 0,24€. Projectam-se assim grandes subidas já para esta semana, os 0,24€ correspondem à linha descendente que tanto se fala. A quebra está iminente por toda a análise exposta anteriormente.
Devemos ser claros, decididos e ter mãos seguras para colher os frutos dos ganhos que estão já ai ao virar da esquina.

Haja otimismo!!
Se era habitual lermos posts sempre pessimistas escritos por outro user, agora aparece uma user que prima pelo otimismo a todo o custo encontrando "grandes recuperações técnicas" onde elas não existem e interpretando bonecos de forma completamente irrealista.
Há pessoas assim. Cada um é como é...
O BCP tem desiludido, andado a reboque dos principais índices, nunca se destacando.
Em face da já longa LTD não me parece que esteja para breve uma visita a valores muito acima dos atuais, até porque também os resultados de 2018 não irão com certeza surpreender ninguém.

BN

Eu nem era para lhe responder, mas realmente o F63 já não é o primeiro "user" que parece sentir-se incomodado pelas minhas opiniões. Pois bem vamos então analisar o seu comentário em relação à minha análise:
Começa por criticar o meu optimismo, e?!?! qual é o problema de eu estar optimista em relação ao BCP se ele é baseado em análise técnica, partilhada e justificada aqui com gráficos? Não é um optimismo "a todo o custo" é um optimismo fundamentado em análise técnica.
Diz-me que encontro grandes recuperações técnicas, pois então recuperar hoje mais de 1% não é uma grande recuperação técnica? Ou estaria o F63 à espera de quedas que não aconteceram e dai o seu comentário?
Agora faça o favor de me explicar esta: "interpretando bonecos de forma completamente irrealista"?!?!?! Esta está muito boa..... então eu mostro um triângulo simétrico, sabe o que é um triângulo simétrico? Eu mostro e explico que existe uma cunha descendente dentro do triângulo e explico como ela funciona. Sabe o que é uma cunha descendente? Eu identifico uma bandeira de alta em formação e depois já formada. Sabe o que é uma bandeira e como ela funciona? Mostro as linhas de resistência e a zona onde o BCP vai parar e isso incomoda-o? Pois acredito que o incomode, a si e a muita gente.
Depois dá a sua justificação que passo a citar: "O BCP tem desiludido, andado a reboque dos principais índices, nunca se destacando" quais principais índices? O s&p500 que é o principal e está perto de máximos de sempre? desse não andará a reboque certamente, do nasdaq? também não me parece...
"Em face da já longa LTD não me parece que esteja para breve uma visita a valores muito acima dos atuais, até porque também os resultados de 2018 não irão com certeza surpreender ninguém." Olhe que bonita justificação, porque lhe parece uma breve visita não sei do quê e porque lhe parece q os resultados não vão ser bons...?!?! Isto é muito curto p a critica q me faz.
Por último, são poucos os q põe aqui gráficos, bonecos, desenhos do BCP, criticar quem o faz, ainda por cima com esta borla, é no mínimo lamentável.
Cumprimentos

concordo nalgumas coisas com o F63.
Metwo, grande recuperação tecnica?? "Grande recuperação técnica do BCP e confirmação da bandeira de alta, cujo alvo será exactamente os 0,24€." pois até podia ir aos 0,24 mas não era grande recuperação tecnica, nem foi ontem uma grande vela, pois deu negativo. podes estar otimista sim, mas as tuas justificações com triangulos e cunhas nada indicam para muitos, pois pode ir para cima ou para baixo.... obvio não?
quanto ao que o f63 disse sobre os indices...o que no meu parecer quis dizer foi que o bcp espera recuperação da europa stoxx banks e outros além de claro china e usa, mas mais europa onde o bcp tem o seu cordão umbilical.
os resultados terão de ser maravilhosos para o bcp arrancar sem a europa e sem o psi20, pois a cotação só pensa no futuro, e os resultados de 2018 ja fizeram o seu trabalho e até os de 2019 que se preveu atingir os 500/600 Milhoes...o bcp nessa altura atingiu os 0,33x, agora o bcp está nos 0,23 a tentar mostrar que vai baixar os seus lucros....neste ano e talvez no proximo, nao conseguindo atingir o previsto (500/600), alias uma das coisas foi colocar divida caríssima perpetua em mais de 12% do que vale em bolsa, a qual consumirá por ano, mais de 10% dos lucros previstos para 2018. mas no curto prazo nao é nenhuma ciencia nem sao precisos triangulos para se saber se vai aos 0,24, pois a semana passada ou duas semanas atrás esteve nos 0,247.
o que é necessario para mim é o bcp conseguir rebentar com a resistencia dos 0,26....aí sim seria um enorme sinal de força.

Registado: 8/10/2008 11:04

por F63 » 20/2/2019 11:09

#metwo# Escreveu:"Em face da já longa LTD não me parece que esteja para breve uma visita a valores muito acima dos atuais, até porque também os resultados de 2018 não irão com certeza surpreender ninguém." Olhe que bonita justificação, porque lhe parece uma breve visita não sei do quê e porque lhe parece q os resultados não vão ser bons...?!?! Isto é muito curto p a critica q me faz.
Por último, são poucos os q põe aqui gráficos, bonecos, desenhos do BCP, criticar quem o faz, ainda por cima com esta borla, é no mínimo lamentável.
Cumprimentos

Uma breve visita não sei do quê?? Onde digo isso?
Também não digo que os resultados vão ser bons ou maus. Digo apenas que certamente não irão surpreender ninguém. Como tal, não farão com que a cotação do título sofra alterações significativas.
Quando comentamos o que é dito por outros participantes convém ler melhor o que escreveram.
De resto, muito gostaria que o seu otimismo se verificasse pois estou dentro na cotada a um preço médio de € 0,2395.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por #metwo# » 20/2/2019 1:16

F63 Escreveu:
#metwo# Escreveu:
Grande recuperação técnica do BCP e confirmação da bandeira de alta, cujo alvo será exactamente os 0,24€. Projectam-se assim grandes subidas já para esta semana, os 0,24€ correspondem à linha descendente que tanto se fala. A quebra está iminente por toda a análise exposta anteriormente.
Devemos ser claros, decididos e ter mãos seguras para colher os frutos dos ganhos que estão já ai ao virar da esquina.

Haja otimismo!!
Se era habitual lermos posts sempre pessimistas escritos por outro user, agora aparece uma user que prima pelo otimismo a todo o custo encontrando "grandes recuperações técnicas" onde elas não existem e interpretando bonecos de forma completamente irrealista.
O BCP tem desiludido, andado a reboque dos principais índices, nunca se destacando.
Em face da já longa LTD não me parece que esteja para breve uma visita a valores muito acima dos atuais, até porque também os resultados de 2018 não irão com certeza surpreender ninguém.

BN

Eu nem era para lhe responder, mas realmente o F63 já não é o primeiro "user" que parece sentir-se incomodado pelas minhas opiniões. Pois bem vamos então analisar o seu comentário em relação à minha análise:
Começa por criticar o meu optimismo, e?!?! qual é o problema de eu estar optimista em relação ao BCP se ele é baseado em análise técnica, partilhada e justificada aqui com gráficos? Não é um optimismo "a todo o custo" é um optimismo fundamentado em análise técnica.
Diz-me que encontro grandes recuperações técnicas, pois então recuperar hoje mais de 1% não é uma grande recuperação técnica? Ou estaria o F63 à espera de quedas que não aconteceram e dai o seu comentário?
Agora faça o favor de me explicar esta: "interpretando bonecos de forma completamente irrealista"?!?!?! Esta está muito boa..... então eu mostro um triângulo simétrico, sabe o que é um triângulo simétrico? Eu mostro e explico que existe uma cunha descendente dentro do triângulo e explico como ela funciona. Sabe o que é uma cunha descendente? Eu identifico uma bandeira de alta em formação e depois já formada. Sabe o que é uma bandeira e como ela funciona? Mostro as linhas de resistência e a zona onde o BCP vai parar e isso incomoda-o? Pois acredito que o incomode, a si e a muita gente.
Depois dá a sua justificação que passo a citar: "O BCP tem desiludido, andado a reboque dos principais índices, nunca se destacando" quais principais índices? O s&p500 que é o principal e está perto de máximos de sempre? desse não andará a reboque certamente, do nasdaq? também não me parece...
"Em face da já longa LTD não me parece que esteja para breve uma visita a valores muito acima dos atuais, até porque também os resultados de 2018 não irão com certeza surpreender ninguém." Olhe que bonita justificação, porque lhe parece uma breve visita não sei do quê e porque lhe parece q os resultados não vão ser bons...?!?! Isto é muito curto p a critica q me faz.
Cumprimentos

Registado: 30/1/2019 21:51

por F63 » 19/2/2019 18:47

#metwo# Escreveu:

Haja otimismo!!

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por jmatos0808 » 19/2/2019 17:24

#metwo# Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Entrada a 0,2396€ depois de tímida mais valia na Navigator. Este mês foi muito penalizada, para os resultados que se antevêm e o BPI ajudou, mas logo de seguida reagiu. RSI com algum interesse e ainda mais quando os resultados são já esta quinta. Mesmo que sejam aquém, está barato a meu ver mesmo para resultados entre 300M€ e 350M€

Não será antes a 0,2296€? Mas se entrou no BCP fez muito bem :clap:

0,2296€ sim, dsc. E sim já aliviou bastante e amanhã poderá perfeitamente ser o começo de uma nova e grande subida prolongada de dias pois acredito que amanhã já haja gente suficiente a saber dos resultados ao ponto de fazer a cotação regressar rapidamente aos 0,24€

por #metwo# » 19/2/2019 17:18

jmatos0808 Escreveu:Entrada a 0,2396€ depois de tímida mais valia na Navigator. Este mês foi muito penalizada, para os resultados que se antevêm e o BPI ajudou, mas logo de seguida reagiu. RSI com algum interesse e ainda mais quando os resultados são já esta quinta. Mesmo que sejam aquém, está barato a meu ver mesmo para resultados entre 300M€ e 350M€

Não será antes a 0,2296€? Mas se entrou no BCP fez muito bem :clap:

por jmatos0808 » 19/2/2019 16:58

Entrada a 0,2396€ depois de tímida mais valia na Navigator. Este mês foi muito penalizada, para os resultados que se antevêm e o BPI ajudou, mas logo de seguida reagiu. RSI com algum interesse e ainda mais quando os resultados são já esta quinta. Mesmo que sejam aquém, está barato a meu ver mesmo para resultados entre 300M€ e 350M€

por Ulisses Pereira » 19/2/2019 15:03

maceira, percebo a ideia. Mas se o teu horizonte temporal é tão largo não devias falar do suporte a 0,23 mas sim a 0,215/0,22 que foi onde essa retracção que falas foi sustida.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por maceirafernandesjose » 19/2/2019 14:56

Ulisses o bcp começou a subir nos 0,13 até 0,33 e está agora a 0,23 ,uma retração de 50 por cento do movimento anterior parece-me normal. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por BearManBull » 19/2/2019 14:28

Estou optimista no curto `prazo para a banca, foi muito penalizada nos últimos tempos e deu algum sinal de força compradora no final da semana passada.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Ulisses Pereira » 19/2/2019 14:27

maceira, que tourada?

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por maceirafernandesjose » 19/2/2019 14:21

Para já o 0,23 a servirem de suporte e sem sinal de quebra,a geringonça aqui não acaba com as touradas. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por Ulisses Pereira » 19/2/2019 13:37

O BCP continua o seu percurso descendente. É uma acção que se os touros voltarem ao "poder" tem um potencial muito interessante mas ainda faltam esses sinais de inversão. O primeiro, de curto prazo, seria a quebra da linha de tendência descendente que vem marcando o ritmo de quedas da acção nos últimos meses. O segundo (ainda que mais ténue) seria a quebra de uma resistência nos 0,247 e o decisivo seria a quebra da resistência na zona entre os 0,255 e os 0,257.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
bcp3.jpg

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SFT » 19/2/2019 0:39

Afirmar que "O caminho continua a ser bem para cima." com o preço a fazer, consecutivamente, máximos menores é só para os(as) corajosos(as).

Quanto ao triângulo e à cunha, os gráficos às vezes são como o jogo dos búzios: cada um vê à sua maneira.

Onde é que foste buscar essa informação da cunha? Sempre vi que os finais das cunhas fecham. Nos exemplos que deste, os finais abrem (amplitudes de preços a aumentar).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por #metwo# » 18/2/2019 22:00

Olá a todos desta página do BCP. Já estive a fazer a análise técnica e acho que hoje podemos ter o inicio de uma bandeira de alta. A vela de sexta e o máximo de hoje levantam esta possibilidade forte de mastro já criado. A descida de hoje explica-se pelo não funcionamento dos mercados americanos mas também por algumas noticias que procuram, uma vez mais, desestabilizar o BCP. Por outro lado depois de uma subida de 3,5% descer 1,15% é algo natural, alivia os indicadores. O caminho continua a ser bem para cima.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb

Ulisses Pereira Escreveu:
Não é "o" metwo é "A" metwo (sff).
Não é " porque o metwo quer que seja bullish. Não há outra razão" Há outra razão sim. Há várias outras razões e elas estão escarrapachadas no gráfico, aliás um gráfico mais claro é difícil, é só olhar, está lá tudo. (mas a metwo não sabe o que diz não é....)
Ulisses, a resposta a essa pergunta está dentro do próprio triângulo. Ele é muito, mas mesmo muito bulish.

Em primeiro lugar, desculpa por te tratar como se fosses um homem.

Eu perguntei-te porque é que aquele triângulo é para ti "Bullish" e não "bearish". Dizes que as razões estão no gráfico. Eu olhei para o gráfico e para o triângulo e por isso é que te perguntei o porquê de dizeres que o triângulo é "Bullish". Infelizmente, não conseguiste dar uma razão.

Abraço,
Ulisses

Eu dei a razão no gráfico, mas então eu explico, é que dentro do triângulo está uma cunha, esta figura da análise técnica significa "alta". Alta p o BCP. Quanto à simplicidade do desenho é simples: Não complicar o que é simples.

Cumprimentos
Anexos
tretretert.PNG
fegergreg.png

por Rango » 18/2/2019 18:40

Obrigado pela informação. Não percebo muito do assunto mas pela noticia parece que a controlinveste só submeteu o pedido agora, ainda terá de ser analisada e só depois decretada. Não é assim?

edit: encontrei isto "A insolvência é o culminar de um processo de reestruturação do grupo liderado por Joaquim Oliveira que começou em 2014 e foi orientado pelas instituições financeiras credoras."

Também não percebo muito do assunto, mas o teu edit ajuda a esclarecer. A insolvência é o CULMINAR de um processo de reestruturação que começou em 2014. O processo (e as imparidades) já vem de trás, ou seja a falta de pagamento dos créditos já vêm de 2014... e só agora é que se encerrou o processo através da insolvência.

Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Luísbeirao, Majestic-12 [Bot], OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, PXYC, Shimazaki_2, smog63 e 391 visitantes