Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cofina - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 21/1/2019 16:07

jose antonio 1989 Escreveu:
salvador_guru Escreveu:Esses teus dados estão totalmente errados.

Mas peço desculpa, não tenho tempo para te corrigir neste momento.

Cumps

Salvador


Os dados estão explícitos nos vários relatórios e contas na avaliação financeira do investimento.


E responderes ao meu último post? Isso já não interessa não é? 8-)
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 21/1/2019 15:52

salvador_guru Escreveu:Esses teus dados estão totalmente errados.

Mas peço desculpa, não tenho tempo para te corrigir neste momento.

Cumps

Salvador


Os dados estão explícitos nos vários relatórios e contas na avaliação financeira do investimento.
Anexos
aposta 31122016.PNG
aposta 31032018.PNG
aposta 30092018.PNG
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 21/1/2019 15:47

Esses teus dados estão totalmente errados.

Mas peço desculpa, não tenho tempo para te corrigir neste momento.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 18/1/2019 18:47

salvador_guru Escreveu:A ultima hora de negociacao foi animada.

Será que temos novidades já para a semana?

Abraço

Bom fim de semana.


Quais novidades ?
O valor da participação financeira do jogo online diminuiu de 200.000 euros para 23.000 euros no ultimo trimestre , desvalorizou para já o investimento em 177.000 euros.
O jogo vai dar ainda mais prejuízo ? É essa a novidade ?
Ainda nem sequer estão marcadas datas para apresentação de resultados
Há mais novidades ? A acção subiu 1% somente . Até tem subido menos que o mercado neste inicio de ano.
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 18/1/2019 18:44

A ultima hora de negociacao foi animada.

Será que temos novidades já para a semana?

Abraço

Bom fim de semana.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 15/1/2019 7:05

SFT Escreveu:
freitax Escreveu:
Exatamente isso. Se a cofina detém 40% de um investimento, regista 40% do resultado gerado por esse investimento numa rubrica denominada “investimentos financeiros -mep” (isto porque não detém controlo e não vai consolidar), que por sua vez vai estar incluído nos resultados financeiros da Cofina. Assim, apesar de não entrar no resultado operacional (EBITDA) irá estar incluída no resultado líquido dessa e que irá ser atribuível aos acionistas da Cofina (conforme prints de posts anteriores).

Não me estava a referir a ti relativamente às certezas absolutas (até porque tentaste perceber a questão!) mas sim ao eagle, que tem a mania de fazer os outros de parvos com a sua sabedoria inequívoca.

Espero ter-me feito entender.



Tranquilo.

Obrigado pela disponibilidade. Já vi que mais cotadas fazem o mesmo, se bem que não concorde (permite.me o narcisismo).

Abraço.


Sempre as ordens, estamos cá para ter discussões saudáveis e úteis e não para fazer os outros de burros como o eagle bem tenta..

@eagle, mas então em que ficamos? Afinal os resultados da nossa aposta (sejam eles positivos ou negativos) entram ou não nos resultados da Cofina?

Quanto ao sinal, tens razão, nem reparei que estava entre parênteses, claro que sei que representa um valor a negativo.. assim podemos concluir, ainda que sem certezas, que a nossa aposta ainda está a consumir cash aos seus acionistas (mas que fique a nota que eu nunca defendi que a nossa aposta estava a criar valor para a cofina mas que estava sim a entrar no resultado FINANCEIRO desta!)
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por SFT » 15/1/2019 0:14

freitax Escreveu:
Exatamente isso. Se a cofina detém 40% de um investimento, regista 40% do resultado gerado por esse investimento numa rubrica denominada “investimentos financeiros -mep” (isto porque não detém controlo e não vai consolidar), que por sua vez vai estar incluído nos resultados financeiros da Cofina. Assim, apesar de não entrar no resultado operacional (EBITDA) irá estar incluída no resultado líquido dessa e que irá ser atribuível aos acionistas da Cofina (conforme prints de posts anteriores).

Não me estava a referir a ti relativamente às certezas absolutas (até porque tentaste perceber a questão!) mas sim ao eagle, que tem a mania de fazer os outros de parvos com a sua sabedoria inequívoca.

Espero ter-me feito entender.



Tranquilo.

Obrigado pela disponibilidade. Já vi que mais cotadas fazem o mesmo, se bem que não concorde (permite.me o narcisismo).

Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 14/1/2019 23:21

Em 31.12.2016 o valor inscrito em investimentos financeiros na nossa aposta tinha a valorização de 192 mil euros
Em 30.03.2018 o valor inscrito em investimentos financeiros na nossa aposta tinha a valorização de 123 mil euros
Em 30.09.2018 o valor inscrito em investimentos financeiros na nossa aposta tinha a valorização de 23 mil euros

EM 6 meses o valor do investimento financeiro realizado valia menos 100.000 euros e de 2016 para 2018 o valor registado da participação passou de 192 mil euros para valor atual de 23 mil euros .

Onde é que está a valorização financeira do investimento realizado na nossa aposta e os resultados positivos a aumentarem o valor da participação no investimento realizado ?

É que pelos resultados positivos da participada era suposto ser debitada a classe 4 de investimentos financeiros e creditada a classe 7 de rendimentos ( 785 ) pela quota parte no lucro da participada .
Os investimentos financeiros eram supostos aumentar o valor se tivesse resultados positivos e não diminuir como está a acontecer .
Anexos
aposta 31032018.PNG
aposta 30092018.PNG
aposta 31122016.PNG
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 14/1/2019 23:03

No método do MEP o investimento é inicialmente registado ao custo sendo ajustado depois pelas alterações no capital próprio da participada. A demonstração dos resultados da empresa investidora refletirá a sua participação nos resultados da participada no mesmo ano em que esses resultados são gerados . neste método é reconhecido que os lucros ou prejuízos da participada , aumentam ou reduzem o valor do investimento . quando há distribuição de dividendos , o valor do investimento é reduzido.

Nos 9 meses de 2018 a cofina teve um EBIT de 9453 e RESULTADOS FINANCEIROS NEGATIVOS de 2667 perfazendo um RESULTADO antes de impostos de 6786 .

O resultado foi de 9453 e DEDUZIDOS os resultados financeiros negativos de 2667 apura RAI de 6786 .

Está na demonstração dos resultados por naturezas que resultados relativos a empresas associadas em 30.09.2018 foram NEGATIVOS de 1 233 242 , tendo aumentado de NEGATIVOS de 674 112 em 30.09.2017.
Aqui so descrimina todas as empresas associadas e não individualmente a nossa aposta .

Não compreendo como é que os resultados relativos a empresas associadas tendo o valor NEGATIVO aumentado de 674 para 1233 pode ser positivo e indicar que a nossa aposta está a dar muito lucro .

Devemos estar a ver demonstrações de resultados diferentes

as rubricas quando aparecem os valores com parêntesis significam resultados NEGATIVOS e não positivos , coisa que o freitax parece confundir .
Anexos
cofina dem 1.PNG
cofina dem resultados.PNG
Editado pela última vez por jose antonio 1989 em 14/1/2019 23:45, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 14/1/2019 22:09

SFT Escreveu:
freitax Escreveu:pág. 12

Não entra no resultado operacional (EBITDA) mas entra no RAI ou RL...

Só não sabemos o que lá está metido porque não existe detalhe..

Por isso que faz-me confusão afirmações com certezas absolutas..

EDIT: e com isto nãoe estou a afirmar que o jogo irá dar bons resultados!


Estás a querer dizer que o resultado (positivo ou negativo) gerado pelo jogo é registado nos resultados financeiros, é isso?

É capaz de fazer sentido.

EDIT: não quero ser insultado. Só quero que me expliques (ou me expliquem) como é que o resultado operacional de uma empresa acaba no resultado financeiro da outra (sendo que a primeira pertence à segunda).


Exatamente isso. Se a cofina detém 40% de um investimento, regista 40% do resultado gerado por esse investimento numa rubrica denominada “investimentos financeiros -mep” (isto porque não detém controlo e não vai consolidar), que por sua vez vai estar incluído nos resultados financeiros da Cofina. Assim, apesar de não entrar no resultado operacional (EBITDA) irá estar incluída no resultado líquido dessa e que irá ser atribuível aos acionistas da Cofina (conforme prints de posts anteriores).

Não me estava a referir a ti relativamente às certezas absolutas (até porque tentaste perceber a questão!) mas sim ao eagle, que tem a mania de fazer os outros de parvos com a sua sabedoria inequívoca.

Espero ter-me feito entender.
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por SFT » 14/1/2019 19:26

freitax Escreveu:pág. 12

Não entra no resultado operacional (EBITDA) mas entra no RAI ou RL...

Só não sabemos o que lá está metido porque não existe detalhe..

Por isso que faz-me confusão afirmações com certezas absolutas..

EDIT: e com isto nãoe estou a afirmar que o jogo irá dar bons resultados!


Estás a querer dizer que o resultado (positivo ou negativo) gerado pelo jogo é registado nos resultados financeiros, é isso?

É capaz de fazer sentido.

EDIT: não quero ser insultado. Só quero que me expliques (ou me expliquem) como é que o resultado operacional de uma empresa acaba no resultado financeiro da outra (sendo que a primeira pertence à segunda).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 14/1/2019 18:05

jose antonio 1989 Escreveu:Os argumentos usados pelo freitax estão errados relativamente ao mep

Não vou estar a discutir os pormenores e os resultados do jogo não são incorporados no resultado liquido da cofina

Gosto que me digam numeros concretos e não ilusoes não demonstradas


E ainda tem a lata de dizer que estão errados sem dizer porquê..

Ora bem, abaixo está a DR da empresa com os resultados financeiros (2.667 milhares de Euros) a aparecerem antes do RL ... resultados esses que são atribuíveis aos acionistas.

Que grande lata que tu tens :wall:
Anexos
Capture DR.PNG
Capture DR.PNG (110.56 KiB) Visualizado 6621 vezes
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 14/1/2019 18:01

Os argumentos usados pelo freitax estão errados relativamente ao mep

Não vou estar a discutir os pormenores e os resultados do jogo não são incorporados no resultado liquido da cofina

Gosto que me digam numeros concretos e não ilusoes não demonstradas
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 14/1/2019 17:45

freitax Escreveu:pág. 12

Não entra no resultado operacional (EBITDA) mas entra no RAI ou RL...

Só não sabemos o que lá está metido porque não existe detalhe..

Por isso que faz-me confusão afirmações com certezas absolutas..

EDIT: e com isto nãoe estou a afirmar que o jogo irá dar bons resultados!


Já agora,e a título de curiosidade, os resultados do MEP do 3ºT 2018 duplicaram os de 2017... mero acaso, ou antecipam-se afinal bons resultados provenientes do jogo? :-k
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 14/1/2019 17:41

jose antonio 1989 Escreveu:Nada foi explicado sobre qual o resultado concreto em numeros do jogo incorporado nos resultados da cofina na quota parte da participação da cofina no investimento e que valor acrescentou aos resultados da atividade tradicional da cofina
os resultados da cofina ainda continuam abaixo do atingido em alguns anos anteriores com atividade tradicional


É impressionante como consegues deturpar uma discussão.. primeiro afirmar inequivocamente que os resultados não vão entrar da DR porque são registados no MEP (afirmação totalmente errada!)... depois, como alguém contrapôs essa tua afirmação com argumentos verdadeiros vens com a ladainha do costume..

Não percebo como permitem que este sujeito tenha voltado ao fórum quando em nada contribui para o mesmo (e ainda diz que os outros é que afirmam coisas sem basear essas afirmações em factos quando este é que vem afirmar coisas completamente erradas!)... E ainda se acha o maior e super entendido em contabilidade, gestão e avaliação de empresas .. com erros básicos destes :wall:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 14/1/2019 17:29

Nada foi explicado sobre qual o resultado concreto em numeros do jogo incorporado nos resultados da cofina na quota parte da participação da cofina no investimento e que valor acrescentou aos resultados da atividade tradicional da cofina
os resultados da cofina ainda continuam abaixo do atingido em alguns anos anteriores com atividade tradicional
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 14/1/2019 17:24

freitax Escreveu:pág. 12

Não entra no resultado operacional (EBITDA) mas entra no RAI ou RL...

Só não sabemos o que lá está metido porque não existe detalhe..

Por isso que faz-me confusão afirmações com certezas absolutas..

EDIT: e com isto nãoe estou a afirmar que o jogo irá dar bons resultados!



MUITO OBRIGADO FREITAX.

Eu pensava que ainda ia ter de fazer um desenho para explicar algo tão simples a alguns utilizadores.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por freitax » 14/1/2019 16:54

pág. 12

Não entra no resultado operacional (EBITDA) mas entra no RAI ou RL...

Só não sabemos o que lá está metido porque não existe detalhe..

Por isso que faz-me confusão afirmações com certezas absolutas..

EDIT: e com isto nãoe estou a afirmar que o jogo irá dar bons resultados!
Anexos
Capture.PNG
Capture.PNG (41.03 KiB) Visualizado 6783 vezes
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 14/1/2019 16:51

Nunca referi que não vai dar lucro
Referi que o lucro do jogo não vai estar refletido no resultado liquido da cofina pela metodologia contabilística e que não faço ideia de qual será.
Ao contrario de quem afirma que cofina vai ter lucro fantastico
Gostava de perceber quanto acrescenta em resultados para justificar as valorizações que se comentam
Não percebo porque se fala tanto no jogo se ninguém conseguir quantificar o retorno do investimento
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por SFT » 14/1/2019 16:48

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Cofina - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/1/2019 16:45

joseantonio, vai com calma, a ideia é a discussão ser relaxada e não agressiva e, como bem sabes, estás a participar sob muitas restrições.

Seria muito mais interessante que explicasses porque achas que não vai dar lucro ou quanto vai dar, em vez de estares apenas a parodiar aqueles que pensam de forma oposta como tu.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 14/1/2019 16:35

salvador guru quanto ganhou ate agora a cofina com o jogo ?
Em quanto aumentou o retorno do investimento ?
Quanto vai ganhar em 2018 ?
Quanto vai ganhar em 2019 ?

E só ilusoes
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por jose antonio 1989 » 14/1/2019 16:27

O que o salvador guru diz e que está sempre errado porque não tem conhecimentos concretos contabilisticos
Ao adotar o mep não existem nenhuns resultados do jogo nos resultados da cofina
No ultimo relatorio contas que vi referida posição financeira da participação era negativa
 
Mensagens: 138
Registado: 3/1/2019 11:08

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 14/1/2019 16:23

jose antonio 1989 Escreveu:Isso está tudo explicado nas paginas anteriores deste topico.
Os resultados da participacao no jogo nunca entram para os resultados liquidos da cofina nem anuais
A equivalencia patrimonial e somente refletida no balanço e não nos resultados correntes
No ultimo relatorio contas o resultado global do investimento no jogo era ainda negativo . No proximo relatorio contas veremos como está. Não se justifica estar sempre a falar no jogo quando ainda nem existem resultados positivos e qual a dimensão. É somente uma ilusão.
Nos resultados da cofina trimestrais e anuais nunca estará refletido nenhum valor adicional de jogos


Errado.

Insistes em dizer isso e é completamente errado.

O resultados financeiros aparecem nos resultados trimestrais e anuais.

O que tu não sabes é desses resultados o que pertence ou não ao jogo.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Cofina - Tópico Geral

por salvador_guru » 14/1/2019 16:22

jose antonio 1989 Escreveu:O resultado de jogos online não vai aumentar em nenhum valor adicional em euros o resultado liquido da cofina.
Se ação subir de valor será por outras variáveis. Não pelo jogo online aumentar resultados da empresa.
Resultados da cofina so dependem da atividade tradicional da cofina sem jogo.



Completamente errado.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, Garfield, iniciado1, jsousa71, latbal, malakas, MPAM, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trend=friend, VALHALLA, WofG e 187 visitantes