Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Herdade Laribau

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Herdade Laribau

por RFPB » 27/1/2019 23:10

Laribau Escreveu:
RFPB Escreveu:
Laribau Escreveu:Vamos agora ver se me é possível manter alguma assiduidade neste nosso tópico agrícola. Pelo menos ir comentando entradas e saídas de carteira…
Enquanto aguardamos alguma clarificação nas questões internacionais (possivelmente só lá para maio), vamos mantendo uma confortável posição de Cash (57%), à espera de alguma oportunidade de curto prazo, ou, alternativamente, de alguns saldos em ativos apetecíveis para manter na carteira a MLP. Para já:

Herdade Laribau.png


Estás à espera do quê no curto prazo, relativamente à NOS?
Tens 12 no BCP e 1,37 no BNP?



Relativamente à NOS, esperamos pelos 5,90 € ( 15 % sobre o Buy Price) - Aguardamos por 7/3 para obter satisfação ao nosso PT (esperamos um DY relativo ao dividendo de 2018 - a pagar em 2019 - de 6 % relativamente ao nosso PT).

Quanto ao BCP: A nosa politica de investimentos não considera posiçõses na carteira de MLP (BNP é uma delas) superiores a 4%. O BCP, é uma posição meramente especulativa, vigiada diáriamente ( o que não acontece com a carteira de MLP) e relativamente à qual assumimos que podemos colocar em risco as mais valias acumuladas (+/-). Temos em relação a esta cotada uma expetativa já explicada no tópico BCP, e que, basicamente, consiste em aguardar pelos resultados dos 1ª e 2º T, os quais, sendo bons (como antecipamos) serão, por excesso de curto prazo, incorporados no respetivo preço: esperamos ver a cotada entre os 0,33 e os 0.35 para vender a totalidade da posição.


Estás com muita fé no BPC.
Eu estou mais virado para o BNP, mas não ainda.
A Nos que neste momento está a cotar pelo valor da "sementes", os 5,90€ são facilmente atingíveis.
Não aguentas pelo dividendos? Eu vou esperar, a tendência é crescente, facilmente ela pode dobrar o seu valor num pico de mercado. Este ano ou no próximo.
Eu estou com DY 5,9% liquido.

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 27/1/2019 21:13

RFPB Escreveu:
Laribau Escreveu:Vamos agora ver se me é possível manter alguma assiduidade neste nosso tópico agrícola. Pelo menos ir comentando entradas e saídas de carteira…
Enquanto aguardamos alguma clarificação nas questões internacionais (possivelmente só lá para maio), vamos mantendo uma confortável posição de Cash (57%), à espera de alguma oportunidade de curto prazo, ou, alternativamente, de alguns saldos em ativos apetecíveis para manter na carteira a MLP. Para já:

Herdade Laribau.png


Estás à espera do quê no curto prazo, relativamente à NOS?
Tens 12 no BCP e 1,37 no BNP?



Relativamente à NOS, esperamos pelos 5,90 € ( 15 % sobre o Buy Price) - Aguardamos por 7/3 para obter satisfação ao nosso PT (esperamos um DY relativo ao dividendo de 2018 - a pagar em 2019 - de 6 % relativamente ao nosso PT).

Quanto ao BCP: A nosa politica de investimentos não considera posiçõses na carteira de MLP (BNP é uma delas) superiores a 4%. O BCP, é uma posição meramente especulativa, vigiada diáriamente ( o que não acontece com a carteira de MLP) e relativamente à qual assumimos que podemos colocar em risco as mais valias acumuladas (+/-). Temos em relação a esta cotada uma expetativa já explicada no tópico BCP, e que, basicamente, consiste em aguardar pelos resultados dos 1ª e 2º T, os quais, sendo bons (como antecipamos) serão, por excesso de curto prazo, incorporados no respetivo preço: esperamos ver a cotada entre os 0,33 e os 0.35 para vender a totalidade da posição.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por RFPB » 27/1/2019 20:08

Laribau Escreveu:Vamos agora ver se me é possível manter alguma assiduidade neste nosso tópico agrícola. Pelo menos ir comentando entradas e saídas de carteira…
Enquanto aguardamos alguma clarificação nas questões internacionais (possivelmente só lá para maio), vamos mantendo uma confortável posição de Cash (57%), à espera de alguma oportunidade de curto prazo, ou, alternativamente, de alguns saldos em ativos apetecíveis para manter na carteira a MLP. Para já:

Herdade Laribau.png


Estás à espera do quê no curto prazo, relativamente à NOS?
Tens 12 no BCP e 1,37 no BNP?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 27/1/2019 19:43

Vamos agora ver se me é possível manter alguma assiduidade neste nosso tópico agrícola. Pelo menos ir comentando entradas e saídas de carteira…
Enquanto aguardamos alguma clarificação nas questões internacionais (possivelmente só lá para maio), vamos mantendo uma confortável posição de Cash (57%), à espera de alguma oportunidade de curto prazo, ou, alternativamente, de alguns saldos em ativos apetecíveis para manter na carteira a MLP. Para já:

Herdade Laribau.png
Herdade Laribau.png (19.53 KiB) Visualizado 12991 vezes
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 7/1/2019 10:11

Sr_SNiper Escreveu:Nos últimos 2 anos fizeste mais ou menos 10%, 5% ao ano certo ?


Sim é isso (+/-). No entanto, as rendibilidades conseguidas, são sobre o total do valor da carteira , que os últimos 2 anos tem mantido aproximadamente 50 % em Cash (à espera...!). A rendibilidade do capital efetivamente usado em transações, é marginalmente superior a 20 %, ou seja, em média 10 % ao ano.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Sr_SNiper » 6/1/2019 23:46

Nos últimos 2 anos fizeste mais ou menos 10%, 5% ao ano certo ?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 6/1/2019 18:32

Não temos dado notícias da Herdade, mas a verdade é que os afazeres da Herdade não nos deixam muito tempo para organizar a escrita e como não se tem feito muito negócio, a coisa vai sendo adiada.

Em termos gerais, como vai a nossa agricultura:

Laribau Vs. Berkshire m EUR (N / Agricultor de Referência)

2017: 10.65 % Vs 6.9 %
2018: -1.98 % Vs 6.8 %
2019(YTD): 1.44 % Vs -3.2 %

Acumulado 11.6 % Vs 10.45 %


Em anexo : Carteira em 06/01/2019 (rendibilidade YTD - 2018 já está Fechado)
Anexos
06012019.pdf
(34.14 KiB) Transferido 440 Vezes
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 6/1/2019 17:46

Laribau Escreveu:Faz já tempo que não dou notícias cá da Herdade…! O tempo tem estado mau, as colheitas à mingua e não se vê modo de amainar o temporal. Mas o pessoal não desanima, é pessoal rijo, já passou muitas intempéries e é quando os outros se amedrontam que costumamos equipar a Herdade para os dias futuros. Por exemplo, em julho vendemos uma partida de Maçãs a 194 $ o Kg. Pusemos o produto da venda na Caixa Agrícola a render (zero…!) e não é que já estamos a congeminar voltar a comprar de volta a mesma partida, mas um pouco mais avolumada (+/- +30%). Um vizinho meu (tem um nome Grego) disse-me que era perigoso, que comprar agora é como querer apanhar facas a cair, mas vamos lá ver, "atão" a gente não precisa também de uma faca para descascar a maçã? é que isso das facas a cair tudo vai na habilidade de as apanhar pelo cabo !

É que as maganas das Maçãs estão mesmo reluzentes e a chamar por nós e, assim como assim, com um PER de 13 (não confundir com PERA - que é outra especialidade cá da Herdade:..!), deve ser melhor compra do que estourar a massa numa Mota qualquer e quem sabe partir a cabeça num provável acidente... 8-)


Escapámos por uma "Unha Negra". Esperámos uns dias para ver se a queda continuava e... a queda foi o que se viu. Esta, foi pura sorte, nada de ciência agrícola…!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 21/12/2018 22:28

Artista Romeno Escreveu:
Laribau Escreveu:Faz já tempo que não dou notícias cá da Herdade…! O tempo tem estado mau, as colheitas à mingua e não se vê modo de amainar o temporal. Mas o pessoal não desanima, é pessoal rijo, já passou muitas intempéries e é quando os outros se amedrontam que costumamos equipar a Herdade para os dias futuros. Por exemplo, em julho vendemos uma partida de Maçãs a 194 $ o Kg. Pusemos o produto da venda na Caixa Agrícola a render (zero…!) e não é que já estamos a congeminar voltar a comprar de volta a mesma partida, mas um pouco mais avolumada (+/- +30%). Um vizinho meu (tem um nome Grego) disse-me que era perigoso, que comprar agora é como querer apanhar facas a cair, mas vamos lá ver, "atão" a gente não precisa também de uma faca para descascar a maçã? é que isso das facas a cair tudo vai na habilidade de as apanhar pelo cabo !

É que as maganas das Maçãs estão mesmo reluzentes e a chamar por nós e, assim como assim, com um PER de 13 (não confundir com PERA - que é outra especialidade cá da Herdade:..!), deve ser melhor compra do que estourar a massa numa Mota qualquer e quem sabe partir a cabeça num provável acidente... 8-)

eu gosto muito da tua escrita....
apple esta talvez mesmo muito barata se assumires 2 coisas que nao vem ai o bear e que a procura nao vai cair.... esse per ja deduziu o cash e short term investments? é que se é o per forward tenho duvidas que nao seja mesmo menor!


FW PER anda na casa dos 11 - 11,5...!
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Artista Romeno » 21/12/2018 22:07

Laribau Escreveu:Faz já tempo que não dou notícias cá da Herdade…! O tempo tem estado mau, as colheitas à mingua e não se vê modo de amainar o temporal. Mas o pessoal não desanima, é pessoal rijo, já passou muitas intempéries e é quando os outros se amedrontam que costumamos equipar a Herdade para os dias futuros. Por exemplo, em julho vendemos uma partida de Maçãs a 194 $ o Kg. Pusemos o produto da venda na Caixa Agrícola a render (zero…!) e não é que já estamos a congeminar voltar a comprar de volta a mesma partida, mas um pouco mais avolumada (+/- +30%). Um vizinho meu (tem um nome Grego) disse-me que era perigoso, que comprar agora é como querer apanhar facas a cair, mas vamos lá ver, "atão" a gente não precisa também de uma faca para descascar a maçã? é que isso das facas a cair tudo vai na habilidade de as apanhar pelo cabo !

É que as maganas das Maçãs estão mesmo reluzentes e a chamar por nós e, assim como assim, com um PER de 13 (não confundir com PERA - que é outra especialidade cá da Herdade:..!), deve ser melhor compra do que estourar a massa numa Mota qualquer e quem sabe partir a cabeça num provável acidente... 8-)

eu gosto muito da tua escrita....
apple esta talvez mesmo muito barata se assumires 2 coisas que nao vem ai o bear e que a procura nao vai cair.... esse per ja deduziu o cash e short term investments? é que se é o per forward tenho duvidas que nao seja mesmo menor!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 21/12/2018 21:29

Duplicada - Erro
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 21/12/2018 21:27

Faz já tempo que não dou notícias cá da Herdade…! O tempo tem estado mau, as colheitas à mingua e não se vê modo de amainar o temporal. Mas o pessoal não desanima, é pessoal rijo, já passou muitas intempéries e é quando os outros se amedrontam que costumamos equipar a Herdade para os dias futuros. Por exemplo, em julho vendemos uma partida de Maçãs a 194 $ o Kg. Pusemos o produto da venda na Caixa Agrícola a render (zero…!) e não é que já estamos a congeminar voltar a comprar de volta a mesma partida, mas um pouco mais avolumada (+/- +30%). Um vizinho meu (tem um nome Grego) disse-me que era perigoso, que comprar agora é como querer apanhar facas a cair, mas vamos lá ver, "atão" a gente não precisa também de uma faca para descascar a maçã? é que isso das facas a cair tudo vai na habilidade de as apanhar pelo cabo !

É que as maganas das Maçãs estão mesmo reluzentes e a chamar por nós e, assim como assim, com um PER de 13 (não confundir com PERA - que é outra especialidade cá da Herdade:..!), deve ser melhor compra do que estourar a massa numa Mota qualquer e quem sabe partir a cabeça num provável acidente... 8-)
Editado pela última vez por Laribau em 21/12/2018 21:32, num total de 1 vez.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por maturidade » 24/4/2018 14:07

Boas.
falta-te ai na tua herdade umas máquinas de jogos para os animais andarem intertidos.
ainda estão em promoção durante esta semana.
para a próxima podem ficar mais caras.
O pessoal da quinta precisa de diversão.
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 24/4/2018 13:44

Laribau Escreveu:
Nota: A perspetiva de subida na taxa de juros parece definitivamente instalada e a favorecer a banca de um modo geral. O investimento em BCP tem claramente uma perspetiva puramente especulativa (aposta em resultados razoáveis no curto prazo - 2018) com PT nos 0.35 € para vender de imediato, se tal se verificar e quando se verificar (stop loss nos 0,26€).
.


Estes andam a copiar pelos meus analistas.... 8-)

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 23/4/2018 19:37

Pois foi, nunca mais me lembrei de falar do azeite Millennium. Comprámos sim senhor, uma pequena partida e hoje duplicámos. Temos vindo a medir a acidez e não há sinais de acidificação. Não que o queiramos para consumo, mas uns quantos litros de azeite vendem-se com facilidade se a coisa começar a azedar e ao que parece, este azeite vai ter alguma procura agora no início de maio (começa a temporada de se consumir mais saladas e precisam de tempero). Aproveitámos também para dar uns tiritos na caça cá da herdade, caçámos umas perdizes holandesas (ABN) e vamos congelar para vender mais tarde no nosso restaurante cá da Vila.

Nota: A perspetiva de subida na taxa de juros parece definitivamente instalada e a favorecer a banca de um modo geral. O investimento em BCP tem claramente uma perspetiva puramente especulativa (aposta em resultados razoáveis no curto prazo - 2018) com PT nos 0.35 € para vender de imediato, se tal se verificar e quando se verificar (stop loss nos 0,26€). Já no ABN, a ideia é outra, comprar para manter: PER de 9 e DY de quase 6% (Pay out de 50 %), com CET 1 (fully loaded) de 17% e um ROE de 14 %, trata-se de um bom ativo para juntar ao nosso BPI na carteira da Herdade.

Por ora estamos a 0 no que diz respeito à valorização da herdade Tal e qual o nosso benchmark (Berkshire) 8-) , mas estamos confiantes num bom ano.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 22/3/2018 18:52

Com os temporais que se abateram sobre a Herdade nem tempo tenho tido para descer à Vila para tomar café e ouvir notícias por parte dos outros agricultores. Hoje tomei um par de horas e passei pelo lagar da cooperativa. Falaram-me de um Azeite que de vez em quando fica na moda de uns "Chefs" e sai muito bem, com os preços a ir por aí acima. Logo um moço meu conhecido me chamou de parte e me disse: "cuidado que esse azeite volta e meia dá prejuízo a quem o compra, conheço vários agricultores que quase se arruinaram na esperança de um dia venderem as partidas que compraram com bom lucro. É azeite onde se pode fazer bom dinheiro, mas não se pode ter por muito tempo, ganha acidificação muito depressa e depois perde valor"

Estive (e ainda estou) para comprar uma partida do tal azeite, Millennium assim se chama, mas será que vale a pena? E se acidifica, quanto poderá valer nesse estado? Estou indeciso... e isso não é bom...!

Vou pensar melhor e amanhã decido: Com prós e contras bem explicados.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 24/2/2018 17:16

Com o que já vai de dia, depois de almoço, no Café da Vila, falaram-me de um laborioso Agricultor que tem umas quantas Herdades, na América e por esse mundo fora, tinha publicado um relatório sobre os sucessos das suas quintarolas no ano passado. Cheio de curiosidade, liguei a telefonia ( no canal Jornal Económico - como lhe chamam) mas não falavam nada desse assunto. Pedi então para me arranjarem esse tal relatório, mas estava escrito em estrangeiro e nada...

Finalmente chegou o meu neto do meio, para passar o fim de semana e lá se dispôs a ler-me em português o dito relatório. O Homem é esperto, para não dar a conhecer o que produz, usa o nome de empresas e marcas de bebidas para falar das suas culturas. Vou passar a fazer o mesmo, senão, não tarda, todos querem ter as mesmas vacas, Galinhas, sobreiros, etc.. que eu tenho, e isso não é bom para o negócio. Daqui para a frente vou passar a falar em código, como o tal Buffet. Ele vai ser: IBM, AAPL, BPI, IBS, RDSA, etc.... Assim já não me apanham...!

Voltando ao relatório, depois de uns queixumes sobre novas regras de contabilização dos lucros não realizados, já para 2018 (vai ser uma barrigada de rir... cá pelo nosso cantinho...), lá foi dizendo que só uma parte dos lucros eram Mérito da gestão da Herdade, o resto tinha sido oferecido pelo Trump (estão sempre a azucrinar o Homem!).

Também lá diz que a Herdade valorizou num ano 21,9 % e que, ao que parece, vai continuar a não distribuir pelos sócios nada do que ganha: Grande "Forreta".

Bem, para 2018, a Herdade vai ter como "comparativo" (Benchmark ????) a Herdade deste senhor Buffet e veremos quem é que mais percebe de agricultura, se os "camones" se os mui nobres e sempre invictos agricultores portugueses (mesmo com seca extrema...!)... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Flavc » 16/2/2018 13:27

Aqui atrevo-me a dizer que é um gosto ler sobre uma herdade bem gerida, que trata bem dos "animais" lol. Pelo que percebi, embora não tendo herdade (isso é coisa de capitalista, lol), tenho contudo alguns da raça poeideira ( e tb trato bem deles estando atento às suas necessidades e ao seu futuro).
Atrevo-me a dizer ao senhor latifundiário Laribau, que talvez pudesse prolongar a jorna fazendo algum investimento na iluminação da herdade.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 15/2/2018 21:37

Cá pela Herdade vamos menos mal. Depois do temporal que assolou toda a zona da feira agrícola, estivemos a fazer o inventário e concluímos que os estragos não foram muitos: as macieiras aguentaram-se e até já medraram um pouco, está um pomar a ficar bonito de se ver para a Primavera. Quanto á vacaria, andam as vacas arraçadas de gado espanhol um pouco murchas, mas estamos crentes que se vão aguentar e passado o inverno voltarão ao que já foram há uns dias atrás e a engordarem a olhos vistos.

Fomos a contas e decidimos por mais um alargamento da atividade da Herdade. Comprámos umas galinhas holandesas, têm fama de serem boas poedeiras, não há crise que as derribe, e são muito regulares a por ovos. Pensamos até que poderão engordar mais um pouco (ficaram um pouco magras depois do temporal e comprámos por bom preço). Distinguem-se facilmente das outras galinhas, têm a crista em forma de concha. Mais 10 hectares para galinhas... 8-).
Hoje já ao final da jorna, passei por um lavrador da zona que me disse que andava de olho numas cerejeiras americanas, que sabia, estavam para ser compradas por uma grande quinta lá da terra do tio dele (chama-se Sam qualquer coisa - foi o que ele disse). Ao que parece, o raio das árvores dão cerejas todos os anos e cada vez maiores, crescem uns 10 % ao ano (nos últimos anos). O negócio está difícil, o comprador oferece mais 25% do que elas se vendem na feira por estes dias, mas o gerente da quinta que tem as cerejeiras não as quer vender, tem medo de perder o emprego. Pelo sim pelo não, decidimos encomendar cerejeiras para uns 10 hectares e, ou pelas cerejas, ou pela venda à tal quinta que quer comprar, talvez se torne numa boa aplicação dos nossos "trocos". Ah, as cerejeiras têm um nome engraçado: Qualquer coisa Cão (à moda do Porto...).

Bem, vou cear que está quase na hora da deita, que a jorna começa às 6h00... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 8/2/2018 23:26

Lá fora, no plantio, está uma tempestade de se ver. Está a família de volta da lareira a beberricar um Armagnac que um primo nosso, imigrante em França, nos enviou pelo Natal... Estamos pensando se já será tempo de avançar para mais umas "plantações" e novas "pecuárias" ou se o temporal ainda vai fazer das suas e talvez possamos comprar alguma "criação" de algum vizinho, menos prevenido, que tudo o que tem "é do banco" e talvez venha a vender mais barato. A família é bastante prudente e ainda se lembra de uns estragos que uns temporais bastantes fortes fizeram há uns anos atrás. Chamaram-lhe o furacão "Dotcão" (ou coisa parecida). Nada que se pareça com o que estamos a ver pela janela, mas em princípio está assente que vamos esperar. "Assim comassim" o dinheiro está seguro na Caixa Agrícola e talvez se consigam umas "pechinchas" mais tarde...

Acompanhando... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Thestockpicker » 8/2/2018 14:18

Laribau Escreveu:Ao que parece a praga das macieiras não afetou lá muito o sumo que as maçãs continuam a dar. Quanto à geada esta noite, parece que não se confirma, apenas um granizo mas sem maior importância (isto a ajuizar pela amostra a esta hora...!)... :wink:



Laribau boa sorte com a tua produção.

Atenção a essas maçãs que só dão para fazer um tipo de sumo, e cada vez mais estão a perder quota de mercado para os sumos da concorrência. Eu já mudei. O sumo é bom, mas é caro e os outros já são iguais. Falta-lhe já aquele toque tipo Coca Cola que já teve em tempo, sabes?

De resto estes temporais servem para distinguir o trigo do joio. Os temporais matam algumas culturas, mas as mais resistentes dão a volta por cima. Tens ai culturas que aprecio e outras que não tanto. A vida de agricultor é mesmo assim.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 2/2/2018 14:46

Ontem esteve cá na Herdade um senhor das Finanças e disse-nos que a Herdade já valia mais 1,7 % que no início do ano. Não percebi bem o que ele queria dizer e chamei o nosso "Guarda Livros" para nos dizer por palavras simples o que é que o homem das Finanças queria dizer. Pois parece que a área afeta á exploração (por agora... 28 % do total da Herdade) rendeu em janeiro 6.1 %, contas feitas, a Herdade rendeu, por junto, os tais 1,7 %. Não está mal, sempre rende mais que ter os €€€ à ordem na Caixa Agrícola cá do concelho... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 1/2/2018 22:44

Ao que parece a praga das macieiras não afetou lá muito o sumo que as maçãs continuam a dar. Quanto à geada esta noite, parece que não se confirma, apenas um granizo mas sem maior importância (isto a ajuizar pela amostra a esta hora...!)... :wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Herdade Laribau

por Artista Romeno » 1/2/2018 22:27

Laribau Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:
Laribau Escreveu:A quinta continua em expansão. Hoje foi dia de Fruta. Plantio de uns quantos hectares de Macieiras. Dizem para aí que há uma praga nestas nossas macieiras (maçãs Golden - Topo de gama),mas nós queremos crer que o plantio está agora barato e que não é por haver um ano ou outro com colheitas abaixo do que se quer, que não é um pomar interessante de se ter. Até podemos ter alguma geada de hoje para amanhã, mas aqui na quinta somos todos gente rija e as macieiras vão medrar com o tempo e volta não volta começam a dar maçãs escorreitas e, se calhar, com cada vez mais sumo de volta... 8-)

E essas maças golden vieram donde?


De uma quinta em Cupertino, lá chamam-lhe apples (Americanices...!). Mas comprei a um negociante de arvores de fruto em NY ( numa rua junto a um muro - tem aspeto de feira...!). :wink:

olha e umas microsoft ou google, olha que também não é mau :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Herdade Laribau

por Laribau » 1/2/2018 22:21

rollingsnowball Escreveu:
Laribau Escreveu:A quinta continua em expansão. Hoje foi dia de Fruta. Plantio de uns quantos hectares de Macieiras. Dizem para aí que há uma praga nestas nossas macieiras (maçãs Golden - Topo de gama),mas nós queremos crer que o plantio está agora barato e que não é por haver um ano ou outro com colheitas abaixo do que se quer, que não é um pomar interessante de se ter. Até podemos ter alguma geada de hoje para amanhã, mas aqui na quinta somos todos gente rija e as macieiras vão medrar com o tempo e volta não volta começam a dar maçãs escorreitas e, se calhar, com cada vez mais sumo de volta... 8-)

E essas maças golden vieram donde?


De uma quinta em Cupertino, lá chamam-lhe apples (Americanices...!). Mas comprei a um negociante de arvores de fruto em NY ( numa rua junto a um muro - tem aspeto de feira...!). :wink:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Garfield, Google [Bot], jvrs, latbal, m-m, malakas, niceboy, PAULO 1986, PAULOJOAO, PSN80, VALHALLA e 140 visitantes