Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por HCC1 » 17/1/2019 13:20

Pois as minhas podem mantê-las na minha conta o tempo que quiserem e se isso incomodar o Caixabank melhor. Não concordo com a forma como esta OPA foi conduzida e se fosse minha intenção vendê-las a este preço já o teria feito na devida altura.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: BPI - Tópico Geral

por Nmsc » 17/1/2019 11:29

Pois as minhas acções continuam em carteira no BCP e sem que alguém me consiga dizer o que quer que seja acerca do assunto/processo.

São já 4 contactos e a ideia que fica depois de largos minutos à espera por informação especializada vinda da "famosa sala de mercados"... é sempre a mesma...desconhecimento e...amadorismo...
Chegaram a dizer que desconheciam o calendário e a informação acerca da "postativa" e que era mais do conhecimento publico...
Alguém nesta mesma situação com as acções "depositadas" especificamente no BCP?

Depois de colocar pedra em cima deste assunto, estou sinceramente tentado a "fechar a loja" no BCP. Só são extremamente eficientes a anunciar preçários e cobrar comissões...

cpts
 
Mensagens: 4
Registado: 29/11/2007 11:06
Localização: Peniche

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 16/1/2019 23:27

freitax Escreveu:Para quem interessar, fica abaixo a notícia completa colocada pelo cmsbarros:


"Os pequenos investidores do BPI estão determinados a travar o CaixaBank. Depois de terem apresentado uma providência cautelar para impedir a saída de bolsa do banco liderado por Pablo Forero, o grupo de minoritários garante agora que vai avançar para tribunal, independentemente de esta ação ser aprovada ou rejeitada pela justiça.

A resposta a uma providência cautelar normalmente chega no prazo de uma semana, refere Joaquim Cardoso, membro do conselho consultivo da Associação de Investidores e Analistas Técnicos (ATM). Mas entretanto já passaram mais de 15 dias desde que a ação apresentada pela associação deu entrada no no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia.

Ainda assim, "a providência ainda não foi decidida e as ações continuam na conta dos acionistas", explica ao Negócios Octávio Viana, presidente da ATM, dizendo desconhecer o porquê de a operação ainda não ter sido liquidada. Fonte oficial do BPI afirma que o banco "não recebeu nenhuma notificação" e que o processo de transmissão "deverá estar finalizado esta semana".

O presidente da associação deixa, contudo, uma garantia: "Caso a providência seja recusada ou aprovada, daremos sempre entrada do processo principal". Ou seja, independentemente do veredito do tribunal, a ATM vai avançar para a ação principal. Os pequenos investidores do BPI querem, por um lado, manter os títulos , reclamando o "direito de propriedade privada". Por outro, ressalvam o facto de existir uma outra ação judicial com audiências marcadas para este mês. E para as quais o BPI já foi notificado.

Resultado da providência para "breve"

Joaquim Cardoso, membro do conselho da ATM, acredita que a posição do tribunal sobre a providência cautelar deve saber-se "muito em breve". Em cima da mesa está também, relembram os dois responsáveis, a "reversão da eventual retirada das ações" por considerarem a operação "manifestamente ilegítima" e "extemporânea".

A entidade reclama o facto de o CaixaBank ter passado a deter mais de 90% do capital do BPI em maio e não ter, desde então, avançado com a retirada do banco de bolsa e exercido o direito potestativo, algo que, de acordo com a ATM, devia ter acontecido no prazo de três ou seis meses, dependendo se a empresa está, ou não, cotada na bolsa de valores.

De acordo com a providência, o banco catalão "pretende exercer o direito de aquisição tendente ao domínio total (...) mais de 7 meses depois da data em que comunicou o facto de ter passado a deter mais de 90% do capital social", o que, para Joaquim Cardoso, constitui "outra ilegalidade" do CaixaBank . "



isto devia ser publico antes de e permitir accao popular. Obg
Mas nao e esse o objetivo...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por freitax » 15/1/2019 12:49

Para quem interessar, fica abaixo a notícia completa colocada pelo cmsbarros:


"Os pequenos investidores do BPI estão determinados a travar o CaixaBank. Depois de terem apresentado uma providência cautelar para impedir a saída de bolsa do banco liderado por Pablo Forero, o grupo de minoritários garante agora que vai avançar para tribunal, independentemente de esta ação ser aprovada ou rejeitada pela justiça.

A resposta a uma providência cautelar normalmente chega no prazo de uma semana, refere Joaquim Cardoso, membro do conselho consultivo da Associação de Investidores e Analistas Técnicos (ATM). Mas entretanto já passaram mais de 15 dias desde que a ação apresentada pela associação deu entrada no no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia.

Ainda assim, "a providência ainda não foi decidida e as ações continuam na conta dos acionistas", explica ao Negócios Octávio Viana, presidente da ATM, dizendo desconhecer o porquê de a operação ainda não ter sido liquidada. Fonte oficial do BPI afirma que o banco "não recebeu nenhuma notificação" e que o processo de transmissão "deverá estar finalizado esta semana".

O presidente da associação deixa, contudo, uma garantia: "Caso a providência seja recusada ou aprovada, daremos sempre entrada do processo principal". Ou seja, independentemente do veredito do tribunal, a ATM vai avançar para a ação principal. Os pequenos investidores do BPI querem, por um lado, manter os títulos , reclamando o "direito de propriedade privada". Por outro, ressalvam o facto de existir uma outra ação judicial com audiências marcadas para este mês. E para as quais o BPI já foi notificado.

Resultado da providência para "breve"

Joaquim Cardoso, membro do conselho da ATM, acredita que a posição do tribunal sobre a providência cautelar deve saber-se "muito em breve". Em cima da mesa está também, relembram os dois responsáveis, a "reversão da eventual retirada das ações" por considerarem a operação "manifestamente ilegítima" e "extemporânea".

A entidade reclama o facto de o CaixaBank ter passado a deter mais de 90% do capital do BPI em maio e não ter, desde então, avançado com a retirada do banco de bolsa e exercido o direito potestativo, algo que, de acordo com a ATM, devia ter acontecido no prazo de três ou seis meses, dependendo se a empresa está, ou não, cotada na bolsa de valores.

De acordo com a providência, o banco catalão "pretende exercer o direito de aquisição tendente ao domínio total (...) mais de 7 meses depois da data em que comunicou o facto de ter passado a deter mais de 90% do capital social", o que, para Joaquim Cardoso, constitui "outra ilegalidade" do CaixaBank . "
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: BPI - Tópico Geral

por cmsbarros » 15/1/2019 12:46

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: BPI - Tópico Geral

por Dc team » 14/1/2019 14:55

Na CGD hoje a ordem também já se encontra executada
 
Mensagens: 32
Registado: 10/7/2018 15:11

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 14/1/2019 8:13

Adeus e ate breve PSI.... FARSA...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Pata-Hari » 4/1/2019 12:40

tdpower100 Escreveu:As minhas foram compradas pelo o BPI, e já desapareceram ontem a 1.47, sem que eu tivesse dado qualquer ordem :x, isto é ridículo.



TDpower, mas potestativas não tens escolha. Elas desaparecem mesmo.

As da CGD ainda não terão desaparecido mas a regra é que a liquidação é feita em 10 dias.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: BPI - Tópico Geral

por Dc team » 4/1/2019 8:20

As minhas na CGD invest continuam em carteira
 
Mensagens: 32
Registado: 10/7/2018 15:11

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 3/1/2019 18:24

Boas,

Alguem sabe se já saiu a decisão sobre a providencia cautelar que um acionista colocou em Gaia contra o CB?
Ou a justiça também está feita com o CB e "manda" a decisão cá para fora quando já não valer a pena?

O pequeno acionista só serve para pagar comissões aos bancos e impostos ao estado.. :-s :-s :-s *****@ de pais este......que só protege os grandes....

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por Goya777 » 3/1/2019 17:54

Pena o regulador nao fazer mais.

Porque lutar judicialmente contra um tubarao com o Caixabank é duro (e dispendioso...).
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: BPI - Tópico Geral

por tdpower100 » 3/1/2019 13:37

As minhas foram compradas pelo o BPI, e já desapareceram ontem a 1.47, sem que eu tivesse dado qualquer ordem :x, isto é ridículo.
 
Mensagens: 16
Registado: 26/4/2014 22:03

Re: BPI - Tópico Geral

por cmsbarros » 3/1/2019 13:03

AlfaTrader Escreveu:Bom ano a todos,

Estive ausente e hoje quando verifique a minha carteira, as ações já foram.

E efetivamente creditaram com data valor de 02/01/2019 o valor das ações a 1,47€.

Já pouco ou nada podemos fazer, ou ainda podemos avançar com o processo?

BN
AlfaTrader


Boas,

As minhas continuam em carteira, sem as poder negociar, como é óbvio.
No banco não aparece nenhum movimento pendente para as creditar... (BCP)
Cumps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 3/1/2019 12:32

Bom ano a todos,

Estive ausente e hoje quando verifique a minha carteira, as ações já foram.

E efetivamente creditaram com data valor de 02/01/2019 o valor das ações a 1,47€.

Já pouco ou nada podemos fazer, ou ainda podemos avançar com o processo?

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 28/12/2018 23:31

Cronologicamente segue algumas incoerências de datas!!!

Dia 10/12/2018 O Banco BPI emite declaração de depósito correspondente à totalidade das ações ainda não pertencentes ao Banco BPI ao preço de € 1,47 que resulta do Relatório do Auditor Independente datado de 14/12/2018;
Dia 11/12/2018 A CMVM informa o mercado sobre o relatório do auditor independente em que foi fixado a contrapartida mínima a pagar de € 1,47 que resulta do Relatório do Auditor Independente datado de 14/12/2018;
Dia 14/12/2018 É emitido o relatório do auditor independente conforme se pode verificar no relatório anexo e na CRComercial;
Nesse mesmo dia a CMVM, a requerimento do BANCO BPI , delibera a perda de qualidade de sociedade aberta do Banco BPI.
Ainda nesse mesmo dia e após a deliberação da CMVM, o Banco BPI faz o primeiro aviso
Dia 18/12/2018 O Banco BPI faz o segundo aviso e divulga os Termos da Oferta com data de 18-12-2018 e Declaração de Depósito com Data de 10/12/2018 - documento PDF integrado;
Dia 27/12/2018 O Banco BPI faz o terceiro aviso informando que 59.650.013 ações foram alvo da aquisição protestativa dado que não aceitaram voluntariamente a oferta.

Questões:
Como é possível no dia 10/12 o CAIXABANK/BPI saberem do valor da contrapartida mínima definida por relatório de auditor datado de 14/12?
Como é possível no dia 11/12 a CMVM saber do conteúdo do relatório de auditor datado de 14/12?
Por fim e no pressuposto de que tudo isto são erros de "viagens no tempo", dado que efetivamente no dia 11/12 foi feito o comunicado da CMVM e no dia 14 foram feitas as comunicações da CMVM e do Banco BPI sobre o requerimento, deliberação e aviso do Banco Bpi sobre a perda da qualidade de sociedade aberta.
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Dc team » 28/12/2018 18:16

Define-se então 1000 euros e uma majoracao de X milhares de vezes :D
 
Mensagens: 32
Registado: 10/7/2018 15:11

Re: BPI - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 28/12/2018 16:32

Dc team Escreveu:Mesmo em termos de publicidade seria algo de bom para quem aceite defender. Talvez até apareça na TV. Pagando honorários com 700 mil acções o custo parece muito elevado e sem garantia de vitória. Uma percentagem faz mais sentido


Essa forma de pagamento a advogados chama-se quota litis e é proibida - art. 106. do Estatuto dos Advogados. Pode-se é fixar uma majoração em função do resultado.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: BPI - Tópico Geral

por tdpower100 » 28/12/2018 16:02

As estão no BPI e continuam em carteira.
 
Mensagens: 16
Registado: 26/4/2014 22:03

Re: BPI - Tópico Geral

por cmsbarros » 28/12/2018 12:30

Neste momento, as minhas também se mantêm em carteira, no BCP.
Cumps,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: BPI - Tópico Geral

por AlfaTrader » 28/12/2018 10:22

Boans,

As minhas também ainda se mantém em carteira no BPI.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: BPI - Tópico Geral

por Dc team » 28/12/2018 9:40

Vi agora é as minhas acções continuam na minha carteira na CGD invest
 
Mensagens: 32
Registado: 10/7/2018 15:11

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 28/12/2018 2:29

Bom dia,

Amanhã (hoje) o dinheiro estará na conta pois a aquisição protestativa já foi executada dia 27/12/2018, conforme comunicado do BANCO BPI:

http://bpi.bancobpi.pt/storage/download ... D9B18130BD


Agora quem acabou de vender não querendo (ou nada fizeram pois nada era necessário fazer) foram acionistas titulares de 59.650.013 ações.

Logo é suficente que cerca de 1,2% (700.000 ações) deste número queira avançar para que os acionistas possam, racionalmente, intentar processo especial para liquidação de partes sociais...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Eurobrexit » 27/12/2018 23:00

cris.a Escreveu:Boas,
Eu não tinha nenhuma vontade de vender mas como estou, sozinha, sem apoio, tive muitos receios e fui banco. A informação em redor deste assunto foi extremamente escassa para não dizer inexistente o que não me tranquilizou nada :wall: e me obrigou a aceder à ordem de venda que foi realizada e resolvida no momento.
Fi-lo contrariada e por um enorme receio de me meter em problemas futuros…. :?:
muito desapontada e triste


Diria que ninguem tem de assinar nada.
E ordem sera automaticamente executada dai o ser obrigatoria o q nao quer dizer q seja voluntariamente ou seja ninguem deveria assinar nada, receber os euros e depois participar na acao para repor valor correto por acao +de 2 euros...
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: BPI - Tópico Geral

por Artista Romeno » 27/12/2018 21:30

Dc team Escreveu:Uma ideia louca mas que até podia funcionar era pedir ao grupo violas para ceder os seus advogados de forma pro bono

O violas bramiu bem...mas o tipo nao deve querer ficar de costas voltadas de x com o terceiro maior grupo financeiro da peninsula iberica, mas tentem se conhecerem la alguem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BPI - Tópico Geral

por Dc team » 27/12/2018 20:37

Uma ideia louca mas que até podia funcionar era pedir ao grupo violas para ceder os seus advogados de forma pro bono
 
Mensagens: 32
Registado: 10/7/2018 15:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 105 visitantes