Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 5/12/2018 17:38

No desenvolvimento do PSI,
tudo se resolverá com a evolução das praças americanas...e
no curto prazo cm se decidirá ou n
a redução de produção de petróleo amanhã na reunião da OPEP.
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por peaners » 5/12/2018 16:03

neste momento a MM10 está a servir de tampão no gráfico semanal do psi

e também no semanal os ursos estão a fazer esforços para o vix não inverter tendência
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por trend=friend » 5/12/2018 12:59

E agora um exercício de futurologia só para descontrair: IHS no horizonte com neckline ali pelos 5000 e pouco, e a valer 250 pontos se não perder os mínimos de hoje.

Esses 250 pontos atiram para a famigerada zona dos 5200/5250, fecham o gap que está lá a chamar há dois meses, não passa a resistência e, diga-se talvez uma LTD que já se vai desenhando pela mesma zona e desde meados do ano, e volta tudo para baixo.

Para os Elliottistas, seria uma bela onda 4, correspondente ao c da C da 2 no SP500...

Era giro.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 5/12/2018 12:37

Muito ruído na espuma dos dias. E novidades? Zero.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.jpg
psi1.jpg (318.84 KiB) Visualizado 6069 vezes
psi2.jpg
psi2.jpg (466.61 KiB) Visualizado 6069 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (432.4 KiB) Visualizado 6069 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por PC05 » 5/12/2018 1:58

zerohedge
Há 11 minutos

China Dismisses Confusion Claims, Says "Very Successful" Meeting With Trump


https://www.zerohedge.com/news/2018-12- ... ting-trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3251
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: PSI 20

por OCTAMA » 5/12/2018 1:55

Snu Escreveu:Não. Depois do que aconteceu hoje na Wall Street não. Apesar de não ver ninguém aqui mencionando o facto.


Boa Noite,

USA e China e Brexit.....meu Deus que fraqueza de lideranças. Um tweeta, o outro quer azeite e vinho velho, a outra corre espavorida.....que pobreza. Isto está aos bichos. Isto é tudo uma cambada de putos e putxx.....como é possível continuar a assistir a filmes destes? Prefiro mil vezes ter um bear market ou um crash pelas vias especulativas exacerbadas dos mercados do que provocado por este espetáculo político degradante..... :evil:

Isto está bom é para começar a pensar nas comezainas de Natal, cabritinho com batatinhas e por aí...... :mrgreen:

Bons Negócios, se forem possíveis.....

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: PSI 20

por Snu » 5/12/2018 0:26

Não. Depois do que aconteceu hoje na Wall Street não. Apesar de não ver ninguém aqui mencionando o facto.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: PSI 20

por peaners » 3/12/2018 17:39

A trégua da guerra comercial usa-china (3 meses de suspensão) veio trazer novo fôlego Às bolsas. Os states (já adivinham o desfecho?) viveram na semana passada a melhor semana em vários anos.
O vix parece querer amainar no médio prazo.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/mundo/suspensa-a-guerra-comercial-entre-eua-e-china/ar-BBQmXsN

E o nosso psi vai quebrar os 5000?
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 3/12/2018 16:42

Como vejo possibilidade para os dois lados. :-k
MAL ou BEM stops colocados. :mrgreen:
Anexos
PSI 20.png
PSI 20.png (96.15 KiB) Visualizado 6777 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por peaners » 30/11/2018 16:41

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por OCTAMA » 28/11/2018 23:26

Boa Noite,

O dia nos USA fechou bem positivo. Falta saber se a Europa irá beneficiar disso amanhã, os futuros não subiram por aí além .....a concentração de capital que o Trump “sugou” durante este ano para as bolsas do USA tem refreado os dias seguintes à este tipo de fechos, na Europa.

Mas a realidade, é que houve alguma geração de cash nos últimos tempos nos USA, com as correções. Será que vai começar a entrar na Europa e por arrasto até “aqui”?

Vamos aguardar por amanhã.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: PSI 20

por nsd » 28/11/2018 16:19

os ctt tb
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: PSI 20

por BearManBull » 28/11/2018 16:19

Celsius-reloaded Escreveu:
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Pela evolução do PSI nestas últimas sessões de novembro,
dá-me ideia que estamos a entrar no rally de Natal(ainda q mini-rally).
Será? :?:

BN


A NOS parece estar com mto bom aspecto.


A NOS está em modo bull.

O PSI está Bear, dificilmente o vejo a cotar acima dos 5100. É natural que visite este valor que agora é uma resistência importante.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8725
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 28/11/2018 15:57

DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Pela evolução do PSI nestas últimas sessões de novembro,
dá-me ideia que estamos a entrar no rally de Natal(ainda q mini-rally).
Será? :?:

BN


A NOS parece estar com mto bom aspecto.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por nsd » 28/11/2018 15:55

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, pergunto-te uma coisa e respondes-me outra. Percebe-se a razão. É evidente que utilizas a AT e a tendência quando te dá jeito. As tuas respostas provam isso mesmo.

Abraço,
Ulisses


Se o meu foco e previsão é que o mercado vai cair , é obvio que as tendências gráficas e fundamentais que evidencio são as que demonstram que esse é o caminho que mercado vai seguir.

Não vejo nenhum interesse em evidenciar recuperações que não são mais que potenciais armadilhas para investidores entrarem e desvalorizarem a carteira se mercado é para continuar a cair .

O PSI desde os 5800 e USA nos últimos meses confirmam a minha expectativa .

Sem nenhuns sinais de inversão no PSI e USA , não vejo porque me interessam as recuperações se mercado continua a cair .

Ganhar dinheiro contra a tendência só se for em DAYTRADE e não estou interessado em daytrade .

Quando PSI ultrapassar em alta os 5100 Pontos eu faço como o ULISSES e visto o fato de touro , até lá só dá urso.

E não é por hoje o PSI subir um pouco com os MEGA HIPER pricetargets do BPI que eu mudo de opinião , eu que nem ligo a Ptargets


este post diz tudo......
sem comentários
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 28/11/2018 15:48

Pela evolução do PSI nestas últimas sessões de novembro,
dá-me ideia que estamos a entrar no rally de Natal(ainda q mini-rally).
Será? :?:

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 14:08

A tua primeira frase diz tudo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 13:58

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, pergunto-te uma coisa e respondes-me outra. Percebe-se a razão. É evidente que utilizas a AT e a tendência quando te dá jeito. As tuas respostas provam isso mesmo.

Abraço,
Ulisses


Se o meu foco e previsão é que o mercado vai cair , é obvio que as tendências gráficas e fundamentais que evidencio são as que demonstram que esse é o caminho que mercado vai seguir.

Não vejo nenhum interesse em evidenciar recuperações que não são mais que potenciais armadilhas para investidores entrarem e desvalorizarem a carteira se mercado é para continuar a cair .

O PSI desde os 5800 e USA nos últimos meses confirmam a minha expectativa .

Sem nenhuns sinais de inversão no PSI e USA , não vejo porque me interessam as recuperações se mercado continua a cair .

Ganhar dinheiro contra a tendência só se for em DAYTRADE e não estou interessado em daytrade .

Quando PSI ultrapassar em alta os 5100 Pontos eu faço como o ULISSES e visto o fato de touro , até lá só dá urso.

E não é por hoje o PSI subir um pouco com os MEGA HIPER pricetargets do BPI que eu mudo de opinião , eu que nem ligo a Ptargets
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 13:53

Eagle, pergunto-te uma coisa e respondes-me outra. Percebe-se a razão. É evidente que utilizas a AT e a tendência quando te dá jeito. As tuas respostas provam isso mesmo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por LoneWolf » 28/11/2018 13:46

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Não existe incoerência , eu sempre disse que o mercado estava com valorizações excessivas no PSI e Estratosféricas nos USA .

Mas que bebedeira! :clap: :clap:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Sempre esperei que mercado corrigisse e espero que corrija muito mais nos USA e no PSI , é só uma questão de tempo .

Durante os meses q esperaste pela correcção, o que é q o mercado fazia? SUBIA! e a tendência? Era de SUBIDA!

EAGLE BULLMARKET Escreveu:The trend is your friend
Não ha um emoticon aqui com lágrimas a escorrer de tanta gargalhada?

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O plano macro económico e financeiro mundial para 2019 e 2020 é de quedas , e os gráficos vão caindo com pequenos recuos com a maioria dos índices USA já com DEATH CROSS ainda com exceção para já dos DJIA e SP500.

Bola de cristal. Durante meses disseste q o mercado ia cair e continuou a subir. E ja vi muitas death crosses por aí que depois nao se concretizaram. Mas quem sou eu? O Eagle é que sabe LARGO de Analise técnica.

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Se eu acho que mercado vai cair e muitas empresas estão em níveis incomportáveis para investimento de medio prazo como exemplo a MOTA com PER de 140 , não faz sentido eu esperar subidas ..

Se eu espero quedas adicionais para o mercado , é nessa perspetiva que me foco.

Esperamos ansiosamente pelo teu talão com os lucros de shorting!


EAGLE BULLMARKET Escreveu:Quero boas valorizações , desvalorizações deixo para os outros que investem com a tendência do mercado em queda

Boas valorizações? tipo 200%? Entao aposta nas penny stocks dos USA e pára de perder tempo no PSI20. Muda-te pro stocktwits.com. Receber-te-ão de braços abertos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 13:35

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, a tendência e os gráficos só são utilizados por ti quando vão ao encontro das tuas análises. Aí são relevantes, quando estão em oposto não interessam para nada. É exactamente isso que eu te disse.

A incoerência é mesmo isso.


Não existe incoerência , eu sempre disse que o mercado estava com valorizações excessivas no PSI e Estratosféricas nos USA .

Sempre esperei que mercado corrigisse e espero que corrija muito mais nos USA e no PSI , é só uma questão de tempo .

O plano macro económico e financeiro mundial para 2019 e 2020 é de quedas , e os gráficos vão caindo com pequenos recuos com a maioria dos índices USA já com DEATH CROSS ainda com exceção para já dos DJIA e SP500.

Se eu acho que mercado vai cair e muitas empresas estão em níveis incomportáveis para investimento de medio prazo como exemplo a MOTA com PER de 140 , não faz sentido eu esperar subidas .

Se eu espero quedas adicionais para o mercado , é nessa perspetiva que me foco.

Quando EU achar que mercado vai ter uma inversão de medio prazo continua , claro que passo a ver os motivos de subida e investir .

Não estou interessado em comprar a 4 para vender a 1.50 ou comprar a 1.70 para vender a 1.20

Quero boas valorizações , desvalorizações deixo para os outros que investem com a tendência do mercado em queda
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 13:28

Eagle, a tendência e os gráficos só são utilizados por ti quando vão ao encontro das tuas análises. Aí são relevantes, quando estão em oposto não interessam para nada. É exactamente isso que eu te disse.

A incoerência é mesmo isso.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 13:22

Ulisses Pereira Escreveu:Mutio antes dos 5800 pontos, estavas "Bearish" no PSI e em outras acções. E sempre que o argumento apresentado era a tendência, tu desvalorizavas o mesmo.

Felizmente, tudo fica registado aqui no fórum, senão alguém ainda ia acreditar no que estavas a dizer.

Abraço,
Ulisses


SIm para mim era obvia a queda mesmo antes dos 5800, porque eu olho para o plano macro e as valorizações excessivas .

Mesmo que riscos nos gráficos possam ainda acusar alguma euforia , na altura , eu sei quando excessos estão instalados e vão ser corrigidos , depois pode demorar mais algum tempo , mas não falha o ajuste dos gráficos aos fundamentais .

Mercados USA ainda subiram 1 ano devido ao forte incentivo fiscal do TRUMP a dar uma injecção de adrenalina ás empresa e depois começou a descer á terra nos USA e no PSI .

Gráficos ajustam SEMPRE aos fundamentais , mesmo que demore mais alguns meses na euforia e aquele duplo topo nos 5800 Pontos no PSI era por demais evidente , ao não ser ultrapassado , que mercado ia corrigir
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 13:16

Mutio antes dos 5800 pontos, estavas "Bearish" no PSI e em outras acções. E sempre que o argumento apresentado era a tendência, tu desvalorizavas o mesmo.

Felizmente, tudo fica registado aqui no fórum, senão alguém ainda ia acreditar no que estavas a dizer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 13:14

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, explica-me porque é que tantas vezes rejeitaste a expressão "The trend is your freind" (da qual sou um profundo adepto) e agora quando a tendência é descendente já a usas?

O problema é esse. São os argumentos serem usados quando te dão jeito.

Abraço,
Ulisses


The trend is your friend , é um conceito nos mercados com o qual concordo em absoluto e penso que é correto ser tido em consideração pelos investidores .

O problema é que desde os 5800 Pontos em MAIO quando PSI atingiu o Duplo Topo e era visível que queda seria o mais provável as quedas , que ninguém gosta da TREND e ver a carteira desvalorizar .

Depois a culpa de o mercado cair desde os 5800 Pontos é do Eagle.
Lamento informar que o eagle não transaciona as dezenas de milhões de títulos , todos os dias transacionados no mercado .

O Eagle só está muito atento e tenta perceber a direcção dos mercados e das cotadas .

Quem viu a mesma tendência não deve ter grandes desvalorizações .

Quem continuou a acreditar na subida apos os 5800 Pontos e manteve a carteira ou novas compras , provavelmente estará com elevadas desvalorizações , mas o mercado é mesmo assim .

Periodos de alta e períodos de baixa.

Só temos que conseguir ler cada vez melhor o mercado , e eu tenho conseguido ler o mercado cada vez com mais exatidão .

De resto enquanto os PSI estiver abaixo dos 5100 Pontos não tem pernas para grandes subidas , para grandes correcções sim.

Hoje o mercado recupera um pouco com Price Target BPI , mas Ptarget para mim valem ZERO e amanhã o efeito já passou .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 28/11/2018 13:19, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado: