Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por OCTAMA » 28/11/2018 23:26

Boa Noite,

O dia nos USA fechou bem positivo. Falta saber se a Europa irá beneficiar disso amanhã, os futuros não subiram por aí além .....a concentração de capital que o Trump “sugou” durante este ano para as bolsas do USA tem refreado os dias seguintes à este tipo de fechos, na Europa.

Mas a realidade, é que houve alguma geração de cash nos últimos tempos nos USA, com as correções. Será que vai começar a entrar na Europa e por arrasto até “aqui”?

Vamos aguardar por amanhã.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 754
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: PSI 20

por nsd » 28/11/2018 16:19

os ctt tb
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: PSI 20

por BearManBull » 28/11/2018 16:19

Celsius-reloaded Escreveu:
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Pela evolução do PSI nestas últimas sessões de novembro,
dá-me ideia que estamos a entrar no rally de Natal(ainda q mini-rally).
Será? :?:

BN


A NOS parece estar com mto bom aspecto.


A NOS está em modo bull.

O PSI está Bear, dificilmente o vejo a cotar acima dos 5100. É natural que visite este valor que agora é uma resistência importante.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8788
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 28/11/2018 15:57

DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Pela evolução do PSI nestas últimas sessões de novembro,
dá-me ideia que estamos a entrar no rally de Natal(ainda q mini-rally).
Será? :?:

BN


A NOS parece estar com mto bom aspecto.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por nsd » 28/11/2018 15:55

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, pergunto-te uma coisa e respondes-me outra. Percebe-se a razão. É evidente que utilizas a AT e a tendência quando te dá jeito. As tuas respostas provam isso mesmo.

Abraço,
Ulisses


Se o meu foco e previsão é que o mercado vai cair , é obvio que as tendências gráficas e fundamentais que evidencio são as que demonstram que esse é o caminho que mercado vai seguir.

Não vejo nenhum interesse em evidenciar recuperações que não são mais que potenciais armadilhas para investidores entrarem e desvalorizarem a carteira se mercado é para continuar a cair .

O PSI desde os 5800 e USA nos últimos meses confirmam a minha expectativa .

Sem nenhuns sinais de inversão no PSI e USA , não vejo porque me interessam as recuperações se mercado continua a cair .

Ganhar dinheiro contra a tendência só se for em DAYTRADE e não estou interessado em daytrade .

Quando PSI ultrapassar em alta os 5100 Pontos eu faço como o ULISSES e visto o fato de touro , até lá só dá urso.

E não é por hoje o PSI subir um pouco com os MEGA HIPER pricetargets do BPI que eu mudo de opinião , eu que nem ligo a Ptargets


este post diz tudo......
sem comentários
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 28/11/2018 15:48

Pela evolução do PSI nestas últimas sessões de novembro,
dá-me ideia que estamos a entrar no rally de Natal(ainda q mini-rally).
Será? :?:

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 14:08

A tua primeira frase diz tudo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 13:58

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, pergunto-te uma coisa e respondes-me outra. Percebe-se a razão. É evidente que utilizas a AT e a tendência quando te dá jeito. As tuas respostas provam isso mesmo.

Abraço,
Ulisses


Se o meu foco e previsão é que o mercado vai cair , é obvio que as tendências gráficas e fundamentais que evidencio são as que demonstram que esse é o caminho que mercado vai seguir.

Não vejo nenhum interesse em evidenciar recuperações que não são mais que potenciais armadilhas para investidores entrarem e desvalorizarem a carteira se mercado é para continuar a cair .

O PSI desde os 5800 e USA nos últimos meses confirmam a minha expectativa .

Sem nenhuns sinais de inversão no PSI e USA , não vejo porque me interessam as recuperações se mercado continua a cair .

Ganhar dinheiro contra a tendência só se for em DAYTRADE e não estou interessado em daytrade .

Quando PSI ultrapassar em alta os 5100 Pontos eu faço como o ULISSES e visto o fato de touro , até lá só dá urso.

E não é por hoje o PSI subir um pouco com os MEGA HIPER pricetargets do BPI que eu mudo de opinião , eu que nem ligo a Ptargets
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 13:53

Eagle, pergunto-te uma coisa e respondes-me outra. Percebe-se a razão. É evidente que utilizas a AT e a tendência quando te dá jeito. As tuas respostas provam isso mesmo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por LoneWolf » 28/11/2018 13:46

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Não existe incoerência , eu sempre disse que o mercado estava com valorizações excessivas no PSI e Estratosféricas nos USA .

Mas que bebedeira! :clap: :clap:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Sempre esperei que mercado corrigisse e espero que corrija muito mais nos USA e no PSI , é só uma questão de tempo .

Durante os meses q esperaste pela correcção, o que é q o mercado fazia? SUBIA! e a tendência? Era de SUBIDA!

EAGLE BULLMARKET Escreveu:The trend is your friend
Não ha um emoticon aqui com lágrimas a escorrer de tanta gargalhada?

EAGLE BULLMARKET Escreveu:O plano macro económico e financeiro mundial para 2019 e 2020 é de quedas , e os gráficos vão caindo com pequenos recuos com a maioria dos índices USA já com DEATH CROSS ainda com exceção para já dos DJIA e SP500.

Bola de cristal. Durante meses disseste q o mercado ia cair e continuou a subir. E ja vi muitas death crosses por aí que depois nao se concretizaram. Mas quem sou eu? O Eagle é que sabe LARGO de Analise técnica.

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Se eu acho que mercado vai cair e muitas empresas estão em níveis incomportáveis para investimento de medio prazo como exemplo a MOTA com PER de 140 , não faz sentido eu esperar subidas ..

Se eu espero quedas adicionais para o mercado , é nessa perspetiva que me foco.

Esperamos ansiosamente pelo teu talão com os lucros de shorting!


EAGLE BULLMARKET Escreveu:Quero boas valorizações , desvalorizações deixo para os outros que investem com a tendência do mercado em queda

Boas valorizações? tipo 200%? Entao aposta nas penny stocks dos USA e pára de perder tempo no PSI20. Muda-te pro stocktwits.com. Receber-te-ão de braços abertos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 13:35

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, a tendência e os gráficos só são utilizados por ti quando vão ao encontro das tuas análises. Aí são relevantes, quando estão em oposto não interessam para nada. É exactamente isso que eu te disse.

A incoerência é mesmo isso.


Não existe incoerência , eu sempre disse que o mercado estava com valorizações excessivas no PSI e Estratosféricas nos USA .

Sempre esperei que mercado corrigisse e espero que corrija muito mais nos USA e no PSI , é só uma questão de tempo .

O plano macro económico e financeiro mundial para 2019 e 2020 é de quedas , e os gráficos vão caindo com pequenos recuos com a maioria dos índices USA já com DEATH CROSS ainda com exceção para já dos DJIA e SP500.

Se eu acho que mercado vai cair e muitas empresas estão em níveis incomportáveis para investimento de medio prazo como exemplo a MOTA com PER de 140 , não faz sentido eu esperar subidas .

Se eu espero quedas adicionais para o mercado , é nessa perspetiva que me foco.

Quando EU achar que mercado vai ter uma inversão de medio prazo continua , claro que passo a ver os motivos de subida e investir .

Não estou interessado em comprar a 4 para vender a 1.50 ou comprar a 1.70 para vender a 1.20

Quero boas valorizações , desvalorizações deixo para os outros que investem com a tendência do mercado em queda
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 13:28

Eagle, a tendência e os gráficos só são utilizados por ti quando vão ao encontro das tuas análises. Aí são relevantes, quando estão em oposto não interessam para nada. É exactamente isso que eu te disse.

A incoerência é mesmo isso.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 13:22

Ulisses Pereira Escreveu:Mutio antes dos 5800 pontos, estavas "Bearish" no PSI e em outras acções. E sempre que o argumento apresentado era a tendência, tu desvalorizavas o mesmo.

Felizmente, tudo fica registado aqui no fórum, senão alguém ainda ia acreditar no que estavas a dizer.

Abraço,
Ulisses


SIm para mim era obvia a queda mesmo antes dos 5800, porque eu olho para o plano macro e as valorizações excessivas .

Mesmo que riscos nos gráficos possam ainda acusar alguma euforia , na altura , eu sei quando excessos estão instalados e vão ser corrigidos , depois pode demorar mais algum tempo , mas não falha o ajuste dos gráficos aos fundamentais .

Mercados USA ainda subiram 1 ano devido ao forte incentivo fiscal do TRUMP a dar uma injecção de adrenalina ás empresa e depois começou a descer á terra nos USA e no PSI .

Gráficos ajustam SEMPRE aos fundamentais , mesmo que demore mais alguns meses na euforia e aquele duplo topo nos 5800 Pontos no PSI era por demais evidente , ao não ser ultrapassado , que mercado ia corrigir
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 13:16

Mutio antes dos 5800 pontos, estavas "Bearish" no PSI e em outras acções. E sempre que o argumento apresentado era a tendência, tu desvalorizavas o mesmo.

Felizmente, tudo fica registado aqui no fórum, senão alguém ainda ia acreditar no que estavas a dizer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 13:14

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, explica-me porque é que tantas vezes rejeitaste a expressão "The trend is your freind" (da qual sou um profundo adepto) e agora quando a tendência é descendente já a usas?

O problema é esse. São os argumentos serem usados quando te dão jeito.

Abraço,
Ulisses


The trend is your friend , é um conceito nos mercados com o qual concordo em absoluto e penso que é correto ser tido em consideração pelos investidores .

O problema é que desde os 5800 Pontos em MAIO quando PSI atingiu o Duplo Topo e era visível que queda seria o mais provável as quedas , que ninguém gosta da TREND e ver a carteira desvalorizar .

Depois a culpa de o mercado cair desde os 5800 Pontos é do Eagle.
Lamento informar que o eagle não transaciona as dezenas de milhões de títulos , todos os dias transacionados no mercado .

O Eagle só está muito atento e tenta perceber a direcção dos mercados e das cotadas .

Quem viu a mesma tendência não deve ter grandes desvalorizações .

Quem continuou a acreditar na subida apos os 5800 Pontos e manteve a carteira ou novas compras , provavelmente estará com elevadas desvalorizações , mas o mercado é mesmo assim .

Periodos de alta e períodos de baixa.

Só temos que conseguir ler cada vez melhor o mercado , e eu tenho conseguido ler o mercado cada vez com mais exatidão .

De resto enquanto os PSI estiver abaixo dos 5100 Pontos não tem pernas para grandes subidas , para grandes correcções sim.

Hoje o mercado recupera um pouco com Price Target BPI , mas Ptarget para mim valem ZERO e amanhã o efeito já passou .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 28/11/2018 13:19, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/11/2018 13:08

Eagle, explica-me porque é que tantas vezes rejeitaste a expressão "The trend is your freind" (da qual sou um profundo adepto) e agora quando a tendência é descendente já a usas?

O problema é esse. São os argumentos serem usados quando te dão jeito.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por maceirafernandesjose » 28/11/2018 13:03

Para já a resistençia perfeitamente ao alcançe dos touros,depois da quebra dos 5000 o indice travou e não afundou. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 12:32

PSI mantem a forte tendência de queda que vem desde MAIO de 2018 nos 5800 Pontos .

Para já não existem nenhuns sinais de inversão e o caminho provavelmente é para baixo . A Têndencia não engana .

THE TREND IS YOUR FRIEND

Enquanto não ultrapassar em alta os 5100 Pontos o caminho é para baixo .

O forte suporte dos 4400 Pontos está cada vez mais perto e é perfeitamente possível de ser atingido , especialmente com a maioria das cotadas com valores muito elevados em relação aos fundamentais .

Com o forte abrandamento esperado da economia mundial para 2019 e queda dos mercados financeiros mundiais em 2019, é natural mercado atinja valores inferiores .

Aguardemos a provável visita aos 4400 Pontos , e ver se ai o mercado encontra um forte suporte que permita a inversão de medio prazo.

Para já só dá quedas, o que é natural com as condições económicas futuras esperadas .
Anexos
psi 2811 chart.PNG
psi 2811 chart.PNG (43.32 KiB) Visualizado 4632 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por Àlvaro » 27/11/2018 17:46

Dialmedia, concordo com essa leitura, é perfeitamente possível ir aí.
 
Mensagens: 9736
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por Dialmedia » 27/11/2018 15:40

Sou da opinião no curto prazo é possível que o PSI20 vá fechar o (falso) gap aberto no início de 2017 pela zona dos 4720. É uma descida em torno de 2% face aos níveis atuais pelo que me parece perfeitamente plausível.

Concretizando-se este cenário, e face ao sentimento bear atualmente em vigor, não me parece de todo descabido que o PSI20 caminhe até ao suporte na zona em torno dos, grosso modo, 4500.

Se o PSI20 lá chegar, e tendo em conta que se trata de uma zona de suporte colossal inviolada nos últimos bear markets, pode ser uma oportunidade única para entrar no mercado... Isto se o suporte aguentar!
 
Mensagens: 515
Registado: 26/1/2007 17:07

Re: PSI 20

por Snu » 27/11/2018 14:12

E pode-se revelar uma looonga observação.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 27/11/2018 13:06

Uma semana e um dia depois, estou de regresso ao Caldeirão e aos mercados. E não encontro nada de muito novo. A Bolsa portuguesa continua sem demonstrar qualquer força e as subidas são mais ressaltos como reacção ao estado "sobrevendido" (daí no primeiro gráfico ter incluído o RSI) do que outra coisa qualquer.

Enquanto o mercado não quebrar resistências revelantes, continua a ser preferível observá-lo de fora.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.jpg
psi1.jpg (320.84 KiB) Visualizado 5116 vezes
psi2.jpg
psi2.jpg (433.88 KiB) Visualizado 5116 vezes
psi3.jpg
psi3.jpg (438.59 KiB) Visualizado 5116 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Rango » 27/11/2018 1:01

EAGLE BULLMARKET Escreveu: [
E com as ultimas noticias do TRUMP , já com os futuros em queda , amanhã , provavelmente voltamos ás quedas , nem deu para aquecer as subidas .


Até pode ser que os futuros venham a cair, mas, até agora, estão positivos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: PSI 20

por Snu » 27/11/2018 0:49

Os analistas americanos não acreditam em qualquer acordo entre Trump e Xi.
 
Mensagens: 59
Registado: 31/10/2018 23:10

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 23:30

Rango Escreveu:Falta nesse gráfico a subida de hoje… o PSI fechou nos 4.860,79.


Peanuts numa queda de 16% , desde Maio .

E com as ultimas noticias do TRUMP , já com os futuros em queda , amanhã , provavelmente voltamos ás quedas , nem deu para aquecer as subidas .


Mas era percetível no gráfico do SP500 , que a recuperação pós feriados , com pouco volume , pouco passaria dos 2670-2700 Pontos e depois provavelmente voltavam ás vendas .

Só falta sair as conclusões da reunião que italianos faziam hoje á noite , com pouco que devem alterar ao orçamento , não dando nada de significativo de alterações , para ramalhete estar completo e podermos continuar a cair amanhã .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, zulu404 e 226 visitantes