Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 27/11/2018 13:52

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Oi,

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... uto_outros

Isto vai ser muito bom p o BCP.

Jéssica

E vai ser muito bom , especificamente porquê ?

Por os italianos a andarem a dar musica á UE e aos mercados ?

Os mercados hoje subiram na expectativa que iam baixar o défice do orçamento, e deixaram tudo na mesma .

Como era expectável . Eles andam a dar musica aos mercados e á UE há meses .

Amanhã o mais provável é corrigir o mercado , com o mercado a não gostar da musica e não ter saído nada da reunião.

Eles podem tentar "Dar música".
Mas tal como os gregos, irão perceber que não o poderão fazer por muito tempo.
E com as declarações recentes mostram que estão a começar a ceder. É certo que a situação económica de Itália não é a mesma em que estava a Grécia, mas irão ceder mais tarde ou mais cedo.
Os próprios italianos irão forçar essa cedência ao seu governo quando começarem a sentir nos bolsos que não podem arrastar mais esta teimosia.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por NaoSei » 27/11/2018 12:00

E ninguém quando entra , tem a certeza de ganhar , mas como sabemos , quem entrou no BCP a 0.30 no inicio do ano e MOTA a 4 euros no inicio do ano e tivesse estratégia de Buy and Hold ou Preto/Vermelho , provavelmente está a perder muito dinheiro , potencialmente ou realizado.

Mas se a personagem Jéssica for mesmo uma pessoa com esta atitude perante o mercado , em breve o mercado , vai-lhe mostrar como funciona em períodos de queda forte , e se ela fica assim tão feliz quando vir as cotadas a caírem dias seguidos .

Mas quem entrou a 0.13 e a 0,16 está a ganhar quase o dobro, nunca podes ver isso assim, porque quem entra a 0,3 tambem pode ter entrado a 0,16 e reforçado, ou melhor ainda quem as comprou 0,30 pode as ter vendido antes a 0,33x em shortselling, tambem podias falar de quem as vendeu a 0,30 e agora a reentrar outra vez para fazer mais umas boas mais valias, tens milhoes de hipoteses, milhoes, mas no fundo tu só colocas os cenarios em que tu acreditas e todos pessimistas.
imagina agora que volta a subir aos 0,45 e a jessica ganha quase o dobro dos possiveis 10.000€ investidos....qual o teu argumento para a Jéssica? que estavas errado? que "tu bem avisaste??"
tens que ver que o mundo nao gira a tua volta, e quando tu disseste que ia cair, esteve tudo a subir durante um ano....UM ano, alguma vez tinha que virar....mas quando virar vais continuar com a historia das quedas e que as acoes nao valem nada...tem a ver contigo, nao és imparcial.....transmite a tua postura na vida ou nos teus investimentos, deves estar muito desiludido outrora e agora descarregas com essa negatividade, muda de opinião, eu já fui como tu mas ao contrário, já fui demasiado otimista, agora tento perceber que não estou sempre correto...

Registado: 8/10/2008 11:04

por Aqui_Vale » 27/11/2018 10:25

Sem comentários.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.1hora.png
BCP.1hora.png (98.14 KiB) Visualizado 7760 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por EAGLE BULLMARKET » 27/11/2018 1:03

Jéssica Maria Escreveu:Oi,

Jéssica

E vai ser muito bom , especificamente porquê ?

Por os italianos a andarem a dar musica á UE e aos mercados ?

Os mercados hoje subiram na expectativa que iam baixar o défice do orçamento, e deixaram tudo na mesma .

Como era expectável . Eles andam a dar musica aos mercados e á UE há meses .

Amanhã o mais provável é corrigir o mercado , com o mercado a não gostar da musica e não ter saído nada da reunião.

Registado: 11/5/2018 15:17

por Jéssica Maria » 27/11/2018 1:00

Oi,

Jéssica

Registado: 19/11/2018 18:32

por CLSpecial » 27/11/2018 0:09

Honestamente já sigo há 2 anos este tópico e nunca o vi com uma discussão tão vazia como agora.
- Era bem mais interessante a discussão estratégica e dos fundamentais do BCP que penso que grosso modo, é unânime que são optimistas no médio/longo prazo.
- Da mesma forma, o mercado está em correcção global, não há milagres de curto prazo. Nada aponta para que os targets eufóricos em torno dos 30 cent se concretizem até Fevereiro.
- Não discuto análise técnica para trading , não tenho estofo para isso. Analiso pelo valor intrínseco e compro em função do mesmo com um target de médio/longo prazo.
Cumprimentos

Registado: 30/10/2018 22:09

por PIKAS » 26/11/2018 21:48

Caros,

Isto de vai de mal a pior e a moderação deixa andar.
Começa a ser cansativo vir a um tópico e encontrar sempre o mesmo; um pequeno grupo a dizer que vai cair até ao inferno e argumentando com todos os argumentos estapafúrdios. Do outro lado, outro grupinho a atacar aquele trazendo também argumentos estapafúrdios.
Posts colocados por um já largo grupo de utilizadores que facilmente se identificam não vale a pena ler. Sabe-se antecipadamente o que lá está e o que dizem.
Nas páginas deste tópico de há tempos a esta parte, tirando os ataques e os despiques, sobram poucos posts razoáveis e com interesse.
Assim não vale a pena. Pode dar page views mas não.
Meus senhores, passem bem. Já chega, até janeiro.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Aqui_Vale » 26/11/2018 21:13

valeaquilino Escreveu:
Não é "meter a foice em ceara alheia" nem tirar parte seja por quem for, :shame: mas como já ando por estas bandas "Bolsa"há algum tempo, estou à vontade para dizer que "em Bolsa a lógica é uma batata".

CumPrim/
ValeAquilino
[/i][/b]

Também não tinha logica nenhuma quando CTT estavam a 8 euros dizer que iam cair forte no futuro e no entanto estão a 3.40 euros .
Também não tinha logica quando MOTA estava a 4 euros dizer que em termos fundamentais poderiam vir para metade e a 1.50 euros com base no grafico e no entanto veio .
Também não tinha logica dizer quando PSI estava nos 5800 Pontos e estava tudo eufórico com o BULL market , dizer que o caminho era para baixo e no entanto já caiu 16%

A analise fundamental tem sempre logica , pode não ser naquele momento , mas num momento posterior , fundamentais não falham .

Acionistas não vivem de riscos e euforia , vivem de resultados crescentes , riqueza crescente e dividendos .

Podemos argumentar coisas com sentido e mercado seguir outro caminho em determinado período. O mercado é soberano .

Ou podemos dizer " Eu estou muito feliz " porque entrei ontem e hoje subiu .

Mas isso não é investir .

E ninguém quando entra , tem a certeza de ganhar , mas como sabemos , quem entrou no BCP a 0.30 no inicio do ano e MOTA a 4 euros no inicio do ano e tivesse estratégia de Buy and Hold ou Preto/Vermelho , provavelmente está a perder muito dinheiro , potencialmente ou realizado.

Precisamente por não haver "lógica" é que há estes movimentos,... :mrgreen: :-"

"A analise fundamental tem sempre logica , pode não ser naquele momento , mas num momento posterior , fundamentais não falham .

...Então porque cai a IBERSOL :shock: :oops: :wall: É a "lógica" do Fundamental baseada no tempo,... :oh: :idea:

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 21:04

valeaquilino Escreveu:
Não é "meter a foice em ceara alheia" nem tirar parte seja por quem for, :shame: mas como já ando por estas bandas "Bolsa"há algum tempo, estou à vontade para dizer que "em Bolsa a lógica é uma batata".

CumPrim/
ValeAquilino
[/i][/b]

Também não tinha logica nenhuma quando CTT estavam a 8 euros dizer que iam cair forte no futuro e no entanto estão a 3.40 euros .
Também não tinha logica quando MOTA estava a 4 euros dizer que em termos fundamentais poderiam vir para metade e a 1.50 euros com base no grafico e no entanto veio .
Também não tinha logica dizer quando PSI estava nos 5800 Pontos e estava tudo eufórico com o BULL market , dizer que o caminho era para baixo e no entanto já caiu 16%

A analise fundamental tem sempre logica , pode não ser naquele momento , mas num momento posterior , fundamentais não falham .

Acionistas não vivem de riscos e euforia , vivem de resultados crescentes , riqueza crescente e dividendos .

Podemos argumentar coisas com sentido e mercado seguir outro caminho em determinado período. O mercado é soberano .

Ou podemos dizer " Eu estou muito feliz " porque entrei ontem e hoje subiu .

Mas isso não é investir .

Mas se a personagem Jéssica for mesmo uma pessoa com esta atitude perante o mercado , em breve o mercado , vai-lhe mostrar como funciona em períodos de queda forte , e se ela fica assim tão feliz quando vir as cotadas a caírem dias seguidos .
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 26/11/2018 21:13, num total de 1 vez.

por Aqui_Vale » 26/11/2018 20:55

Jéssica Maria Escreveu:
pata-hari Escreveu:

Consegues explicar como é que se resolveram os problemas? qual foi a solução? se não deres às frases contexto nem explicação, o teu comentário fica sem conteúdo e fecha a discussão. Porque achas que vem uma época boa para a banca?

Não consegue , porque quase nada do que o utilizador Jéssica diz , é logico , mas também já não ligo .

Nem nada foi solucionado nessas questões enunciadas .

Eagle,

Menos...........ok? =;

..."... porque quase nada do que o utilizador Jéssica diz , é logico,..."

[b]Não é "meter a foice em ceara alheia" nem tirar parte seja por quem for, :shame: mas como já ando por estas bandas "Bolsa"há algum tempo, estou à vontade para dizer que "em Bolsa a lógica é uma batata".

CumPrim/
ValeAquilino
[/b]

José Ortega Y Gasset

por Jéssica Maria » 26/11/2018 20:39

EAGLE BULLMARKET Escreveu:As questões Itália , Brexit , Angola , NADA foi solucionado em DEFINITIVO .

Quando Jéssica diz que todas as questões foram solucionadas , na realidade não tem noção do que está a dizer e está totalmente desfasada da realidade.

O utilizador Jéssica , tem na realidade comentários do tipo " Vai tudo subir porque sim ou porque eu comprei " , mas não dá nenhumas justificações logicas para que isso suceda , e cujos argumentos possam ser levados em conta , por cada pessoa que faz a sua analise de mercado para tomar decisões de compra ou venda.

Olha ouve lá, e tu tens alguma noção do estás a dizer? Eu não disse nunca q vai tudo subir. Eu comprei BCP e Mota Engil e comprei estas ações pq ACHO q vão subir, como disse já, ACHO. E na MOTA estou a ganhar 4% enquanto tu estás a ver os navios a passarem. No BCP expliquei pq entrei mas como tu não gostas de ouvir os outros ofendes, pq só tu é q percebes.

EAGLE BULLMARKET Escreveu:A cotação do BCP vai para onde quiser

Só estava a contestar as afirmações da Jéssica que não fazem nenhum sentido.

Acho que ela pode jogar e especular nos títulos que quiser , agora as afirmações que ela faz , não têm nenhum suporte , e ela já provou claramente não ter nenhum conhecimentos de mercados financeiros e está no mercado para o Vermelho / Preto .

Desde que ninguém sem experiencia , seja induzido pelos argumentos que não fazem nenhum sentido , ela pode fazer as apostas e especular o que quiser , e num mercado em forte correcção , alguns dias vai sair preto e na maioria dos dias vai sair Vermelho.

Tens razão qd dizes q n tenho conhecimentos de mercados financeiros, mas nunca disse o contrário =; . Mas olha q tu tb n me pareces grande coisa nesta arte :shame: , falas falas falas mas não se vê nada :pray: , admiro mais uma pessoa como o Álvaro, e outros como ele q dizem aqui q num valor acontece e apostam e ganham, isso sim é de valor e eu admiro, ag tu? Tu de águia tens pouco, tens mais de canário ihihih

por Jéssica Maria » 26/11/2018 20:22

pata-hari Escreveu:
Quanto á outra pergunta, já respondi, é o contexto Itália, Angola, Brexit, conforme tb podes ver nas noticias do site do Negócios.... ainda acrescentaria o facto de agora ser uma época de fortes compras, os cartões vs comissões... entramos na altura alta do negócio da banca.

Sabes, remeter para ler as noticias não ´é argumento. Pelo contrário. Estás a dizer que não tens argumento ou qualquer motivo.

Quanto à valorização da banca, a cotação e valorização da banca não se faz por época ou estação do ano. Mas pelo menos percebemos a tua argumentação : achas que a banca "agora" (agora no Natal, presumo) vai subir porque os clientes usam muito os cartões de crédito.

Pata-Hari,

Anteriormente já expliquei o pq de ter entrado no BCP, logo num dos primeiros posts q aqui deixei. Depois eu acho q não sou obrigada a explicar nada, mas explico por q quero e pq quero aprender ok? ! Até pq já percebi q o q digo parece q é motivo de gozo, primeiro pelo Eagle q me mandou logo comprar raspadinhas e ag por ti c um tom q me parece irónico e acho q n se adequa =; . Posso não ter a vossa experiência e conhecimentos profundos e usar os termos caros q por aqui abundam, por isso é q estou aqui, p aprender como tenho já aprendido c outros participantes q já me ajudaram bastante. Tb estou a ler o livro Bolsa - Investimentos nos Mercados Financeiros q me tem ajudado.
A minha resposta esta umas 2 ou 3 páginas lá atrás, não vou repetir.
Sim. É Natal, chovem comissões dos cartões de crédito nos bancos e qq gestor diz-te q é um mês muito importante. As noticias são claras, é ler...
No fim do dia o q interessa são os resultados. No fim do dia falamos. Fica bem
Jéssica

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 19:25

A cotação do BCP vai para onde quiser

Só estava a contestar as afirmações da Jéssica que não fazem nenhum sentido.

Acho que ela pode jogar e especular nos títulos que quiser , agora as afirmações que ela faz , não têm nenhum suporte , e ela já provou claramente não ter nenhum conhecimentos de mercados financeiros e está no mercado para o Vermelho / Preto .

Desde que ninguém sem experiencia , seja induzido pelos argumentos que não fazem nenhum sentido , ela pode fazer as apostas e especular o que quiser , e num mercado em forte correcção , alguns dias vai sair preto e na maioria dos dias vai sair Vermelho.

por Investbem » 26/11/2018 19:15

EAGLE BULLMARKET Escreveu:As questões Itália , Brexit , Angola , NADA foi solucionado em DEFINITIVO .

A discussão das negociações vigentes , e as tangas para o mercado e os Italianos que não vão produzir nenhuma medida dentro do esperado pela UE, mesmo que coloquem no orçamento , défice em 2.2% , é uma treta que não resolve os desequilíbrios , e o Brexit que foi acordado na UE , mas pode não passar no parlamento ingles e volta á estaca zero e ANGOLA que já afirmou claramente que pretende vender GALP e BCP , mas é claro que não é muito inteligente anunciar uma venda antes de a fazer pressionando o titulo e então diz-se o contrario .

Quando Jéssica diz que todas as questões foram solucionadas , na realidade não tem noção do que está a dizer e está totalmente desfasada da realidade.

O utilizador Jéssica , tem na realidade comentários do tipo " Vai tudo subir porque sim ou porque eu comprei " , mas não dá nenhumas justificações logicas para que isso suceda , e cujos argumentos possam ser levados em conta , por cada pessoa que faz a sua analise de mercado para tomar decisões de compra ou venda.

Eagle,
Não sei o que vai acontecer, mas na tua ordem de ideias, porque é que não foi a primeira notícia que saiu, que foi mandada para o mercado para fazer cair a ação?
Não acredito em nenhuma das duas, mas na tua linha de raciocínio...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por F63 » 26/11/2018 19:13

A discussão das negociações vigentes , e as tangas para o mercado e os Italianos que não vão produzir nenhuma medida dentro do esperado pela UE, mesmo que coloquem no orçamento , défice em 2.2% , é uma treta que não resolve os desequilíbrios , e o Brexit que foi acordado na UE , mas pode não passar no parlamento ingles e volta á estaca zero e ANGOLA que já afirmou claramente que pretende vender GALP e BCP , mas é claro que não é muito inteligente anunciar uma venda antes de a fazer pressionando o titulo e então diz-se o contrario .

Peço desculpa ao user Eagle, mas já não há pachorra.
É intolerante com uma user recente, que como é normal ainda lhe falta alguma tarimba mas que até justificou a opinião dela, só porque ela está otimista em relação ao investimento que fez.
Aqui ninguém pode estar otimista nunca em relação a nada, pois vem imediatamente este user com os seus argumentos tendenciosos dizer que vai tudo cair muito e que não se pode comprar nada porque vai ser uma desgraça.
Quanto ao título BCP, hoje mostrou vontade de acompanhar o sentimento geral, dados os acontecimentos recentes que já foram referidos. Caso se verifique uma inversão do DAX, penso que o BCP acompanhará a tendência pois não será pelos seus fundamentais que ficará para trás.

BN
Editado pela última vez por F63 em 26/11/2018 19:21, num total de 1 vez.

Registado: 7/2/2017 15:10

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 18:34

As questões Itália , Brexit , Angola , NADA foi solucionado em DEFINITIVO .

por Pata-Hari » 26/11/2018 18:30

Quanto á outra pergunta, já respondi, é o contexto Itália, Angola, Brexit, conforme tb podes ver nas noticias do site do Negócios.... ainda acrescentaria o facto de agora ser uma época de fortes compras, os cartões vs comissões... entramos na altura alta do negócio da banca.

Sabes, remeter para ler as noticias não ´é argumento. Pelo contrário. Estás a dizer que não tens argumento ou qualquer motivo.

Quanto à valorização da banca, a cotação e valorização da banca não se faz por época ou estação do ano. Mas pelo menos percebemos a tua argumentação : achas que a banca "agora" (agora no Natal, presumo) vai subir porque os clientes usam muito os cartões de crédito.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Jéssica Maria » 26/11/2018 18:25

pata-hari Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Oi pessoal do BCP! Não percebo pq no site do negócios só dão o BCP a subir 0,25 qd está a subir mais de 2%?!?!?! :-k :-k :-k :-k :-k
De qq maneira o caminho é p cima, pq os grandes problemas do momento estão resolvidos falo de Itália, Brexit e Angola. Estamos tb a entrar numa época muito boa p os bancos!!! \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Jéssica

Consegues explicar como é que se resolveram os problemas? qual foi a solução? se não deres às frases contexto nem explicação, o teu comentário fica sem conteúdo e fecha a discussão. Porque achas que vem uma época boa para a banca?

Não consegue , porque quase nada do que o utilizador Jéssica diz , é logico , mas também já não ligo .

Eagle,

Menos...........ok? =;

por Jéssica Maria » 26/11/2018 18:23

pata-hari Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Oi pessoal do BCP! Não percebo pq no site do negócios só dão o BCP a subir 0,25 qd está a subir mais de 2%?!?!?! :-k :-k :-k :-k :-k
De qq maneira o caminho é p cima, pq os grandes problemas do momento estão resolvidos falo de Itália, Brexit e Angola. Estamos tb a entrar numa época muito boa p os bancos!!! \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Jéssica

Oi Pata-Hari obrigada pela preocupação, só ag te respondo pq estava a trabalhar... mas o Valeaquilino já me ajudou c aquele site muito fixe! :D O problema é q o site do negócios continua a dar o BCP só a subir 0,25%, o q continuo a achar estranho :-k pq tanto o meu gestor de conta como o site Investing dão o BCP a subir 2,33% acho estranho mas prontos :oh:
Jéssica

por Jéssica Maria » 26/11/2018 18:11

valeaquilino Escreveu:
Jéssica

É frequente estar atrasado uns 10 minutos. :oh: :shock:

Vê neste: https://pt.investing.com/equities/b.com ... s-chart,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Obrigada Valeaquilino!

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 15:24

pata-hari Escreveu:
Jéssica

por Pata-Hari » 26/11/2018 15:22

Jéssica

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Aqui_Vale » 26/11/2018 15:17

Jéssica

É frequente estar atrasado uns 10 minutos. :oh: :shock:

Vê neste: https://pt.investing.com/equities/b.com ... s-chart,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

José Ortega Y Gasset

por Jéssica Maria » 26/11/2018 15:01

Oi pessoal do BCP! Não percebo pq no site do negócios só dão o BCP a subir 0,25 qd está a subir mais de 2%?!?!?! :-k :-k :-k :-k :-k
Jéssica

por NaoSei » 26/11/2018 11:13

Melhorou:
Anexos
bcp.png
bcp.png (7.36 KiB) Visualizado 7967 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], trilhos2006 e 238 visitantes