Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

nos

por Ninonina » 1/1/2019 20:12

A nos fechou2018 com muito bom aspecto,o que esperar desta ação neste começo de ano?ja agora amanhã à mercado?
 
Mensagens: 11
Registado: 1/1/2019 20:07

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 28/12/2018 18:19

NOS
Anexos
NOS.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/12/2018 15:01

Deixo os gráficos actualizados da Nos, onde os touros têm controlado a acção nos últimos 6 meses, contrariando a fraqueza geral do mercado.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
nos3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/12/2018 15:32

Conforme o esperado e descrito há uma semana atrás, a NOS corrigiu em função do estado "sobrecomprado" em que se encontrava. Os touros estão no controlo da acção enquanto aquela LT ascendente se mantiver intacta e esta retracção para valores mais próximos dessa zona parece ser uma boa oportunidade de entrada na acção.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
nos3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/12/2018 15:44

Deixo aqui o artigo publicado hoje na versão de papel do Jornal de Negócios, bem como os gráficos actualizados:

A Nos foi uma das poucas acções da Bolsa portuguesa que não viveu um “Bull Market” entre meados de 2016 e o final do ano passado. A isso talvez não seja alheio o facto do título ter quadruplicado o seu valor entre 2012 e 2015, tendo corrigido os excessos no período posterior.
No início de Setembro, neste mesmo espaço de opinião, escrevi que a Nos estava a escapar às quedas do Verão da Bolsa portuguesa e que isso poderia ser um sinal positivo. Os últimos meses têm vindo a confirmar essas boas indicações e a acção – uma vez mais a contrariar o mau momento da praça nacional – tem subido discretamente e começa a construir uma tendência ascendente.

É, por tudo isto, hora de vestir o meu fato de touro na Nos. Os sinais de força num mercado abandonado tornam-se ainda mais relevantes e é um aspecto ao qual dou sempre bastante importância. Em termos de análise técnica, as recentes subidas da acção têm desenhado uma linha de tendência ascendente, que tem marcado o ritmo dos últimos meses. Enquanto a acção se mantiver acima dessa linha, os touros estão no comando da situação e eu envergo, orgulhosamente, o seu fato.

Apesar do meu optimistmo, recomendo cautela para esta semana pois as subidas fortes colocaram a acção “sobrecomprada”, pelo que uma retracção poderá estar à porta. Depois disso, o primeiro grande objectivo da acção será a zona da resistência que se situa entre os 5,65 e os 5, 8 euros. Essa é a primeira resistência de um título em que os touros estiveram a hibernar durante cerca de 3 anos e estão agora prontos para voltar ao comando da acção.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
nos3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 30/11/2018 16:07

Boa Tarde,

Saída a 5,46. Vou aguardar pela correção. Next.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 30/11/2018 15:49

Anexos
NOS.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 30/11/2018 13:03

Os sinais de força da Nos multiplicam-se. Os touros já dominam a acção em todos os horizontes temporais embora, depois destas subidas fortes, é natural que uma pequena retracção apareça na próxima semana.

Aqui ficam os gráficos actualizados de uma acção dominada pelos touros.

Abraço,
Ulisses
Anexos
nos1.jpg
nos2.jpg
nos3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 29/11/2018 17:45

A NOS a fazer o seu caminho com mais um topo acima do anterior.
Tem sido um relógio. Vem à base do canal e volta ao topo do mesmo.
Muito interessante o dia de hoje.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 29/11/2018 12:15

Tal como no relatório de contas, tudo na mesma...

https://www.youtube.com/watch?v=EYi5aW1 ... Yi5aW1GdUU
Anexos
NOS.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 29/11/2018 10:37

Vale ltd de cima errado,há mais em nós. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 29/11/2018 10:30

OCTAMA Escreveu:
OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Vale,

Não ocupas nada, manda vir.

Pois, eu não sei qual a força desta subida, por isso referi que o ressalto poderia dar uns trocos.....

Vale, sabes o que se passa com a Pharol no Brasil? 15% de queda....e cá sobre quase 2%.....lol

Bons Negócios.

Cps


Boa Noite,

Vale, entraste entretanto? É que se dispara amanhã, depois do fecho hoje dos USA.....

Tem feito um trabalho de consolidação de respeito e resiliência! Falta o salto!

Bons Negócios.

Cps


Viva, não reentrei, :shame: :oops:

Virei-me para: BCP, SEMAPA e THENAVIGATOT. :mrgreen: :-" \:D/


CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS.topoCanal.29Nov..png
NOS.topoCanal.29Nov..png (114.61 KiB) Visualizado 8148 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 28/11/2018 23:33

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Vale,

Não ocupas nada, manda vir.

Pois, eu não sei qual a força desta subida, por isso referi que o ressalto poderia dar uns trocos.....

Vale, sabes o que se passa com a Pharol no Brasil? 15% de queda....e cá sobre quase 2%.....lol

Bons Negócios.

Cps


Boa Noite,

Vale, entraste entretanto? É que se dispara amanhã, depois do fecho hoje dos USA.....

Tem feito um trabalho de consolidação de respeito e resiliência! Falta o salto!

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Ativo » 21/11/2018 16:54

ValeAquilino, não ocupas espaço a mais. Há espaço para todos e para todas as opiniões!
Gosto de ver os teus "bonecos", como tu lhes chamas, especialmente dos teus martelos. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 21/11/2018 15:53

Para mim, quanto mais bonecos melhor!
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/11/2018 14:09

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Vale,

Não ocupas nada, manda vir.

Pois, eu não sei qual a força desta subida, por isso referi que o ressalto poderia dar uns trocos.....

Vale, sabes o que se passa com a Pharol no Brasil? 15% de queda....e cá sobre quase 2%.....lol

Bons Negócios.

Cps


[color=#0000FF]Já fico contente por não ocupar espaço a mais pelo menos na tua opinião, obrigado.

Não sei nem entendo o que se passa com a "PHAROLA" e tenho sérias dúvidas que alguém a entenda.
É olhar para o boneco, e entrar com quedas acentuadas da ordem dos 40/ 50% e não aquecer muito "dentro dela"... :mrgreen: :shock:

CumPrim/
ValeAquilino/color]

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 21/11/2018 14:01

Boa Tarde Vale,

Não ocupas nada, manda vir.

Pois, eu não sei qual a força desta subida, por isso referi que o ressalto poderia dar uns trocos.....

Vale, sabes o que se passa com a Pharol no Brasil? 15% de queda....e cá sobre quase 2%.....lol

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/11/2018 13:55

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Vale e RFPB,

Já chegou a linha inferior do canal.

Pressa de Comprar.....pus ordem hoje de manhã nos 4,92€. Veio aos 4,93€ e fechou a 4,946 :? ......ver se amanhã de manhã ainda consigo dar o tiro.

Se os States recuperarem alguma coisa até ao fecho tenho a impressão que abre amanhã em Gap Up.....e ainda fico a ver navios....o rsi está a pedir uma reação para breve. Exceto no diário.

Bons Negócios.

Cps


Nos dois mínimos anteriores houve dois toques na linha e os máximos foram superiores na sua sequência.
Nesta ultima etapa o Máximo foi menor que o anterior.

Ontem tocou na linha, hoje é sexta feira e na próxima segunda feira, haverá mais Bolsa se DEUS quiser,... :shock: :mrgreen: :-"

Mais um boneco "justificativo". Espero que não achem que estou a ocupar espaço a mais,... :wall:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
NOS.ViolaçãoNãoSim.canal.png
NOS.ViolaçãoNãoSim.canal.png (118.71 KiB) Visualizado 8641 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 21/11/2018 1:22

Octama,

Não tenho nada contra essa estratégia, muito pelo contrário, apesar de não praticá-la.
Já o fiz e correu-me bem. Mas é muito tempo, não compensa, no meu ponto de vista.
No entanto, sem fazer day trading, já devia ter feito um 1 trade ou 2. Tinha baixado o meu preço médio.
Deixei-me dormir.

Cumprimentos
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 20/11/2018 22:21

RFPB Escreveu:Octama,

Achas que vale a pena deixares de fazer um negócio por 0,01€ ou 0,02€.

Imagina que amanhã cai 20%, é satisfeita a tua ordem e depois? Ao melhor é mais rentável.

A NOS está brutal para quem acompanha gráficos de 60 a 120m.

Abraço


Boa Noite RFPB,

Se comprar e caísse 20% iria despachar aquando do reteste à linha inferior, ou no Pull Back diário, teria de ver a força da coisa.....e viola no saco e siga para outras paragens. Pois, o canal poderia ter acabado, ou sido adiado.....Estamos em tempos de daytrading com quedas e recuperações, para mim é trabalho! Outros escrevem crónicas e fazer dinheiro, zero. Opções. Cada um sabe de si. Quando chegar o momento das suas certezas, terão medo....pois pode sempre cair mais.....

Mas, Com este fecho nos USA.....só vendo os futuros antes da abertura, e o comportamento subsequente em cash.....ou seja, muita filosofia de alcova :mrgreen: .Se já estivesse dentro......stops loss obviamente!

Os gráficos estão como dizes, e ainda não reagiu aos resultados convenientemente ou convincentemente 8-) .

Penso que pode ser um setor mais protegido às tempestades existentes. E para mais, já fez a sua caminhada de deserto......mas certezas não há.

Vamos seguindo.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 20/11/2018 19:35

Octama,

Achas que vale a pena deixares de fazer um negócio por 0,01€ ou 0,02€.

Imagina que amanhã cai 20%, é satisfeita a tua ordem e depois? Ao melhor é mais rentável.

A NOS está brutal para quem acompanha gráficos de 60 a 120m.

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 20/11/2018 18:11

Boa Tarde Vale e RFPB,

Já chegou a linha inferior do canal.

Pressa de Comprar.....pus ordem hoje de manhã nos 4,92€. Veio aos 4,93€ e fechou a 4,946 :? ......ver se amanhã de manhã ainda consigo dar o tiro.

Se os States recuperarem alguma coisa até ao fecho tenho a impressão que abre amanhã em Gap Up.....e ainda fico a ver navios....o rsi está a pedir uma reação para breve. Exceto no diário.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por RFPB » 20/11/2018 11:21

Pressa de vender VS pressa de comprar
Anexos
NOS.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/11/2018 11:17

Bom dia "OCTAMA" e para os demais que por estas bandas andam.

Veremos como vai ser, não estou com pressa em comprar, quanto ´à linha de suporte, ela não é irresistível. Parece haver algum suporte horizontal por volta dos: 4,84 e este valor já fica abaixo da "tal", daí até aos 4,76 é um piscar de olhos.

A ver vamos, :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por OCTAMA » 20/11/2018 10:56

Bom Dia Vale,

Acabei por sair a semana passada, após também ter desenhado essa linha no topo a descer e ela ter tentado sem êxito a quebrar e também não ter feito um alto mais alto no horário.....o trade foi positivo, mas bem abaixo das minha expetativa. A realidade é que o €€ está do lado de cá :mrgreen: . O que para os tempos que correm já não é mau.

Esse GAP para ser fechado, como já referi, tem de quebrar a LTA a azul que tens, que até agora foi respeitada. Uma vinda à linha merece uma entrada....nem que seja para o efeito ressalto.

Vamos seguindo.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], Goya777, joao garcao, latbal, PAULOJOAO, pbasto, Shimazaki_2, trend=friend e 144 visitantes