Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/11/2018 14:19

Price Targets de bancos de investimento na minha opinião são bons para cabeçalhos e animar os investidores .

Para mim valem zero como fundamentos das minhas compras e vendas .

Cada um deve fazer a sua analise e decidir os investimentos .

Price targets dos bancos de investimento para PSI são muito elevados desde inicio de 2018 e não é por isso que PSI não cai 10% desde inicio ano e 16% desde MAIO .

Mercado quando tem de cair , cai e quer lá saber dos Ptarget . ( Nem concordo com os valores apontados , face aos fundamentais futuros esperados com abrandamento da economia ).

Ptarget MOTA de 3.1 com fundamentais atuais e futuros conhecidos e expectaveis , só se for para eu me rir .
Deve ser com PER de 140 ( a 1.80 euros ) que tem price target de 3.1

"A cotada está em mínimos de Janeiro de 2017, mas o banco considera que há espaço para valorização dada a exposição "única" ao sector das infraestruturas em África, que está a crescer a um ritmo elevado."

Está exposta ás infraestruturas em africa há anos e resultados operacionais são muito maus há anos . Muito Bom

Antes era 4 euros e baixou para 3.1 euros , quando acção potencialmente chegar a 1 euro , baixam de 3.1 para 2 euros .

É sempre assim , vão baixando conforme baixa a cotação .

Acho a maioria dos Ptargets divertidos , nada mais que isso.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por RedBull » 28/11/2018 14:08

Hoje o BPI/Caixa Bank reviu os preços-alvo e as recomendações de várias cotadas da bolsa nacional, vale o que vale estes targets, mas a sonae a 83 centimus é ridiculo mas o mercado manda e manda bem, olhando para o gráfico diria que teremos nos proximos dias uma subida de 5 a 7%, reza assim o BPI/CaixaBank;

O BPI/CaixaBank reiniciou a cobertura das acções da Sonae atribuindo-lhes um preço-alvo de 1,2 euros, um valor que não tem comparação uma vez que os analistas suspenderam a avaliação da empresa por causa da ida para a bolsa do segmento de retalho. A cotada negoceia actualmente nos 83,4 cêntimos pelo que o potencial de valorização é de 43,88%. A recomendação do banco é de "comprar". O BPI/Caixa Bank considera que a cotação da Sonae representa uma "avaliação barata", reflectindo várias preocupações com o grupo.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por manuelfaf » 23/11/2018 19:39

Poderá estar um pouco relacionado com a entrada próxima da Mercadona.
No entanto a Sonae tem investido noutras áreas, parcerias e geografias.
E o PER não é mau.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 23/11/2018 17:46

JorgeM2014 Escreveu:Com os preços do petróleo a cair sistematicamente e tendo em consideração que as despesas das empresas de distribuição estão muito relacionados com os preços dos combustíveis não consigo entender a, relativamente baixa expectativa dos resultados futuros.


Todo o retalho está a ser penalizado.

Ainda na quarta-feira vim um programa na bloomberg que falam disso. Apesar da conjuntura positiva, vendas em máximos, etc, o retalho está a passar por uma má fase em todo o lado.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 23/11/2018 15:48

Com os preços do petróleo a cair sistematicamente e tendo em consideração que as despesas das empresas de distribuição estão muito relacionados com os preços dos combustíveis não consigo entender a, relativamente baixa expectativa dos resultados futuros.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 22/11/2018 18:32

The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 20/11/2018 13:07

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.20Nov..png
SONAE.20Nov..png (131.05 KiB) Visualizado 10604 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2904
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/11/2018 12:52

Sim, exactamente, a parede coincide com o tracejado.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/11/2018 11:46

Àlvaro Escreveu:Na Sonae estou a gostar do que vejo: os ursos a baterem com a cabeça na parede.
Anexos
son 2018 chart.PNG
son 2018 chart.PNG (46.45 KiB) Visualizado 10731 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 20/11/2018 11:44

Na Sonae estou a gostar do que vejo: os ursos a baterem com a cabeça na parede.
 
Mensagens: 9764
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 16/11/2018 16:09

trend=friend Escreveu:Peaners,

Uma visão bastante lúcida do Bezos, mas se vires com atenção não é por dificuldades do ecommerce mas porque esse é o ciclo das empresas. Ecommerce haverá sempre, excepto se falhar o “e”. Mas se falhar por algum motivo, as lojas físicas também já estarão com dificuldades... :wink:

https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... gs.hppgoZo


acrescento mais este dado: empresas familiares duram mais, porque são mais resilientes
A família Symington tem a empresa em actividade mais antiga em Portugal.

http://www.rh.com.br/Portal/Geral/Blog_Alberto_Ruggiero/5464/por-que-as-empresas-familiares-duram-mais.html

e ainda

06 - e-commerce vs retalho tradicional.jpg
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 16/11/2018 14:34

Peaners,

Uma visão bastante lúcida do Bezos, mas se vires com atenção não é por dificuldades do ecommerce mas porque esse é o ciclo das empresas. Ecommerce haverá sempre, excepto se falhar o “e”. Mas se falhar por algum motivo, as lojas físicas também já estarão com dificuldades... :wink:

https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... gs.hppgoZo
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4030
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 16/11/2018 14:33

Tens toda a razão.

Outro fator que vai influenciar os resultados do 4º semestre vai ser a despesa em combustíveis. Os combustiveis estão a descer todas as semanas e para as proximas duas já estão garantidas novas descidas.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 16/11/2018 13:54

o volume negócios subiu em todos sectores
não se pode olhar para os resultados sonae apenas com base nos hipermercados, a sonae não é só hipermercados e aí está a questão. investe noutros segmentos. recebe lucros de outras participadas, a partir de 3T passou a receber uma fatia maior da sonae sierra, logo passa a ser um encaixe recorrente e não extraordinário.

ainda ontem ao chegar a casa à noite um camião do continente a distribuir encomendas, fruto do e-commerce. o as encomendas online da worten estão a crescer. a sonae está a investir e bem no e-commerce.

hoje jeff bezos da amazon alerta para o risco de um dia a amazon ruir. uma empresa que depende exclusivamente do e-commerce tem esse risco grande.

já as outras empresas que estão presentes em locais físicos e no e-commerce são mais flexíveis

participadas.png
participadas.png (152.76 KiB) Visualizado 6197 vezes
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/11/2018 13:27

Pedro2018 Escreveu:Vamos esperar pelos resultados anuais.

Caro amigo nós estamos a trabalhar no sentido de aconselhar a compra para um médio prazo e não para um curto prazo.



Eu não estou no serviço de aconselhamento , nem sabia aqui no fórum existia serviço de aconselhamento .

Curto e medio prazo são relativos .

A minha expectativa é que esta cotada atinja valores inferiores a este durante o ano de 2019 .

O nível de desvalorização é o mercado que nos vai mostrar de acordo com todas as condicionantes dos resultados da empresa , do nível de sucesso da mercadona e do nível de queda dos índices americanos .

Mercado na minha opinião ainda tem espaço para desvalorizar , e PSI para ir bem abaixo dos 4900 Pontos .

Quando PSI passar em alta os 5100 Pontos acordem-me para eu ir ás compras .

PSI abaixo dos 5050 em distribuição , não estou interessado .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 16/11/2018 13:22

Vamos esperar pelos resultados anuais.

Caro amigo nós estamos a trabalhar no sentido de aconselhar a compra para um médio prazo e não para um curto prazo.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

por EAGLE BULLMARKET » 16/11/2018 12:47

Pedro2018 Escreveu:"As expectativas para a evolução da atividade fortemente exposta a Portugal e para mercados internacionais são negativas para próximos 2 anos na minha opinião ."

Quem lhe disse isso??


As vendas estão a aumentar. A cotação não reflete o valor.


As minhas expectativas são minhas , e estão evidenciadas nos relatórios do FMI e em inúmeras analises de diversos bancos de investimento e analistas e gestores de fundos de biliões que esperam deterioração da economia e mercados para 2019 e 2020.

Para Europa e Portugal também é esperado abrandamento da economia para 2019 e 2020

Os resultados diretos da atividade no ultimo relatório dos últimos 9 meses estão a DIMINUIR , e isto antes da economa abrandar .

O resultado direto da atividade BAIXOU 7% nos 9 meses de 2018 e EBT ( Ganhos antes de impostos ) BAIXOU 7% nos 9 meses de 2018.

Não existe nenhum motivo para dizer que cotação vai inverter neste ponto , com base em fundamentais ou técnicos .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 16/11/2018 12:41

"As expectativas para a evolução da atividade fortemente exposta a Portugal e para mercados internacionais são negativas para próximos 2 anos na minha opinião ."

Quem lhe disse isso??


As vendas estão a aumentar. A cotação não reflete o valor.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/11/2018 12:08

JorgeM2014 Escreveu:Empresa sólida com historial de resultados bons. A Holding sempre teve lucros e está em constante crescimento.
A cotação está aquém.


Isso não é justificação para afirmar perentoriamente que acção vai valorizar a partir daqui .

SEMPRE foi uma empresa solida e em 2016 cotava na zona 0.60 e em 2012 nos 0.36

O que conta são as expectativas e a dinâmica do mercado , relativamente á cotada e neste momento é negativa e de desvalorização , com mercado fortemente vendedor , a cair há 11 meses e sem nenhum sinal técnico de inversão .

Enquanto a cotada não inverter , porque não pode ir a 0.60 ou 0.50 ?

Já foi antes abaixo disso e não deixou de ser uma empresa solida .

As expectativas para a evolução da atividade fortemente exposta a Portugal e para mercados internacionais são negativas para próximos 2 anos na minha opinião .

Porque não pode a cotada continuar a cair a refletir isso ?

Onde estão os sinais de inversão no gráfico ou nos resultados da atividade da cotada ?
Anexos
son chart.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 16/11/2018 11:59

Empresa sólida com historial de resultados bons. A Holding sempre teve lucros e está em constante crescimento.
A cotação está aquém.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 16/11/2018 11:21

JorgeM2014 Escreveu:testou a resistência e recuou mas ao segundo teste deverá passar e regressar a valores perto de 1 euro. É a minha convicção baseada na economia e nos fundamentais. Com a recuperação dos subsídios de natal e a melhoria da economia puxada pelo turismo os resultados do 4º trimestre vão superar largamente expectativas.
A estes preços tenho aconselhado largamente o reforço na SONAE.


A quem e a que propósito?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 16/11/2018 11:14

JorgeM2014 Escreveu:testou a resistência e recuou mas ao segundo teste deverá passar e regressar a valores perto de 1 euro. É a minha convicção baseada na economia e nos fundamentais. Com a recuperação dos subsídios de natal e a melhoria da economia puxada pelo turismo os resultados do 4º trimestre vão superar largamente expectativas.
A estes preços tenho aconselhado largamente o reforço na SONAE.


Somente WISHFUL THINKING de quem provavelmente detem as acções em carteira .

Todos os factos apontam no sentido contrario .

1. Cotação a cair desde Janeiro de 2018
2. No gráfico não existem nenhumas indicações técnicas de inversão
3. Resultados diretos da atividade caíram , isso é o importante - Resultados Contabilísticos são mero floreado
4. No próximo ano a indicação é para economia em Portugal desacelerar
5. A nova gestão não convence
6. A tentativa de colocação da MC no mercado foi um flop
7. No próximo ano entra no mercado a MERCADONA , sendo esperado como um forte concorrente a retirar quota de mercado na distribuição
8. No melhor período da economia de Portugal recente , tem os resultados diretos da atividade a diminuírem
9. Mercado claramente não aposta na cotada e está vendedor há meses
10 . Sempre que existe uma recuperação aparecem fortes vendas , levando-a para níveis inferiores
11. No próximo ano é esperada queda nos mercados internacionais , e esta cotada é das que mais sobe , em alta dos mercados e mais desce em período de baixa dos mercados , exacerbando os movimentos do PSI

Na minha opinião a probabilidade maior é no inicio de 2019 , vermos a cotada abaixo destes valores
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 16/11/2018 11:26, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 16/11/2018 11:06

testou a resistência e recuou mas ao segundo teste deverá passar e regressar a valores perto de 1 euro. É a minha convicção baseada na economia e nos fundamentais. Com a recuperação dos subsídios de natal e a melhoria da economia puxada pelo turismo os resultados do 4º trimestre vão superar largamente expectativas.
A estes preços tenho aconselhado largamente o reforço na SONAE.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pepe7 » 16/11/2018 2:35

Sr_SNiper Escreveu:A velha máxima que em bear market não há suportes e em bull market não há resistências não deve ser ignorada...


Na verdade a Sonae durante este ano tem dados sinais de fraqueza...tal como o PSI20, mas se está a referir-se à Sonae, ele estava junto a uma resistência, o suporte mais relevante nesta altura é pela zona dos 0,75.
Se está a referir-se a um possível "Bear market" do PSI20, apesar de neste momento estar abaixo dos 5.000 pontos, na minha opinião como se encontra pela zona dos 5.000 pontos, parece-me ainda um pouco prematuro considerar que o PSI20 entrou em "Bear Market", encontro-me neutro, aguardar pelos próximos dias...
Anexos
SON-Daily1.png
SON-Daily1.png (57.03 KiB) Visualizado 6887 vezes
SON-Daily.png
SON-Daily.png (57.25 KiB) Visualizado 6887 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1973
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/11/2018 23:29

valeaquilino Escreveu:O boneco fala por si,... :shock: :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Assim, está melhor.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.coff.png
SONAE.coff.png (15.78 KiB) Visualizado 7088 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2904
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, cdias, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal e 77 visitantes