Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por negociosbolsa81 » 14/11/2018 17:06

Oi :roll: 0,30 ?

Não me parece... enquanto o psi não quebrar a barreira Bull/Bear não meto 1 cêntimo neste psizeco... :wall:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 29/3/2012 18:17
Localização: Porto

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 14/11/2018 16:29

Suporte confirmado, e lá vai ele a caminho dos 0.30 para depois atacar o maximo anual.


Os novos price targets irão certamente ajudar nesse objetivo.

Cumps,

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/11/2018 13:08

EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP mantendo a tendência de queda que já vem DESDE JANEIRO de 2018 , está hoje a cair 1.62% para 0.2494 e a fazer mais valias corrigindo a recuperação da forte queda com meses , recuperando dos 0.22 até 0.25.

Agora é tempo de quedas e mais valias na cotada .

Novos resultados para animar o titulo so em 21 FEVEREIRO de 2019


Hoje confirma-se que está claramente em período de mais valias , após a subida dos 0.22 para 0.25 , tendo hoje feito mínimo de 0.2456 , e anda na casa dos 24 cêntimos apos ter ido na subida aos 0.258.

Deve manter a correção em baixa e mais valias
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sapo1977 » 14/11/2018 13:04

mais 2 atualizações
Anexos
Screen Shot 2018-11-14 at 12.03.37.png
 
Mensagens: 44
Registado: 2/5/2017 18:43

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/11/2018 11:10

Um boneco para descomprimir,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.queda.png
BCP.queda.png (125.59 KiB) Visualizado 7202 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2899
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Bar38 » 13/11/2018 23:12

LTD quebrada? ainda não...

Imagem
 
Mensagens: 1401
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 13/11/2018 19:05

O RSI é capaz de aguentar um movimento destes em 6/7 sessões, mesmo que entre ligeiramente em sobrecompra. Era um grande sinal de força
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 13/11/2018 19:03

bonito bonito era manter o movimento ascendente, agora que retraiu até à LTD do canal "quebrado"e manter a subida até à resistencia dos 0,27€ com passagem e consequente consolidação a 0,27€ :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 13/11/2018 18:50

Meus amigos... esperar para ver...
Anexos
Captura de ecrã 2018-11-13, às 17.48.10.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 13/11/2018 18:23

NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:naosei, primeiro aquilo não é uma LT descendente consistente. Não tem 3 pontos de toque.

Depois não há nenhuma LT descendente que se torne suporte. Isso não existe em análise técnica. O conceito de LT descendente é exactamente o oposto.

ok, já percebi, mas mesmo que a LTD fique quebrada e no seu futuro se extinguisse, continuas a não me responder ao facto de se a ação quebrar a LTD e se manter no tal rabisco que fiz (esquecendo a linha preta que acrescentei a LTD e só olhando para o futuro movimento da ação)....porque lhe chamas dominio dos touros, ao ela ser quebrada e se ela puder fazer o movimento que mostrei,....era esse o cerne da questão, quebra mas continua a ação a cair...para mim é bear


Concordo, não é por uma cotada superar a resistencia que quer dizer que está em Bull, a definição de Bull nao se resume/implica, quebrar a resistencia. Porque tal como dizes, a ação pode quebrar a resistencia em alta e continuar em queda. Isto nao se aplica a LTDs que é isso que o Ulisses me parece querer dizer, nao há LTDs que sejam suporte ou resistencia, é isso Ulisses? Para quando, ja agora, voltas à analise de cotadas do PSI18? Gostava que comentasses a Navigator, BCP e a que tu tanto odeias, Pharol
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/11/2018 17:35

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, primeiro aquilo não é uma LT descendente consistente. Não tem 3 pontos de toque.

Depois não há nenhuma LT descendente que se torne suporte. Isso não existe em análise técnica. O conceito de LT descendente é exactamente o oposto.

ok, já percebi, mas mesmo que a LTD fique quebrada e no seu futuro se extinguisse, continuas a não me responder ao facto de se a ação quebrar a LTD e se manter no tal rabisco que fiz (esquecendo a linha preta que acrescentei a LTD e só olhando para o futuro movimento da ação)....porque lhe chamas dominio dos touros, ao ela ser quebrada e se ela puder fazer o movimento que mostrei,....era esse o cerne da questão, quebra mas continua a ação a cair...para mim é bear
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/11/2018 17:20

naosei, primeiro aquilo não é uma LT descendente consistente. Não tem 3 pontos de toque.

Depois não há nenhuma LT descendente que se torne suporte. Isso não existe em análise técnica. O conceito de LT descendente é exactamente o oposto.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/11/2018 17:09

Ulisses, dou-te um exemplo real aqui penso ser da bitcoin, mas nao interessa o que é.
aqui vê-se a LTD ser quebrada e continuar em Bear e vê-se a Resistencia ser tocada como a semana passada mas não ser quebrada....o exemplo é identico ao do BCP. e mostra a minha ideia.
alem disso a LTD superior (de resistencia) passou a ser LTD inferior (de suporte) tal como eu disse que poderia acontecer.
Anexos
bcp_nov18_log.png
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/11/2018 17:01

Ulisses Pereira Escreveu:Tu dizes que a acção pode quebrar a LT descendente e depois pode cair. O que queres que te diga, depois de dizeres isso?

Pode sempre tudo. Tudo.

O Ronaldo também pode marcar 3 golos e perder um jogo.

Pois pode. Pode sempre tudo.

só ainda não percebi onde está o erro.
tu queres dizer é que se quebrar a linha ltd, então o mais provavel é subir por ali acima e o quase impossivel é fazer o movimento do meu rabisco, certo? é isso que estou perceber..
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/11/2018 16:47

Tu dizes que a acção pode quebrar a LT descendente e depois pode cair. O que queres que te diga, depois de dizeres isso?

Pode sempre tudo. Tudo.

O Ronaldo também pode marcar 3 golos e perder um jogo.

Pois pode. Pode sempre tudo.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/11/2018 16:43

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, tu podes desenhar os riscos que quiseres. Podes desenhar os riscos que contrariam a AT. Tu podes tudo.

Agora, se os princípios de análise técnica dizem uma coisa e tu dizes que pode acontecer exactamente o contrário, o que te posso dizer?

Abraço,
Ulisses

acresncentei algo no poast acima, mas diz-me lá qual foi a parte do desenho que rabisquei que contrarie a AT? é que eu só desenhei um movimento da ação, nem mexi nas linhas que lá estavam...
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/11/2018 16:41

naosei, tu podes desenhar os riscos que quiseres. Podes desenhar os riscos que contrariam a AT. Tu podes tudo.

Agora, se os princípios de análise técnica dizem uma coisa e tu dizes que pode acontecer exactamente o contrário, o que te posso dizer?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/11/2018 16:35

salvador_guru Escreveu:Na minha humilde opinião, e como já o escrevi no dia dos resultados, a tendência já é de subida.

Está apenas a testar o suporte nos 0.249/0.25 para poder ir aos 0.30 novamente.

A ver vamos.

salvador_guru, nem eu nem minguem viu um suporte nos 0,25, eu apenas vejo um numero redondo.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/11/2018 16:33

Ulisses Pereira Escreveu:naosei, claro que pode fazer esse rabisco ou outro qualquer. Se não acreditas em resistências, suportes e Linhas de tendência claro que nem sequer é possível discutirmos isso :)

Se acreditas e entendes análise técnica e não vês uma quebra de uma LT tão relevante como essa como um sinal de força, confesso que não percebo o teu comentário.

Não sei se não acreditas ou não percebes análise técnica. Estás a comentar como se fosse um jogo de playstaion ou desenhos que as crianças fazem nos tempos livres.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, o teu comentario "jogo de playstaion ou desenhos que as crianças fazem nos tempos livres", nao sei porque pensas assim, tal como tu mesmos disseste tudo seria possivel acontecer, e eu, coloquei-te um cenário claro e com os tais "rabiscos" possiveis de acontecer demonstrando a quebra da linha de tendencia descendente e servindo como suporte para a continuação do bearmarket, mas desculpa se esta ideia é muito à frente, pois apenas demonstrei possibilidade disso acontecer.
quanto a AT acredito e percebo um pouco, nao vou dizer que só um expert nem na AT nem na AF, mas sinto-me satisfeito com o conhecimento que detenho na AT, em linhas de tendencia, linhas horizontais (suportes/resistencias), RSI, MMs, MACD, Bandas bollinger, e outros estudos/indicadores em AF basta-me PER NPES Lucros, dividas e mais algumas coisas.....
e não disse que não seria um sinal de força. aliás para mim ultrapassou uma resistencia a dos 0,23x por enquanto...isso é um sinal de força, o 2º sinal de força foi já ter batido na resistencia que aponto na minha opiniao como fronteira bear/bull (os 0,26).....agora se não quebra e andar com a LTD quebrada mas a servir como suporte, isso para mim não é bull nem touros a dominar....e tu disseste que eles estaria a dominar na tua opiniao caso isso acontecesse
...é só essa a diferença:
para ti quebra da LTD, para mim quebra da Linha horizontal 0,26
Editado pela última vez por NaoSei em 13/11/2018 16:41, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 13/11/2018 14:18

Na minha humilde opinião, e como já o escrevi no dia dos resultados, a tendência já é de subida.

Está apenas a testar o suporte nos 0.249/0.25 para poder ir aos 0.30 novamente.

A ver vamos.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/11/2018 13:58

BCP mantendo a tendência de queda que já vem DESDE JANEIRO de 2018 , está hoje a cair 1.62% para 0.2494 e a fazer mais valias corrigindo a recuperação da forte queda com meses , recuperando dos 0.22 até 0.25.

Agora é tempo de quedas e mais valias na cotada .

Novos resultados para animar o titulo so em 21 FEVEREIRO de 2019
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 13/11/2018 13:55

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Espero pacientemente outra vez
por uma visita desta cotada à casa dos 0,21-0,18
para reentrar novamente nesta cotada.
Ela vai lá outra vez, a questão é saber quando... :mrgreen:
BN


Ida á zona 0.20 - 0.22 é muito provável .

Fatores da queda mais prováveis : Forte queda banca europeia ou forte queda índices USA , ou ambos em simultâneo

Mas acredito que claramente volta a essa zona , passado o impacto positivo dos resultados .

E novos resultados anuais para animar a cotada , agora só em 21 FEVEREIRO 2019.

Foi uma boa recuperação da anterior extensa queda , mas não conseguiu superar os 0.266 da anterior recuperação , nem a MM200 nos 0.26



"Fatores da queda mais prováveis : Forte queda banca europeia ou forte queda índices USA , ou ambos em simultâneo"

Ou seja, os mesmos fatores que apontas precisamente há 2 anos.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/11/2018 13:15

naosei, claro que pode fazer esse rabisco ou outro qualquer. Se não acreditas em resistências, suportes e Linhas de tendência claro que nem sequer é possível discutirmos isso :)

Se acreditas e entendes análise técnica e não vês uma quebra de uma LT tão relevante como essa como um sinal de força, confesso que não percebo o teu comentário.

Não sei se não acreditas ou não percebes análise técnica. Estás a comentar como se fosse um jogo de playstaion ou desenhos que as crianças fazem nos tempos livres.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por NaoSei » 13/11/2018 13:13

valeaquilino Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Lonewolf, o teu gráfico espelha bem a actual situação do BCP. Começou a dar sinais de força com a quebra da resistência dos 0,2367 e agora falta apenas a quebra da linha de tendência descendente para os touros reassumirem o comando da acção.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, não concordo com a tua opinião no sentido da quebra da linha descendente, isto porque o BCP pode quebra-la e acompanha-la na mesma na parte superior mantendo a trajectoria de bear....mostro o grafico que tirei daqui com um rabisco dum possivel futuro da ação.
mas para mim continuo a achar a quebra da linha 0,26 horizontal como fronteira de bull/bear.


Eu vejo assim,... :shock: Mas atenção, não fiz esta última viagem. Agora quero reentrar, mas só depois duma sangria.

Quanto a mim, que não percebo disto, patavina, a tendência de queda só se alterará se o papel fizer ricochete numa das linhas tracejadas a azul e voltar para a linha superior da tendência. O canal a 4 horas já era,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

o mesmo que disse do post do Ulisses, digo a ti que na minha opinião,.....se ele fizesse ricochete como dizes na azul a voltasse para a vermelha (superior), mas se a vermelha é uma linha de tendencia descendente, mesmo sendo superior e acao se mantivesse a servir dela como base, continuaria a tendencia descendente na mesma ao fazer cada vez minimos mais baixos....para mim isso é bear.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/11/2018 13:03

NaoSei Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Lonewolf, o teu gráfico espelha bem a actual situação do BCP. Começou a dar sinais de força com a quebra da resistência dos 0,2367 e agora falta apenas a quebra da linha de tendência descendente para os touros reassumirem o comando da acção.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, não concordo com a tua opinião no sentido da quebra da linha descendente, isto porque o BCP pode quebra-la e acompanha-la na mesma na parte superior mantendo a trajectoria de bear....mostro o grafico que tirei daqui com um rabisco dum possivel futuro da ação.
mas para mim continuo a achar a quebra da linha 0,26 horizontal como fronteira de bull/bear.


Eu vejo assim,... :shock: Mas atenção, não fiz esta última viagem. Agora quero reentrar, mas só depois duma sangria.

Quanto a mim, que não percebo disto, patavina, a tendência de queda só se alterará se o papel fizer ricochete numa das linhas tracejadas a azul e voltar para a linha superior da tendência. O canal a 4 horas já era,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP. 4 horas.png
BCP. 4 horas.png (125.43 KiB) Visualizado 4929 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2899
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, hugoch89, jorgemvm, lito, m-m, malakas, MR32, novato, Nuno V, nuuuuno, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PIKAS, PMP69, rs521, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trend=friend, Tx9262, Zguibz2 e 360 visitantes