Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ibersol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 21/11/2018 13:36

Sem mais "combersa",... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.21Nov.CicloQueda.png
IBERSOL.21Nov.CicloQueda.png (65.22 KiB) Visualizado 10249 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por F-You money » 21/11/2018 13:07

manuelfaf Escreveu:Perspectivas???
Na minha opinião, acho que a cotada está muito sub-valorizada. Segundo o investing.com está com um PER de 8,63.
julgo que o consumo não abrandou assim tanto em Portugal e Espanha.
Grande parte dos custos de reestruturação da EatOut já terão ocorridos.
Os centros comerciais têm estado cheios.
Peço opiniões a favor ou contrárias, pois é da junção de vários pensamentos que fazemos um melhor juízo.
Abraço.


Acho que como já vem sendo hábito vai haver uma ligeira subida nos resultados até porque o verão foi bom, longo e com o turismo a bombar. Quanto a estar subvalorizada não há grandes dúvidas, o resultado anual deve rondar 1€ por ação pelo que está a cotar a pouco mais de 8x o que é muito baixo. A cotação está em baixa graças a vendas de fundos que têm de acompanhar o psi20 e a algumas “manobras”. Mas nada disso interessa... os resultados têm sido bons e perspectiva-se que continuem pois a economia está bastante melhor que há uns anos e não são pequenas variações que têm grande impacto no poder de compra da população, existe um plano de investimento de expansão definido e a dívida continua a descer a olhos vistos pelo que o dinheiro deve continuar a entrar. Quanto ao mercado é esquecer pois no curto prazo é maluco mas no médio a longo prazo vai acabar por reconhecer o dinheiro que é gerado para os acionistas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por PC05 » 21/11/2018 12:57

O volume desta cotada até assusta.... é de fugir!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Ibersol

por Zuckerman » 21/11/2018 12:53

Pela descidas dos últimos tempos, a perspectiva dos investidores é que os resultados não serão extraordinários... Vamos ver se estão enganados ou não!?

Há sempre as situações de Barcelona (onde muitos dos restaurantes estiveram parados) e Angola que condicionaram os resultados nos dois últimos trimestres.
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Ibersol

por manuelfaf » 21/11/2018 10:56

Perspectivas???
Na minha opinião, acho que a cotada está muito sub-valorizada. Segundo o investing.com está com um PER de 8,63.
julgo que o consumo não abrandou assim tanto em Portugal e Espanha.
Grande parte dos custos de reestruturação da EatOut já terão ocorridos.
Os centros comerciais têm estado cheios.
Peço opiniões a favor ou contrárias, pois é da junção de vários pensamentos que fazemos um melhor juízo.
Abraço.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Ibersol

por F-You money » 19/11/2018 13:32

Resultados 3 trimestre no final da semana :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/11/2018 18:20

F-You money Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Fundo britânico passa a ter participação qualificada na Ibersol ( 2% )

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... na-ibersol



Ao preço que está chama-lhes burros :lol:


Como pertenço à classe dos pobres, :oh: o meu Fundo entrará lá mais para o Fundo,... \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOLentradaFUNDO.png
IBERSOLentradaFUNDO.png (81.84 KiB) Visualizado 8453 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por F-You money » 6/11/2018 16:49

LoneWolf Escreveu:Fundo britânico passa a ter participação qualificada na Ibersol ( 2% )

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... na-ibersol



Ao preço que está chama-lhes burros :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por LoneWolf » 6/11/2018 15:49

Fundo britânico passa a ter participação qualificada na Ibersol ( 2% )

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... na-ibersol
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Ibersol

por Garf » 23/10/2018 21:46

Dr Tretas Escreveu:Isto é o problema de cotar no índice principal, o índice cai, portanto os componentes também caem porque os fundos vendem automaticamente, não querem saber de quanto a empresa vale ou deixa de valer.

Há uns anos, também foram vendas forçadas de institucionais que trouxeram a Ramada e a Toyota Caetano para valores na zona do ridículo. Se acontecer na Ibersol, acho óptimo, dá para comprar baratinho mais tarde :mrgreen:

Concordo em gênero, número e grau :mrgreen: . É de se ir aproveitando os movimentos do PSI20 quando em sentido contrário ao valor da Empresa :wink: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Ibersol

por Dr Tretas » 23/10/2018 12:37

Isto é o problema de cotar no índice principal, o índice cai, portanto os componentes também caem porque os fundos vendem automaticamente, não querem saber de quanto a empresa vale ou deixa de valer.

Há uns anos, também foram vendas forçadas de institucionais que trouxeram a Ramada e a Toyota Caetano para valores na zona do ridículo. Se acontecer na Ibersol, acho óptimo, dá para comprar baratinho mais tarde :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/10/2018 11:20

"Podes ter a tua razão mas não percebo de bonecos nem quero perceber.
Os fundamentais estão bons pelo que sempre que tenho oportunidade vou reforçando pois a este preço faz todo o sentido :lol:"


Cada um ajeita-se como pode e acredita.

Também não percebo de bonecos, mas não tenho dúvidas que o "escorrega" está a funcionar,... :shock:

Eu vou esperar pacientemente pela queda dos 48% "mais coisa menos nica". isto é:5,40 € +/-.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol "uma opinião"

por F-You money » 22/10/2018 16:44

valeaquilino Escreveu:
F-You money Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Isto foi apenas um negócio. Só por curiosidade, alguém percebeu se foi uma entrega?

CumPrim/
ValeAquilino


Também reparei nessa transação.... parece que alguém achou que aquele preço valia a pena investir meio milhão :lol: não o recrimino... está de borla...


Em tempos, já lá vão muitos POSTs, algum tempo depois do papel bater nos 13,25€ (antes do ajuste preço/ gráfico)Fiz uma "porreta" dum boneco desde a origem (onde me foi possível chegar) e disse qualquer coisa como: a IBERSOL ainda não percebeu, mas chegou ao fim do ciclo (subida) agora é esperar com calma por ela cá muito para baixo.
Um bem humorado disse que só se houvesse guerra na Catalunha. Também não faltou quem se ri-se e outros pensaram que por aqui não se batia bem da bola.

Verdade que procedimentos anteriores não garantem procedimentos futuros, mas que fornecem referências, não tenho dúvidas. Por alguma coisa temos de nos orientar.

Vai aqui um boneco do último ciclo. É visível :shock: :shock: :shock: a semelhança,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino.


Podes ter a tua razão mas não percebo de bonecos nem quero perceber.
Os fundamentais estão bons pelo que sempre que tenho oportunidade vou reforçando pois a este preço faz todo o sentido :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 22/10/2018 15:58

F-You money Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Isto foi apenas um negócio. Só por curiosidade, alguém percebeu se foi uma entrega?

CumPrim/
ValeAquilino


Também reparei nessa transação.... parece que alguém achou que aquele preço valia a pena investir meio milhão :lol: não o recrimino... está de borla...


Em tempos, já lá vão muitos POSTs, algum tempo depois do papel bater nos 13,25€ (antes do ajuste preço/ gráfico)Fiz uma "porreta" dum boneco desde a origem (onde me foi possível chegar) e disse qualquer coisa como: a IBERSOL ainda não percebeu, mas chegou ao fim do ciclo (subida) agora é esperar com calma por ela cá muito para baixo.
Um bem humorado disse que só se houvesse guerra na Catalunha. Também não faltou quem se ri-se e outros pensaram que por aqui não se batia bem da bola.

Verdade que procedimentos anteriores não garantem procedimentos futuros, mas que fornecem referências, não tenho dúvidas. Por alguma coisa temos de nos orientar.

Vai aqui um boneco do último ciclo. É visível :shock: :shock: :shock: a semelhança,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino.
Anexos
IBERSOL.semanal.22Out..png
IBERSOL.semanal.22Out..png (67.13 KiB) Visualizado 9136 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por F-You money » 22/10/2018 12:11

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol "uma opinião"

por F-You money » 21/10/2018 12:50

valeaquilino Escreveu:Isto foi apenas um negócio. Só por curiosidade, alguém percebeu se foi uma entrega?

CumPrim/
ValeAquilino


Também reparei nessa transação.... parece que alguém achou que aquele preço valia a pena investir meio milhão :lol: não o recrimino... está de borla...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 19/10/2018 10:08

Isto foi apenas um negócio. Só por curiosidade, alguém percebeu se foi uma entrega?

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL.hoje.png
IBERSOL.hoje.png (15.4 KiB) Visualizado 9495 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Grupo Damm vende a Eat Out su 50% de las tabernas 'Santa

por Artista Romeno » 17/10/2018 17:27

F-You money Escreveu:Grupo Damm vende a Eat Out su 50% de las tabernas 'Santamaría'

https://www.alimarket.es/restauracion/n ... antamaria-

Natural se aquilo gera cash a jorros e a gestao quer crescer, faz sentido alguns locais que esta dehesa encerrou nao tinham sentido um deles era a estacao de alta velocidade de segovia
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Grupo Damm vende a Eat Out su 50% de las tabernas 'Santamarí

por F-You money » 17/10/2018 17:11

Grupo Damm vende a Eat Out su 50% de las tabernas 'Santamaría'

https://www.alimarket.es/restauracion/n ... antamaria-
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por F-You money » 15/10/2018 22:31

Artista Romeno Escreveu:Ajustando pelo split em que os acionistas receberam mais papeis estao na mesma como a lesma


Curioso é que no ano passado os resultados rondaram o 1€/ação e após um aumento de 20% no número de ações em circulação o resultado deste ano deve ficar muito próximo do mesmo valor :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol

por Artista Romeno » 15/10/2018 17:36

Ajustando pelo split em que os acionistas receberam mais papeis estao na mesma como a lesma
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Ibersol

por F-You money » 15/10/2018 17:02

O valor está lá e continua a crescer.
Quanto ao mercado....esta é uma cotada de baixa liquidez pelo que variações grandes são de esperar.... no entanto até se tem portado bem nos últimos tempos pois tem caído menos que o resto do mercado :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/10/2018 15:56

Este por lapso ficou atrás,... :oops:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
IBERSOL..15Out..png
IBERSOL..15Out..png (85.16 KiB) Visualizado 10007 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/10/2018 14:54

F-You money Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:O melhor era mesmo contactar o FBI !!!


Isto é mesmo uma república das bananas :lol:


Independentemente dos Fundamentais (continuo a acreditar na análise do "Artista Romeno"). Incontestável (?) é que o papel ainda que lentamente continua a corrigir.
Surpreende-me no entanto pois as correcções anteriores foram bruscas, tanto quanto me parece o "ciclo" foi concluído. Mas a verdade é que papéis com tão pouca liquidez podem ter movimentos violentos para qualquer dos lados.

Continuo a aguardar pacientemente, uma queda abrupta, até aos 5€ mais coisa menos nica,... :shock: :mrgreen: :-"
Certamente muitos saberão qual é o Cumulo da Paciência?! Pois é isso mesmo.

Poderá e deverá com este comportamento fazer alguns ressaltos antes de lá chegar, mas se os travões não funcionarem será mesmo por aí abaixo.

CumPrim/
ValeAquilino



Anexos
IBERSOL.fimciclo.png
IBERSOL.fimciclo.png (106.18 KiB) Visualizado 10034 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Ibersol

por F-You money » 9/10/2018 10:31

Sr_SNiper Escreveu:O melhor era mesmo contactar o FBI !!!


Isto é mesmo uma república das bananas :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 31/5/2017 15:42

AnteriorPróximo