Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 14/11/2018 13:28

Já agora, Eagle, que coisas diferentes é que esperavas da Oi?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLE BULLMARKET » 14/11/2018 12:59

Outra vez prejuízos ?

COmo é possível uma empresa tão boa como a OI continuar sempre a apresentar prejuízos ? Não percebo .

Mas para o ano é que vai ser . Vai-se transfigurar , e vai ser sempre a dar lucros crescentes .

Continuar com os mesmos a fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes é o cumulo do otimismo .


"Oi aprofunda prejuízos trimestrais

A Oi volta a registar no terceiro trimestre prejuízos, o que acontece pelo segundo trimestre consecutivo, apesar de no início do ano a reestruturação ter dado resultados positivos."

"No terceiro trimestre manteve a trajectória de perdas, e agravadas face ao trimestre anterior. No terceiro trimestre os prejuízos atingiram os 1,3 mil milhões de reais (cerca de 310 milhões de euros), acima dos 1,2 mil milhões de reais registados no segundo trimestre. No entanto, com os lucros obtidos no primeiro trimestre, no conjunto dos nove meses até Setembro a empresa segue com lucros de 27,9 mil milhões de reais (cerca de 6,6 mil milhões de euros)."



https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 14/11/2018 12:13

Beruno Escreveu:É a Oi quem teria razão para processar a Pharol e não o contrário, já que está tentou impedir o plano de reestruturação da OI porque sabe que assim vai desaparecer

E pedir uma indemnização ao seu principal activo, ao invés de reunir esforços para o pôr a render, e a pagar dividendos, é totalmente contraproducente


Bom Dia Beruno,

Se presentemente nesta guerra ambos erraram? Claro. Mas não há mal nenhum em que se um investidor se achar defraudado, processe quem o defraudou.....se esse processo poderá levar à falência do OI é outra história.....creio que provavelmente, talvez a Pharol até achasse que ganhando em Tribunal esta causa, aceitaria trocá-la por capital no aumento ou no futuro....mesmo que a decisão sobre este assunto demore.....pois as finanças permitem muitas engenharias....se fosse para sair da OI já o teria feito e nem ao aumento de capital teria ido. Sei que a Pharol aceita ser ressarcida através da entrega de Ativos da antiga PT nos PALOP......em vez de cash.

Aqui o que não houve desde o início foi má fé (melhor dizendo, escondeu tanto quanto pode) de uma das partes na forma como no início do negócio prestou esclarecimentos da sua real situação financeira (ver a entrevista de Palha da Silva no Negócios da Semana, está lá tudo).....e isso é inadmissível! Mas o tribunal é que vai decidir, não sou eu.

E enquanto andamos nisto, viemos de 0,137 e já estamos a testar os 0,18 (máx 0,185) como referi num post atrás....+35% plus!

Boas raspadinhas.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral

por Beruno » 9/11/2018 9:23

É a Oi quem teria razão para processar a Pharol e não o contrário, já que está tentou impedir o plano de reestruturação da OI porque sabe que assim vai desaparecer

E pedir uma indemnização ao seu principal activo, ao invés de reunir esforços para o pôr a render, e a pagar dividendos, é totalmente contraproducente
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 8/11/2018 23:58

bolsa Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/pharol-avanca-com-pedido-de-indemnizacao-milionaria-a-oi-de-2-mil-milhoes?ref=HP_DestaquesPrincipais

Curiosa esta situação, não que não exista em minha opinião montes de justificações para tal mas sim pelo timing.......
Estou curioso para ver a reacção amanhã......
Talvez algum recuo da OI hoje se deva a tal.....

Cump.s e B.N


Boa Noite,

Isto já foi falado na SIC Notícias pelo Palha da Silva à uns dois meses no negócios da semana. Agora, foi o formalismo do ato. Nada de novo.

Para mim, deve abrir indiferente e seguir o seu rumo. Mas os mercados são como sabemos......soberanos.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral

por bolsa » 8/11/2018 23:09

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais

Curiosa esta situação, não que não exista em minha opinião montes de justificações para tal mas sim pelo timing.......
Estou curioso para ver a reacção amanhã......
Talvez algum recuo da OI hoje se deva a tal.....

Cump.s e B.N
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLE BULLMARKET » 8/11/2018 11:15

OCTAMA Escreveu:Boa Tarde Vale,

Uma vez mais a Pharol a dar alegrias tipo raspadinha :mrgreen: !!!

Uma vez que a Pharol reagiu aos 0,137 e já vai nos 0,165 até onde pelos teus cálculos poderá ir este movimento? Pelo meu gráfico teria os 0,18.

Está a fazer um segundo higher high e a construir uma segunda vela semanal verde.

Bons Negócios.

Cps

Nota: Que sorte a minha colocar um post de um movimento positivo de uma cotada a seguir ao Eagle :mrgreen: (aquele abraço, como sempre!!)



É normal uma subida antes de um colossal aumento de capital , para incentivar os compradores a meterem lá mais dinheiro , depois tem de sobrar cadeiras para todos , antes de terem meter lá mais uma pipa de massa .

Uma pequena recuperação da cotação da OI , também deve ter ajudado á subida . Normal na especulação .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 7/11/2018 19:27

Boa Tarde Vale,

Uma vez mais a Pharol a dar alegrias tipo raspadinha :mrgreen: !!!

Uma vez que a Pharol reagiu aos 0,137 e já vai nos 0,165 até onde pelos teus cálculos poderá ir este movimento? Pelo meu gráfico teria os 0,18.

Está a fazer um segundo higher high e a construir uma segunda vela semanal verde.

Bons Negócios.

Cps

Nota: Que sorte a minha colocar um post de um movimento positivo de uma cotada a seguir ao Eagle :mrgreen: (aquele abraço, como sempre!!)
Anexos
Pharol 20181107.png
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/11/2018 13:26

"Derrota da Pharol na arbitragem: Oi autorizada a avançar com aumento de capital

Segundo comunicado da Oi, a operadora brasileira já teve autorização da arbitragem para avançar com a injecção de capital."

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... Principais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por jmatos0808 » 31/10/2018 21:00

OCTAMA Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Octama isto de facto nao está para holds, está sim para despejar ao 1º ressalto esta e qualquer cotada.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ial-371798

Amanhã, com esta e com queda nos EUA, mais uma forte queda na Bolsa ou nao se a JM e Navigator apresentarem bons resultados. Para ja estou fora da Pharol e vou estar atento sim aos resultados de varias empresas tugas


Boa Noite jmatos,

Nada de novo.....pois andam nisto desde o início. Se a Pharol irá reagir mal? Não sei. Dá pra tudo.....na volta lateraliza..... :mrgreen:

Quanto à época de resultados do PSI cuidado, pois o mercado está dormente....ou à espera. Depois da reação de subida hoje da NVG, na volta dá em Sell no the News......

Uma coisa é certa, violenta para cima ou para baixo será sempre a da JM. Isso é certo. Mas quem quer pagar para ver nesta altura do mercado, uma vez que é uma cotada imprevisível?

Neste momento fecho as posições diariamente. Não levo nada para o dia seguinte. Ganhe ou perca!

Bons Negócios.

Cps


Tas como eu, tento nao levar nada para o dia seguinte por 2 razoes. Porque pode haver forte queda no dia seguinte e porque gosto de começar 1 dia de bolsa de fora para apanhar as oportunidades
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Pharol - Topico geral

por jmatos0808 » 31/10/2018 20:59

A Pharol nem é propriamente uma empresa pois nao tem sequer um core business. É um veiculo que te apenas uma participação pequena (cada vez mais) na OI e uns milhoes da Rioforte que está a tentar reaver processando antigos gestores da PT e bem. A longo prazo nao aconselho, pois nao tem 1 negocio, vive da especulação
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Pharol - Topico geral

por Marco Martins » 31/10/2018 12:04

Já tentei várias vezes perceber como é que a Pharol pode ser considerada uma empresa sustentável!

A Pharol tem uma participação na OI, mas para além disso tem mais alguma coisa?
Como é que a empresa faz com as suas despesas normais de manutenção de tantos administradores? O dinheiro aparece de onde? Será que a OI distribui dividendos que dão para justificar as despesas da Pharol?

Se houver necessidade de um AC na OI, quem coloca dinheiro na Pharol? São os accionistas? E quem são esses accionistas? O Novo Banco ficou com alguma percentagem?

Alguém consegue explicar o funcionamento da Pharol?
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 30/10/2018 0:11

jmatos0808 Escreveu:Octama isto de facto nao está para holds, está sim para despejar ao 1º ressalto esta e qualquer cotada.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ial-371798

Amanhã, com esta e com queda nos EUA, mais uma forte queda na Bolsa ou nao se a JM e Navigator apresentarem bons resultados. Para ja estou fora da Pharol e vou estar atento sim aos resultados de varias empresas tugas


Boa Noite jmatos,

Nada de novo.....pois andam nisto desde o início. Se a Pharol irá reagir mal? Não sei. Dá pra tudo.....na volta lateraliza..... :mrgreen:

Quanto à época de resultados do PSI cuidado, pois o mercado está dormente....ou à espera. Depois da reação de subida hoje da NVG, na volta dá em Sell no the News......

Uma coisa é certa, violenta para cima ou para baixo será sempre a da JM. Isso é certo. Mas quem quer pagar para ver nesta altura do mercado, uma vez que é uma cotada imprevisível?

Neste momento fecho as posições diariamente. Não levo nada para o dia seguinte. Ganhe ou perca!

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral

por jmatos0808 » 29/10/2018 23:44

Octama isto de facto nao está para holds, está sim para despejar ao 1º ressalto esta e qualquer cotada.

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ial-371798

Amanhã, com esta e com queda nos EUA, mais uma forte queda na Bolsa ou nao se a JM e Navigator apresentarem bons resultados. Para ja estou fora da Pharol e vou estar atento sim aos resultados de varias empresas tugas
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 29/10/2018 19:16

jmatos0808 Escreveu:Nem Jornal de Negocios nem PT Investing tinham as cotaçoes até às 9h, depois era quase de hora a hora que atualizavam. Enfim quando vi a cotação ganhava 2% sendo que ja tinha estado a ganhar quase 5%, fiquei obviamente revoltado porque nao tive acesso às cotaçoes em tempo real quase toda a manhã. La dei ordem de venda a 0,1452€ e felizmente ou nao voltou a la tocar, mas passou por esse valor disparada até aos cerca de 11%. Acaba a fechar ligeiramente abaixo do meu preço de venda. Bela mais valia, tinha comprado quinta a 0,1380€. Entrei no momento exato, infelizmente nao tao exato como deveria ter sido o de sai´da ainda assim, 4,6% limpos em 3 dias. Agora é estar atento aos resultados de outras pois as oportunidades sao muitas estas 2 semanas


Boa Tarde,

De fato houve de manhã estes problemas informáticos. Quando olhei para ela não aquecia nem arrefecia.....mas de repente tinha ido aos 0,1452.....depois veio aos 0,141 e a seguir fez o restante até 0,1538, penso eu. De tarde, como no Brasil tb não se passou nada esfriou a coisa. Nada de novo.

Entrei a 0,146 no segundo arranque e vendi a 0,1498. O trade foi positivo, mas muito arriscado naturalmente.

Não quero interferir de forma algum com o teu posicionamento sobre esta cotada ou outra qualquer, mas andas numa maré de azar....ou não. Não seria melhor parar um pouco e pensar? O momento atual é tão especifico que somente permite trades apertados e por vezes os stops também apertados disparam antes da inversão.....

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral

por jmatos0808 » 29/10/2018 18:20

Nem Jornal de Negocios nem PT Investing tinham as cotaçoes até às 9h, depois era quase de hora a hora que atualizavam. Enfim quando vi a cotação ganhava 2% sendo que ja tinha estado a ganhar quase 5%, fiquei obviamente revoltado porque nao tive acesso às cotaçoes em tempo real quase toda a manhã. La dei ordem de venda a 0,1452€ e felizmente ou nao voltou a la tocar, mas passou por esse valor disparada até aos cerca de 11%. Acaba a fechar ligeiramente abaixo do meu preço de venda. Bela mais valia, tinha comprado quinta a 0,1380€. Entrei no momento exato, infelizmente nao tao exato como deveria ter sido o de sai´da ainda assim, 4,6% limpos em 3 dias. Agora é estar atento aos resultados de outras pois as oportunidades sao muitas estas 2 semanas
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por OCTAMA » 29/10/2018 11:02

valeaquilino Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70026.pdf

E assim vai a coisa,... :shock: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino


Pois, mais do mesmo.....Mas, como se sabe a Pharol foi completamente estropiada desde que entrou na Oi e está a fazer pelo que considera justo. Não sei é se com estes pára arrancas constantes, que não inviabilizam o "projeto" operacional da Empresa....até podem ganhar juridicamente algumas batalhas.....mas vir a ter nas mãos algo já irrecuperável!

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por OCTAMA » 29/10/2018 10:54

valeaquilino Escreveu: Re: NOS, SGPS - Tópico Geral
por OCTAMA » 26/10/2018 15:39
Boa Tarde Vale,

Pronto ….

… Ok, verei os gráficos da Pharol. Ainda fiz uns desportos radicais, mas quando quebrou a minha LTD deixei-me estar quieto. A realidade é que ainda não percebi o rácio de troca (Ações vs Direitos vs Novas ações) e isso pode estar a confundir o mercado.....

Bons Negócios.

Cps


Já lá vão muitos anos que me ensinaram que: a realidade é que ainda não percebi o,... Devo saltar fora ou não entrar.

CumPrim/
ValeAquilino


Bom Dia Vale,

Exato! :mrgreen:

Fundamentalmente esqueçam, para já! Mas pode ainda dar muito a ganhar, por exemplo no dia da abertura à negociação das novas ações após o aumento de capital. Longo prazo é um conceito que não existe para esta cotada. Como Daytrader invisto de uma forma muito diferente e os momentos são muito rápidos e extemporâneos, portanto qualquer cotada pode ser uma oportunidade diariamente. Mas, os riscos podem ser substancialmente grandes!! E esta não é exceção.

O efeito Bolsonaro, será quiçá nos primeiros tempos, depois quando se pensar se está a investir num país futuramente muito militarizado gerido por um fascista.....o resultado pode ser outro. Não digo que seja, mas....fora a campanha que os mídia vão lhe fazer, pois o Brasil tem muito poucos inocentes, e o Bolsonaro não é um deles, estando até já a ser investigado por corrupção. Portanto, no fundo, nada de novo.

Bons Negócios.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/10/2018 10:39

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR70026.pdf

E assim vai a coisa,... :shock: :wall:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 29/10/2018 10:11

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral
por OCTAMA » 26/10/2018 15:39
Boa Tarde Vale,

Pronto ….

… Ok, verei os gráficos da Pharol. Ainda fiz uns desportos radicais, mas quando quebrou a minha LTD deixei-me estar quieto. A realidade é que ainda não percebi o rácio de troca (Ações vs Direitos vs Novas ações) e isso pode estar a confundir o mercado.....

Bons Negócios.

Cps


Já lá vão muitos anos que me ensinaram que: a realidade é que ainda não percebi o,... Devo saltar fora ou não entrar.

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/10/2018 7:40

"Oi aprova condições do aumento de capital

Com este aumento de capital aprovado serão emitidas mais de três mil milhões de ações a 1,24 reais (0,295 euros) cada. "


https://eco.pt/2018/10/27/oi-aprova-con ... e-capital/
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Beruno » 27/10/2018 11:22

Teem também o rsi da lisgrafica. Quando há uns 10 anos andava a oscilar entre os 9 e os 10 cêntimos, parecia que tinha descoberto a pólvora. Desde essa brincadeira e uma outra com o BPI, que só compro ações que paguem dividendo
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Pharol - Topico geral

por Sr_SNiper » 27/10/2018 10:30

Nem imagino o RSI do BCP quando foi dos 4 euros para os 10 cêntimos!!! Devia ter um rsi fantástico !!! E o BES? De 1 euro para 0? Um RSI de sonho !!!
Se o pessoal não tem cuidado fica é a viver do RSI rendimento social de inserção
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Pharol - Topico geral

por jmatos0808 » 27/10/2018 0:05

Acreditem maltinha, meti-me nesta porque está para breve um disparo como o da ALTRI e porquê? Porque tem o RSI mais baixo do PSI18. Está a 23,8 e ja esteve a 19. Incrivel, sempre pensei que uma cotada reagia em condições minimamente normais nos 30. Tem 1 RSI negativo há já varios meses e creio que vá estabilizar aqui nos 0,1360 pois nao há duvidas acerca do quão sobrevendida está
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Pharol - Topico geral

por jmatos0808 » 27/10/2018 0:05

Acreditem maltinha, meti-me nesta porque está para breve um disparo como o da ALTRI e porquê? Porque tem o RSI mais baixo do PSI18. Está a 23,8 e ja esteve a 19. Incrivel, sempre pensei que uma cotada reagia em condições minimamente normais nos 30. Tem 1 RSI negativo há já varios meses e creio que vá estabilizar aqui nos 0,1360 pois nao há duvidas acerca do quão sobrevendida está
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado: