Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Vista Alegre -Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 28/11/2018 0:09

Prospecto da OPV e OPSA divulgado hoje :-k :-k .

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd603998.pdf

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 28/11/2018 0:06

Garf, explica aqui este aumento de capital da VAA que parece permitir que mesmo quem não tem acções possa comprá-las a 0.80.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 30/10/2018 23:40

Àlvaro Escreveu:Complicado, não fiquei nada esclarecido. Como também não percebo se os não institucionais poderão ir a esse aumento.

Até o momento isso não foi definido. Como referi no post anterior, falta fixar os termos e características do eventual AC, que a ser deliberado será até o final de Maio 2019. Ter em conta que a AGA para aprovação das contas do Ano de 2018 provavelmente ocorrerá antes desse prazo limite.

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 30/10/2018 22:56

Complicado, não fiquei nada esclarecido. Como também não percebo se os não institucionais poderão ir a esse aumento.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 30/10/2018 22:56

Complicado, não fiquei nada esclarecido. Como também não percebo se os não institucionais poderão ir a esse aumento.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 30/10/2018 22:42

Àlvaro Escreveu:Essa dos novos desenvolvimentos é que não estou a ver.

https://investidores.vistaalegre.com/pt/home
https://investidores.vistaalegre.com/as ... ut2018.pdf

..."(iii) cabendo ao Conselho de Administração fixar os termos e características do eventual aumento a ser deliberado até 31 de maio de 2019 com sujeição ao referido supra e ao previsto nos estatutos da VAA"...

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 30/10/2018 21:29

Essa dos novos desenvolvimentos é que não estou a ver.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 30/10/2018 15:50

Àlvaro Escreveu:É óbvio que os resultados são muito bons e que o aumento de capital será concorrido.

Concordo com relação aos resultados, mas com relação ao AC, mantenho uma posição reservada até novos desenvolvimentos.

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 30/10/2018 15:27

É óbvio que os resultados são muito bons e que o aumento de capital será concorrido.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 30/10/2018 15:19

Resultados bons. Para mim até um pouco acima do que tinha previsto :-" .
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT70052.pdf

Sem o incremento de 2M€ relativo aos "outros proveitos", os resultados operacionais aumentaram 300m€ (+ 6,8%).
A redução dos custos financeiros em cerca de 500m€ (-21%), fez o resultado antes de impostos crescer 800m€ (cerca de 35%).
Resumindo e concluindo, pelo menos para mim foram muitos bons face sobretudo a uma expectativa inferior que eu tinha.

A VAA está num processo de reestruturação e num setor onde a sua atual posição lhe é bastante favorável, mas cada um vê como quiser ver :mrgreen: .

Quanto a comparar a VAA com a MAR ... Para mim nem Administração, muito menos Setor são comparáveis, mas cada um também compara o que quiser e como quiser... :mrgreen: .

BN
Editado pela última vez por Garf em 30/10/2018 15:51, num total de 1 vez.
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 30/10/2018 14:39

Artista, se não tiveres mais cuidado não há quem perceba essa escrita. A VAA é hoje uma empresa com valor. Valor e futuro. Não é por acaso que os institucionais vão entrar. Porque é que não sai do sítio? Precisamente porque não tem liquidez e não há interesse em negociar uma acção assim. Depois da entrada dos institucionais é provável que esse problema se resolva. 8-)
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/10/2018 13:52

fitas Escreveu:Boas…

Surpreendentemente não vejo qualquer comentário aos "bons" resultados desta cotada.

Resultado liquido do 3º. trimestre de 3,7 milhões de euros - 96% acima do registado em período homólogo do ano anterior.
Volume de negócios do 3º. trimestre de 70,4 milhões de euros - período homologo do ano anterior 13,4 milhões.

A VISTA ALEGRE volta a ser reconhecida e galardoada internacionalmente :clap:

Será desta que vamos ver alguma agitação no mercado nesta cotada?

Aguardo comentários.

BN

Fitas

Pois vai la ver a linha antes do ebitda onde diz outros proveitos, foi dai que vieram ao que tudo indica nao da atividade corrente. Esta vaf tem tudo pa ser o martifer deste bull um sipo caro como o diabo. A empresa mudou e alguma coisa vale mas isto e claramente coisa de fase bem adiantada do bull
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 30/10/2018 12:37

Quanto milhões de euros transaciona a acção por dia ?

Ou quantas centenas de MIlhares de euros , ao menos ?

EU nem consigo ver a cotação , qual o valor e volume da acção transacionado diariamente para haver tanto interesse nos resultados ?
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por cali010201 » 30/10/2018 12:30

fitas Escreveu:Boas…

Surpreendentemente não vejo qualquer comentário aos "bons" resultados desta cotada.

Resultado liquido do 3º. trimestre de 3,7 milhões de euros - 96% acima do registado em período homólogo do ano anterior.
Volume de negócios do 3º. trimestre de 70,4 milhões de euros - período homologo do ano anterior 13,4 milhões.

A VISTA ALEGRE volta a ser reconhecida e galardoada internacionalmente :clap:

Será desta que vamos ver alguma agitação no mercado nesta cotada?

Aguardo comentários.

BN

Fitas


Realmente os resultados quase duplicaram de valor

"A Vista Alegre registou lucros de 3,65 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2018, contra 1,86 milhões no mesmo período do ano passado."


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... e-setembro
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fitas » 30/10/2018 11:06

Boas…

Surpreendentemente não vejo qualquer comentário aos "bons" resultados desta cotada.

Resultado liquido do 3º. trimestre de 3,7 milhões de euros - 96% acima do registado em período homólogo do ano anterior.
Volume de negócios do 3º. trimestre de 70,4 milhões de euros - período homologo do ano anterior 13,4 milhões.

A VISTA ALEGRE volta a ser reconhecida e galardoada internacionalmente :clap:

Será desta que vamos ver alguma agitação no mercado nesta cotada?

Aguardo comentários.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz


Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 20/9/2018 23:59

Àlvaro Escreveu:Sim é confuso, mas já percebi que há alguém para entrar no capital da empresa. Se os actuais accionistas não podem entrar então quem não é accionista? Essa é a minha dúvida!

É provável, se não certo, que já deve haver investidores ou institucionais (mais provável) para ficar com esses 12,50% que, ao meu ver, poderão ser alienados pela Visabeira. Por isso a necessidade de suprimir o direito de preferência dos atuais acionistas :wink: .

Posso estar enganado, mas não acredito que essa dispersão chegue aos atuais acionistas, pelo menos os pequenos. Parece mais uma forma da Visabeira alienar 12,50% da sua participação numa operação fechada, encaixando "algum" :mrgreen: .

Considero também possível e provável que essa alienação seja para alguns investidores/institucionais de "peso", que podem ser uma "mais valia" para a cotada :wink: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2018 22:39

Sim é confuso, mas já percebi que há alguém para entrar no capital da empresa. Se os actuais accionistas não podem entrar então quem não é accionista? Essa é a minha dúvida!
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Garf » 20/9/2018 22:15

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR69699.pdf

No início do comunicado:

... (ii) correspondendo assim à oferta de até 21.772.735 ações ordinárias, com o valor nominal de 0,80 Euro cada, que representarão até 12,5% do capital social ...

e no final do comunicado:

... a acionista Visabeira Indústria, SGPS, S.A. comunicou hoje a esta Sociedade que, em face da sua intenção tornada pública em janeiro de 2018 de que a Vista Alegre não só mantenha a qualidade de emitente de ações admitidas à negociação como possa vir a aumentar o seu free float, está a equacionar a possibilidade de, no contexto de eventual colocação de capital pela empresa, contribuir para tal dispersão por via de eventual oferta de venda de até 21.772.735 ações já emitidas.

Pelo que entendi:
a) Aprovar um aumento de capital de 12,50% através da oferta pública e/ou institucional de subscrição de ações;
b) Suprimir o direito de preferência dos acionistas para concretizar o ponto a); e
c) (Aqui pode estar a "manobra" :-k ) Visabeira coloca a 12,50% do Capital que detém na VAA para contribuir na dispersão do capital!

Realmente um comunicado bastante confuso e principalmente muito pouco esclarecedor :-k :-k .

Vamos ver como o mercado reage a esse comunicado, ainda mais que tudo isso tem um prazo até Maio 2019 (8 meses) :shock: .

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2018 19:49

Fitas, cá está:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR69699.pdf

Na verdade fica confuso. Quem poderá afinal subscrever acções no aumento de capital?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 20/9/2018 12:46

Agradeço a informação. De facto continua a não haver interesse na empresa. Creio que se deve ao facto de não se perceber em que consiste afinal esse aumento de free float. Por isso decidi esperar. Caso seja interessante irei de mota. Por agora estou bem na Mota.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fitas » 20/9/2018 12:30

fitas Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Tinha essa ideia e hoje tentei meter uma ordem que foi rejeitada com a informação que o ativo não está em negociação. Desisti. Espero para perceber então o que se passa.



Boas…

Já tenho feedback relativamente à situação, ou seja:

Contatei a responsável da Visabeira e ela ficou surpresa com o que constatou (não estava disponível), pois de facto era espetável que tudo estivesse a funcionar normalmente, pelo que iria de imediato entrar em contato com a CMVM a questionar o porquê da situação.

Muito amável ficou de me contatar a dar-me a justificação.

BN

Fitas


Boas…

De facto e fazendo "jus" à sua amabilidade, contatou-me no mesmo dia e que a CMVM reportou estava ativa a sua negociação, tendo sido apenas alterado o seu código.

Já agora quem me pode postar o link do acesso à Euronext, já vi por aí mas agora não chego lá :?

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fitas » 18/9/2018 12:39

Àlvaro Escreveu:Tinha essa ideia e hoje tentei meter uma ordem que foi rejeitada com a informação que o ativo não está em negociação. Desisti. Espero para perceber então o que se passa.



Boas…

Já tenho feedback relativamente à situação, ou seja:

Contatei a responsável da Visabeira e ela ficou surpresa com o que constatou (não estava disponível), pois de facto era espetável que tudo estivesse a funcionar normalmente, pelo que iria de imediato entrar em contato com a CMVM a questionar o porquê da situação.

Muito amável ficou de me contatar a dar-me a justificação.

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por Àlvaro » 18/9/2018 12:00

Tinha essa ideia e hoje tentei meter uma ordem que foi rejeitada com a informação que o ativo não está em negociação. Desisti. Espero para perceber então o que se passa.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Vista Alegre -Tópico Geral

por fitas » 18/9/2018 11:29

Àlvaro Escreveu:Há alguma justificação para não ser possível negociar VAA? Então não estava previsto que seria a partir de dia 17?



Boas…

Era ese o meu entendimento do que foi divulgado. :?

Ou seja reagrupamento a 17/9/2018 e de facto foram reagrupadas, sem interrupção da negociação, mas isso de facto não estou a ver e não sei o que se passa. :?

Pode ser que alguém saiba mais que nós…

Aguardo…

BN

Fitas
 
Mensagens: 1752
Registado: 9/6/2005 17:48
Localização: Figueira da Foz

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Arlos, Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, edvieira, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 106 visitantes