Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira do GamesOver

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 2/11/2018 15:45

Fecho de Outubro.
Anexos
1.png
1.png (43.05 KiB) Visualizado 10026 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por thestudio » 31/10/2018 18:36

GamesOver Escreveu:Dado estar próximo do dividendo da aple e dado a T ter-se revelado uma péssima aposta, decidi largar os papeis americanos (agora que os índices estão a recuperar).


Tens aqui uma sugestão: KLA-Tencor.
Tenho uma ordem de compra em aberto a 90$ mas ainda não chegou lá :)
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 31/10/2018 15:44

Dado estar próximo do dividendo da aple e dado a T ter-se revelado uma péssima aposta, decidi largar os papeis americanos (agora que os índices estão a recuperar).

A minha dificuldade em entender os termos técnicos e as entrelinhas em ingles, proporciona acontecer regularmente estas situações de não saber o que realmente se passa nas empresas.

Entrei com os valores obtidos na REN.

Também estive hoje de volta da folha e, só ao fim de 3 meses, deparei-me com os dados errados que recolhia para o gráfico redondo.
Já me tinha aprecebido que os valores apresentados não aparentavam ser os corretos, mas, erradamente confiava no que havia feito.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 30/10/2018 19:29

Sr. Sniper, obrigado pelo aviso.

Estou consciente que os mercados poderão corrigir muito mais do que até ao momento corrigiram.
Quanto ao método, não tendo performances por ai alem, nos dois anos anteriores com a subida dos mercados, foi positivo.

Os dados apresentados nos sites financeiros, tenho como verdadeiras, mas desfasados no tempo. Em geral são valores do balanço de fim de ano.

Eu uso o marketscreener e o Finviz
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por thestudio » 30/10/2018 11:24

GamesOver Escreveu:A minha capacidade para acompanhar os mercados, é diminuta.
Aliado à dificuldade em ler informações em outras línguas, opto por me focar nas empresas nacionais.
Os conhecimentos para analisar o balanço e os resultados, são básicos, a dos gráficos é um pouco melhor mas sem grandes preciosismos.
Tenho preferência pelas empresas que tenham dividendos altos, estáveis e que não paguem valores superiores aos lucros.
Opto igualmente por tentar obter cotadas em que o preço de livro seja inferior a 1. Nem todas cumprem este último item.


É difícil encontrar empresas com P/BV (Preço / Preço do Livro) inferior a um. Além disso, é muito dependente do sector e muitas empresas inflaccionam substancialmente o preço do livro com "goodwill". Podes consultar o preço do livro tangível nos sites do investing ou da reuters (ambos os sites têm basicamente os mesmos dados). Eu pessoalmente não valorizo muito o PBV na avaliação que faço das empresas.

O investimento em empresas de dividendos altos e estáveis é uma estratégia que bate o mercado, ou pelo menos é o que dizem os livros. No entanto tem em atenção os impostos que pagas nos dividendos, sobretudo em empresas estrangeiras porque te arriscas a pagar duas vezes impostos sobre os dividendos, cá e lá.










A telefónica está a corrigir à bastante tempo encontrando-se em valores mínimos, sendo que li algures que estão a tentar equilibrar o negócio.
A T. Itália encontra-se próxima dos meus parâmetros, no entanto, a Itália atualmente, é um sitio perigoso em termos financeiros.

A REN se mantiver o dividendo, está a um preço "espetacular".

Razões para as empresas da carteira

SONAE, dividendo médio, preço de livro inferior a 1 e tinha tido uma correção de +/- 15% quando comprei, infelizmente tive de vender pois continuou a desvalorizar fortemente

NAVIGATOR, Dividendo estável e alto com negócio maduro.

AAPL, maior empresa do mundo, crescente valorização, muito bem gerida.

Ibersosl, boa distribuição de lucros efetuada com a atribuição de ações, contas impecáveis, negócio com bons retornos, pena o valor alto da cotação.

REN dividendo e estabilidade da cotação.

AT&T, dividendo razoável preço livro aceitável, marca com valor, teve perda de clientes dai ter quebrado a cotação.

Telefónica, bom dividendo, e bom preço livro.

O dia de hoje correu bem, já tenho uma cotada positiva e a T, recuperou quase 2%.

A ver se fecho este mês abaixo dos -6%.[/quote]
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Carteira do GamesOver

por thestudio » 30/10/2018 11:16

Sr_SNiper Escreveu:Camarada esses motivos todos juntos nem um único motivo dão. O meu conselho é que penses bem no que estás a fazer. E é melhor erder 6% do que 25%


O seu conselho é bom, e é válido para todos os investimentos em bolsa.
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Carteira do GamesOver

por Sr_SNiper » 29/10/2018 23:49

Camarada esses motivos todos juntos nem um único motivo dão. O meu conselho é que penses bem no que estás a fazer. E é melhor erder 6% do que 25%
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 29/10/2018 22:10

A minha capacidade para acompanhar os mercados, é diminuta.
Aliado à dificuldade em ler informações em outras línguas, opto por me focar nas empresas nacionais.
Os conhecimentos para analisar o balanço e os resultados, são básicos, a dos gráficos é um pouco melhor mas sem grandes preciosismos.

Tenho preferência pelas empresas que tenham dividendos altos, estáveis e que não paguem valores superiores aos lucros.
Opto igualmente por tentar obter cotadas em que o preço de livro seja inferior a 1. Nem todas cumprem este último item.

A telefónica está a corrigir à bastante tempo encontrando-se em valores mínimos, sendo que li algures que estão a tentar equilibrar o negócio.
A T. Itália encontra-se próxima dos meus parâmetros, no entanto, a Itália atualmente, é um sitio perigoso em termos financeiros.

A REN se mantiver o dividendo, está a um preço "espetacular".

Razões para as empresas da carteira

SONAE, dividendo médio, preço de livro inferior a 1 e tinha tido uma correção de +/- 15% quando comprei, infelizmente tive de vender pois continuou a desvalorizar fortemente

NAVIGATOR, Dividendo estável e alto com negócio maduro.

AAPL, maior empresa do mundo, crescente valorização, muito bem gerida.

Ibersosl, boa distribuição de lucros efetuada com a atribuição de ações, contas impecáveis, negócio com bons retornos, pena o valor alto da cotação.

REN dividendo e estabilidade da cotação.

AT&T, dividendo razoável preço livro aceitável, marca com valor, teve perda de clientes dai ter quebrado a cotação.

Telefónica, bom dividendo, e bom preço livro.

O dia de hoje correu bem, já tenho uma cotada positiva e a T, recuperou quase 2%.

A ver se fecho este mês abaixo dos -6%.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por nsd » 29/10/2018 19:25

neste momento o melhor é estar quieto e tentar recuperar as perdas. Ver se existe alguma recuperação.
A única acção que estou a pensar comprar é a REN. aproveitando que est´á em principio em saldos e em mínimos.
Como está com pouca força, hoje foi um dia de alguma recuperação e a REN pouco mexeu por isso estou espera se cai mais algum pouco se chega aos mínimos de ano 2.31 mas em principio irei adicionar mais algumas da REN à minha carteira.
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Carteira do GamesOver

por RFPB » 29/10/2018 15:55

Gamesover,

Relativamente ao nosso Continente, pensava 10 vezes em todas, com excepção da REN.
A Telefónica poderá ser tentador entrar, mas num cenário de queda (que eu não acredito), pode vir cá mais abaixo. O certo é que não me lembro desta empresa ter prejuízos nos últimos 10 anos. Tem um lucro até bastante estável. Falta-lhe é um pouco de peito, para um possível aumento do custo da divida.
Se gostas do sector dá uma vista de olhos na Telecom Italia, na Proximus, na KPN ...

P.S. Tenho Telecom Italia e REN, por isso é que falo nelas. :wink:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 29/10/2018 13:08

Olá,
Excel 2016 na empresa, em casa uso um Apache OpenOffice, não é tao giro, dai só postar a atualização às segundas.

Os meus conhecimento de excel, são básicos, mas consigo aplicar as formulas mais simples e fazer alguns dos gráficos.

O boneco é um print do paint.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por thestudio » 29/10/2018 12:59

Como fazes esses gráficos? Há algum software para isso?
 
Mensagens: 96
Registado: 10/2/2016 0:38

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 29/10/2018 12:24

Os resultados da T foram maus e isso refletiu-se na cotação.
Para além deste contratempo, o mercado, está em correção, escolhi bem a altura da divulgação da carteira.
Acredito que as ações escolhidas, são boas em termos de fundamentais.
No entanto, se o mercado continuar a corrigir, irei vender as ações em carteira.


5ª atualizarei o fecho do mês.
Anexos
1.png
1.png (44.48 KiB) Visualizado 7935 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 22/10/2018 11:10

Obter - 5.44%, em 2 meses é sofrível, mesmo com o mercado em correção, como parece ser o caso.

O 1º semestre até que tinha corrido bem, tendo ficado liquido à espera de uma correção para voltar a entrar.

Semana de apresentações de resultados de grandes empresas americanas, aguardemos que sejam positivos e invertam esta tendencia descendente.
Anexos
1.png
1.png (44.44 KiB) Visualizado 8133 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 15/10/2018 10:00

Atualizando a carteira.

Mais do mesmo, em modo acelerado.
O que havia amealhado no 1 semestre do ano, esfumou-se.
Faz parte, não é agradável, mas é a vida na bolsa.
Anexos
1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 11/10/2018 17:29

Olá de novo, hoje estou muito "escrevinhador"

Mantive as americanas e comprei a espanhola que andava com vontade de adquirir faz uns tempos.

Para quem começou por escrever que raramente comprava acções estrangeiras, não está nada mal.


tenho é de ter atençao com os dividendos para não apanhar dupla tributação. a T pagou dividendos e não me aprecebi, e não sei se me chateio em preencher a papelada ou siga para bingo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 11/10/2018 10:44

Saudações

Ontem, parecia o inicio do fim da bolsa em quecas, pelos que me apercebo, hoje possivelmente vai continuar no mesmo caminho e amanha também.
Aguardemos que não, pois os índices americanos estão muito próximos das médias 200.

Hoje, lá tive de largar o resto da sonae com perda de +/- 15%.
O valor da empresa está lá, nem que seja pela avaliação da sonae MC, eu é que entrei demasiado cedo, confiando que a queda anterior vinda dos máximos, já tinha sido grande.


O resto, com a recuperação hoje da navigator, está aceitável, dado o dia que se passou ontem.
Conforme a musica de tarde, avalio se largo as aapl e T.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 8/10/2018 10:19

E,,,,, as facas continuam a cair, faz parte do game.

Apesar dos mercados terem estado avermelhados, a semana até nem correu mal para esta minha carteira, suponho que fruto da alienação da sonae e entrada na REN que não oscila muito e na T americana.

Os papeis americanos estão a segurar a coisa,,, por enquanto,,,,
Anexos
1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por RFPB » 2/10/2018 14:23

Gamesover,

Pois está, mas também nada mudou, a perspectiva é a mesma.

Caso as contas não se alterem, será um bom estudo a nota de análise do Barclays de ontem a 1 ano.

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 2/10/2018 14:15

Uma vez que a Sonae hoje caiu até valores para mim desconfortáveis, resolvi desfazer-me de uma parte das ações, andarem a vender parte do négócio e comprar partes de outros, parece não agradar aos investidores.

Ainda acredito que o actual valor da cotação seja bom para comprar, dai manter uma parcela na carteira.

No entanto, como as bolsas europeias estão a ser contagiadas pelo que se passa na itália, decidi concentrar-me em empresas mais estáveis, como a REN e a americana AT&T (esta última não é tão estável) sendo que me parece-me estar num bom patamar de compra.

Caro RFPB, a Telecom itália está a apanhar por tabela.(tenho acompanhado)
A telefónica espanhola, faz anos que não tem a cotação tão baixa, sei também, que estão a desfazer-se de activos para baixar as dívidas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 1/10/2018 10:05

Deixo a fotografia no final da semana que coincidiu com o final do mês.
A foto está um pouco negativa.
Anexos
1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 24/9/2018 12:19

.
Editado pela última vez por GamesOver em 24/9/2018 12:25, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 24/9/2018 12:19

:mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 24/9/2018 12:19

.
Editado pela última vez por GamesOver em 24/9/2018 12:23, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 24/9/2018 12:19

Olá,


Aqui a situaçãoa no fecho de sexta.

-2.60 não é bom nem é mau, antes pelo contrário.
Anexos
1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Dar Adal, Garfield, Google [Bot], MR32, Nuno V, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Shimazaki_2, slbnnbobadela, trend=friend e 172 visitantes