Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por lito » 19/10/2018 17:18

SFT Escreveu:Vê assim Agecanonix, estás fora há anos e há anos que ela não pára de subir.

Essa é a piada dos mercados, a oportunidade para fazer dinheiro existe sempre, seja no gráfico de um minuto seja no gráfico mensal, seja para cima ou para baixo. Curiosamente, a realidade é só uma mas as perspectivas são imensas, por isso é que é impossível dizer porque é que o preço não faz determinado movimento com os indicadores/osciladores num determinado nível (repito, os indicadores/osciladores são resultado do preço e não o contrário).


penso que na nossa bolsa este ano foi a empresa que mais subiu ....depressa passou de 4€ para 9€ e tal....
agora está a fazer o sentido inverso... para quando? quem sabe....?

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 19/10/2018 17:17

rg7803 tal como eu nao sei esta questao de quando considerar que está sobrevendido a nao ser pelo RSI outros aqui tambem nao têm certezas como fica patente. Manda la esses ebooks que tens para jmatos1985@sapo.pt para aprender mais. Hoje o meu trading nesta correu bem, sobe 1,5 mas ganhei 2% com ela.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 19/10/2018 8:26

Vê assim Agecanonix, estás fora há anos e há anos que ela não pára de subir.

Essa é a piada dos mercados, a oportunidade para fazer dinheiro existe sempre, seja no gráfico de um minuto seja no gráfico mensal, seja para cima ou para baixo. Curiosamente, a realidade é só uma mas as perspectivas são imensas, por isso é que é impossível dizer porque é que o preço não faz determinado movimento com os indicadores/osciladores num determinado nível (repito, os indicadores/osciladores são resultado do preço e não o contrário).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Sacanitajose » 18/10/2018 23:59

:-" Como leigo !? A Pasta de Papel (deverá haver muita e chamuscada !!!) preços bem mais baixos que, o habitual !!!
Devem ter ou têm razão, nas vossas opiniões ! Mas, uma coisa, é pela técnica gráfica e outra, por saída de, um Mercado descapitalizado ! Se o Estado, vai proibir o papel, nas empresas públicas :-k quiçá !? será um rombo, no papel e nos correios :roll:
Eu estou fora, há anos! Bons sonhos :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 18/10/2018 22:55

jmatos0808 Escreveu:
Mas em que periodo temporal se pode dizer que algo está sobrevendido ou sobrecomprado? Sem qualquer referencia a tempo, posso dizer que hoje esteve sobrevendida, ontem idem, anteontem porque subiu estava sobrecomprada... nao me faz muito sentido digamos. Uma cotada pode nas ultimas 2 semanas ter levado muita cacetada, o que é o caso, mas ainda assim estar sobreavaliada, o que pode ou nao ser o caso e daí não me parece que so possa dizer que está sobrevendida pois na teoria continua com uma avaliação demasiado alta, isto é 1 exemplo atenção, nao digo que seja o caso.


jmatos, estás a confundir conceitos ou técnicas.

O conceito de sobreavaliada (ou subavaliada) é um conceito da Análise Fundamental. Tem a ver com valor.

O conceito de overbought (ou oversold) é um conceito da Análise Técnica. Tem a ver com o preço.

Qual o período temporal que se deve utilizar? Depende do teu operacional, isto é, do método que usas para operar.

Por exemplo, se operar com um gráfico de 15 minutos, não vou olhar para um indicador/oscilador de um gráfico mensal. Se operar com um gráfico diário, posso olhar para o semanal, mas o de 5 minutos é completamente inútil.

É.me impossível explicar como podes usar um indicador/oscilador. São muitos pormenores e o que funciona comigo pode não funcionar contigo, não que estejamos a ver diferentes gráficos mas porque podemos ter diferentes interpretações e podemos ser influenciados por diferentes emocionais (e eu também estou na fase da aprendizagem).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/10/2018 22:10

rg7803 Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Para haver transacção é preciso haver comprador e vendedor, mas para haver ordens não. A ideia que eu tenho é que quando há mais gente a querer vender do que a querer comprar, há ordens de venda que não são correspondidas e esses vendedores baixam o seu preço de venda, o que leva a cotação a baixar. Ora, quando a cotação baixa bastante, devido a este fenómeno de haver mais vendedores que compradores durante algum tempo, entra-se em estado de sobrevenda, associado tecnicamente a um RSI abaixo de 30 ou um estocástico abaixo de 20, por exemplo.


Podem baixar mas dificilmente a um preço inferior ao da cotação. Se a cotada estiver a 7,30€ e houver 3000 açoes para venda a 7,31, 3000 a 7,32, 3000 a 7,33, 3000 a 7,34, creio ser o mesmo que haver 12000 a 7,31€ em termos de reação da cotação pois todas elas continuam a um valor acima do da cotada. Ninguem vai vender Altri a 7,25€ se o preço estiver a 7,30€. Creio que estas 2 situaçoes têm o mesmo impacto numa cotada. Não é por tirares uma ordem de venda de 50000 açoes que estavam a 8€ para as meteres a 7,35€ que a cotação vai mexer acho. Creio que não tem a ver com a média dos preços das ordens de venda mas sim com a quantidade que está de cada lado da balança (compra e venda) não com os preços que pedem de cada lado que naturalmente sao iguais e inferiores no caso da compra e iguais e superiores no caso da venda.


Desculpa a sinceridade mas tu desconheces o "básico do básico" e contudo já começaste a fazer operaçoes de bolsa.
Já pensaste que devias, antes de investir nos mercados financeiros, investir na tua educação?
Existem ai cursos, livros, papers, diabo a sete disponíveis.
Se quiseres envia mp que terei todo o gosto em enviar-te alguma documentação que fui colecionando ao longo dos anos.
Dar, não é vender, OK?
Abraço.

O que se passou na altri nao foi nada demais para quem perceba a dinamica da empresa e do setor que é muito prociclico, neste caso pergunto aqui choveu.... e na ence foi o que? as praias de pontevedra viraram playa de muro e playa de en bossa :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Altri - Tópico Geral

por rg7803 » 18/10/2018 21:47

jmatos0808 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Para haver transacção é preciso haver comprador e vendedor, mas para haver ordens não. A ideia que eu tenho é que quando há mais gente a querer vender do que a querer comprar, há ordens de venda que não são correspondidas e esses vendedores baixam o seu preço de venda, o que leva a cotação a baixar. Ora, quando a cotação baixa bastante, devido a este fenómeno de haver mais vendedores que compradores durante algum tempo, entra-se em estado de sobrevenda, associado tecnicamente a um RSI abaixo de 30 ou um estocástico abaixo de 20, por exemplo.


Podem baixar mas dificilmente a um preço inferior ao da cotação. Se a cotada estiver a 7,30€ e houver 3000 açoes para venda a 7,31, 3000 a 7,32, 3000 a 7,33, 3000 a 7,34, creio ser o mesmo que haver 12000 a 7,31€ em termos de reação da cotação pois todas elas continuam a um valor acima do da cotada. Ninguem vai vender Altri a 7,25€ se o preço estiver a 7,30€. Creio que estas 2 situaçoes têm o mesmo impacto numa cotada. Não é por tirares uma ordem de venda de 50000 açoes que estavam a 8€ para as meteres a 7,35€ que a cotação vai mexer acho. Creio que não tem a ver com a média dos preços das ordens de venda mas sim com a quantidade que está de cada lado da balança (compra e venda) não com os preços que pedem de cada lado que naturalmente sao iguais e inferiores no caso da compra e iguais e superiores no caso da venda.


Desculpa a sinceridade mas tu desconheces o "básico do básico" e contudo já começaste a fazer operaçoes de bolsa.
Já pensaste que devias, antes de investir nos mercados financeiros, investir na tua educação?
Existem ai cursos, livros, papers, diabo a sete disponíveis.
Se quiseres envia mp que terei todo o gosto em enviar-te alguma documentação que fui colecionando ao longo dos anos.
Dar, não é vender, OK?
Abraço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 18/10/2018 20:39

JohnyRobaz Escreveu:Para haver transacção é preciso haver comprador e vendedor, mas para haver ordens não. A ideia que eu tenho é que quando há mais gente a querer vender do que a querer comprar, há ordens de venda que não são correspondidas e esses vendedores baixam o seu preço de venda, o que leva a cotação a baixar. Ora, quando a cotação baixa bastante, devido a este fenómeno de haver mais vendedores que compradores durante algum tempo, entra-se em estado de sobrevenda, associado tecnicamente a um RSI abaixo de 30 ou um estocástico abaixo de 20, por exemplo.


Podem baixar mas dificilmente a um preço inferior ao da cotação. Se a cotada estiver a 7,30€ e houver 3000 açoes para venda a 7,31, 3000 a 7,32, 3000 a 7,33, 3000 a 7,34, creio ser o mesmo que haver 12000 a 7,31€ em termos de reação da cotação pois todas elas continuam a um valor acima do da cotada. Ninguem vai vender Altri a 7,25€ se o preço estiver a 7,30€. Creio que estas 2 situaçoes têm o mesmo impacto numa cotada. Não é por tirares uma ordem de venda de 50000 açoes que estavam a 8€ para as meteres a 7,35€ que a cotação vai mexer acho. Creio que não tem a ver com a média dos preços das ordens de venda mas sim com a quantidade que está de cada lado da balança (compra e venda) não com os preços que pedem de cada lado que naturalmente sao iguais e inferiores no caso da compra e iguais e superiores no caso da venda.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 18/10/2018 20:34

SFT Escreveu:jmatos, a noção de sobrecomprado ou sobrevendido destila do preço, independentemente do indicador ou oscilador.

O que quero dizer com "destila" é que são resultado da cotação e por isso são outra forma de interpretar o comportamento do preço.

A noção de sobrecomprado indica que o preço da cotação subiu mais vezes (ou com mais força) que aquela que desceu e que o indicador/oscilador subiu até valores que, estatisticamente, se julga que existirá um aliviamento do comportamento de compra. Quer isso dizer que o preço irá descer? Não. O indicador/oscilador é resultado do preço e nunca o contrário. Um activo pode estar sobrecomprado e manter a sua trajectória ascendente.

O mesmo com a noção de sobrevenda.

A sobrevenda indica que o preço da cotação desceu mais vezes (ou com mais força) que subiu e o indicador/oscilador desceu até valores que, estatisticamente, se julga que existirá um aliviamento do comportamento de venda. Quer isso dizer que o preço irá subir? Não. Um activo pode estar sobrevendido e manter a sua trajectória descendente.

Nunca vi um activo chegar ao nível 100 do RSI, mas já vi o SP500, no diário, chegar aos 87.36 a 5/10/2017 e manteve a trajectória ascendente até 26/01/2018 com 87.20.

Moral da estória: nunca te fies completamente nos indicadores. Sobretudo se estás à procura de certezas (não sei se é o caso).

Perante aquilo que se julga uma boa oportunidade haverá sempre alguém disposto a pagar uma cotação mais alta (e alguém que queira mais valias a vender) e assim contribuir para a ascensão do preço, sem ligar peva ao indicador/oscilador.

Perante aquilo que se julga ser uma perda perigosa, haverá sempre alguém disposto a vender para cortar o mais depressa possível a sangria. Claro que há aqueles que vão adiando e assim só tomarão a atitude necessária quando o preço estiver mais baixo, alimentando assim a queda independentemente do nível do indicador/oscilador.

Abraço.


Mas em que periodo temporal se pode dizer que algo está sobrevendido ou sobrecomprado? Sem qualquer referencia a tempo, posso dizer que hoje esteve sobrevendida, ontem idem, anteontem porque subiu estava sobrecomprada... nao me faz muito sentido digamos. Uma cotada pode nas ultimas 2 semanas ter levado muita cacetada, o que é o caso, mas ainda assim estar sobreavaliada, o que pode ou nao ser o caso e daí não me parece que so possa dizer que está sobrevendida pois na teoria continua com uma avaliação demasiado alta, isto é 1 exemplo atenção, nao digo que seja o caso.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 18/10/2018 11:17

jmatos, a noção de sobrecomprado ou sobrevendido destila do preço, independentemente do indicador ou oscilador.

O que quero dizer com "destila" é que são resultado da cotação e por isso são outra forma de interpretar o comportamento do preço.

A noção de sobrecomprado indica que o preço da cotação subiu mais vezes (ou com mais força) que aquela que desceu e que o indicador/oscilador subiu até valores que, estatisticamente, se julga que existirá um aliviamento do comportamento de compra. Quer isso dizer que o preço irá descer? Não. O indicador/oscilador é resultado do preço e nunca o contrário. Um activo pode estar sobrecomprado e manter a sua trajectória ascendente.

O mesmo com a noção de sobrevenda.

A sobrevenda indica que o preço da cotação desceu mais vezes (ou com mais força) que subiu e o indicador/oscilador desceu até valores que, estatisticamente, se julga que existirá um aliviamento do comportamento de venda. Quer isso dizer que o preço irá subir? Não. Um activo pode estar sobrevendido e manter a sua trajectória descendente.

Nunca vi um activo chegar ao nível 100 do RSI, mas já vi o SP500, no diário, chegar aos 87.36 a 5/10/2017 e manteve a trajectória ascendente até 26/01/2018 com 87.20.

Moral da estória: nunca te fies completamente nos indicadores. Sobretudo se estás à procura de certezas (não sei se é o caso).

Perante aquilo que se julga uma boa oportunidade haverá sempre alguém disposto a pagar uma cotação mais alta (e alguém que queira mais valias a vender) e assim contribuir para a ascensão do preço, sem ligar peva ao indicador/oscilador.

Perante aquilo que se julga ser uma perda perigosa, haverá sempre alguém disposto a vender para cortar o mais depressa possível a sangria. Claro que há aqueles que vão adiando e assim só tomarão a atitude necessária quando o preço estiver mais baixo, alimentando assim a queda independentemente do nível do indicador/oscilador.

Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/10/2018 8:16

Para haver transacção é preciso haver comprador e vendedor, mas para haver ordens não. A ideia que eu tenho é que quando há mais gente a querer vender do que a querer comprar, há ordens de venda que não são correspondidas e esses vendedores baixam o seu preço de venda, o que leva a cotação a baixar. Ora, quando a cotação baixa bastante, devido a este fenómeno de haver mais vendedores que compradores durante algum tempo, entra-se em estado de sobrevenda, associado tecnicamente a um RSI abaixo de 30 ou um estocástico abaixo de 20, por exemplo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/10/2018 1:52

A expressão "sobrevendido" e "sobrecomprado" é meramente técnica e tem a ver com uma fórmula matemática dos indicadores técnicos. Não têm a ver com o dono.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 18/10/2018 0:44

JohnyRobaz Escreveu:jmatos, a bolsa é mesmo assim, para tu comprares, alguém vendeu, e vice-versa... A bolsa é para quem tem estofo, e abandonar o jogo porque não se tem estofo faz parte e não tem mal nenhum. Por vezes é o melhor que se tem a fazer. Quedas de 3% ou 4% é assim tanto para ti? Acredita que estando na bolsa arriscas-te a bem pior...

Quanto à Altri, que é um Bull com oportunidades claras a nível técnico e subidas rápidas, e como o Ulisses disse em poucos anos multiplicou a cotação por 7, dizer que é um cancro da nossa bolsa é andar a ver isto mesmo ao contrário...

Cumps


Entao vejamos, estamos a falar de uma cotada que desde há 2 semanas para cá topa lá bem as vertiginosas quedas. Está certamente nas 3 piores do PSI meia duzia. Tambem ja pensei numa questao, ora se alguem compra, alguem vendeu. Mas se as ações estão sempre na mão de alguem e nunca "sem dono" como se pode dizer que algo está sobre comprado ou sobrevendido? A minha noção de sobre vendido é demasiado vendido o que remete para pouco comprada, mas se para alguem vender, alguem tem de comprar, como é que se pode dizer que um RSI de 30 ou abaixo é uma boa oportunidade,na prática, de entrada? Teoricamente é porque diz-se estar sobrevendida, mas, como disse, para muitas terem sido vendidas, muitas tiveram de ser compradas. Onde está a lo´gica do sobre vendido e sobre comprado se as ações nunca estão livres no mercado, isto é, sem dono?
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 18/10/2018 0:15

jmatos, a bolsa é mesmo assim, para tu comprares, alguém vendeu, e vice-versa... A bolsa é para quem tem estofo, e abandonar o jogo porque não se tem estofo faz parte e não tem mal nenhum. Por vezes é o melhor que se tem a fazer. Quedas de 3% ou 4% é assim tanto para ti? Acredita que estando na bolsa arriscas-te a bem pior...

Quanto à Altri, que é um Bull com oportunidades claras a nível técnico e subidas rápidas, e como o Ulisses disse em poucos anos multiplicou a cotação por 7, dizer que é um cancro da nossa bolsa é andar a ver isto mesmo ao contrário...

Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 17/10/2018 23:03

Também acho a nossa Bolsa muito esquisita ultimamente. Olha-se para ela e nada seduz.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 17/10/2018 21:47

Basta veres o comportamento dela nos ultimos dias. A par da Pharol e Mota são os cancros do PSI meia duzia. É sempre das mais castigadas, SEMPREEEE, nao sao quedas de 0,5 ou mesmo 1% são sempre estoiros acima de 3%. O problema é a hecatombe de desde há 2 semanas, mesmo quando o indice sobe, esta cai forte como hoje. Sei que me vais encontrar exceçoes que nao sao a regra. Nao te parece que já corrigiu demais? De 8,91€ para 7,34€? Porquê? Porque estava em máximos e tem de corrigir? Ha muitas mais que estavam a roçar maximos e nao estão a levar porradas de 3%, tambem nao valorizaram 600% como dizes mas se calhar teve razoes para isso, mas, e agora, nao tem fundamentais para cotar a 8,40€? Eu devo ser muito mau nisto. Via uma cotada a bater maximos atras de maximos, quando decido entrar, para apanhar boleia, começa a corrigir, é que so cmg.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/10/2018 21:34

Altri, ainda não percebi qual é o problema da Altri. SObe num dia e cai no outro? E qual é o problema? Os mercados financeiros não são assim?

É que nem chego a compreender do que te queixas. Dizes que é um cancro e omites o facto de que a acção vale hoje 7 vezesmais do que h+a 6 anos atrás. Sim, 7 vezes mais. 600%!

Pelo que escreves, parece-me que o mercado accionista é um lugar que deves evitar. Digo-o de forma sincera e como ajuda.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 17/10/2018 20:57

Tens duvidas que por exemplo Trump obtem tremendas mais valias a seu bel-prazer apenas com aquilo que diz? Tens duvidas que grandes fundos controlam uma cotada com bem querem? Ainda agora tiveste um exemplo numa cotada de uma venda de 300000 açoes ou euros e a cotada caiu forte. Tens uma CMVM que anda a dormir, não regula m**** nenhuma. Repara la bem na ALTRI desde o dia 5, é 1 circo, o que ganha perde no dia seguinte. Tem o maior estoiro das ultimas 2 semanas e em 2 dias seguidos. Segundo consta vai apresentar resultados dia 31 deste mes, se sao fracos, vai para os 6,60€. So superando as expetativas poderá regressar aos 8,40€
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por freitax » 17/10/2018 16:54

jmatos0808 Escreveu:ALTRI, o maior cancro da Bolsa. Incrivel, ganha 1,6%, perde 3,4% e continua afundar. Esta Bolsa de Lisboa é 1 cancro. Grandes investidores controlam as empresas como bem querem e depois há quem venha dizer que é crime comprar açoes em grupo num determinado periodo temporal. 3,3% de queda, ridiculo


Não há pior forma de justificar perdas na bolsa do que esta que estás a invocar..
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 17/10/2018 16:42

ALTRI, o maior cancro da Bolsa. Incrivel, ganha 1,6%, perde 3,4% e continua afundar. Esta Bolsa de Lisboa é 1 cancro. Grandes investidores controlam as empresas como bem querem e depois há quem venha dizer que é crime comprar açoes em grupo num determinado periodo temporal. 3,3% de queda, ridiculo
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 16/10/2018 23:42

A Galp caiu à volta de 10%.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 16/10/2018 22:45

e há quem se queixe ali no topico da GALP que todas as cotadas sobem menos a GALP. Basta ver que a GALP quase não sofreu com esta forte correção do PSI20 e so nestes ultimos dias tem caído, desde o dia 5 basicamente, e hoje praticamente nem se pode considerar queda. Ja se olharmos para ALTRI esta sim desde o dia 8 não consegue respirar, leva um tombo tremendo de quase 11% e de seguida outro de quase 5%. Recupera parte do ultimo no dia seguinte e volta a perder a recuperação ontem. Não consegue apesar do RSI a meu ver deixe claro que está em sobrevenda, ainda que não abaixo dos 30. Mesmo hoje, repare-se que até À hora de almoço, tínhamos o PSI20 em forte alta e esta conseguia estar ainda assim a cair. Parece-me estar pertissimo do suporte de meio de Maio aliado ao RSI a apontar para 1 valor de 39, pode estar para perto a inversão e o nevoeiro da diminuição da procura pela pasta e papel ter desaparecido praticamente
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 12/10/2018 19:45

OCTAMA Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
está a recuperar das quedas abruptas dos dois últimos dias.
pareçe que se passar os 7.82(+-), não sei não se não vai aos 8.70/8.80.

abraços


No Horário deu compra por quebra da LTA e fez-se alguma festa (já saí), mas não passou os 7,8....prá semana cá estaremos para mais, se for caso disso. Isto anda tudo com medo do "Ronaldo"..... :mrgreen:

De acordo com o gráfico, pode valer por volta de 1€ de ganho por ação.


LTA ou LTD? Mas sim, esse gráfico deixa bem claro que pela 3ª vez reage no suporte da LTD e que desta pode vir novamente a valores a rondar os 8,50€ e se os quebra em alta... promete. Boa reação hoje mas tem muito que escalar até fazer esquecer estes mais de 15% de queda de 2 dias. Ainda perco 8,3% com ela. Pode demorar
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 12/10/2018 19:45

OCTAMA Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
está a recuperar das quedas abruptas dos dois últimos dias.
pareçe que se passar os 7.82(+-), não sei não se não vai aos 8.70/8.80.

abraços


No Horário deu compra por quebra da LTA e fez-se alguma festa (já saí), mas não passou os 7,8....prá semana cá estaremos para mais, se for caso disso. Isto anda tudo com medo do "Ronaldo"..... :mrgreen:

De acordo com o gráfico, pode valer por volta de 1€ de ganho por ação.


LTA ou LTD? Mas sim, esse gráfico deixa bem claro que pela 3ª vez reage no suporte da LTD e que desta pode vir novamente a valores a rondar os 8,50€ e se os quebra em alta... promete. Boa reação hoje mas tem muito que escalar até fazer esquecer estes mais de 15% de queda de 2 dias. Ainda perco 8,3% com ela. Pode demorar
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por OCTAMA » 12/10/2018 16:44

maturidade Escreveu:Boas.
está a recuperar das quedas abruptas dos dois últimos dias.
pareçe que se passar os 7.82(+-), não sei não se não vai aos 8.70/8.80.

abraços


No Horário deu compra por quebra da LTA e fez-se alguma festa (já saí), mas não passou os 7,8....prá semana cá estaremos para mais, se for caso disso. Isto anda tudo com medo do "Ronaldo"..... :mrgreen:

De acordo com o gráfico, pode valer por volta de 1€ de ganho por ação.
Anexos
Altri 20181012.png
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, Nightrader, PAULOJOAO e 92 visitantes