Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 14/10/2018 17:50

Eu sei que as cuecas não têm nada que ver com o seu conteúdo traseiro, mas olhando para a negociação de Domingo no IG Markets, a coisa anda muito negativa aqui e nos States... Curiosamente o Cramer, se é que é credível, tambem não acredita neste ressalto por lá.
Por enquanto não estou investido em TW mas levei na cabeça nestes ultimos dias... :roll: :roll:
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por LDAX » 14/10/2018 15:27

Acordo Brexit, resultados americanos e indicadores em sobrevenda podem realmente puxar pelas ações europeias.
 
Mensagens: 195
Registado: 4/7/2015 0:08
Localização: UNOP14

Re: DAX

por J Alves » 13/10/2018 17:28

Bullish Concealing Baby Swallow
Anexos
DAX-Daily.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por J Alves » 12/10/2018 23:11

Padrão de inversão no diário

Loguinhos que é bom :)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7140
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: DAX

por DocinhoTrader » 12/10/2018 10:39

Olá malta, independentemente se acharmos que é um oco,rectângulo, etc..,deixo só a sinalização que o obv não está a acompanhar o sentido do mercado ,pelo que a probabilidade de existir rompimentos falsos é bastante grande,apesar de estarmos ainda vendidos no curto prazo.Fechos acima dos 11800pts a coisa fica novamente bonita.O meu alvo até ver continua acima dos 15000pts :wink:
Anexos
DAX(1).png
DAX(2).png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: DAX

por Thoth » 11/10/2018 11:05

Medi a olho e realmente são 15% até ao mínimo de hoje. A vela de hoje parece de exaustão.
Segundo a minha analise zona de suporte 11800.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: DAX

por soso » 11/10/2018 10:56

Nem concordo com o JR (olha que novidade :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ), nem contigo Toth:

1) o DAX já caiu mais de 15% em relação aos máximos ( ~13 600)

2) o Bull terminará quando for atingida a projecção do HS de longo prazo ( ~10 250)

Agora está numa zona de suporte,tal como o SP aterrou na MM 200.

O mais provável é que haja uma reacção, talvez até aos 38% e depois assim sim, vem a queda forte.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2024
Registado: 4/2/2008 13:37
Localização: Coimbra

Re: DAX

por Thoth » 11/10/2018 10:39

JohnyRobaz Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:hoje os mercados levaram um abanão e amanhã será um dia interessante pois veremos se está tudo com medo de um crash, com quedas na abertura acima dos 2%.

nestas 2 semanas devemos ter a confirmação se este Bull acabou ou não e se vamos para um crash não visto desde 1929


Creio que na Europa, tecnicamente, o Bull já terminou na maioria das praças. Incluindo o DAX, com a quebra em baixa do canal ascendente que vem de 2012 e lower lows.. :-k


Ainda me parece cedo para decretar o fim do bull market no dax. Temos uma queda de cerca de 10% desde máximos.
É de estar atento ...

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 11/10/2018 8:51

O comportamento do DAX e Europa hoje na abertura , foi típico depois da "carnage " nos USA e ASIA .

Vinda dos futuros USA a mínimos de queda , recuperação do DAX acalmando o mercado , e agora provavelmente o mercado vai passar o dia incrementando as vendas , terminando o dia , bem mais negativo .

Depois no final do dia , veremos como se comporta USA e SP500 .

Se SP500 aguenta para já 2750 ou vem mais para baixo .

Parece-me ainda possível neste repricing uma correcção de 10% do SP500 para os 2600 , sem grande dificuldade .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por JohnyRobaz » 11/10/2018 1:32

ovelhaxone Escreveu:hoje os mercados levaram um abanão e amanhã será um dia interessante pois veremos se está tudo com medo de um crash, com quedas na abertura acima dos 2%.

nestas 2 semanas devemos ter a confirmação se este Bull acabou ou não e se vamos para um crash não visto desde 1929


Creio que na Europa, tecnicamente, o Bull já terminou na maioria das praças. Incluindo o DAX, com a quebra em baixa do canal ascendente que vem de 2012 e lower lows.. :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: DAX

por ovelhaxone » 11/10/2018 1:28

hoje os mercados levaram um abanão e amanhã será um dia interessante pois veremos se está tudo com medo de um crash, com quedas na abertura acima dos 2%.

nestas 2 semanas devemos ter a confirmação se este Bull acabou ou não e se vamos para um crash não visto desde 1929
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por trend=friend » 10/10/2018 22:26

E parece que um HS de quase 2000 pontos está a ser activado com os futuros já a 11500s...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: DAX

por ovelhaxone » 8/10/2018 22:08

formação de um H&S no semanal do Dax. MAS, este ombro direito está a ser feito de forma correctiva. não há impulso, e conto duas potenciais Zig-Zags que terminaram em Setembro.

no nasdaq parece termos terminado hoje uma ABC lateral. spx 500 na zona de anterior máximo histórico. russel idem. Dow a moer o anterior maximo histórico.

demasiada gente alerta para possivel crash em Outubro.

tudo isto me indica que é preciso ficar sossegado pois este bull ainda pode morder mais uma última vez. porque não houve ainda climax buy nos mercados. e daí, caso continuemos a nao desenvolver em baixa este mês, terá passado o risco e só para o ano teremos novidades.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 8/10/2018 9:02

Concordo .

DAX provavelmente é para continuar a cair e bem abaixo dos 12000.
Anexos
dax semanal 0810.PNG
dax semanal 0810.PNG (33.53 KiB) Visualizado 12282 vezes
dax diario.PNG
dax diario.PNG (39.51 KiB) Visualizado 12282 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por Clinico » 8/10/2018 8:59

Com os dados que sairam e esta abertura em gap down, tudo aponta que o caminho continue a ser para baixo. Ainda por cima a MM200 está , há que tempos, acima da MM50 e o MACD começa a dar sinal de venda.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: DAX

por Ogratuito » 7/10/2018 12:51

Desde há algum tempo que o Dax tem vindo a descer. Já estaremos numa tendência descendente ?
Vamos ter o próximo trimestre a deslizar até onde ? 11.500 ou 11.000 ?
Cumpts.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 2/10/2018 17:56

Amanhã a bolsa alemã está fechada .
Amanhã não temos o Farol na Europa .

Só o farol americano da parte da tarde .

Bolsas chinesas continentais também estão fechadas esta semana toda .
Por isso subiram tanto nos últimos 2 dias semana passada , fecho trimestre e fecho de posições antes de 1 semana de ferias .

Para a semana quando bolsas chinesas reabrirem devem vir cheias de força ( provavelmente DOWN , face aos maus dados económicos e de produção que saem atualmente lá, com receios Trade War e quebra de encomendas ás fabricas )
Anexos
dax non trading days.PNG
dax non trading days.PNG (12.46 KiB) Visualizado 10661 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por ovelhaxone » 12/9/2018 18:33

SFT Escreveu:Ora, uma crise coloco ao nível de um Crash de 29 ou de um subprime de 2007. Estas crises não duraram dois meses. Estas crises duraram 1-4 anos de correcção. Se entrares no final de Outubro e realmente houver uma crise, estarás a apanhar uma faca em queda e estarás, potencialmente, com ela na mão durante pelo menos um ano...

Significa isto que, se a tua entrada longa no final de Outubro acontecer e ocorrer após o fim do mundo apregoado, todos estes anos e posts foram para dizeres que estás à espera de uma mera correcção do mercado (dois meses de queda não são nenhuma crise, por muito que caia)?

Espero ter sido claro no meu raciocínio.

Por isso é que digo que fico perdido nos teus posts.


concordo com o SFT. a p´roxima correcção terá de ser inevitavelmente devastadora. não vejo qualquer hipótese de isso não acontecer. os mercados estão demasiados avançados no bull market e não há suporte fundamental para que se consigam progredir mais para além do pico que se fizer entretanto. ou seja, a correcção, a começar em Outubro, será algo como em 1929, 2000 e 2007. será forte, mas temporária, e apenas o princípio de um longo processo de destruição de riqueza que deverá levar entre 2 a 4 anos no mínimo.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 7/9/2018 12:27

Os resultados económicos da Alemanha qua saíram hoje relativos a :

Produção Industrial
Exportações

Foram maus e piores que o esperado
Anexos
DAX DATA 0709.PNG
DAX DATA 0709.PNG (25.21 KiB) Visualizado 11157 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por JohnyRobaz » 7/9/2018 12:05

Creio que estamos a testar o suporte crítico após quebra da LTA de longo prazo.
Anexos
dax.jpg
daxzoom.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: DAX

por SFT » 6/9/2018 19:01

Dados de 2016

https://atlas.media.mit.edu/en/profile/country/deu/

Descobri este site agora, por acaso. Parece ser muito bom.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 6/9/2018 17:39

"Trump threats weigh on Germany as July factory orders slow unexpectedly



•Germany’s factory activity slowed unexpectedly in July, according to official statistics.
There was a sharp fall in foreign orders of German made goods.
•Domestic orders grew and Germany's economy is tipped to grow 1.9 percent this year."

"Germany's factory activity slowed unexpectedly in July, offering more evidence that President Donald Trump's aggressive trade rhetoric is affecting confidence.

The German Federal Statistics Office reported Thursday that industrial orders for July fell 0.9 percent from the previous month. A consensus forecast of economists gathered by Reuters had predicted a rise of 1.8 percent"


https://www.cnbc.com/2018/09/06/trump-t ... -slow.html
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por maceirafernandesjose » 6/9/2018 11:20

Eagle podias dar só aqui uma dica,em qual das ações do psi estás comprado. :)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: DAX

por EAGLE BULLMARKET » 6/9/2018 11:08

Tranquilo
Já cá ando há 20 anos e nunca apanhei nenhuma faca em queda e não vai ser agora
Indices até podem cair 10% num dia que não me afeta , já vi muito pior nos mercados .

Stop Loss pequenos já tive muitos
Facas nunca fui apanhado. Não sou jogador .

Nunca fui apanhado em facas , Banca , PTC , BES , BANIF, CTT e outras que tais

É obvio que eu conto com uma queda forte neste período .
Se se vai converter num crash , não sei . Isso o mercado decide .

Obvio que na altura decido a entrada ou não de acordo com as condições do mercado .

Se for só uma correção pacifico e aproveita-se .
Se não trata-se conforme a evolução do mercado.
AGora para mim o mais provável é uma correcção neste periodo

Agora entrar neste ponto dos índices americanos e com os múltiplos riscos , para mim nem faz sentido .
Pode subir um pouquito mais , mas os riscos são brutais .

Aguardo serenamente

Para os restantes

Bons Negocios
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: DAX

por SFT » 6/9/2018 10:58

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
SFT Escreveu:Eagle nestes momentos fico perdido sobre se sabes o que dizes.


Se calhar só digo o que quero.
E as respostas que alguns merecem.


Nada disso. O que dizes é bastante claro:

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Neste período vou estar SUPERtranquilo a observar as potenciais quedas no mercado .

No final de Outubro veremos se a maioria poderá dizer o mesmo .

Eu tenho tempo, o meu capital está intacto e veremos em que nível terei boas entradas para fazer neste período .

Estou confiante que vou comprar a bons preços neste período e realizar posteriormente boas mais valias .

Bons Negocios e Boa sorte


Minha interpretação:
Não tens nenhuma posição. Vais aguardar.
No final de Outubro o Caldeirão vai ser só teu, porque os outros hão.de estar a lamber as feridas (sem ofensa).
No final de Outubro vais entrar e comprar a bons preços. No futuro, vais ser uma personagem rica (com dinheiro, leia.se), fora do Caldeirão, e feliz (com razão, leia.se), dentro do Caldeirão.
Desejas boas compras e vendas e referes a um elemento esotérico, essencial a meu ver, para o sucesso. (será que há sorte para o fracasso? fica para o outro dia)

O que eu quis dizer foi:
Desde 2016 que dizes que o fim do mundo está para vir (já disse isto 50 vezes, não tenho dúvida que farás parte da minha vida quando tiver Alzheimer). Estou a presumir que a queda que originará a tua entrada será essa mesma crise.

Ora, uma crise coloco ao nível de um Crash de 29 ou de um subprime de 2007. Estas crises não duraram dois meses. Estas crises duraram 1-4 anos de correcção. Se entrares no final de Outubro e realmente houver uma crise, estarás a apanhar uma faca em queda e estarás, potencialmente, com ela na mão durante pelo menos um ano...

Significa isto que, se a tua entrada longa no final de Outubro acontecer e ocorrer após o fim do mundo apregoado, todos estes anos e posts foram para dizeres que estás à espera de uma mera correcção do mercado (dois meses de queda não são nenhuma crise, por muito que caia)?

Espero ter sido claro no meu raciocínio.

Por isso é que digo que fico perdido nos teus posts.
Editado pela última vez por SFT em 6/9/2018 11:13, num total de 1 vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

AnteriorPróximo