Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Àlvaro » 11/10/2018 21:32

 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 11/10/2018 21:16

Celsius-reloaded Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Os filhos nao tiveram a arte do progenitor este negocio falhou....com a opv cancelada amanha deve vir trombada


Desde que a opv foi anunciada a acções não pararam de descer. Pode ser que a maré mude.
``

Uma trapalhada de todo o tamanho e com uma atestado de incompetência chapadinho na testa da administração.
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 11/10/2018 21:06

Artista Romeno Escreveu:Os filhos nao tiveram a arte do progenitor este negocio falhou....com a opv cancelada amanha deve vir trombada


Desde que a opv foi anunciada a acções não pararam de descer. Pode ser que a maré mude.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 11/10/2018 20:47

Os filhos nao tiveram a arte do progenitor este negocio falhou....com a opv cancelada amanha deve vir trombada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 11/10/2018 14:51

PETERTEAM Escreveu:Mesmo que falemos de uma capitalização mais modesta de 2,2 MM (1,1 € por acção) que considero um valor atingível com elevada probabilidade num prazo dentro dos proximos 5 anos:

Face aos valores actuais da cotação teriamos para um investimento a 5 anos:

. um dividendo anual superior a 4,5%
. cerca de 32,5% de valorização (de 0,83 para 1,10) o que dividido por 5 anos dá cerca de 6,5% ao ano.

Ou seja, um retorno de cerca de 11% / ano que não me parece mau.

Para 2,6 MM de capitalização (1,30 € / acção) daria cerca de 15% /ano.

Haverá concerteza alguns investidores que acham que a irracionalidade do mercado pode permitir-lhes investir a 0,70 € , 0,60 € ou 0,50 € por acção o que torna o investimento ainda muito mais apetecível. Continuem a haver vendedores ...


O psi e a sonae têm uma ligação própria. Um que um fizer ou outro fará e estão ambos segurados às cordas.

Vamos ver para onde fura.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PETERTEAM » 11/10/2018 14:44

Mesmo que falemos de uma capitalização mais modesta de 2,2 MM (1,1 € por acção) que considero um valor atingível com elevada probabilidade num prazo dentro dos proximos 5 anos:

Face aos valores actuais da cotação teriamos para um investimento a 5 anos:

. um dividendo anual superior a 4,5%
. cerca de 32,5% de valorização (de 0,83 para 1,10) o que dividido por 5 anos dá cerca de 6,5% ao ano.

Ou seja, um retorno de cerca de 11% / ano que não me parece mau.

Para 2,6 MM de capitalização (1,30 € / acção) daria cerca de 15% /ano.

Haverá concerteza alguns investidores que acham que a irracionalidade do mercado pode permitir-lhes investir a 0,70 € , 0,60 € ou 0,50 € por acção o que torna o investimento ainda muito mais apetecível. Continuem a haver vendedores ...
 
Mensagens: 65
Registado: 5/2/2014 21:40

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rollingsnowball » 11/10/2018 11:18

Minsk Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:É um disparate o preço a que está ...dá um Market Cap de 1703M€!!!
Se a MContinente vale cerca de 1,6mM€, juntar a participação da Nos cerca de 0,4mM€ +percentagem da Sonae Sierra 0,75mM€+ Sonae IM 0,15mM€, vemos o absurdo do preço :shock:
Menos de 2600M€, mesmo tendo em conta o desconto de conglomerado, não é nada!

O problema nessas contas são:
1- é preciso descontar a dívida que fica na holding à soma das partes
2- os ses: será que as partes valem mesmo isso?
3- um conglomerado pode valer mais ou menos do que a soma das partes conforme a qualidade da administração na alocação do capital: como os conglomerados retêm e reinvestem o capital, a taxa de rentabilidade sobre os capitais retidos pode fazer variar formente o desconto ou prémio a atribuir à soma das partes.

Em relação ao ponto 3, bem sei que os mercados podem ser muito irracionais no curto/médio prazo ( :clap: :clap: :clap: :clap: ), mas habitualmente no longo prazo são razoavelmente racionais. Há 11 anos atrás estava (a fiar-me no gráfico da euronext) a cotar ao dobro do valor actual e há 12 a cerca do mesmo valor actual. Claro que essa variação em um ano não é possível, mas mesmo que a cotação mais baixa fosse a mais fidedigna a verdade é que a criação de valor não parece ter sido muito grande de lá até agora.

nota: estou, em grande parte, a falar de cor. A verdade é que fiz a mesma conta no fim de semana passado (mas descontei a dívida da holding) e desde então tenho andado a olhar para ela. O meu grande problema é o ponto 3 acima: conheço conglomerados a cotar também abaixo da soma das partes, mas que pela alocação de capital merecem cotar acima da soma das partes e aqui ainda não estou convencido (também dependerá da evolução de preço de uns e outros).


Dizes que o teu grande problema é o ponto 3. Então podes partilhar no fórum a resposta ao ponto 1?

Pela tua narrativa entendo que sabes como se fará a distribuição de dívida

Não fiz uma avaliação peça a peça. Fiz uma soma grosseira das partes "at market" (com a qual não concordo de certeza, mas que serve para screening) e descontei a dívida que (numa análise rápida às contas) concluí que ficaria na holding.

Não tenho agora tempo (ou paciência, não dormi grande coisa hoje) para ir reanalisar, mas no e-mail que enviei ao romeno este fim de semana coloquei a dívida líquida da holding em 400-450 (o valor ao certo pareceu-me fácil de calcular, mas estava no tablet quando fiz a análise e portanto foi a olho)...
Basicamente: fui à SONAE SGPS e vi a dívida líquida, fui à SONAE MC e vi o mesmo, somei o encaixe com a alienação da SONAE MC e retirei o valor da aquisição dos 20% da SONAE SIERRA . Devia também ter retirado os custos com a operação de dispersão da SONAE MC (julgo que não tirei) e há ainda uma ligeira variação conforme a percentagem/preço a que ocorre a venda, mas no final a diferença há de ser de 50 para a frente ou para trás. Portanto, parece-me correcto de colocarmos a dívida líquida da holding entre 400-500M conforme o resultado final..

Quanto À soma "at market" vi o valor a que a SONE avaliou a Sonae Sierra na compra dos 20%, o valor da percentagem da NOS at market e o valor da percentagem da MC ao valor da IPO. O venture fica para bónus (é um dos defeitos que vejo na SONAE já que há uns meses o Charlie Munger (e o Buffett, estando presente, não contrariou, salvo erro até acenou com a cabeça em aprovação) disse que havia duas bolhas nos mercados: criptomoedas e venture capital).
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 11/10/2018 10:50

rollingsnowball Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:É um disparate o preço a que está ...dá um Market Cap de 1703M€!!!
Se a MContinente vale cerca de 1,6mM€, juntar a participação da Nos cerca de 0,4mM€ +percentagem da Sonae Sierra 0,75mM€+ Sonae IM 0,15mM€, vemos o absurdo do preço :shock:
Menos de 2600M€, mesmo tendo em conta o desconto de conglomerado, não é nada!

O problema nessas contas são:
1- é preciso descontar a dívida que fica na holding à soma das partes
2- os ses: será que as partes valem mesmo isso?
3- um conglomerado pode valer mais ou menos do que a soma das partes conforme a qualidade da administração na alocação do capital: como os conglomerados retêm e reinvestem o capital, a taxa de rentabilidade sobre os capitais retidos pode fazer variar formente o desconto ou prémio a atribuir à soma das partes.

Em relação ao ponto 3, bem sei que os mercados podem ser muito irracionais no curto/médio prazo ( :clap: :clap: :clap: :clap: ), mas habitualmente no longo prazo são razoavelmente racionais. Há 11 anos atrás estava (a fiar-me no gráfico da euronext) a cotar ao dobro do valor actual e há 12 a cerca do mesmo valor actual. Claro que essa variação em um ano não é possível, mas mesmo que a cotação mais baixa fosse a mais fidedigna a verdade é que a criação de valor não parece ter sido muito grande de lá até agora.

nota: estou, em grande parte, a falar de cor. A verdade é que fiz a mesma conta no fim de semana passado (mas descontei a dívida da holding) e desde então tenho andado a olhar para ela. O meu grande problema é o ponto 3 acima: conheço conglomerados a cotar também abaixo da soma das partes, mas que pela alocação de capital merecem cotar acima da soma das partes e aqui ainda não estou convencido (também dependerá da evolução de preço de uns e outros).


Dizes que o teu grande problema é o ponto 3. Então podes partilhar no fórum a resposta ao ponto 1?

Pela tua narrativa entendo que sabes como se fará a distribuição de dívida
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por rollingsnowball » 11/10/2018 10:43

SERRA LAPA Escreveu:É um disparate o preço a que está ...dá um Market Cap de 1703M€!!!
Se a MContinente vale cerca de 1,6mM€, juntar a participação da Nos cerca de 0,4mM€ +percentagem da Sonae Sierra 0,75mM€+ Sonae IM 0,15mM€, vemos o absurdo do preço :shock:
Menos de 2600M€, mesmo tendo em conta o desconto de conglomerado, não é nada!

O problema nessas contas são:
1- é preciso descontar a dívida que fica na holding à soma das partes
2- os ses: será que as partes valem mesmo isso?
3- um conglomerado pode valer mais ou menos do que a soma das partes conforme a qualidade da administração na alocação do capital: como os conglomerados retêm e reinvestem o capital, a taxa de rentabilidade sobre os capitais retidos pode fazer variar formente o desconto ou prémio a atribuir à soma das partes.

Em relação ao ponto 3, bem sei que os mercados podem ser muito irracionais no curto/médio prazo ( :clap: :clap: :clap: :clap: ), mas habitualmente no longo prazo são razoavelmente racionais. Há 11 anos atrás estava (a fiar-me no gráfico da euronext) a cotar ao dobro do valor actual e há 12 a cerca do mesmo valor actual. Claro que essa variação em um ano não é possível, mas mesmo que a cotação mais baixa fosse a mais fidedigna a verdade é que a criação de valor não parece ter sido muito grande de lá até agora.

nota: estou, em grande parte, a falar de cor. A verdade é que fiz a mesma conta no fim de semana passado (mas descontei a dívida da holding) e desde então tenho andado a olhar para ela. O meu grande problema é o ponto 3 acima: conheço conglomerados a cotar também abaixo da soma das partes, mas que pela alocação de capital merecem cotar acima da soma das partes e aqui ainda não estou convencido (também dependerá da evolução de preço de uns e outros).
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por freitax » 11/10/2018 9:35

E hoje está a levar com mais uma quebra significativa.. está a tornar-se um negócio extremamente interessante :-k
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 11/10/2018 2:56

É um disparate o preço a que está ...dá um Market Cap de 1703M€!!!
Se a MContinente vale cerca de 1,6mM€, juntar a participação da Nos cerca de 0,4mM€ +percentagem da Sonae Sierra 0,75mM€+ Sonae IM 0,15mM€, vemos o absurdo do preço :shock:
Menos de 2600M€, mesmo tendo em conta o desconto de conglomerado, não é nada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jmatos0808 » 10/10/2018 16:53

Spfgg Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Esta m***** nao é de pôr 1 banco em tribunal? Vendi de manha quase no pico a 0,8640 e voltou a neutra, tentei aceder ao CAIXADIRETA para voltar a comprar e nao consegui, so voltou a estar acessivel o site da Caixa quando a Sonae ja subia 1,4% novamente À tarde, aí, já nao quis arriscar e acaba a subir quase 3%. O que era de fazer? Mais uma reclamação para a CMVM ou BP que nada fazem?


Nao me parece que o Banco tenha culpa de teres vendido.


Nao é de ter vendido, porque vendi bem, é de nao ter conseguido recomprar quando estava neutra. Vendi quase no pico, ela veio a neutra e durante cerca de 2h o site esteve indisponivel. F**** da p*** é uma constante.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/10/2018 16:28

Minsk Escreveu:Acho que eu e o eagle aqui estamos no mesmo barco, à espera que a maré desça para apanhar o peixe graúdo.

@Eagle, tens um preço alvo que consideres um saldo atractivo?


Um histórico mesmo à maneira

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAEhistórico.png
SONAEhistórico.png (74.74 KiB) Visualizado 7716 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 15:49

lito Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Minsk Escreveu:Acho que eu e o eagle aqui estamos no mesmo barco, à espera que a maré desça para apanhar o peixe graúdo.

@Eagle, tens um preço alvo que consideres um saldo atractivo?


Não, o meu guia é o comportamento dos índices americanos e não o PSI .

O comportamento do mercado agora é que irá mostrar quando é que faz sentido entrar com tudo .

Até lá aguardo calmamente os desenvolvimentos do mercado .


agora fiquei confuso!
vamos lá ver.... e agora se os indices americanos começam a corrigir e o Psi20 segue o inverso?
lita


In yours dreams

Os índices americanos são o farol mundial .
Numa forte queda de aversão ao risco SE ocorrer , os outros indices corrigem todos em simultâneo em aversão ao risco e com modelos algorítmicos e níveis técnicos de AT em venda imediata .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por lito » 10/10/2018 15:47

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Minsk Escreveu:Acho que eu e o eagle aqui estamos no mesmo barco, à espera que a maré desça para apanhar o peixe graúdo.

@Eagle, tens um preço alvo que consideres um saldo atractivo?


Não, o meu guia é o comportamento dos índices americanos e não o PSI .

O comportamento do mercado agora é que irá mostrar quando é que faz sentido entrar com tudo .

Até lá aguardo calmamente os desenvolvimentos do mercado .


agora fiquei confuso!
vamos lá ver.... e agora se os indices americanos começam a corrigir e o Psi20 segue o inverso?
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 15:36

Minsk Escreveu:Acho que eu e o eagle aqui estamos no mesmo barco, à espera que a maré desça para apanhar o peixe graúdo.

@Eagle, tens um preço alvo que consideres um saldo atractivo?


Não, o meu guia é o comportamento dos índices americanos e não o PSI .

O comportamento do mercado agora é que irá mostrar quando é que faz sentido entrar com tudo .

Até lá aguardo calmamente os desenvolvimentos do mercado .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 10/10/2018 15:31

Acho que eu e o eagle aqui estamos no mesmo barco, à espera que a maré desça para apanhar o peixe graúdo.

@Eagle, tens um preço alvo que consideres um saldo atractivo?
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 10/10/2018 15:29

As minhas já se foram.

Por este andar, só haverá Natal para quem VENDER :shock: :mrgreen: . Para os outros :wall: , só depois do ANO NOVO :oh:

Retirei todas as ordens de compra/ recompra,...

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
sonae.VENDA.png
sonae.VENDA.png (83.72 KiB) Visualizado 5643 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por lito » 10/10/2018 15:16

salvador_guru Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Não é para chatear . É o que penso da realidade que eu conheço.

O meu sonho é ser um GURU da bolsa e conseguir ganhar dinheiro com o índice a cair dos 5800 para os 5100 Pontos .
Mas deve existir quem consiga .

EU espero que as condições ideais estejam reunidas para ganhar muito dinheiro .
Ainda não estão



Quando estiverem avisa por favor :lol:


acho que devias sair da sonae enquanto podes sem te magoares muito, pois isto está a ficar feio....
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 10/10/2018 15:10

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Não é para chatear . É o que penso da realidade que eu conheço.

O meu sonho é ser um GURU da bolsa e conseguir ganhar dinheiro com o índice a cair dos 5800 para os 5100 Pontos .
Mas deve existir quem consiga .

EU espero que as condições ideais estejam reunidas para ganhar muito dinheiro .
Ainda não estão



Quando estiverem avisa por favor :lol:
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Celsius-reloaded » 10/10/2018 15:04

salvador_guru Escreveu:Boas,

Juntei-me a bordo tamb´em pelas mesmos motivos do Vale.


valeaquilino Escreveu:
Marijon2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Posso perguntar o que te fez entrar, já que há uns dias estavas reticente? :-k


Claro Maria João.

Ontem o Stoch RSI ficou a zero.
O mínimo de hoje foi o fecho de ontem.
O volume estava a aumentar.
A valorização estava a aproximar-se muito rapidamente dos 3%, desde o mínimo de ontem.
Ao observar o Coff, verificava-se que iam buscar mais do que entregavam.

São estas razões que me fazem decidir. fiz uma média de: 0,8698.
Se o ritmo continuar, amanhã reforçarei (é a subir que se REFORÇA).

Fica aqui um boneco actualizado com os meus apontamentos.

CumPrim/
ValeAquilino


Definiram algum valor de stop, ou no caso negativo, qual será o valor mais adequado para esse efeito?

Tenho dificuldade em fixar neste momento esse valor.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 14:59

Não é para chatear . É o que penso da realidade que eu conheço.

O meu sonho é ser um GURU da bolsa e conseguir ganhar dinheiro com o índice a cair dos 5800 para os 5100 Pontos .
Mas deve existir quem consiga .

EU espero que as condições ideais estejam reunidas para ganhar muito dinheiro .
Ainda não estão
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 10/10/2018 15:05, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 10/10/2018 14:57

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Pedro2018 Escreveu:Fala-se em concorrência do Mercadona, mas isso é apenas um efeito psicológico. O mercado em Portugal nesta área é muito concorrencial e a SONAE sempre foi líder. Tem uma imagem de marca muito forte e uma ligação histórica aos produtores.
O Mercadona entra em Portugal e já antes da SONAE estava a fortalecer-se em Espanha.
O turismo neste mercados está em alta e com crescimento esperado resultando seguramente num crescimento de lucros.


Pelo que li da MERCADONA , tem uma organização fortíssima e em Espanha em pouco tempo ascendeu a líder .
DIzem que onde entra torna-se um dos players TOP e com boa quota de mercado .

Não acredito que faça um investimento brutal , pague bons ordenados para o setor , tenha funcionários motivados , e venha cá so passar tempo.

Acredito que vai conquistar quota de mercado ao Continente , o qual já estava a sentir forte concorrência de PD , LIDL , ALDI que também já começa a conquistar base de clientes .

Acredito que mercadona se vai tornar um dos lideres de mercado .

O ciclo económico a meu ver está no topo e deve começar a diminuir a partir do próximo ano , e as projecções ontem divulgadas pelo FMI dizem isso .

Acho que Continente potencialmente j+a atingiu potencial máximo de vendas e poderá reduzir quota e resultados e por isso acredito , vai agora para a bolsa com setor maduro e sem grande capacidade de expansão , na minha opinião .



Comentário ao nível dos outros.

Começa por dizer "Pelo que li...." ou seja não faz ideia de quem é a Mercadona, e depois vem logo com a dica "Acredito que mercadona se vai tornar um dos lideres de mercado.".

Mas isto é para ser apenas do contra ou é mesmo para chatear quem está na bolsa para ganhar dinheiro?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 10:27

Pedro2018 Escreveu:Fala-se em concorrência do Mercadona, mas isso é apenas um efeito psicológico. O mercado em Portugal nesta área é muito concorrencial e a SONAE sempre foi líder. Tem uma imagem de marca muito forte e uma ligação histórica aos produtores.
O Mercadona entra em Portugal e já antes da SONAE estava a fortalecer-se em Espanha.
O turismo neste mercados está em alta e com crescimento esperado resultando seguramente num crescimento de lucros.


Pelo que li da MERCADONA , tem uma organização fortíssima e em Espanha em pouco tempo ascendeu a líder .
DIzem que onde entra torna-se um dos players TOP e com boa quota de mercado .

Não acredito que faça um investimento brutal , pague bons ordenados para o setor , tenha funcionários motivados , e venha cá so passar tempo.

Acredito que vai conquistar quota de mercado ao Continente , o qual já estava a sentir forte concorrência de PD , LIDL , ALDI que também já começa a conquistar base de clientes .

Acredito que mercadona se vai tornar um dos lideres de mercado .

O ciclo económico a meu ver está no topo e deve começar a diminuir a partir do próximo ano , e as projecções ontem divulgadas pelo FMI dizem isso .

Acho que Continente potencialmente j+a atingiu potencial máximo de vendas e poderá reduzir quota e resultados e por isso acredito , vai agora para a bolsa com setor maduro e sem grande capacidade de expansão , na minha opinião .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pedro2018 » 10/10/2018 10:23

Fala-se em concorrência do Mercadona, mas isso é apenas um efeito psicológico. O mercado em Portugal nesta área é muito concorrencial e a SONAE sempre foi líder. Tem uma imagem de marca muito forte e uma ligação histórica aos produtores.
O Mercadona entra em Portugal e já antes da SONAE estava a fortalecer-se em Espanha.
O turismo neste mercados está em alta e com crescimento esperado resultando seguramente num crescimento de lucros.
 
Mensagens: 429
Registado: 4/4/2003 15:20
Localização: Beira Litoral

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, hugob0ss, Mmmartins, PAULOJOAO e 124 visitantes