Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 13/10/2018 13:23

pemides2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:E ninguém respondeu ao meu comentário/pergunta.. 8-)

Eu cá vou mantendo as minhas..


Há 5 anos a rede da REN estava completamente overkill para as necessidades da maior parte das zonas do país. Havia capacidade de sobra. Agora não sei exactamente como está...

Suponho que vá ter impacto quando houver realmente uma grande adopção, mas acho que ainda estamos muito longe dessa situação. A rede da REN é muito diferente da rede de distribuição da EDP. A rede da REN serve grandes áreas geográficas, com redundância de linhas, pelo que há quase sempre capacidade de sobra. Carregamentos nocturnos provavelmente não terão grande impacto, porque a rede está escalada para os muito maiores consumos diurnos (indústrias e serviços).

Acho que só vão ser precisos ajustamentos na rede quando houver um bom volume de carregamentos durante o dia (superchargers?), ou em zonas específicas do país onde não haja actualmente grande capacidade por não haver grande indústria e serviços (ou realmente quando houver tanta gente a usar eléctricos, que o período nocturno passe a ser um período "cheio")


Hmm ok entendido, obrigado.

De qualquer forma olho para a REN como um negócio praticamente sem risco por me parecer ser um monopólio natural, pelo que vou mantendo as minhas pelo dividendo, que actualmente me dá uma rentabilidade líquida anual, mantendo-se o dividendo, de 5%.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: REN - Tópico Geral

por pemides2 » 13/10/2018 11:41

JohnyRobaz Escreveu:E ninguém respondeu ao meu comentário/pergunta.. 8-)

Eu cá vou mantendo as minhas..


Há 5 anos a rede da REN estava completamente overkill para as necessidades da maior parte das zonas do país. Havia capacidade de sobra. Agora não sei exactamente como está...

Suponho que vá ter impacto quando houver realmente uma grande adopção, mas acho que ainda estamos muito longe dessa situação. A rede da REN é muito diferente da rede de distribuição da EDP. A rede da REN serve grandes áreas geográficas, com redundância de linhas, pelo que há quase sempre capacidade de sobra. Carregamentos nocturnos provavelmente não terão grande impacto, porque a rede está escalada para os muito maiores consumos diurnos (indústrias e serviços).

Acho que só vão ser precisos ajustamentos na rede quando houver um bom volume de carregamentos durante o dia (superchargers?), ou em zonas específicas do país onde não haja actualmente grande capacidade por não haver grande indústria e serviços (ou realmente quando houver tanta gente a usar eléctricos, que o período nocturno passe a ser um período "cheio")
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: REN - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 12/10/2018 9:02

Beruno Escreveu:Até à data: ren, EDP, portucel, ree, enagas, engie, total, vonovia. Penso que não me esqueci de nenhuma.

Mas bom bom seria apanhar estas e outras mais depois dum crash brutal para ter dividend yields a rondar os 10% a 13%


Hmm pois, praticamente só utilities.

Quanto a apanhar as acções num Crash, isso não creio que seja assim tão linear, pois normalmente está associado a uma crise financeira que leva a falências e a menos poder de compra e consequentemente a menos lucros, mesmo das utilities, e a possíveis reduções de dividendo. Creio eu.. MAs sim, numa perspectiva delas depois valorizarem e tudo voltar a subir, é bom guardar liquidez para melhor timing.

Abr
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: REN - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 12/10/2018 8:46

Beruno.

Podes esperar bem sentado pelo Crash. Com a economia a criar empregos. Com as empresas a somar lucros. Um Crash?
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: REN - Tópico Geral

por Beruno » 12/10/2018 0:55

Até à data: ren, EDP, portucel, ree, enagas, engie, total, vonovia. Penso que não me esqueci de nenhuma.

Mas bom bom seria apanhar estas e outras mais depois dum crash brutal para ter dividend yields a rondar os 10% a 13%
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: REN - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 12/10/2018 0:42

Beruno Escreveu:O gás da uma rentabilidade miserável a ren mas acho que o futuro da mesma passará por aqui. Falou-se num projeto de um pipeline submarino para ligar a Marrocos, e também fazer de Sines o ponto de entrada da exportaçao de gás natural dos Estados Unidos para a europa

Eu tenho as minhas a um preço médio de 2,45, não reforço porque já pesa muito na carteira e porque estou a acumular Cash, para ver se estarei pronto para comprar depois do hipotético crash.

Mas quero a ren, tal como tudo o resto só pelo dividendo.


Provavelmente não é o tópico ideal para te perguntar Beruno, mas que mais acções tens pelo dividendo, se é que queres dizer? Toyota, CTT? Estrangeiras?

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: REN - Tópico Geral

por Beruno » 11/10/2018 23:32

O gás da uma rentabilidade miserável a ren mas acho que o futuro da mesma passará por aqui. Falou-se num projeto de um pipeline submarino para ligar a Marrocos, e também fazer de Sines o ponto de entrada da exportaçao de gás natural dos Estados Unidos para a europa

Eu tenho as minhas a um preço médio de 2,45, não reforço porque já pesa muito na carteira e porque estou a acumular Cash, para ver se estarei pronto para comprar depois do hipotético crash.

Mas quero a ren, tal como tudo o resto só pelo dividendo.
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: REN - Tópico Geral

por e-finance » 11/10/2018 23:12

JohnyRobaz Escreveu:E ninguém respondeu ao meu comentário/pergunta.. 8-)

Eu cá vou mantendo as minhas..

É espectável que sim, mas vai ser necessário muito investimento, a rede não está minimamente preparada para a transição para o carro elétrico. Posso dar um exemplo, o chefe Vitor Sobral esteve meses à espera que a EDP aumentasse a potencia elétrica numa zona de Lisboa onde queria abrir uma padaria. Agora imaginemos vários milhões de carros a carregar todos à mesma hora, o impacto que isso terá na rede elétrica.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

Re: REN - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 11/10/2018 22:39

E ninguém respondeu ao meu comentário/pergunta.. 8-)

Eu cá vou mantendo as minhas..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: REN - Tópico Geral

por rg7803 » 11/10/2018 20:07

Celsius-reloaded Escreveu:Vim buscar este tópico aos confins do forum. :shock:

Parece-me estar a demonstrar resiliência 5 estrelas.


O caldeirão é só traders... +7% ao ano é migalhas para a maioria :mrgreen: ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: REN - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 11/10/2018 10:51

Vim buscar este tópico aos confins do forum. :shock:

Parece-me estar a demonstrar resiliência 5 estrelas.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: REN - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 24/8/2018 11:00

Boas,

Eu tenho umas acções da REN pelos dividendos e numa óptica de longo prazo. No entanto, algo mais me parece que levará a cotação a subir no longo prazo, que é a questão dos veículos eléctricos no futuro. Com a substituição dos postos de combustível pelos carregamentos através da rede de electricidade, é expectável que a REN venha a beneficiar de tal evolução, certo?

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: REN - Tópico Geral

por NSilva1965 » 24/8/2018 10:40

Bom dia

A acao tem aguentado acima dos 2.4. Penso que nesta altura de férias não haverá grandes mudanças, o volume é muito baixo. Gostaria que ela fosse visitar de novo os 2.53 mas so talvez em Setembro porque nao estou a ver notícias que possam causar mexidas.

Bons negócios

N
 
Mensagens: 12
Registado: 17/8/2018 15:46

Re: REN - Tópico Geral

por carlosdsousa » 13/8/2018 18:35

boa tarde

Teve um fecho feio como tudo, caiu dos €2,45 que parecia ser um suporte, vamos ver onde pára...
pode voltar aos €2,33.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: REN - Tópico Geral

por carlosdsousa » 7/8/2018 15:16

Boa tarde

Nas ultimas sessões a cotação tem vindo a descer, depois de umas "cabeçadas" na resistência +-€2,53.

Vamos ver se os €2,47...€2,48 aguentam a cotação.

Abaixo dos €2,45... pode significar nova visita aos €2,35.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: REN - Tópico Geral

por bigest » 30/7/2018 19:26

Boa tarde,
Esta menina tem pernitas para andar devagarinho e em seguranca ,desde que nao apareca por ai alguma trumpestade do costume!
Se o imposto extraordinario acabasse, ia de certeza aos 3 euros.

Bons trades!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: REN - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/7/2018 9:03

Bom dia

Hoje a REN esta a dar as primeiras "turras" nos +-€2,53 .

Vamos la ver se ganha andamento para fechar o gap feito na altura dos dividendos...

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: REN - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 27/7/2018 14:37

bigest Escreveu:Atencao que amortizou divida em quase 70 milhoes!


Uma gota no oceano de 2,6 bi de divida.

O único efeito nos resultados dessa redução é nos menores curtos financeiros correspondentes.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: REN - Tópico Geral

por bigest » 27/7/2018 11:29

Atencao que amortizou divida em quase 70 milhoes!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: REN - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 27/7/2018 9:39

O mercado parece estar a reagir bem aos resultados.

Já eu acho um pouco inusitado estes resultados já contarem com a portgás e os resultados serem semelhantes ao periodo homologo do ano passado em que ainda não entrarem. Os indicadores regra geral tb parecem ter piorado.

Ainda por cima a EDP já fala das pressões regulatórias a pesarem nos resultados.

Tenho mtas duvidas qto à progressão futura da REN. Desde o AC que fiquei de pé atrás com esta direção.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: REN - Tópico Geral

por Punitor » 26/7/2018 18:23

Esta é aquele relógio suíço sempre certinho, apesar de que eu contava com mais uns 5 milhões...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lacionadas
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por carlosdsousa » 19/7/2018 15:31

Boas

Vamos ver como fecha... ontem parecia que ia fechar no verde... fechou no "even".
Lá parece ir andando devagarinho até aos +-€2.53

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: REN - Tópico Geral

por carlosdsousa » 6/7/2018 17:08

Boas

Já deu um tirinho acima dos €2,45.

Vamos ver se para a semana mantém este andamento e faz um ataque a próximo valor de "importância", os €2,53.

cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: REN - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/7/2018 10:54

Deixo aqui os gráficos actualizados da Ren que, nas últimas semanas, andou a testar o limite inferior do aborrecido intervalo em que a acção tem negociado nos últimos 4 anos.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ren1.jpg
ren2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: REN - Tópico Geral

por carlosdsousa » 3/7/2018 10:19

boas

hoje foi o primeiro assalto a barreira dos €2,45 vamos ver como corre

vi que a ren é uma das cotadas com maior numero posições curtas abertas... pode ser que estejam a fechar parte dessas posições

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aguia__RED, Aprapr, Bing [Bot], bpcolaco, Cem pt, Google [Bot], iniciado1, LMMV, Masim , Nuno V, Opcard, PAULOJOAO, Xacal e 142 visitantes