Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 10/10/2018 16:27

]


(quote)Nunca ninguém sabe até onde vai uma correcção .

Pode corrigir USA 5% , 10% , 15% , 20% .

Isso nenhum mago adivinha , no meu caso aguardo pacientemente que terminem as quedas e o mercado me dê sinais que o Risco é diminuto face á recompensa e com pelo menos alguns excessos corrigidos .

A correcção forte pode iniciar agora , ou isto pode não ser nada , mas para já não pago para ver .[/quote]

Caro Eagle,
estou curioso para ver a reação do PSI ao aproximar-se da barreira dos 5000pts, nestas próximas sessões?
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 16:18

DIXIE 2.0PLUS Escreveu:Estando o PSI a seguir religiosamente o q se passa nas praças americanas(estreita correlação) a Big questão é
até quanto e
quando
podem corrigir as praças americanas?
Alguém saberá responder a estas questões?
Será q PSI vai corrigir até níveis de 2014-2016 : 4500pts?

Será q nos próximos dias a forte barreira do PSI dos 5000pts vai ser quebrada? :arrow:
BN

(PS: Para já, estou aguardar fora, por melhores ventos, de alguma recuperação, para entrar num movimento ascendente)



Nunca ninguém sabe até onde vai uma correcção .

Pode corrigir USA 5% , 10% , 15% , 20% .

Isso nenhum mago adivinha , no meu caso aguardo pacientemente que terminem as quedas e o mercado me dê sinais que o Risco é diminuto face á recompensa e com pelo menos alguns excessos corrigidos .

A correcção forte pode iniciar agora , ou isto pode não ser nada , mas para já não pago para ver .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 10/10/2018 16:13

Estando o PSI a seguir religiosamente o q se passa nas praças americanas(estreita correlação) a Big questão é
até quanto e
quando
podem corrigir as praças americanas?
Alguém saberá responder a estas questões?
Será q PSI vai corrigir até níveis de 2014-2016 : 4500pts?

Será q nos próximos dias a forte barreira do PSI dos 5000pts vai ser quebrada? :arrow:
BN

(PS: Para já, estou aguardar fora, por melhores ventos, de alguma recuperação, para entrar num movimento ascendente)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 10/10/2018 16:09

Agora estamos lá perto, gostava de perguntar ao ao Ulisses. Como considera o suporte 5000 / 5050 pts quebrados e entrada em BEAR. Opinião que tem à muito.
Anexos
PSI.png
PSI.png (107.5 KiB) Visualizado 4888 vezes
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por Celsius-reloaded » 10/10/2018 15:28

peaners Escreveu:para não variar outra vez tudo por arrasto

como é que o vix é calculado?
https://www.rankia.pt/vix-indice-falam/

questão é: vix eurostock é um reflexo dos inputs dados nos índices europeus ou os índices europeus são um reflexo do vix eurostock?
se os índices europeus vão a reboque do vix e não o inverso parece-me que algo não bate certo.

a economia da ZE e de Portugal já esteve numa situação bem pior e nessa altura o psi cotava bem mais acima. as estimativas futuras apontam para crescimento, o desemprego continua em queda, logo o pessimismo na nossa bolsa não tem razão de ser, vai por arrasto. basicamente, e resumindo, dá a ideia que os mercados estão a ignorar estes dados e a centrar-se unicamente no movimento do vix na europa com um conjunto de narrativas a servir de justificação (juros da fed, brexit, guerra comercial, etc, etc)


Isso e a nossa bolsa ser muito poco atraente para os investidores estrangeiros, em parte pelo que o Ulisses referiu no artigo desta semana.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: PSI 20

por lito » 10/10/2018 15:22

875693 Escreveu:Ainda estamos a chamar esta coisa de bull market?


a nossa bolsa está como o governo; faz de conta.... que sobe!
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: PSI 20

por peaners » 10/10/2018 15:20

para não variar outra vez tudo por arrasto

como é que o vix é calculado?
https://www.rankia.pt/vix-indice-falam/

questão é: vix eurostock é um reflexo dos inputs dados nos índices europeus ou os índices europeus são um reflexo do vix eurostock?
se os índices europeus vão a reboque do vix e não o inverso parece-me que algo não bate certo.

a economia da ZE e de Portugal já esteve numa situação bem pior e nessa altura o psi cotava bem mais acima. as estimativas futuras apontam para crescimento, o desemprego continua em queda, logo o pessimismo na nossa bolsa não tem razão de ser, vai por arrasto. basicamente, e resumindo, dá a ideia que os mercados estão a ignorar estes dados e a centrar-se unicamente no movimento do vix na europa com um conjunto de narrativas a servir de justificação (juros da fed, brexit, guerra comercial, etc, etc)
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por 875693 » 10/10/2018 14:55

Ainda estamos a chamar esta coisa de bull market?
 
Mensagens: 3
Registado: 24/9/2018 8:33

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 10:55

E GALP com 14% de peso no índice com umas subidas vai aguentando o índice .

Se BRENT que agora está a 85 USD vier para baixo dos 80 USD , ai GALP caia forte e PSI vinha bem abaixo dos 5000

Para já GALP vai sendo o salva vidas do suporte enquanto BRENT estiver tão forte .

É a cotada que mais pesa no índice , quando cair abaixo da LTA , o PSI vai por arrasto.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por lfhm » 10/10/2018 10:54

Bar38 Escreveu:Está aficar feio...

Imagem



Parace que já nao se escapa de uma visita aos 4500, resta saber se faz novos mínimos.
 
Mensagens: 95
Registado: 23/7/2014 20:29

Re: PSI 20

por Bar38 » 10/10/2018 10:49

Está aficar feio...

Imagem
 
Mensagens: 1357
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 12:40

"Juros de Portugal superam os 2% pela primeira vez em quatro meses

O custo de financiamento de Portugal está a aumentar, com a "yield" das obrigações a 10 anos a negociar acima dos 2% pela primeira vez desde Junho. Os juros da dívida portuguesa seguem toada de subida dos juros das dívidas públicas, arrastados pelo aumento dos juros nos Estados Unidos."

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... esTopo?out
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por peaners » 9/10/2018 12:04

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
O VIX condiciona as bolsas americanas mas de uma forma completamente diferente , com apostas já há anos em shortar o VIX , em que se ganhou muito dinheiro e com os algoritmos e negociação baseada em parâmetros quânticos a seguirem a evolução do VIX , entre outras variáveis .

Isso é conhecido pelo menos há 2 anos e pode causar despejos no mercado , se VIX subisse de repente 50%-100% , com implicações na negociação quântica e PARITY RISK .

Mas neste momento o mercado não cai por causa disso


eu escrevi vix eurostock (europa)
o vix das bolsas americanas é outra coisa

O vix é uma ferramenta usada por muitos investidores, mas que, na minha opinião, ganhou demasiado peso no rumo dos índices. Excessivo até, capaz de alterar o sentimento dos mercados. Por isso, como já escrevi há uns tempos, surgiu uma tese defendida por um fundo de que possa estar a ser manipulado. Daí coloco esta questão: e se o vix fosse encerrado?
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 9:10

O PSI tenta fugir á zona dos 5000 Pontos , com subidas da GALP e BCP que têm mais peso no índice a liderarem .

Mas penso que o mais provável é que agora a zona dos 5000 poderá ser testada nos próximos dias . É como a gravidade , é difícil resistir-lhe .

Na primeira hora o mercado faz a avaliação e vendedores esperam para ver como se comporta o mercado e mercado consegue recuperar um pouco da perda mais forte .

Mas não estão reunidas as condições para subidas e juros italianos e USA continuam a subir ligeiramente .

Bastam mais umas declarações inflamadas dos italianos para juros subirem mais forte e arrastarem os mercados .

Continuo a aguardar os desenvolvimentos da crise italiana que até próxima segunda feira têm de entregar o orçamento para 2019 detalhado na UE, para análise e provável não concordância e contestação por parte da UE.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 0:14

psi 0910 weekly.PNG
psi 0910 weekly.PNG (43.8 KiB) Visualizado 3639 vezes
Anexos
psi 0910 daily.PNG
psi 0910 daily.PNG (46.51 KiB) Visualizado 3639 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 8/10/2018 17:51

peaners Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Essa era nova , e eu gostava de ver .

Mas não acredito .

O Farol mundial é os USA , a Europa é este panorama em que existem ataques recíprocos , com responsáveis UE e Itália em confronto aberto e com juros a subir em flecha e mercados a cair.

Nesta crise italiana bolsas europeias só não caem mais porque índices USA continuam próximo de máximos históricos.

Quando USA tiverem quedas bem fortes , Europa tomba em linha e com força .


não tem nada a ver com o que referiste, neste momento as bolsas europeias vivem sob uma espécie de "tirania" do vix eurostox que tem condicionado os índices. agora se um dia fechassem o vix queria ver como é que alguns investidores se orientavam...


O VIX condiciona as bolsas americanas mas de uma forma completamente diferente , com apostas já há anos em shortar o VIX , em que se ganhou muito dinheiro e com os algoritmos e negociação baseada em parâmetros quânticos a seguirem a evolução do VIX , entre outras variáveis .

Isso é conhecido pelo menos há 2 anos e pode causar despejos no mercado , se VIX subisse de repente 50%-100% , com implicações na negociação quântica e PARITY RISK .

Mas neste momento o mercado não cai por causa disso
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por peaners » 8/10/2018 17:41

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
JorgeM2014 Escreveu:Essa era nova , e eu gostava de ver .

Mas não acredito .

O Farol mundial é os USA , a Europa é este panorama em que existem ataques recíprocos , com responsáveis UE e Itália em confronto aberto e com juros a subir em flecha e mercados a cair.

Nesta crise italiana bolsas europeias só não caem mais porque índices USA continuam próximo de máximos históricos.

Quando USA tiverem quedas bem fortes , Europa tomba em linha e com força .


não tem nada a ver com o que referiste, neste momento as bolsas europeias vivem sob uma espécie de "tirania" do vix eurostox que tem condicionado os índices. agora se um dia fechassem o vix queria ver como é que alguns investidores se orientavam...
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 8/10/2018 15:02

JorgeM2014 Escreveu:Concordo Wuzzu.

Pelo que me dá a perceber estamos numa fase nova nas bolsas mundiais.
Existe como nunca uma descorrelação entre EUA e Europa e isso pode acontecer. Europa subir no futuro de algumas quedas nos EUA.


Essa era nova , e eu gostava de ver .

Mas não acredito .

O Farol mundial é os USA , a Europa é este panorama em que existem ataques recíprocos , com responsáveis UE e Itália em confronto aberto e com juros a subir em flecha e mercados a cair.

Nesta crise italiana bolsas europeias só não caem mais porque índices USA continuam próximo de máximos históricos.

Quando USA tiverem quedas bem fortes , Europa tomba em linha e com força .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por JorgeM2014 » 8/10/2018 14:59

Concordo Wuzzu.

Pelo que me dá a perceber estamos numa fase nova nas bolsas mundiais.
Existe como nunca uma descorrelação entre EUA e Europa e isso pode acontecer. Europa subir no futuro de algumas quedas nos EUA.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 8/10/2018 9:05

lito Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Para mim é claro que está nas cabeças de toda a gente que os EUA vão ter um crash. A bolsa americana subiu como nunca, muitos justificam com base em resultados, mas a realidade é que na cabeça de cada vez mais gente está que a bolsa vai crashar. Nestas duas ultimas semanas viu-se algum pânico, que já vem sendo acompanhado por algumas sessões sem conseguir crescer mais. Ou seja, a grande questão está em saber se as pessoas não vão simplesmente desistir da bolsa temporariamente, para salvaguardar ganhos.
O crash que está na cabeça de muitos poderia levar a um crash nas bolsas mundiais. PORÉM hoje ocorre uma coisa engraçada. A Europa tem vindo a cair durante todo o ano de 2018, e parece que houve uma transferência de investimentos para os EUA. Ora uma queda nos EUA pode levar a uma subida na europa. No entanto, muitas das incertezas sobre a europa mantêm-se. Italia + Brexit + Refugiados + Turquia são demasiadas questões em aberto que não permitem grandes otimismos.
Assim, neste momento estou fora, e vou entrando só aquando de grandes quedas, tentando fazer 1% de vez em quando e poupando nas quedas.
Segunda feira será interessante, pois creio existir alguma ansiedade, ainda que não creie que seja desta...
wuzzu.


bom dia a todos

meus amigos aonde para os investidores da nossa praça? Estamos no mês de Outubro e o psi20 em termos de liquidez está horrivel!!

lita


Estão abrigados á espera da chuva .

Estamos a entrar no outono e é normal que as condições atmosfericas piorem .

Os investidores estão abrigados á espera que mau tempo venha
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por lito » 8/10/2018 9:00

Wuzzu. Escreveu:Para mim é claro que está nas cabeças de toda a gente que os EUA vão ter um crash. A bolsa americana subiu como nunca, muitos justificam com base em resultados, mas a realidade é que na cabeça de cada vez mais gente está que a bolsa vai crashar. Nestas duas ultimas semanas viu-se algum pânico, que já vem sendo acompanhado por algumas sessões sem conseguir crescer mais. Ou seja, a grande questão está em saber se as pessoas não vão simplesmente desistir da bolsa temporariamente, para salvaguardar ganhos.
O crash que está na cabeça de muitos poderia levar a um crash nas bolsas mundiais. PORÉM hoje ocorre uma coisa engraçada. A Europa tem vindo a cair durante todo o ano de 2018, e parece que houve uma transferência de investimentos para os EUA. Ora uma queda nos EUA pode levar a uma subida na europa. No entanto, muitas das incertezas sobre a europa mantêm-se. Italia + Brexit + Refugiados + Turquia são demasiadas questões em aberto que não permitem grandes otimismos.
Assim, neste momento estou fora, e vou entrando só aquando de grandes quedas, tentando fazer 1% de vez em quando e poupando nas quedas.
Segunda feira será interessante, pois creio existir alguma ansiedade, ainda que não creie que seja desta...
wuzzu.


bom dia a todos

meus amigos aonde para os investidores da nossa praça? Estamos no mês de Outubro e o psi20 em termos de liquidez está horrivel!!

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: PSI 20

por EAGLE BULLMARKET » 5/10/2018 22:52

O Inicio da próxima semana será crucial para a direcção do PSI e dos principais mercados .

1. PSI é visível no gráfico diário e semanal que nos 5200 está num suporte de curto prazo crucial e se quebrado pode levar o índice a testar rapidamente os 5.000 Ponto . E o mês de Outubro tende a ser um mês complicado e de alta volatilidade .

2. Taxas Italianas continuam a subir todos os dias . Enquanto se mantiver a subida das taxas juro italianas provavelmente PSI e mercados europa poderão sofrer

3. USA mercado fecham negativos há 2 dias com forte subida diária das taxas de juro e que se mantem

4. Mercados USA também testam no inicio da semana suportes fulcrais

5. Enquanto taxas juro ITALIA e USA se mantiverem diariamente em alta podemos contar com volatilidade e quedas

6. Mercados CHINA estiveram fechado uma semana em ferias

7. No inicio da semana conforme o andamento dos mercados chineses e taxas juro americanas podemos esperar provavelmente , aumento de volatilidade e mais quedas e provável quebra de importantes suportes neste mercado

PSI abaixo dos 5200 deve aproximar-se rapidamente dos 5000 Pontos .
5000 Pontos são o suporte crucial , abaixo disso as coisas ficam negras .

Penso até estar recordado que para o Ulisses Pereira os 5000 Pontos definiam a barreira para ele entre o BULL / BEAR Market
Anexos
psi 0510 100.PNG
psi 0510 100.PNG (38.11 KiB) Visualizado 4758 vezes
psi  0510 200.PNG
psi 0510 200.PNG (34.97 KiB) Visualizado 4758 vezes
italy  10y   0510.PNG
italy 10y 0510.PNG (10.08 KiB) Visualizado 4758 vezes
usa 10y   0510.PNG
usa 10y 0510.PNG (16.47 KiB) Visualizado 4758 vezes
usa indices 0510 100.PNG
usa indices 0510 100.PNG (11.25 KiB) Visualizado 4758 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: PSI 20

por fjcbolsa » 4/10/2018 22:02

ativo Escreveu:
fjcbolsa Escreveu:
(...)
Como sou positivo ainda acredito em 6300 pts até ao final do ano :pray: ou não :-#
(...)

:shock:


Vou-te explicar o meu optimismo :D
ainda esta semana numa pequena provocação a um empreiteiro ( que a vida agora corria-lhe, e corre bem). Respondeu-me que não eram só coisas boas, com 140 pessoas a trabalhar para ele, tinha muito trabalho e falta de mão de obra. Não deve ser só ele na área da construção que tem muito trabalho. Mesmo sem investimento público não parece mau?

Um colega do futebol de sábado à tarde (alto quadro da sonae, continentes) queixava-se que estava com dificuldades de contratar funcionários. E pior outros estão a trocar este tipo de serviços pela industria para usufruir de horários fixos e fins de semana, não parece mau?
Com o trabalhador a poder já escolher, a tendência pode ser aumentar salários. E talvez os altos quadros e alguns patrões pouco empresários a ter de abdicar das belas máquinas Alemãs? Melhor repartido, mais riqueza.
Outros colegas do sábado, trabalhadores da industria ao qual estou ligado, todos a trabalhar muito e os patrões a ficar ricos, mas estes já repartem melhor para incentivar os funcionários, não parece mau?

Isto em 2011 devia estar pior?
Só ouvia falar em insolvências, que até fui vitima de uma. Ao fim de 18 anos de serviço, deram-me o desemprego e mais tarde, o fundo de garantia 17% do que tinha direito. FAZ-TE À VIDA.
Agora só falta colocar uma banda gástrica no estado barrigudo que quer comer tudo, e aumentar o investimento público. E claro o motor "turismo" durar mais uns anos.

Decisões politicas já é mais complicado, eles querem é votos. Há até quem queira acabar com os ricos para sermos todos pobres.
Estamos neste momento a viver a incerteza dos orçamentos de Portugal e Itália, com os populista a querer dar o que não tem, por isso instabilidade.
Acho possível ir aos 6300pts ainda este ano, mesmo que exista correcção aos 4600pts. O PSI um índice pequenino, quem tem verdadeiramente dinheiro pode leva-lo para cima é só clicar. :lol:

Possível apenas, que certo só a morte. Que venha tarde :wink:
Agora vou descansar, que amanhã é duro. Branco de bica aberta e tinto pisado no lagar. Engraçado é que até já há turistas a pagar para viver as vindimas.
Bota aí uma selfie como o Marcelo gosta. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: PSI 20

por DocinhoTrader » 4/10/2018 21:57

Olá amigos é com tristeza que o leme do psi a meu ver,virou para sul até ver.A perder os 5220 pts os ursos voltam á praça.
Nos indicadores, tivemos venda nos anteriores 5200 feitos com reteste ao leque de gann e continuando desta forma, em bandeira de baixa, rumo aos 5000pts aproximadamente :oh:
Desta forma o alvo nos 6300pts está descartado neste momento.
Anexos
psi20.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: PSI 20

por Ativo » 4/10/2018 20:45

fjcbolsa Escreveu:
(...)
Como sou positivo ainda acredito em 6300 pts até ao final do ano :pray: ou não :-#
(...)

:shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, JoaoMatosSilva, LMMV, MR32, PAULOJOAO e 104 visitantes