Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 10/10/2018 1:12

SERRA LAPA Escreveu:Estão esgotadas as vendas e a vela de inversão de hoje é muito significativa.



Viva "SERRA LAPA", cada um aplica os cascanhóis como bem entende, mas o meu boneco diz-me que não.

Os volumes negociados têm sido consideráveis. Bem sei que se alguns vendem :oops: , outros compram :mrgreen: .

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA09Out..png
MOTA09Out..png (86.9 KiB) Visualizado 6639 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2018 22:35

mais abaixo, base mais abaixo :lol: !
mas, estamos com risco de apocalipse?
vem aí algum tsunami?
o Putin vai anexar o Algarve, ou as desertas? :lol:

eagle.... e o norges eagle :mrgreen:

http://www.mota-engil.pt/content/downlo ... Norges.pdf

eagle, a Mota tem destas coisas eagle
eagle, a Mota é demasiado esotérica/isotérmica para ti eagle
Anexos
BAB09F96-60E4-4DCA-B023-915B13B5068D.jpeg
BAB09F96-60E4-4DCA-B023-915B13B5068D.jpeg (337.61 KiB) Visualizado 6733 vezes
F68D0F94-0233-412F-A425-28556510DC7A.jpeg
F68D0F94-0233-412F-A425-28556510DC7A.jpeg (149.86 KiB) Visualizado 6733 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 21:44

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:eagle, se és padre ou não, isso é lá contigo :lol:
agora uma coisa é certa, deves julgar que haverão muitos a seguir o que escreves....
estás enganado :lol:

não vês nada, o maior, e mais grave, é que nem mesmo que te mostrassem a realidade, apenas segues o que julgas ser real.

continua vigário :mrgreen:

eu vou continuar cíclico :lol:


O que é real e sem margem para duvidas , ilusionismos ou crenças é que o titulo caiu de 4 para 1.83 euros .

Quem as tem em carteira uma grande maioria já deve estar com pesada desvalorização .

Depois para a queda cada um acredita no que quiser e nas suas crenças , agora os números do balanço e a realidade não enganam .

COntinuo a dizer a 1.50 euros começo a olhar para elas .

A minha duvida é se mercado faz uma base nesse patamar ou mais abaixo

O Mínimo dos últimos anos ( E com melhores fundamentais que agora ) foi 1.115 euros
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 10/10/2018 10:51, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2018 21:35

eagle, se és padre ou não, isso é lá contigo :lol:
agora uma coisa é certa, deves julgar que haverão muitos a seguir o que escreves....
estás enganado :lol:

não vês nada, o maior, e mais grave, é que nem mesmo que te mostrassem a realidade, apenas segues o que julgas ser real.

continua vigário :mrgreen:

eu vou continuar cíclico :lol:
Anexos
0410719D-7DD1-4DA9-8EBE-86BFD6A10D53.jpeg
4E501C4F-8BAD-4F27-A878-8F3E5EA208DD.jpeg
40DC3890-F8DC-4659-8E21-A6672E057DCE.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 9/10/2018 19:21

Estão esgotadas as vendas e a vela de inversão de hoje é muito significativa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 17:59

" Talha Bestas " , isso é querer ensinar o conto ao vigário .

Nem Alpha , nem Beta , Nem Omega

Ela não caiu 56% por causa dos juros .

Quando estava a 4 euros EU e QUASE SÓ EU , disse que na altura NÂO tinha fundamentais para cotar a mais de 2 euros ( Numa visão otimista).

E neste momento os fundamentais até pioraram .

Com provável volatilidade dos mercados nos próximos meses poderá continuar a ser das mais afetadas .

E como disse o Artista Romeno que aqui sempre teve das analises fundamentais mais esclarecidas .

Em termos fundamentais Provavelmente até poderá valer menos de 1 euros .

O resto é desejo de subida de quem as tem em carteira e especulação .

Mas aquela divida de 1.000 Milhões , resultados quase NULOS e sem dividendos e resultados só em ABRIL de 2019 , neste ambiente de subida taxa de juros e mercado com tendências para quedas , provavelmente é certinho o caminho para baixo .

Pode subir 1 dia ou 2 para animar a malta
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 17:52

valeaquilino Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Acertar no euromilhões á segunda feira é fácil .

Não vi comentários enquanto ela esteve a cair .

Quando estava a 1,83 , nem um comentário , e para quem dizia que tinha sido grande entrada a 1.87 e so vendia a 1.92 , nem está vendida , nem se provou ainda grande entrada ...


Olha :shock: um pouco mais acima nesta mesma página. Coloquei lá qualquer coisa, :mrgreen: :-" tal como o Artista Romeno.

CumPrim
valeAquilino/


A resposta era para o comentário do WUZZU , que como é habitual aqui , em vez de comentar o comportamento da cotada , decidiu atacar a minha visão para o titulo.

Porque ele acha que vai subir , acha que sou um pau mandado, e tenho de ter a mesma opinião que ele
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 9/10/2018 17:50

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Quase todas as sessões de queda tem sido dos títulos mais penalizados , porque tem os fundamentais mais complicados e isso não muda , com um dia ou 2 de subida.


eagle, a mota replica os movimentos do psi19 com um vortex demasiado exacerbado.

EAGLE BULLMARKET Escreveu:1) Quando juros sobem , ela cai ( No final da sessão subiu um pouco com alivio dos juros ) , porque será ? DIVIDA COLOSSAL com juros para pagar ?.


eagle, a mota no imediato não cai por nada a ver com os juros, apenas :mrgreen: cair mais de 56% face ao último máximo de 2018 nos € 4,20, por causa dos juros :lol:

EAGLE BULLMARKET Escreveu: 2) Quando mercado está volátil . é das que mais cai . Porque ? Fundamentais .


eagle, cai, pelo efeito de replicação do psi19 mencionado acima, por outro lado talvez seja melhor fazeres uma incursão no que se denomina por beta do mercado -


EAGLE BULLMARKET Escreveu: Pode ter um ou outro dia de subida , mas é sempre a mais penalizada neste ambiente .


eagle, sabes o que significa subir até ao ponto mais alto do canal descendente, para validar a LTD?

EAGLE BULLMARKET Escreveu:E a perspetiva das bolsas para próximos tempos não é para melhorar.

SP fez um spike depois da abertura e aguentou .

Mas no dia em que SP500 feche abaixo dos 2860 , Bye Bye MOT


eagle, agora vou tentar explicar-te o conceito de movimentos por replicação cíclica

A ME em 2010 fez um fundo nos € 0,90, e ali andou até, história :lol:
A ME em 2016 fez um fundo nos € 1,50, e ali andou até, história :lol:

Porquê que, a ME tem que descer até aos € 1,50, ou até mesmo, abaixo de € 1, só porque tu queres eagle :mrgreen:

Eagle, ajuda-me, para que te possa ajudar Eagle….

... It is a herd thing eagle
Anexos
hb.JPG
hb.JPG (32.59 KiB) Visualizado 7007 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 9/10/2018 17:47

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Acertar no euromilhões á segunda feira é fácil .

Não vi comentários enquanto ela esteve a cair .

Quando estava a 1,83 , nem um comentário , e para quem dizia que tinha sido grande entrada a 1.87 e so vendia a 1.92 , nem está vendida , nem se provou ainda grande entrada ...


Olha :shock: um pouco mais acima nesta mesma página. Coloquei lá qualquer coisa, :mrgreen: :-" tal como o Artista Romeno.

CumPrim
valeAquilino/

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 17:09

Acertar no euromilhões á segunda feira é fácil .

Não vi comentários enquanto ela esteve a cair .

Quando estava a 1,83 , nem um comentário , e para quem dizia que tinha sido grande entrada a 1.87 e so vendia a 1.92 , nem está vendida , nem se provou ainda grande entrada

Só porque o mercado teve uma inversão no final da sessão não quer dizer nada .

Quase todas as sessões de queda tem sido dos títulos mais penalizados , porque tem os fundamentais mais complicados e isso não muda , com um dia ou 2 de subida.

1) Quando juros sobem , ela cai ( No final da sessão subiu um pouco com alivio dos juros ) , porque será ? DIVIDA COLOSSAL com juros para pagar ?

2) Quando mercado está volátil . é das que mais cai . Porque ? Fundamentais .


Pode ter um ou outro dia de subida , mas é sempre a mais penalizada neste ambiente .

E a perspetiva das bolsas para próximos tempos não é para melhorar.

SP fez um spike depois da abertura e aguentou .

Mas no dia em que SP500 feche abaixo dos 2860 , Bye Bye MOT
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por trend=friend » 9/10/2018 11:41

A Mota Engil só é interessante para entradas longas após bases bem consolidadas, dá tempo a toda a gente para entrar, veja-se antes de 2003, 2010-12 e 2016.

Mas essas consolidações costumam fazer-se por volta de 1 euro e pouco. Não quer dizer que um eventual LTA "de décadas" (dos gráficos, quase inflacionária) não justifique que desta vez faça a consolidação na zona dos 1,50, como em 2016, mas acho que mais vale observar onde ela ocorre, porque tem dado sempre tempo para entrar...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 9/10/2018 11:35

DocinhoTrader Escreveu:Pelo semanal ainda não existe qualquer sinal para deixar a venda,apesar do esticanço dos indicadores.


Quando chegar á zona dos 1.50 , provavelmente quem segue a AT começa a olhar para o titulo com o fundo onde andou durante um ano nessa zona no gráfico .

Antes da zona no gráfico onde andou a fazer um fundo durante um ano , não vejo apetência para o mercado entrar .

Isto numa vertente otimista da AT , se fosse pelos fundamentais , bem pior estava .

E existe ainda a analise do Artista Romeno que desta vez a subida foi muito inferior o que poderá levar o gráfico a consolidar numa zona inferior aos 1.50 euros .

Eu a partir dos 1.50 euros começo a olhar para o titulo , depois logo se vê onde consolida e faz um fundo , se na zona 1.50 ou num valor inferior
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 9/10/2018 11:30

Pelo semanal ainda não existe qualquer sinal para deixar a venda,apesar do esticanço dos indicadores.
Anexos
mota semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 8/10/2018 20:34

Olha, olha já não é só a águia, andam aqui uns passarões a dizer mal da Mota, mas desejosos de se montarem na máquina. Calma que chega para todos. =;
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 8/10/2018 20:19

é o apocalipse :mrgreen: :lol:

há 1 ano e 1/2 estava tudo fabulástico, era subir só porque sim, ainda me recordo de referir que estar acima dos €2 era especulação pura :lol:

hoje, com mais réditos em carteira, fruto dos mesmos, o crescimento da dívida em cerca de 300 a 400 milhões, e é o apocalipse :lol:

A ME já era martelada nas DF há 1 ano 1/2.... :lol:

enfim, está no preço certo a partir do dia de hoje...
preço certo para mim, de comprar um volume generoso.
Anexos
723F1F56-C14C-4730-A5F0-31E71F801CDF.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/10/2018 16:01

Abaixo do meu boneco, o que vejo é: 1,30 :oh: que foi donde ela arrancou. Mas de qualquer maneira o melhor é estar "com um olho no burro e outro na albarda" pois estas quedas não são a brincar.
CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Artista Romeno » 8/10/2018 15:52

Uma empresa com rentabilidades de treta a esse valor estaria ainda acima dos cp baseados em contas marteladas se o mercado virar bear vem a menos que isso na boa
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Mota Engil - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/10/2018 14:52

É por estas bandas que o espero,... :shock:

Depois da queda de praticamente 30% e da Laterização, a direcção continua para sul. Se colocar-mos uma queda semelhante à anterior, teremos o papel por volta dos: 1,50, não seria para mim qualquer surpresa. :mrgreen: :-" e eventual reentrada,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
MOTA.semanal.08Out..png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 8/10/2018 14:05

Esta cotada mantem a tendência e a correcçao o que é perfeitamente natural , num ambiente de aversão ao risco , com complicados fundamentais do conhecimento dos investidores há muitos meses.

Com subida generalizada taxa juros , USA , Itália e os restantes por contagio , com uma divida de 1.000 Milhões para encargos futuros financeiros é muito complicado , num ambiente de subida de taxas de juros com uma divida COLOSSAL.

Já se aproxima do valor dos 1.80 que alguns diziam que dificilmente iria .

Para mim neste valor continua a não ser atrativa face aos fundamentais .

Só na zona dos 1.50 euros começo a olhar para ela , e mesmo nesse valor numa perspetiva otimista .

Neste ambiente complicado e de aversão ao risco , quem esperava em breve o atingimento de 2,50 e 3 euros , acho que vai ser MUITO complicado , ultrapassar sequer os 2 euros .
Anexos
mota cotação 0810.PNG
mota cotação 0810.PNG (5.97 KiB) Visualizado 5969 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 7/10/2018 18:33

SFT Escreveu:Não gosto de justificações fundamentais quando as razões técnicas não favorecem (e/ou vice-versa), mas respeito e longe de mim querer impor a minha visão. Contudo gosto de apresentá.la.

Assim sendo:
1.
Fatalmente é muito forte.
Apenas disse teoricamente, o mercado faz o que bem entender.
A média da BB que apresentas não é nos 2.25 EUR: é nos 2.08 EUR. Desculpa ter tirado quase 10% assim numa assentada.


a) Obrigado pela tua perspectiva, podes tirar 10%, 20%, os % que desejares.
quando mencionei uma correcção técnica, referia-me numa subida ao topo do canal descendente, e, esse, não é certamente nos € 2,08.
todavia, considero esse preço com algum relevo no contexto de resistência/suporte superado no movimento ascendente anterior até aos € 4,00.

SFT Escreveu:
2.
A diferença de há um 1,5 ano é que a tendência era de alta. A de hoje é de baixa.
Pergunta sem qualquer sarcasmo: vês algum sinal de reversão de tendência? Podes partilhá.lo? Por enquanto não vejo sinais de inversão da tendência, apesar da divergência bull Preço-RSI poder sustentar uma subida nos próximos tempos do preço. (será sinal de reversão de tendência? Não sei, "topos e fundos ascendentes precisam.se".)


b) obrigado pela tua perspectiva, mas, considero a quebra de 56% de valor da ME, num contexto especulativo natural deste papel, (ver imagem 1)

SFT Escreveu:
3.
A América Latina is on fire.
Os próximos tempos, da economia mundial, prometem.
E os bancos já começaram a apertar o cerco (a dívida da ME, juntos dos bancos, aumenta pelos descobertos bancários em vez dos empréstimos, se não me engano).

Em suma, vai rumar a sul? Não sei. Não faço previsões.

O que disse foi, em teoria, os preços retornam à média. Estando o preço no desvio padrão inferior da BB, é natural que haja um retorno à média das BB. Ora, actualmente, a média das BB coincide com o suporte da consolidação 7 a 28/Setembro. E daqui parto para a minha experiência, por todas as fragilidades que a mesma tem e que gosto e gostam de apontar: movimentos laterais de candles considero.os muito importantes para o comportamento futuro do preço pois, rompidos estes movimentos, arriscam.se a tornar.se fortes resistências/suportes. Neste caso, o movimento lateral tornou.se, para mim, uma resistência. Se porventura o preço romper esta resistência e voltar para o intervalo da lateralização do 7 a 28/Setembro, é aguardar pelo que o preço irá fazer a seguir. Se não romper, podemos voltar aos topos e fundos descendentes.

(se furar os 2.25 EUR é óptimo para quem estiver longo e deixo desde já os meus parabéns pela coragem, actual, e pela sorte, futura)

Abraço.


c) obrigado pela tua perspectiva, não obstante, considero a América Latina/Sul num priorado semelhante ao de Portugal, quando entrou a troika.
- Argentina com bons indícios de empréstimo de FMI;
- Brasil a entrar num novo ciclo;
- preço do petróleo a impulsionar nos próximos tempos as economias fortemente dependentes desta commoditie, pelo efeito dos rendimentos resultantes da venda.

Face ao exposto, estou simplesmente focado na AT, e no preço, pois acredito num rumar a norte já durante esta semana, iniciando a subida ao topo do canal, reforçando a LTD, posteriormente.
Anexos
1.png
1.png (127.69 KiB) Visualizado 6213 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 6/10/2018 23:42

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:SFT

obrigado pela tua perspectiva.
queres então dizer que, no caso da ME irá aos €2,25, e, fatalmente retornará a sul!

FUNDAMENTALMENTE :lol:
Pois sabes, há mais ou menos 1 ano e 1/2, a ME a nível de fundamentais estava igual a agora.
Ou antes, hoje está bem melhor que há 1 ano e 1/2. Mas, há 1 ano 1/2, foi aos €4 num movimento sem explicação aparente.
Exactamente como, agora, retornou ao preço onde estava há um ano e 1/2.
Contudo,
Existem mais réditos, hoje, que há 1 ano 1/2 a esta parte;
O preço do petróleo é hoje, bem diferente do de há 1 ano 1/2 a esta parte;
Na zona de emergentes onde a ME opera, as perspectivas da economia são melhores, que há 1 ano 1/2, eram.

Não obstante apenas estou voltado para a AT, pelo que, acredito que fure os €2,25, da próxima vez que a essa zona retornar...


Não gosto de justificações fundamentais quando as razões técnicas não favorecem (e/ou vice-versa), mas respeito e longe de mim querer impor a minha visão. Contudo gosto de apresentá.la.

Assim sendo:
1.

xxx...talha bestas...xxx Escreveu: "queres então dizer que, no caso da ME irá aos €2,25, e, fatalmente retornará a sul!"


Fatalmente é muito forte.
Apenas disse teoricamente, o mercado faz o que bem entender.
A média da BB que apresentas não é nos 2.25 EUR: é nos 2.08 EUR. Desculpa ter tirado quase 10% assim numa assentada.

2.

xxx...talha bestas...xxx Escreveu: Ou antes, hoje está bem melhor que há 1 ano e 1/2. Mas, há 1 ano 1/2, foi aos €4 num movimento sem explicação aparente.


A diferença de há um 1,5 ano é que a tendência era de alta. A de hoje é de baixa.
Pergunta sem qualquer sarcasmo: vês algum sinal de reversão de tendência? Podes partilhá.lo? Por enquanto não vejo sinais de inversão da tendência, apesar da divergência bull Preço-RSI poder sustentar uma subida nos próximos tempos do preço. (será sinal de reversão de tendência? Não sei, "topos e fundos ascendentes precisam.se".)

3.

xxx...talha bestas...xxx Escreveu:Existem mais réditos, hoje, que há 1 ano 1/2 a esta parte;
O preço do petróleo é hoje, bem diferente do de há 1 ano 1/2 a esta parte;
Na zona de emergentes onde a ME opera, as perspectivas da economia são melhores, que há 1 ano 1/2, eram.


A América Latina is on fire.
Os próximos tempos, da economia mundial, prometem.
E os bancos já começaram a apertar o cerco (a dívida da ME, juntos dos bancos, aumenta pelos descobertos bancários em vez dos empréstimos, se não me engano).

Em suma, vai rumar a sul? Não sei. Não faço previsões.

O que disse foi, em teoria, os preços retornam à média. Estando o preço no desvio padrão inferior da BB, é natural que haja um retorno à média das BB. Ora, actualmente, a média das BB coincide com o suporte da consolidação 7 a 28/Setembro. E daqui parto para a minha experiência, por todas as fragilidades que a mesma tem e que gosto e gostam de apontar: movimentos laterais de candles considero.os muito importantes para o comportamento futuro do preço pois, rompidos estes movimentos, arriscam.se a tornar.se fortes resistências/suportes. Neste caso, o movimento lateral tornou.se, para mim, uma resistência. Se porventura o preço romper esta resistência e voltar para o intervalo da lateralização do 7 a 28/Setembro, é aguardar pelo que o preço irá fazer a seguir. Se não romper, podemos voltar aos topos e fundos descendentes.

(se furar os 2.25 EUR é óptimo para quem estiver longo e deixo desde já os meus parabéns pela coragem, actual, e pela sorte, futura)

Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 6/10/2018 22:37

SFT

obrigado pela tua perspectiva.
queres então dizer que, no caso da ME irá aos €2,25, e, fatalmente retornará a sul!

FUNDAMENTALMENTE :lol:
Pois sabes, há mais ou menos 1 ano e 1/2, a ME a nível de fundamentais estava igual a agora.
Ou antes, hoje está bem melhor que há 1 ano e 1/2. Mas, há 1 ano 1/2, foi aos €4 num movimento sem explicação aparente.
Exactamente como, agora, retornou ao preço onde estava há um ano e 1/2.
Contudo,
Existem mais réditos, hoje, que há 1 ano 1/2 a esta parte;
O preço do petróleo é hoje, bem diferente do de há 1 ano 1/2 a esta parte;
Na zona de emergentes onde a ME opera, as perspectivas da economia são melhores, que há 1 ano 1/2, eram.

Não obstante apenas estou voltado para a AT, pelo que, acredito que fure os €2,25, da próxima vez que a essa zona retornar...
Anexos
B48C8B5E-97C7-440C-AF9E-4E2A0F1A2CE5.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por SFT » 6/10/2018 17:59

talha, a existir a correcção, e com tendência de baixa, esta deve ir até à média das BB que apresentas (pelo menos teoricamente) o que corresponde, mais coisa menos coisa, à resistência criada com o rompimento, de baixa, da consolidação de 7/Setembro a 28/Setembro.

Estas 14-16 sessões da consolidação não devem ser ignoradas para qualquer comportamento futuro, se houver uma correcção/inversão nos próximos tempos.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por xxx...talha bestas...xxx » 6/10/2018 14:15

quando corrigir tecnicamente, será outra altri :mrgreen:

nos € 2,70 lá para o final do mês de outubro de 2018 :lol:
Anexos
Screen Shot 2018-10-06 at 14.11.22.png
Screen Shot 2018-10-06 at 14.11.22.png (228.73 KiB) Visualizado 6592 vezes
Screen Shot 2018-10-06 at 14.11.48.png
Screen Shot 2018-10-06 at 14.11.48.png (287.49 KiB) Visualizado 6592 vezes
Screen Shot 2018-10-06 at 14.12.08.png
Screen Shot 2018-10-06 at 14.12.08.png (293.9 KiB) Visualizado 6592 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por Àlvaro » 5/10/2018 20:18

Um relógio parado acerta duas vezes ao dia, mas ainda assim estou convencido que ainda não é desta que as profecias do Eagle são assertivas. Claro que se qualquer um ficar aqui a dizer que cai durante anos, um dia certará. Mas o ponto é que ele diz que cai para 1.50 e eu insisto na probabilidade de estar próximo de se segurar. Muito próximo.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Google [Bot], JFDIL, mpaquim, novato, PAULOJOAO e 162 visitantes