Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Spfgg » 9/10/2018 22:08

jmatos0808 Escreveu:Esta m***** nao é de pôr 1 banco em tribunal? Vendi de manha quase no pico a 0,8640 e voltou a neutra, tentei aceder ao CAIXADIRETA para voltar a comprar e nao consegui, so voltou a estar acessivel o site da Caixa quando a Sonae ja subia 1,4% novamente À tarde, aí, já nao quis arriscar e acaba a subir quase 3%. O que era de fazer? Mais uma reclamação para a CMVM ou BP que nada fazem?


Nao me parece que o Banco tenha culpa de teres vendido.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 395
Registado: 3/10/2017 9:05

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por marijon2 » 9/10/2018 21:17

jmatos0808 Escreveu:Esta m***** nao é de pôr 1 banco em tribunal? Vendi de manha quase no pico a 0,8640 e voltou a neutra, tentei aceder ao CAIXADIRETA para voltar a comprar e nao consegui, so voltou a estar acessivel o site da Caixa quando a Sonae ja subia 1,4% novamente À tarde, aí, já nao quis arriscar e acaba a subir quase 3%. O que era de fazer? Mais uma reclamação para a CMVM ou BP que nada fazem?

Em relação ao comportamento da cotada, atenção que na linha descendente, sempre que veio ao fundo e subiu bem no dia seguinte, caiu no outro a seguir, atenção, esta seria a, pelo menos, 3ª vez que isso acontece. Isso é bem notório no gráfico acima e as subidas de hoje do PSI20 e da Europa, não convencem que a recuperação começa agora. Os problemas extra Portugal continuam e de que forma.


Enquanto decorrer a operação da SONAE MC, nāo acredito no cenário de descida. Penso mesmo que nos próximos dias assistiremos a fortes valorizações. A vela de hoje foi bonita e acompanhada de excelente volume. :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por jmatos0808 » 9/10/2018 19:54

Esta m***** nao é de pôr 1 banco em tribunal? Vendi de manha quase no pico a 0,8640 e voltou a neutra, tentei aceder ao CAIXADIRETA para voltar a comprar e nao consegui, so voltou a estar acessivel o site da Caixa quando a Sonae ja subia 1,4% novamente À tarde, aí, já nao quis arriscar e acaba a subir quase 3%. O que era de fazer? Mais uma reclamação para a CMVM ou BP que nada fazem?

Em relação ao comportamento da cotada, atenção que na linha descendente, sempre que veio ao fundo e subiu bem no dia seguinte, caiu no outro a seguir, atenção, esta seria a, pelo menos, 3ª vez que isso acontece. Isso é bem notório no gráfico acima e as subidas de hoje do PSI20 e da Europa, não convencem que a recuperação começa agora. Os problemas extra Portugal continuam e de que forma.
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/10/2018 18:10

Marijon2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Posso perguntar o que te fez entrar, já que há uns dias estavas reticente? :-k


Claro Maria João.

Ontem o Stoch RSI ficou a zero.
O mínimo de hoje foi o fecho de ontem.
O volume estava a aumentar.
A valorização estava a aproximar-se muito rapidamente dos 3%, desde o mínimo de ontem.
Ao observar o Coff, verificava-se que iam buscar mais do que entregavam.

São estas razões que me fazem decidir. fiz uma média de: 0,8698.
Se o ritmo continuar, amanhã reforçarei (é a subir que se REFORÇA).

Fica aqui um boneco actualizado com os meus apontamentos.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.09Out..png
SONAE.09Out..png (110.95 KiB) Visualizado 6670 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por peaners » 9/10/2018 18:07

Marijon2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Posso perguntar o que te fez entrar, já que há uns dias estavas reticente? :-k


deve ter sido um vento dos Açores ou a bola de cristal que se acendeu :mrgreen:
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 9/10/2018 17:52

PETERTEAM Escreveu:Sonae e CTT colocam cinco milhões de produtos online para revolucionar o shopping


https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... gs.QrDoyFQ


Novo negócio no Universo Sonae SGPS.


Já era conhecida a parceria sonae / ctt para uma plataforma online
ficámos a saber agora que se chama Dott

junta as experiências dos CTT, líder na distribuição/entregas, e da Sonae, líder no segmento do retalho em Portugal, já com vendas superiores a €100 milhões no online.

--------------

Sonae IM e Nielsen investem israelita ciValue, visam expansão global

LISBOA, 9 Out (Reuters) - A Sonae IM, área de investimento da Sonae YSO.LS focada em tecnologias emergentes, e a Nielsen NLSN.N investiram cerca de 6 milhões de dólares para acelerar o crescimento e a expansão global da empresa israelita ciValue.

A ciValue, uma empresa que junta IT com retalho a partir de uma plataforma de marketing e um portal de fornecedores, anunciou hoje o investimento liderado pela empresa americana Nielsen, que se foca em 'market research', e a portuguesa Sonae IM.

O investimento teve ainda a participação da Emery Investments e vários outros investidores.

“A tecnologia distintiva da ciValue representa um claro passo em frente de uma oferta tradicionalmente baseada em serviços, permitindo aos retalhistas colocarem-se no lugar do condutor da personalização e marketing de precisão,” referiu Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM.

De acordo com a empresa, o investimento surge numa altura em que o sector do retalho está a atravessar uma "rápida transformação" e os retalhistas "precisam de ter um profundo conhecimento dos seus clientes".

Explicou que, neste contexto, a ciValue desenvolveu uma plataforma 'cloud' "única", que, segundo a Sonae IM, "aumenta a ligação aos clientes e reforça a fidelização, ao mesmo tempo que permite uma colaboração rentável com os fornecedores".

"A recente ronda-a liderada pela Nielsen e Sonae IM, permitirá à ciValue acelerar o seu rápido crescimento e expansão global," disse a Sonae IM em comunicado.

Descrevendo o investimento como um "momento empolgante e estratégico", Julie Currie da Nielsen, acrescentou que está ansioso por continuar a apoiar a ciValue "como pioneira em tecnologia para retalho".

“Sentimo-nos honrados com a confiança depositada pelos nossos investidores na ciValue, e pretendemos alavancar este investimento para acelerar ainda mais o crescimento e a expansão global,” concluiu Beni Basel, CEO da ciValue.


foi através da Sonae IM que a Sonae investiu na Outsystems
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por marijon2 » 9/10/2018 17:44

valeaquilino Escreveu:Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Posso perguntar o que te fez entrar, já que há uns dias estavas reticente? :-k
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/10/2018 16:17

Boas,

Juntei-me a bordo tamb´em pelas mesmos motivos do Vale.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 9/10/2018 16:13

Para que conste, aqui vai uma actualização. Já estou a bordo,... :shock:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.09Out..png
SONAE.09Out..png (98.19 KiB) Visualizado 6887 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/10/2018 11:52

Muito obrigado.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por freitax » 9/10/2018 11:20

salvador_guru Escreveu:Bom dia meus caros,

Acham que vale a pena ir ao OPV SOnae MC?

Continuo na duvida...

Algum de vós vai entrar?


salvador_guru, já existe tópico sobre o tema onde podes ver as diversas opiniões dos membros ..

viewtopic.php?f=3&t=88134
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por salvador_guru » 9/10/2018 11:15

Bom dia meus caros,

Acham que vale a pena ir ao OPV SOnae MC?

Continuo na duvida...

Algum de vós vai entrar?
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por PETERTEAM » 8/10/2018 20:14

Sonae e CTT colocam cinco milhões de produtos online para revolucionar o shopping


https://expresso.sapo.pt/economia/2018- ... gs.QrDoyFQ


Novo negócio no Universo Sonae SGPS.
 
Mensagens: 65
Registado: 5/2/2014 21:40

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 8/10/2018 18:24

"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 8/10/2018 14:55

Eu sinceramente vejo o encaixe financeiro como bom e permanece como maior acionista e líder nas decisões. A única questão aqui é saber se existirá uma maior ou menor procura.
Pelo que me apercebo aqui na sociedade já existrem muitos pedidos e acho que ainda existem muitos na expectativa.
Para a SGPS é um bom negócio.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 8/10/2018 8:42

Marijon2 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:"Discordo totalmente, já que a SONAE SGPS, terá um encaixe financeiro excelente com esta operação. :-k"

Então, e assim sendo,... Podes apontar a tua teoria para a continuação do canal descendente?! :shock: :oops:

Eu postei que não tinha papel e estava à espera de recomprar, e "que por via disso poderia estar a ser tendencioso".

Psicologicamente, mesmo involuntariamente, temos a tendência de ver para o lado que nos dá mais jeito :oh: :pray:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Eu não estou a falar pelo lado da análise técnica. O que eu acho ė que esta operação vai acrescentar valor ă SONAE SGPS e a curto- médio prazo fará a cotação subir. :wink:


Respeito a tua opinião, mas estou virado para outro lado,...É por este motivo que a Bolsa funciona: idéias contrárias. :shock:

Muito embora eu esteja "fora", desde à muito que quando não estou a entender a "mecânica da coisa" não entro enquanto não a perceber,... :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por marijon2 » 7/10/2018 20:54

valeaquilino Escreveu:"Discordo totalmente, já que a SONAE SGPS, terá um encaixe financeiro excelente com esta operação. :-k"

Então, e assim sendo,... Podes apontar a tua teoria para a continuação do canal descendente?! :shock: :oops:

Eu postei que não tinha papel e estava à espera de recomprar, e "que por via disso poderia estar a ser tendencioso".

Psicologicamente, mesmo involuntariamente, temos a tendência de ver para o lado que nos dá mais jeito :oh: :pray:

CumPrim/
ValeAquilino


Vale

Eu não estou a falar pelo lado da análise técnica. O que eu acho ė que esta operação vai acrescentar valor ă SONAE SGPS e a curto- médio prazo fará a cotação subir. :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 7/10/2018 16:45

lito Escreveu:quote]

... E agora têm coragem d retirar valor a casa mãe para voltar a colocar em bolsa...
lita


Se vai retirar valor à "casa mãe" é porque vão vender barato..! Então é de aproveitar :) :)

Ou será que vão vender caro? Nesse caso vão acrescentar valor à "casa mãe"! :D :D

:?: :?: :?: :?: :?:

Na Herdade Laribau pensamos mais na segunda hipótese, isto a concretizar-se no intervalo de preços definido, por isso, a comprar (no nosso caso a reforçar!), seria mais para o lado da SGPS.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 7/10/2018 16:42

Aqui a grande questão, a qual não vi respondida ainda pela sonae, é qual é a % de dívida que passa para a MC.

Isso é fundamental para atribuir uma valor mais realista à sgps e à mc
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por lito » 7/10/2018 16:00

valeaquilino Escreveu:"Discordo totalmente, já que a SONAE SGPS, terá um encaixe financeiro excelente com esta operação. :-k"

Então, e assim sendo,... Podes apontar a tua teoria para a continuação do canal descendente?! :shock: :oops:

Eu postei que não tinha papel e estava à espera de recomprar, e "que por via disso poderia estar a ser tendencioso".

Psicologicamente, mesmo involuntariamente, temos a tendência de ver para o lado que nos dá mais jeito :oh: :pray:

CumPrim/
ValeAquilino


Desde já que afirmo que eu nunca gostei das empresas geridas por belmiro de azevedo. Sempre o achei um aproveitador do investidor. Alguem se lembra a que preço o modelo foi retirado de bolsa? A quantos anos foi essa cotada retirada de bolsa? E agora têm coragem d retirar valor a casa mãe para voltar a colocar em bolsa. Só espero que os investidores institucionais dêm a Paulo Azevedo o grande NÃO!
lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 7/10/2018 14:33

"Discordo totalmente, já que a SONAE SGPS, terá um encaixe financeiro excelente com esta operação. :-k"

Então, e assim sendo,... Podes apontar a tua teoria para a continuação do canal descendente?! :shock: :oops:

Eu postei que não tinha papel e estava à espera de recomprar, e "que por via disso poderia estar a ser tendencioso".

Psicologicamente, mesmo involuntariamente, temos a tendência de ver para o lado que nos dá mais jeito :oh: :pray:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por marijon2 » 6/10/2018 16:55

valeaquilino Escreveu:
Minsk Escreveu:Vale, podes elaborar a tua ideia?

Porque achas que a SON está tão "interessante", e porque achas que a descida tão acentuada não proporciona um preço de saldo?


Olhando para o boneco, mais semanal que diário, e considerando o canal desde Janeiro, não vejo para já,qualquer apetite da minha parte em entrar antes dos: 0,76.

A M.C. que entrará embolsa para finais deste mês, pertence ao universo SONAE SGPS, e assim sendo, psicologicamente se não fisicamente , retirará valor à Casa Mãe.

Os papéis"belmiro" quando caem, caem a valer, tal como quando sobem.
Atenção, posso estar a ser tendencioso pois o papel que tinha, já há muito que foi à vida, e foi bem verde. Estou à espera para recomprar. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino


Discordo totalmente, já que a SONAE SGPS, terá um encaixe financeiro excelente com esta operação. :-k
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 6/10/2018 16:05

Minsk Escreveu:Vale, podes elaborar a tua ideia?

Porque achas que a SON está tão "interessante", e porque achas que a descida tão acentuada não proporciona um preço de saldo?


Olhando para o boneco, mais semanal que diário, e considerando o canal desde Janeiro, não vejo para já,qualquer apetite da minha parte em entrar antes dos: 0,76.

A M.C. que entrará embolsa para finais deste mês, pertence ao universo SONAE SGPS, e assim sendo, psicologicamente se não fisicamente , retirará valor à Casa Mãe.

Os papéis"belmiro" quando caem, caem a valer, tal como quando sobem.
Atenção, posso estar a ser tendencioso pois o papel que tinha, já há muito que foi à vida, e foi bem verde. Estou à espera para recomprar. :mrgreen: :-"

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Minsk » 5/10/2018 23:32

Vale, podes elaborar a tua ideia?

Porque achas que a SON está tão "interessante", e porque achas que a descida tão acentuada não proporciona um preço de saldo?
 
Mensagens: 226
Registado: 29/2/2012 0:44

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Aqui_Vale » 5/10/2018 22:05

b.f.b. Escreveu:Continuem a vender, há que aproveitar os saldos para as prendas de Natal...


Basta olhar para o boneco,... :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAE.05Out..png
SONAE.05Out..png (125.5 KiB) Visualizado 6102 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO e 112 visitantes