Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 8/10/2018 17:35

RFPB Escreveu:
Flavc Escreveu:Para mim continua a haver alguns foristas que gostam de acertar no totobola ...à segunda feira, lol (e agora agora com um ou outro jogo tb à segunda já é mais dificil, lol).
Há deteminadas conjunturas de mercado que dão sempre razão a quem está longo (se a tendência for de crescimento) e darão sempre razão a quem está curto ( ou muito negativo como o Eagle) se a tendência (conjuntura, mercados, crises pontuais e menos pontuais, etc) for negativa.


Flavc,

E quem entra sempre longo, mesmo que a tendência não seja de crescimento, lóló?
Apenas aguarda pelo preço justo, para entrar, lóló?
O BCP, para mim, fecha o gap e irá até ao 0,20€. Fiquei com essa ideia na altura que saiu os resultados, lóló.
É só a minha perspectiva, dada a conjuntura e as contas, lóló.

o fim do QE vai fazer alguns tumultos, atenção que a europa vai mudar, são 10 anos a comprar divida, e agora vai parar, pode haver alguma queda durante algum tempo até voltar a recuperar....temos a Itália fragilizada e à beira do fim do QE...vai haver mossa.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 8/10/2018 17:11

Quem entra sempre longo mesmo sem perspetivas de crescimento ou quem pretende acertar no totobola, está no jogo errado, lololo.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 8/10/2018 17:04

Flavc Escreveu:Para mim continua a haver alguns foristas que gostam de acertar no totobola ...à segunda feira, lol (e agora agora com um ou outro jogo tb à segunda já é mais dificil, lol).
Há deteminadas conjunturas de mercado que dão sempre razão a quem está longo (se a tendência for de crescimento) e darão sempre razão a quem está curto ( ou muito negativo como o Eagle) se a tendência (conjuntura, mercados, crises pontuais e menos pontuais, etc) for negativa.


Flavc,

E quem entra sempre longo, mesmo que a tendência não seja de crescimento, lóló?
Apenas aguarda pelo preço justo, para entrar, lóló?
O BCP, para mim, fecha o gap e irá até ao 0,20€. Fiquei com essa ideia na altura que saiu os resultados, lóló.
É só a minha perspectiva, dada a conjuntura e as contas, lóló.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1447
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Flavc » 8/10/2018 16:17

Para mim continua a haver alguns foristas que gostam de acertar no totobola ...à segunda feira, lol (e agora agora com um ou outro jogo tb à segunda já é mais dificil, lol).
Há deteminadas conjunturas de mercado que dão sempre razão a quem está longo (se a tendência for de crescimento) e darão sempre razão a quem está curto ( ou muito negativo como o Eagle) se a tendência (conjuntura, mercados, crises pontuais e menos pontuais, etc) for negativa.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RFPB » 8/10/2018 15:24

RFPB Escreveu:Investidor,

Eu concordo completamente com o que tú dizes, devemos sempre saber o que estamos a fazer, caso isso não aconteça, mas vale sair fora. No entanto, não vale a pena fazer disto uma coisa mais complicada do que ela é.
O meu objectivo quando fiz o comentário, foi ouvir da tua parte que tinhas vendido a tua posição como accionista ou parte dela. Decisão muito inteligente.
Fizeste trading, especulaste, compraste mais barato, vendeste mais caro ou então tiveste medo e vendeste a perder.
Certo, certo é que vendeste, uma posição ou parte dela, com o que acção caiu, foi uma decisão inteligente.
Mas um investidor que olha para um crescente valor no longo prazo, para dividendos, não vendia, comprava. :-k
Portanto andamos todos ao mesmo, a especular...
Tenho alerta no BCP desde os 0,22€ aos 0,2025€. Os 0,22€ é só pelo gap!

Abraço


As coisas são o que são.
Quanto mais simples possível, melhor o resultado.
"Quem espera sempre alcança" e "quem espera, desespera". É antigo!
Não é preciso ser mágico, eles até apresentam contas de 3 em 3 meses.

Este post está na página 1870 e é de 13 de Junho.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1447
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Aqui_Vale » 8/10/2018 11:43

O boneco não engana, mas eu também quero recomprar.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
BCP.08Out..png
BCP.08Out..png (114.38 KiB) Visualizado 5969 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2912
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 8/10/2018 11:39

whiteshark Escreveu:
ljbk Escreveu:
whiteshark Escreveu:Descida vertiginosa. Indicadores já estão a ficar esticados. Bom ponto de entrada? Apanhar facas é negócio arriscado


A quebra do minimo relativo anterior nos 0.2316 de 30/05/2018 é um sinal que não deve ser desprezado.

Com o PSI muito provavelmente a caminho do teste aos 4900/5000 visitados pela ultima vez em Setembro de 2017, talvez ainda tenhamos alguma margem de queda para o BCP especialmente com um gap que ficou por fechar ali tão perto ...


BN,
ljbk.


Sim. Já tinha visto o gap ali nos 21,5 mas para lá ir são mais 6% de queda lol eu sei que parece pouco tendo em conta o que caiu até agora mas mesmo assim.

Neste momento continuo a aguardar mas atento ao primeiro sinal de inversão que a ressaltar deve ser novamente violento



O fecho desse GAP de Setembro de 2017 nos 0,215, coincide com a base do canal descendente, podendo ser um bom ponto de entrada.
Espero que desta vez seja fechado porque é menos um fantasma a assombrar a cotação do título.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 8/10/2018 10:17

ljbk Escreveu:
whiteshark Escreveu:Descida vertiginosa. Indicadores já estão a ficar esticados. Bom ponto de entrada? Apanhar facas é negócio arriscado


A quebra do minimo relativo anterior nos 0.2316 de 30/05/2018 é um sinal que não deve ser desprezado.

Com o PSI muito provavelmente a caminho do teste aos 4900/5000 visitados pela ultima vez em Setembro de 2017, talvez ainda tenhamos alguma margem de queda para o BCP especialmente com um gap que ficou por fechar ali tão perto ...


BN,
ljbk.


Sim. Já tinha visto o gap ali nos 21,5 mas para lá ir são mais 6% de queda lol eu sei que parece pouco tendo em conta o que caiu até agora mas mesmo assim.

Neste momento continuo a aguardar mas atento ao primeiro sinal de inversão que a ressaltar deve ser novamente violento
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ljbk » 8/10/2018 10:11

whiteshark Escreveu:Descida vertiginosa. Indicadores já estão a ficar esticados. Bom ponto de entrada? Apanhar facas é negócio arriscado


A quebra do minimo relativo anterior nos 0.2316 de 30/05/2018 é um sinal que não deve ser desprezado.

Com o PSI muito provavelmente a caminho do teste aos 4900/5000 visitados pela ultima vez em Setembro de 2017, talvez ainda tenhamos alguma margem de queda para o BCP especialmente com um gap que ficou por fechar ali tão perto ...


BN,
ljbk.
 
Mensagens: 1000
Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 8/10/2018 10:03

Descida vertiginosa. Indicadores já estão a ficar esticados. Bom ponto de entrada? Apanhar facas é negócio arriscado
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 7/10/2018 14:40

jmatos0808 Escreveu:Parece que entre todos estes price targets para o BCP para finais de 2018, de todas as casas de investimento, se calhar ainda sou o unico a acertar quanto há vários meses atras apontei salvo erro 0,25€ para o final de 2018. Probabilidade parece-me alta. Pela atual conjuntura internacional acredito que venha 1 pouco mais abaixo mas vai recuperar, ah se vai, banco não tem razoes no seu fundamental para cotar a 0,21€ que acredito que ainda possa acontecer em finais de Outubro

Eu também acredito e espero há muito tempo pelos 0,18€ para poder entrar.
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 5/10/2018 19:21

Parece que entre todos estes price targets para o BCP para finais de 2018, de todas as casas de investimento, se calhar ainda sou o unico a acertar quanto há vários meses atras apontei salvo erro 0,25€ para o final de 2018. Probabilidade parece-me alta. Pela atual conjuntura internacional acredito que venha 1 pouco mais abaixo mas vai recuperar, ah se vai, banco não tem razoes no seu fundamental para cotar a 0,21€ que acredito que ainda possa acontecer em finais de Outubro
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jmatos0808 » 5/10/2018 19:21

Parece que entre todos estes price targets para o BCP para finais de 2018, de todas as casas de investimento, se calhar ainda sou o unico a acertar quanto há vários meses atras apontei salvo erro 0,25€ para o final de 2018. Probabilidade parece-me alta. Pela atual conjuntura internacional acredito que venha 1 pouco mais abaixo mas vai recuperar, ah se vai, banco não tem razoes no seu fundamental para cotar a 0,21€ que acredito que ainda possa acontecer em finais de Outubro
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 5/10/2018 18:28

"Mamma Mia. Semana crítica em Itália rouba 300 milhões ao BCP "
"
"As ações do banco liderado por Miguel Maya sofreram uma queda de mais de 8% numa semana marcada pela instabilidade política e orçamental em Itália. Seguiu o setor que não resistiu à subida dos juros. "

“efeito borboleta” da crise política e orçamental que se agudizou esta semana em Itália fez-se sentir na bolsa nacional e foi particularmente penalizador para o BCP. As ações do banco liderado por Miguel Maya perderam mais de 300 milhões de euros em valor de mercado, ditado pelo maior tombo semanal em oito meses."

"O tombo do BCP acontece numa semana marcada pela instabilidade política e orçamental em Itália, bem como pela subida de tom nos recados entre os líderes do Governo italiano e da Europa. Após o aviso de Itália de que não iria ceder “um milímetro” no que respeita à meta para o défice orçamental, o tom mudou e houve uma ligeira revisão das metas mais ao encontro dos objetivos da Europa.

O primeiro objetivo de Roma apontava para um défice orçamental estável nos 2,4% em 2019 e nos dois anos seguintes. Depois seguiu-se o “dito por não dito” e traçada uma nova meta para 2020 e 2021, para 2,2% e 2%, respetivamente. Bruxelas aplaudiu, mas os danos já tinham sido feitos e a instabilidade parece continuar.

Os receios dos investidores levaram os juros da dívida não só italiana como dos restantes países da Zona Euro, incluindo Portugal, a disparar. Efeitos que contagiaram os títulos da banca, tradicionalmente mais sensíveis à instabilidade no mercado da dívida, e em consequência também abalaram o BCP.

Esta sexta-feira foi marcada por uma nova troca de palavras entre Roma e Bruxelas. O vice-primeiro-ministro de Itália acusou os comissários europeus de “arruinar” a Europa."

https://eco.pt/2018/10/05/mamma-mia-sem ... es-ao-bcp/
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 5/10/2018 18:24

LoneWolf Escreveu:Olá a todos!

Olhando para o gráfico... Será q está a fazer um double bottom? :-k

Cumps,
LoneWolf


Um double Bottom , não me parece , hoje fez um novo mínimo relativo do ano 2018 em fecho fechando abaixo dos 0.2350 , coisa que não aconteceu nas anteriores vindas a esta zona .

COm hoje subida acrescida das taxas de italia , e Neste momento índices USA a cair mais de 1% e novos máximos taxas juro USA penso que a probabilidade na próxima semana é continuar a cair para níveis inferiores .

na minha opinião neste ambiente de fuga ao risco , subida continua de taxas juro Itália e USA e queda índices USA , vejo como provável uma visita á zona 0.20 euros , essa para mim sim , uma zona de forte suporte .

Nessa zona passo a olhar para o titulo com interesse .

Até lá não , já tinha dito que enquanto se mantivesse no canal descendente , na minha opinião era para continua a cair .

Continua dentro do canal descendente e a cair e a linha de suporte do canal ronda a zona dos .20 euros

Não vejo isto como nenhum Double Bottom , mas mais como um " GOING DOWN" , dentro do canal descendente
Anexos
bcp chart 0510.PNG
bcp 0510 100.PNG
bcp 0510 100.PNG (10.42 KiB) Visualizado 7264 vezes
italy 10Y 0510.PNG
italy 10Y 0510.PNG (13.81 KiB) Visualizado 7264 vezes
usa indices 0510.PNG
usa indices 0510.PNG (20.04 KiB) Visualizado 7251 vezes
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 5/10/2018 18:29, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 5/10/2018 11:36

BCP está novamente nos 0.2350 onde antes reagiu e subiu ate aos 0.26.

Ou reage aqui, ou se vai por ai abaixo , existe uma forte probabilidade de ainda ir visitar o FORTISSIMO suporte dos 0.20 até final do mÊs

E com juros de italia novamente a subir , juros USA continuam a subir , e USA em risco de fortes quedas …...
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F63 » 5/10/2018 10:05

NaoSei Escreveu:para acrescentar o post acima:
o BCP pagou dividendos por acao desde 2001 a 2009.
somando os valores todos dá cerca de 0,706 por ação
o que torna a noticia ainda mais burlante.
ele só em dividendos ja recebeu cerca 21180€ (0,706€ por ação de soma de dividendos ), a somar ao valor actual das acoes (7.500€ neste momento).
portanto muito longe dos 72€.
agora se pagou juros, isso é problema dele, pois comprar ações com dinheiro que não tem, alguém tem que lhe cobrar juros.


https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Pages/Dividendos.aspx


Antes de mais deve saber-se fazer contas:
30.000 Ações / 75 (reverse stock split de 2016) = 400 Ações
400 * 0,25 = 100,00 euros

Na peça não é dito que não recebeu dividendos ou direitos. É dito que as ações detidas valem € 72,00 o que não está nada longe da verdade.

Já o facto de ele ter enterrado toda a família em dívidas para entrarem na bolsa é outra história. Ninguém os obrigou.
Infelizmente conheço outras histórias idênticas referentes a compras de BCP nessa altura.
O banco aconselhava a compra e emprestava dinheiro para tal, levando os clientes para uma situação que se verificou vir a ser ruinosa.
Isso pode ser considerado burla? Cada um que julgue.

BN
 
Mensagens: 240
Registado: 7/2/2017 15:10

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LoneWolf » 5/10/2018 9:40

Olá a todos!

Olhando para o gráfico... Será q está a fazer um double bottom? :-k

Cumps,
LoneWolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/10/2018 23:29

E 200 mil euros na familia tive um caso em que em vez de ir a " campanha" venderam apos receber a cartinha do engenheiro :mrgreen: e foi a mil escudos a unidade com a agravante de o sr abilio pa prefazer o total deve ter comprado direitos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por macau5m » 4/10/2018 22:32

Zuckerman Escreveu:
macau5m Escreveu:
O que eu penso é que em vez dos 200 mil Euros talvez queira dizer 200 mil contos +- 40.000€, porque nessa altura ainda o Euro cá não tinha entrado (2002 data da entrada). Pode ser apenas uma pequena confusão, ou não. mas é o que me parece.
Claro que as contas estão muito mal feitas.


40.000 € são 8.000 contos.

A história é impressionante. Pobre coitado. E como ele, haverá muita mais gente.


Pois a minhas contas também estão muito mal feitas, fiz as contas ao contrário 200.000€ é que são 40.000 contos.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 420
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zuckerman » 4/10/2018 22:20

macau5m Escreveu:
O que eu penso é que em vez dos 200 mil Euros talvez queira dizer 200 mil contos +- 40.000€, porque nessa altura ainda o Euro cá não tinha entrado (2002 data da entrada). Pode ser apenas uma pequena confusão, ou não. mas é o que me parece.
Claro que as contas estão muito mal feitas.


40.000 € são 8.000 contos.

A história é impressionante. Pobre coitado. E como ele, haverá muita mais gente.
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por macau5m » 4/10/2018 22:02

ativo Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:esta reportagem vai dar que falar! há quem já tenha topado que o bcp no longo prazo é um cancro e há os crentes o mais curioso é ser o bancario a admitir-se enganado! se por um lado é um drama 200k acabarem em 72 euros, por outro é o sintoma da incompetencia da malta da rede :mrgreen:

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/ma ... ui-burlado



Notável

Uma maquina de desvalorização do capital investido no medio longo prazo .


"Abílio Ferreira Abreu perdeu as forças. Quase há duas décadas que carrega o peso de uma dívida ao BCP que não consegue pagar. Era funcionário do BCP. Acreditou na força da marca. Este é um dos depoimentos incluídos na Grande Reportagem "Más Ações", que estreia brevemente na SIC e SIC Notícias.


Em 2000-2001, o banco emprestou a Abílio Ferreira Abreu dinheiro para comprar ações do próprio banco. As ações desceram. 200 mil euros de ações valem hoje 72 euros."


E depois, por aqui, os "BCP lovers" querem fazer crer que recuperaram das perdas no BCP, depois do último aumento de capital do banco ... :-"


O que eu penso é que em vez dos 200 mil Euros talvez queira dizer 200 mil contos +- 40.000€, porque nessa altura ainda o Euro cá não tinha entrado (2002 data da entrada). Pode ser apenas uma pequena confusão, ou não. mas é o que me parece.
Claro que as contas estão muito mal feitas.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 420
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/10/2018 19:43

Celsius-reloaded Escreveu:Fecho em minimos do dia e com volume apreciável.

Anda em péssima forma este bcp.

Essa questão dos NPL é de facto premente.

Vamos ver qto vai ser a dolorosa no processo siva.

Não há buraco em Pt que o BCP não esteja metido. :shame:


citei isto para dizer a longo prazo o bcp foi um dos maiores buracos da bolsa portuguesa isto ou o bes foi igual, e sinceramente o abilio já acordou pa vida, mas aqui há muitos que não... ora vejam o grafico a baixo, o bcp é uma vergonha autentica e quem o defende é muito provavelmente doente, por exemplo basta ver aos anos que miguel maya está no board e isso diz tudo..... :mrgreen: sai uma pizza um cartão bankinter e um pessego enlatado marca PD para cada um... ah e uns aglomerados de madeira por conta do borjinov
Anexos
a força de acreditar.png
vão dizer o que vá a reuters enganou-se !
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 4/10/2018 17:04

Muito mau! Fecho abaixo de 0,24 euro, no mínimo do dia, indicando claramente que o caminho da cotação vai continuar a ser descendente ... Abram os olhos!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 4/10/2018 17:00

Celsius-reloaded Escreveu:Fecho em minimos do dia e com volume apreciável.

Anda em péssima forma este bcp.

Essa questão dos NPL é de facto premente.

Vamos ver qto vai ser a dolorosa no processo siva.

Não há buraco em Pt que o BCP não esteja metido. :shame:


Fecho muito mau tanto do diário como do semanal. Muito provavelmente abre a próxima semana em queda
 
Mensagens: 345
Registado: 4/2/2014 12:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], pattern, PAULOJOAO e 61 visitantes