Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 12/10/2018 14:17

Boas.
está a recuperar das quedas abruptas dos dois últimos dias.
pareçe que se passar os 7.82(+-), não sei não se não vai aos 8.70/8.80.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 11/10/2018 19:26

jmatos0808 Escreveu:Maturidade ontem tambem me aleijei e de que maneira. Comprei a cair 4% a pensar que ia aliviar durante o dia e foi o que se viu. Hoje com os disparos da Navigator e Semapa tambem comecei a ter crenças que esta ia fazer o mesmo quando inverteu para verde mas porra, mais 1 estoiro.

Alguem sabe a que se deveram estas 2 fortissimas quedas?

Previsão para os proximos dias?

Obg


O setor do papel na Europa e USA está a sofrer com o research para próximos trimestres , e previsão de baixas de preços matéria prima para próximos trimestres

ENCE cai ontem e hoje quase o mesmo que ALTRI .

E poderá continuar a cair devido a estas previsões .

Ontem NVG também caiu com o setor e hoje aliviou por causa da noticia das tarifas USA , mas também pode continuar a sofrer se setor continuar a corrigir .
Anexos
altri 1110.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 11/10/2018 19:19

Maturidade ontem tambem me aleijei e de que maneira. Comprei a cair 4% a pensar que ia aliviar durante o dia e foi o que se viu. Hoje com os disparos da Navigator e Semapa tambem comecei a ter crenças que esta ia fazer o mesmo quando inverteu para verde mas porra, mais 1 estoiro.

Alguem sabe a que se deveram estas 2 fortissimas quedas?

Previsão para os proximos dias?

Obg
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por jmatos0808 » 11/10/2018 19:19

Maturidade ontem tambem me aleijei e de que maneira. Comprei a cair 4% a pensar que ia aliviar durante o dia e foi o que se viu. Hoje com os disparos da Navigator e Semapa tambem comecei a ter crenças que esta ia fazer o mesmo quando inverteu para verde mas porra, mais 1 estoiro.

Alguem sabe a que se deveram estas 2 fortissimas quedas?

Previsão para os proximos dias?

Obg
 
Mensagens: 333
Registado: 19/11/2015 13:53

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 11/10/2018 14:35

maturidade, não percebo o que pretendes mostrar no gráfico que postaste.

Presumo que estejas comprado, cuidado com a consolidação dos dias 18/9 a 3/10.

O preço tem demonstrado lower-highs desde Julho/2018 e o candle de queda de ontem é forte. Diria que para subir, para prazos mais alargados e neste momento, teria de ultrapassar o topo da consolidação que falei acima e, depois, a resistência que identifiquei/postei na página anterior em resposta ao LoneWolf.

Abraço.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 11/10/2018 14:21

Boas.
gráfico vêm explicito do que vai fazer.

abraços
Anexos
altri.png
altri.png (29.19 KiB) Visualizado 6815 vezes
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 11/10/2018 13:21

Boas.
com a queda de ontem(em que me aleijei), e vendo hoje a Navigator e Semapa a bombarem, pensei sempre de esta menina as acompanhar.
até agora nada.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por Ativo » 10/10/2018 17:19

SFT Escreveu:Agora é só esperar que a Actium Capital venda mais 300.000 acções para que o preço suba. (não resisti)

Isso não funciona assim. :mrgreen:

A descida abrupta entretanto verificada acaba por ser a confirmação de que a subida anterior, subsequente à venda de 300 000 ações por parte da Actium Capital, foi uma subida meramente reativa à venda das tais 300 000 ações!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 10/10/2018 13:51

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
SFT Escreveu:Agora é só esperar que a Actium Capital venda mais 300.000 acções para que o preço suba. (não resisti)



Mantenho a opinião anteriormente dita . Elemento do forum , que se acha engraçadinho e nada acrescenta .


Não era contigo, relaxa.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 13:49

SFT Escreveu:Agora é só esperar que a Actium Capital venda mais 300.000 acções para que o preço suba. (não resisti)



Mantenho a opinião anteriormente dita . Elemento do forum , que se acha engraçadinho e nada acrescenta .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 10/10/2018 13:48

Agora é só esperar que a Actium Capital venda mais 300.000 acções para que o preço suba. (não resisti)
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 13:39

"Sector do papel desliza na Europa. Altri afunda mais de 8% e Navigator cai mais de 3,5%

O sector do papel está em queda acentuada na Europa, depois de terem sido publicadas notas de análise onde as empresas americanas foram alvos de cortes de avaliação significativos. Os receios estão a espalhar-se pela Europa e as empresas portuguesas não escapam. "

"A revisão do Goldman Sachs está relacionada com o facto de as suas novas estimativas apontarem para que o crescimento da oferta de papel e cartão para embalagens supere o aumento da procura nos EUA entre 2020 e 2022. Uma evolução que se se confirmar fará pressão sobre os preços e os lucros das empresas que actuam neste sector.

O BMO também reviu a sua avaliação da indústria devido ao aumento da capacidade de produção do sector. Este banco de investimento considera que o aumento de capacidade poderá provocar uma "ressaca" no valor das acções do sector do papel nos próximos trimestres
. O BMO reviu em baixa as avaliações da International Paper, da Packaging Corp e da WestRock. "

https://www.jornaldenegocios.pt/trading ... _Destaques
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/10/2018 9:44

maturidade Escreveu:Boas.
que tombo!!!!!
perde mais de 6%, Lol

abraços


Está num preço razoável para venda a cair 6% para 8.26 , é o preço que administrador vendeu 300 K
E a J P Morgan já estava abaixo dos 2% e pode continuar a vender sem comunicar
No dia 2 de Outubro a J P Morgan ainda detinha 200 MILHÕES de acções .
São muitas acções se desejar vender

A cotada já estava em queda antes do Ptarget do BPI.

Os Ptarget são sempre fogos fátuos , dá-lhe um flash naquele dia e depois retoma a tendência .

Por isso não ligo nada a PTARGET.

Está ainda próximo de máximos históricos e a ganhar mais de 50% este ano . No inicio de 2018 estava a 5.17 euros , muito longe.

há-de existir quem queira fazer boas mais valias até bem abaixo deste nível.

A AT do docinhotrader apontava para uma potencial queda até zona 6 euros . Está muito longe .
Anexos
altri venda actium.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 9/10/2018 10:53

:arrow:
Anexos
altri.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Altri - Tópico Geral

por Ativo » 6/10/2018 22:07

ativo Escreveu:Bastou a Actium Capital de que Paulo Fernandes é administrador e acionista dominante ter vendido 300 000 ações da Altri (0,15 % do capital social da Altri), tendo ainda ficado com mais de 10 % do capital social da Altri, para a cotação da Altri dar um pulo.

Vão-me desculpar por dizer o seguinte: por aqui há muita gente, que tem, por aquilo que se percebe, já muitos anos de acompanhamento do mercado acionista, mas que ainda está muito crua no entendimento do comportamento do mercado, e já não era para estar.

Não me admira nada que a cotação da Altri tenha pulado logo que foi feita a venda daquelas 300 000 ações. Porquê? Porque se tratou de uma venda pontual e o mercado reage como se pensasse: "Vendeste 300 000 ações a este preço e queres depois ir comprá-las a um preço mais baixo? Não, isso não! Agora se quiseres as ações de volta vais comprá-las a um preço mais alto!".
Muitas vezes para que a cotação suba não é necessário que alguém desate a comprar ações. Pelo contrário, basta que alguém venda um punhado de ações e vê-se o mercado a reagir contra quem vendeu fazendo subir a cotação. É preciso saber isto!!!

A cotação da Altri subiu reativamente a uma venda de ações efetuada, mas, claro, poderá, passado algum tempo, descer e situar-se abaixo do valor de venda da Actium Capital. Para já a cotação da Altri deu um pulo … :-"


SFT Escreveu:Afirmar que a venda de acções, por parte de um administrador, tem como consequência uma subida da cotação devido a um acto de vingança do mercado, é uma afirmação audaz, to say the least.

Se calhar o comportamento de alta do preço nos últimos dias é apenas uma reacção à melhoria do preço-alvo (https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/altri-em-maximos-de-quase-dois-meses-com-melhoria-de-preco-alvo), mas enquanto uns citam o mercado, eu ainda estou a aprender.

Mas quem é que falou em vingança do mercado? :roll: Eu não afirmei que a subida da cotação da Altri após a venda de 300 000 ações por parte da Actium Capital tinha sido um ato de vingança do mercado! Não vale pôr na escrita de outro algo que ele efetivamente não escreveu! :shame:

Na lógica do mercado não há lugar para vingança, há lugar, sim, para negócio.
Uma venda de 300 000 ações da Altri não passa de forma nenhuma desapercebida. Esse número de ações é praticamente aquele que se poderá transacionar numa sessão inteira de Bolsa.
A negociação de um título, em certas alturas, é controlada por grandes "players"("tubarões").
Muitas vezes um grande "player" tem simultaneamente posições de compra e de venda de forma a controlar a negociação. Se então alguém pica o mercado, vendendo, por exemplo, provavelmente quem comprou foi esse grande "player", o qual, para defender o seu investimento, força a subida da cotação, tentando fazer, desse modo, com que o vendedor, ou outro, venha mais tarde a (re)comprar a um preço mais alto. Portanto aqui não se trata de vingança trata-se simplesmente de "bussiness".
Devido a este comportamento do mercado, é muito, muito frequente, alguém entrar no mercado e logo a seguir ver a cotação ir uns cêntimos contra si.
O papanço de "stop losses" obedece também a esta mesma lógica. É com esta lógica que os grandes "players", que estão todos os dias no mercado, tentando controlar a negociação, tentam comer o peixe miúdo.

Finalmente, quero dizer que não pretendo "explicar" um determinado movimento, isolado, do mercado, seja de subida ou de descida (deixo isso para outros com mais apetência para isso), contento-me com perceber a tendência futura da cotação de um título.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 6/10/2018 12:26

Afirmar que a venda de acções, por parte de um administrador, tem como consequência uma subida da cotação devido a um acto de vingança do mercado, é uma afirmação audaz, to say the least.

Se calhar o comportamento de alta do preço nos últimos dias é apenas uma reacção à melhoria do preço-alvo (https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/altri-em-maximos-de-quase-dois-meses-com-melhoria-de-preco-alvo), mas enquanto uns citam o mercado, eu ainda estou a aprender.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 6/10/2018 6:57

J P MORGAN baixou a participação na ALTRI abaixo dos 2% .

Se desejar continuar a vender , não precisa de comunicar ao mercado
Anexos
altri 1.PNG
altri 2.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Ativo » 6/10/2018 1:57

5640533 Escreveu:Falta lógica.

:shame:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Altri - Tópico Geral

por 5640533 » 6/10/2018 1:20

Falta lógica.
 
Mensagens: 1975
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: Altri - Tópico Geral

por Ativo » 5/10/2018 14:23

Bastou a Actium Capital de que Paulo Fernandes é administrador e acionista dominante ter vendido 300 000 ações da Altri (0,15 % do capital social da Altri), tendo ainda ficado com mais de 10 % do capital social da Altri, para a cotação da Altri dar um pulo.

Vão-me desculpar por dizer o seguinte: por aqui há muita gente, que tem, por aquilo que se percebe, já muitos anos de acompanhamento do mercado acionista, mas que ainda está muito crua no entendimento do comportamento do mercado, e já não era para estar.

Não me admira nada que a cotação da Altri tenha pulado logo que foi feita a venda daquelas 300 000 ações. Porquê? Porque se tratou de uma venda pontual e o mercado reage como se pensasse: "Vendeste 300 000 ações a este preço e queres depois ir comprá-las a um preço mais baixo? Não, isso não! Agora se quiseres as ações de volta vais comprá-las a um preço mais alto!".
Muitas vezes para que a cotação suba não é necessário que alguém desate a comprar ações. Pelo contrário, basta que alguém venda um punhado de ações e vê-se o mercado a reagir contra quem vendeu fazendo subir a cotação. É preciso saber isto!!!

A cotação da Altri subiu reativamente a uma venda de ações efetuada, mas, claro, poderá, passado algum tempo, descer e situar-se abaixo do valor de venda da Actium Capital. Para já a cotação da Altri deu um pulo … :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 5/10/2018 11:56

É isto que quero dizer

altri.jpg
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 5/10/2018 11:47

SFT, confesso q a estes valores altos nao consigo definir bem uma resistencia. Talvez no máximo desta manhã: à volta dos 9€...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 5/10/2018 10:33

LoneWolf Escreveu:Tá cheia de força!

No meu grafico, quebrou e bem a linha descendente de 11 de julho. Com um gap nos 8.61 - 8.64.

O RSI, no grafico a 1D e 4H está a entrar em sobre-comprada. Mas com espaço pra subir mais hoje.

In my humble opinion, acho q consegue ir aos 9.70 na próxima semana, mesmo q haja aí uma ligeira correçao de profit-takers.
Lonewolf


E a zona de resistência em que se encontra?

Confesso que esperava que para baixo é que era caminho, estas duas sessões são bons exemplos como o mercado existe para nos ensinar.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 5/10/2018 9:14

Tá cheia de força!

No meu grafico, quebrou e bem a linha descendente de 11 de julho. Com um gap nos 8.61 - 8.64.

O RSI, no grafico a 1D e 4H está a entrar em sobre-comprada. Mas com espaço pra subir mais hoje.

In my humble opinion, acho q consegue ir aos 9.70 na próxima semana, mesmo q haja aí uma ligeira correçao de profit-takers.
Lonewolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/10/2018 18:19

Amanhã o mercado está aberto , PSI e EURONEXT , não é feriado na europa .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado: