Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Inapa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/9/2018 14:43

Flavc Escreveu:Aqui na Inapa e com base na teoria dasa probabilidades dos acertos do Eagle, lol, como não é uma boa empresa para ele investir devia a seguir a isso pular desalmadamente para cima até... nem sei onde!! Bamos ber os resultados que devem ser mais do mesmo e não é por aí o principal foco de avaliação da Inapa. Continuo bem dentro ( e agora com mais confiança depois da opinião do Eagle, lol).


Cá está um exemplo de um excelente elemento do fórum que depois me leva a descarregar todos os elementos negativos da analise .
O FLAVC.


Boa sorte com o investimento

Bem vão precisar .
Anexos
inapa 2709.PNG
inapa  27091.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por Flavc » 27/9/2018 12:52

Aqui na Inapa e com base na teoria dasa probabilidades dos acertos do Eagle, lol, como não é uma boa empresa para ele investir devia a seguir a isso pular desalmadamente para cima até... nem sei onde!! Bamos ber os resultados que devem ser mais do mesmo e não é por aí o principal foco de avaliação da Inapa. Continuo bem dentro ( e agora com mais confiança depois da opinião do Eagle, lol).
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 27/9/2018 12:30

boas

amanha apresenta resultados, pelo andar da carruagem de hoje, baixou dos €0,10, devem ser fantásticos :oh: :oh:

vamos ver o que sai amanha...

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/9/2018 13:03

carlosdsousa Escreveu:Boas EAGLE

Concordo em parte com o que escreves... Mas não vejo isso como um problema, acredito que sejam os primeiros a querem, que os activos sejam valorizados para mais tarde os venderem.
Penso que a banca não quer gerir empresas fora do âmbito bancário. Mas a Inapa tem vindo a diminuir a venda de produtos a base de papel que é seu core. Não tenho duvidas que a digitalização de documentos contribuiu em muito para a redução de documentos em papel. Mas há sempre um fundo... vamos ver onde.

cumprimentos


A banca não gere , a banca "Herdou as participações " , penso eu na conversão .
Agora fica na "Esperança " que valorizem .
As capacidades de gestão da banca estão bem expressas nas dezenas de biliões de imparidades .
Parpublica é gestão corrente , penso eu .

Na minha opinião , a empresa " Vai tendo gestão corrente "

Enquanto não entrarem acionistas privados do calibre da ALTRI ou Navigator , resultados vão continuar mais do mesmo e cotada não vai sair de perto de mínimos , a não ser alguma especulação de curtíssimo prazo.

Quando vir a banca a vender participações e um privado a entrar com mais de 10% ou 20% , acredito e até posso comprar cotada e esperar valorização no medio prazo .

Com estes acionistas , NÃO OBRIGADO
Não é investimento para mim , nem para valorizar na minha opinião.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 13/9/2018 12:55

Boas EAGLE

Concordo em parte com o que escreves... Mas não vejo isso como um problema, acredito que sejam os primeiros a querem, que os activos sejam valorizados para mais tarde os venderem.
Penso que a banca não quer gerir empresas fora do âmbito bancário. Mas a Inapa tem vindo a diminuir a venda de produtos a base de papel que é seu core. Não tenho duvidas que a digitalização de documentos contribuiu em muito para a redução de documentos em papel. Mas há sempre um fundo... vamos ver onde.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/9/2018 12:29

carlosdsousa Escreveu:Boas

deve ser mais ou menos como o que aconteceu na Martifer, uns 15 dias antes um dos administradores vendeu uma pequena parcela

esta enquanto nao inverter a continua diminuição do volume de negocio, diminuir divida, e apresentar lucros de acordo com o volume vai andar sempre neste marasmo.

cumprimentos


Para mim o ponto mais complicado nesta cotada, sempre o disse , nem é VN , divida , lucros .

O complicado mesmo é composição acionista ESTADO e BANCA quase na totalidade do capital ( 74% do capital)

Enquanto assim for e nenhum investidor privado adquirir uma posição qualificada grande , vai estar sempre na mesma .
Anexos
inapa acionistas.PNG
inapa acionistas.PNG (70.93 KiB) Visualizado 10210 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 13/9/2018 12:24

Boas

deve ser mais ou menos como o que aconteceu na Martifer, uns 15 dias antes um dos administradores vendeu uma pequena parcela

esta enquanto nao inverter a continua diminuição do volume de negocio, diminuir divida, e apresentar lucros de acordo com o volume vai andar sempre neste marasmo.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por c » 13/9/2018 12:12

Pelo RSI diria que podia reagir, mas qualquer entrada neste momento pode ser desastrosa, ontem a forte queda foi acompanhada por um volume altíssimo face à média o que com os resultados à porta pode ter algum significado...
 
Mensagens: 35
Registado: 29/11/2007 2:22
Localização: V

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 13/9/2018 11:34

INA cai forte tipo pedra e ontem com forte volume .

Está perto de mínimos históricos .

Resultados penso que saem 28 SETEMBRO . ( Acho antes estava previsto a 21 setembro )
Penso que possivelmente devem ter sido adiados para uma sexta feira , para serem analisados com mais calma .

Mercado deve estar a prever bons resultados
Anexos
ina 1309.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 12/9/2018 16:47

higher Escreveu:Boas,

Hoje levou grande "porrada"...,grandes vendas.


Boas

considerando um caminho positivo para futuro, também foram feitas grandes compras

o Futuro dirá (eu não comprei)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 12/9/2018 16:43

Boas,

Hoje levou grande "porrada"...,grandes vendas.
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 1/8/2018 8:48

boas

Se for ao ultimo mínimo +-€0.09 poderá vir a ser uma bom valor para uma compra

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 1/8/2018 8:23

INA 0108.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/7/2018 14:08

inapa 1.PNG
inapa 1.PNG (2.2 KiB) Visualizado 8191 vezes
Anexos
inapa 2.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/7/2018 15:20

Analise anterior a cotada e que continua atual nos fundamentos , base acionista , e resultados

EAGLETRADER20 Escreveu:Se vai subir mais não sei, pois o mercado não segue a nossa opinião, tem uma dinâmica própria .

Na minha opinião , não é para mim atrativo este titulo neste patamar e neste momento do mercado .

Em termos fundamentais , nada me atrai no titulo.
Tem resultados líquidos mínimos 500 mil euros neste semestre , prejuízos de 2 milhões em 2016, penso que 2º semestre costuma ter menores resultados , divida gigante de 300 Milhões , Goodwill gigante e intangíveis de 300 Milhões , ativos fixos de 70 milhões .
Basicamente muita divida , com poucos ativos físicos realizáveis . E a divida tem sempre um elevado custo financeiro que come resultados .
Acionistas são estado e Bancos com grande maioria do capital , o que para mim quer dizer muito.
Se visse um acionista privado de referencia comprar 20-30% do capital , para mim significava , que alguém via grande potencial para ser acionista de referencia e dar a volta a estes fundamentais .
Neste momento não tem nenhum acionista de referencia e isso diz muito do potencial de uma empresa .


Não quer dizer que não possa subir mais , eu é que não gosto dos fundamentais que vejo e neste momento a tendência de curto prazo é descendente .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por Flavc » 20/7/2018 15:20

Sim senhor!! Agora tb já és vidente e já consegues adivinhar a data dos "coices"!!?? Lá para outubro ou dezembro!! Não é bem um tiro na muche mas anda lá perto, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/7/2018 15:15

Flavc Escreveu:Há alguma novidade com a Inapa!!? Ou ainda é cedo para acordar, lol.


Lá para dezembro na especulação das Small Caps de final de ano deve acordar .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/7/2018 15:14

Flavc Escreveu:O mercado da Inapa é a meu ver enorme e faz muito sentido acompanhar o "boom" atual empreas ligadas à indústria do papel, nem que mais não seja "apanhar no bom sentido por tabela".


Aqui "apanhar no bom sentido " só se for desvalorizações com a base acionista e os fundamentais que tem
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/7/2018 15:13

Flavc Escreveu:Eagle nem uma " small caps" como a Inapa escapa á tua "análise científica", lol. Um destes dias (eu diria qd os principais acionistas da Inapa assim o entenderem), esta pode dar um bom "coice para cima", como diz o Álvaro e ficas tu a matutar com os os "teus" fundamentais, lol.


Os accionistas são maioritariamente os bancos e o estado e enquanto assim for , os pequenos investidores que compram para especular bem podem dar os coices que quiserem que não vai a lado nenhum.

Sempre disse , enquanto quem mandar ali for o estado e a banca não vai a lado nenhum .

Lá para outubro pode ser venha mais uma subida especulativa para subir um pouco e depois volta a regressar á base .

Para quem quer navegar a onda das papeleiras aqui , não vai ter sorte .

As outras papeleiras têm um negócio forte , produção de pasta em alta nos mercados, e produção papel , fortes equipas de gestão e fortes acionistas com a maioria da empresa .

Lá para outubro podemos olhar para o gráfico para aproveitar uma especulaçãozinha de subida .

Fundamentais nem vale a pena olhar . Esta tudo escrito em paginas anteriores
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 20/7/2018 15:17, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por Flavc » 20/7/2018 15:08

Eagle nem uma " small caps" como a Inapa escapa á tua "análise científica", lol. Um destes dias (eu diria qd os principais acionistas da Inapa assim o entenderem), esta pode dar um bom "coice para cima", como diz o Álvaro e ficas tu a matutar com os os "teus" fundamentais, lol.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 20/7/2018 14:28

INAPA 2007.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 3/7/2018 20:51

Tal como era esperado rapidamente se dirigiu ao suporte .

Hoje foi aos 0.09 e conseguiu uma recuperação Intraday , mas a probabilidade maior será voltar ao suporte e negociar nesse patamar .

Os fundamentais sempre foram e continuam a ser complicados e complexos , a começar pela base acionista.

Fundamentais esses discutidos aqui no fórum durante meses , na euforia das small caps

É daquelas que subiu na euforia e agora voltou á base de acordo com os fundamentais e poderá negociar neste patamar durante algum tempo .
Anexos
ina 0307.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 3/7/2018 11:46

Boas,

O problema é que 13M vão para juros,mais um quanto para impostos. O EBITDA anda nos 23M...,não anda longe.

Mas concordo que ,...poderia e deveria fazer bem melhor( nas mãos corretas,esta empresa poderia melhorar bastante). A eliminação dos "plásticos" a curto prazo,será bastante favorável...!Pelo que vale atualmente,...quem sabe não desperta o interesse/apetite de algum investidor( não será dificil de obter sucesso;dado que,tanto BCP,CGD,NOVO BANCO e Estado devem ter interesse em vender)

Abraço
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

Re: Inapa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 3/7/2018 10:39

higher Escreveu::-k Boas,

Não...,não tenho pressa.O que é certo,...é que alguém está a "descarregar",desde á um tempo a esta parte.

Pela cotação atual... 0,104,uma empresa que fatura perto de 1000M( é certo que tem divida perto de 300M),vale...menos de 40M.

Inacreditável...na minha modestas opinião.

Abraço


boas

O valor da facturação tem vindo a diminuir, mesmo assim penso que anda pelos 860M.
O que impressiona pela negativa é o lucro... é muito fraquinho para a facturação que tem.
Se tivesse uns 3%... 4% de lucro relativo ao valor da facturação... estaríamos a falar de +-30M... nem de perto anda nestes valores

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Inapa - Tópico Geral

por higher » 3/7/2018 10:25

:-k Boas,

Não...,não tenho pressa.O que é certo,...é que alguém está a "descarregar",desde á um tempo a esta parte.

Pela cotação atual... 0,104,uma empresa que fatura perto de 1000M( é certo que tem divida perto de 300M),vale...menos de 40M.

Inacreditável...na minha modestas opinião.

Abraço
 
Mensagens: 137
Registado: 1/1/2012 21:51
Localização: 20

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, hugob0ss, luislobs, macau5m, PAULOJOAO, Sr.Marques e 115 visitantes