Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 26/9/2018 12:23

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
trend=friend Escreveu:Quanto aos fundamentais, pode ser tudo verdade (ou não, por exemplo o mercado de carros usados é contra-cíclico, mas enfim... se fosse uma empresa de crédito para carros novos seria mais preocupante), mas a verdade é que já subiu quanto desde mínimos há cerca de uns 3 meses?

Mais de 25%.

Ganhar aversão às Motas porque não é suposto subirem 100% num ano e os fundamentais são de fugir e não aproveitar, tem um nome: ter razão antes de tempo e raramente contribui para se ganhar dinheiro. Para preservar capital sim, contribui muito; para ganhar dinheiro não.

Aqui nos CTT é mais ou menos o mesmo sem tantas euforias, uma empresa mais "fundamentada"...


Aqui nos CTT os fundamentais EVIDENCIADOS nos relatórios e contas são de QUEDA dos RESULTADOS há 10 TRIMESTRES e sem NENHUM sinal de inversão , o resto é conversa otimista .

E se resultados forem maus e com nova queda a pique do dividendo a anunciar a probabilidade é de uma queda forte e agora de um nível superior .

Já antes aconteceram as recuperações técnicas e depois volta a cair quando saem os sempre péssimos resultados .

Quanto ao credito aos carros usados , eu conheço bem o ramo do credito a usados e todos os parâmetros .
Não é contraciclico. Não tem a ver com usados ou novos .
Tem a ver com quem compra usado uma grande maioria tem menos posses financeiras e num abrandamento económico são os primeiros a ser afetados e deixar de pagar .
E o problema tem a ver com os parâmetros e garantias .
Que garantias reais existem ?
Qual a avaliação das garantias ?
Qual a capacidade de recuperação do capital ?
Qual a garantia de execução ?
E outros parâmetros .
É um ramo de credito muito complexo num abrandamento económico .
Só quem conhece o ramo de credito carro usado por dentro percebe as dificuldades.

Não acredito a medio prazo , no bom desempenho deste ramo de negocio assim que a economia abrande e que vá justificar pagar 100 MIlhºoes .

EU percebo porque adquire o negocio e paga 100 Milhões neste momento de resultados dos CTT mas isso é outra analise



Nem questiono os fundamentais, como disse...

O meu ponto fundamental :lol: é este:

"a verdade é que já subiu quanto desde mínimos há cerca de uns 3 meses?

Mais de 25%.

Ganhar aversão às Motas porque não é suposto subirem 100% num ano e os fundamentais são de fugir e não aproveitar, tem um nome: ter razão antes de tempo e raramente contribui para se ganhar dinheiro. Para preservar capital sim, contribui muito; para ganhar dinheiro não.

Aqui nos CTT é mais ou menos o mesmo sem tantas euforias, uma empresa mais "fundamentada"..."
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 12:02

trend=friend Escreveu:Quanto aos fundamentais, pode ser tudo verdade (ou não, por exemplo o mercado de carros usados é contra-cíclico, mas enfim... se fosse uma empresa de crédito para carros novos seria mais preocupante), mas a verdade é que já subiu quanto desde mínimos há cerca de uns 3 meses?

Mais de 25%.

Ganhar aversão às Motas porque não é suposto subirem 100% num ano e os fundamentais são de fugir e não aproveitar, tem um nome: ter razão antes de tempo e raramente contribui para se ganhar dinheiro. Para preservar capital sim, contribui muito; para ganhar dinheiro não.

Aqui nos CTT é mais ou menos o mesmo sem tantas euforias, uma empresa mais "fundamentada"...


Aqui nos CTT os fundamentais EVIDENCIADOS nos relatórios e contas são de QUEDA dos RESULTADOS há 10 TRIMESTRES e sem NENHUM sinal de inversão , o resto é conversa otimista .

E se resultados forem maus e com nova queda a pique do dividendo a anunciar a probabilidade é de uma queda forte e agora de um nível superior .

Já antes aconteceram as recuperações técnicas e depois volta a cair quando saem os sempre péssimos resultados .

Quanto ao credito aos carros usados , eu conheço bem o ramo do credito a usados e todos os parâmetros .
Não é contraciclico. Não tem a ver com usados ou novos .
Tem a ver com quem compra usado uma grande maioria tem menos posses financeiras e num abrandamento económico são os primeiros a ser afetados e deixar de pagar .
E o problema tem a ver com os parâmetros e garantias .
Que garantias reais existem ?
Qual a avaliação das garantias ?
Qual a capacidade de recuperação do capital ?
Qual a garantia de execução ?
E outros parâmetros .
É um ramo de credito muito complexo num abrandamento económico .
Só quem conhece o ramo de credito carro usado por dentro percebe as dificuldades.

Não acredito a medio prazo , no bom desempenho deste ramo de negocio assim que a economia abrande e que vá justificar pagar 100 MIlhºoes .

EU percebo porque adquire o negocio e paga 100 Milhões neste momento de resultados dos CTT mas isso é outra analise
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 26/9/2018 11:54

Quanto aos fundamentais, pode ser tudo verdade (ou não, por exemplo o mercado de carros usados é contra-cíclico, mas enfim... se fosse uma empresa de crédito para carros novos seria mais preocupante), mas a verdade é que já subiu quanto desde mínimos há cerca de uns 3 meses?

Mais de 25%.

Ganhar aversão às Motas porque não é suposto subirem 100% num ano e os fundamentais são de fugir e não aproveitar, tem um nome: ter razão antes de tempo e raramente contribui para se ganhar dinheiro. Para preservar capital sim, contribui muito; para ganhar dinheiro não.

Aqui nos CTT é mais ou menos o mesmo sem tantas euforias, uma empresa mais "fundamentada"...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 10:29

Goya777 Escreveu:Mas alguem está a dizer que os fundamentais sao bons neste momento? Há um plano para mudá-los vamos a ver como resulta. O Banco CTT precisa da subida das taxas de juro. A partir daí começam a ganhar dinheiro, basta os depósitos de clientes que por lá têm.

O mercado assume que pode hacer uma mudança de tendencia. Ou se aproveita (quem entrou longo nos 2.8 já estará contente) ou se continua a criticar...

Quando os fundamentais mudarem mesmo já isto está a cotar muito mais acima...



O Plano para mudá-los já existe há mais de 2 anos .

Todas as estratégias saíram goradas com fraquíssimos resultados .

Aposta na banca , fraca aposta nas encomendas, encomendas em espanha , agora vem a 321 e pela natureza do negocio mais uma estratégia que vai provavelmente falhar na minha opinião .

As estratégias existem há muito , os resultados das mesmas é que são sempre péssimos .. Coincidencia ? Azar ? ou outro adjetivo ?

A subida de juros não resolve nada no banco e BCE só pretende aumentar taxas em incrementos de 0.25 para meio 2019.

Só para 2021 é que terá taxas para ai de 2%. Isso é um período infinito e com poucos resultados

O banco CTT vai continuar a ser mais do mesmo
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 26/9/2018 10:24

Mas alguem está a dizer que os fundamentais sao bons neste momento? Há um plano para mudá-los vamos a ver como resulta. O Banco CTT precisa da subida das taxas de juro. A partir daí começam a ganhar dinheiro, basta os depósitos de clientes que por lá têm.

O mercado assume que pode hacer uma mudança de tendencia. Ou se aproveita (quem entrou longo nos 2.8 já estará contente) ou se continua a criticar...

Quando os fundamentais mudarem mesmo já isto está a cotar muito mais acima...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 10:17

O titulo desde 2015 em que atingiu os 10 euros , teve varias recuperações técnicas pelo meio, bem visíveis no gráfico, são a esperança na recuperação e inversão.
Mas a esperança é um sentimento não adequado á bolsa .
E os resultados das estratégias , cada vez piores , não demoravam a colocar o titulo novamente no caminho da queda .
Recuperações não invalidaram , que sempre que saiam resultados cada vez piores , voltasse a fazer novos mínimos . É recorrente no titulo.

As linhas podem validar alguma recuperação num curto período , mas o titulo nunca conseguiu fugir dos fundamentais porque são os fundamentais que guiam todos os títulos no medio prazo e não as linhas .

Aqui claramente o titulo beneficiou do efeito de algum fecho de parte dos curtos .

Mas enquanto os fundamentais não mudarem o rumo do titulo , será sempre o mesmo , para baixo .

Até que resultados provem ter mudado , o titulo volta sempre á tendência descendente e a fazer novos mínimos .

A descer desde 2015.
Anexos
ctt 2609.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 26/9/2018 10:00

trend=friend Escreveu:Vejo os CTT a irem nas próximas semanas à zona dos 4,05-4,10 mas duvido que muito acima disso... Motivos:

- Atracção para toque no canal descendente de muito longo prazo
- Projecção do rounded bottom misturado com IHS que anda a formar
- Suporte do movimento de curtos a fechar (2,5% de fechos valeram 0,70, parece-me que estando tomada pelos fundos a decisão de sair/ reduzir exposição short, uma redução para uns mais normais 5 ou 4% dará gás para manter a uptrend
- O ângulo do canal ascendente de subida que já existe intercepta com o canal descendente de longo prazo nessa zona

Mas não me parece que terá força para fechar o gap dos 5 euros, o canal descendente foi de aço durante um par de anos, e agora também estará a exercer alguma atracção para ser novamente testado um pouco acima (anda ali pouco acima dos 4), mas quebrá-lo?...

De qualquer maneira poderá ser um movimento interessante de subida de 0,70 cêntimos, desde que passe aqui a parede dos 3,40 com consistência.


Boa síntese! :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 26/9/2018 9:46

Vejo os CTT a irem nas próximas semanas à zona dos 4,05-4,10 mas duvido que muito acima disso... Motivos:

- Atracção para toque no canal descendente de muito longo prazo
- Projecção do rounded bottom misturado com IHS que anda a formar
- Suporte do movimento de curtos a fechar (2,5% de fechos valeram 0,70, parece-me que estando tomada pelos fundos a decisão de sair/ reduzir exposição short, uma redução para uns mais normais 5 ou 4% dará gás para manter a uptrend
- O ângulo do canal ascendente de subida que já existe intercepta com o canal descendente de longo prazo nessa zona

Mas não me parece que terá força para fechar o gap dos 5 euros, o canal descendente foi de aço durante um par de anos, e agora também estará a exercer alguma atracção para ser novamente testado um pouco acima (anda ali pouco acima dos 4), mas quebrá-lo?...

De qualquer maneira poderá ser um movimento interessante de subida de 0,70 cêntimos, desde que passe aqui a parede dos 3,40 com consistência.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3979
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 9:34

Goya777 Escreveu:Eagle - vê a que preços andou a GSA Capital a reforçar o curto, em Julho, e diz-me se aí o ganho foi forte...

Até te ajudo andaram a reforçar o curto a 2.90-2.95. Nesse reforço já levam uma perda jeitosa...



Os curtos podem fechar as posições que bem entenderem .

Nos resultados fundamentais o algodão não engana .

10 Trimestres consecutivos os resultados a piorarem . E na minha opinião nos próximos mais do mesmo .

A pequena recuperação dos 2.88 para 3.40 dum titulo que vem consecutivamente a cair dos 10 euros para 3 euros , não é nada de significativo e evolui fundamentalmente com fecho de curtos o que é um mau sinal para o medio prazo.

Esta administração nunca desiludiu as minhas expectativas, com os cada vez piores resultados e acredito que assim se vai manter .

Está no ADN da gestão do negocio

Estou curioso em saber qual o dividendo a distribuir no próximo ano e qual vai ser a reacção dos investidores ao mesmo e dos grandes fundos que ainda estão no titulo.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 26/9/2018 9:29

Eagle - vê a que preços andou a GSA Capital a reforçar o curto, em Julho, e diz-me se aí o ganho foi forte...

Até te ajudo andaram a reforçar o curto a 2.90-2.95. Nesse reforço já levam uma perda jeitosa...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 8:55

kuby_?? Escreveu:Bom dia

Se vai cair como tanto afirmas, porque fecham as posições os curtos? Então o objetivo não é ganhar com a descida das ações?

Os fundamentais são assim tão maus e com tanta certeza como tu vaticinas, porque iriam fechar posições.....

Haja paciência.

Cumps

Kuby


Os fundamentais não mudam até que existam indicações nesse sentido .
O mercado deslumbrou-se um pouco com a aquisição da 321 Creditos , que na minha opinião a medio prazo não vai ser um bom negocio , por ser dos negócios de mais elevado risco dos carros usados e assim que economia abrande provavelmente começam os problemas .

ALGUNS curtos fecham PARTE das posições ( Continuam 8 fundos com posições em aberto ) , porque estão com elevados ganhos e podem até alguns fundos ajudar a impulsionar os ganhos do trimestre dos respetivos fundos .
Um forte ganho é sempre um forte ganho e fazem bem em fechar e eu até poderia fazer o mesmo .
Mais vale um ganho na mão que dois a voar .

E se quiserem nos próximos resultados até abrem mais curtos bem mais acima.
Menos risco abrir curtos a 3.40 que a 3 euros .

Agora alguém que mostre uma inversão nos resultados dos últimos 10 trimestres .

Nos próximos resultados é mais do mesmo na minha opinião .

É esperar calmamente . Esta administração até agora nunca desiludiu na apresentação de resultados cada vez piores
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por TheKuby » 26/9/2018 8:46

Bom dia

Se vai cair como tanto afirmas, porque fecham as posições os curtos? Então o objetivo não é ganhar com a descida das ações?

Os fundamentais são assim tão maus e com tanta certeza como tu vaticinas, porque iriam fechar posições.....

Haja paciência.

Cumps

Kuby
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 26/9/2018 8:22

A AT não está a antecipar nenhuma mudança nos fundamentais.

A AT está a constatar a recuperação dos 2.88 para os 3.40 com o fecho de parte dos curtos que preferem encaixar provavelmente elevados ganhos dos curtos que vêm a ser abertos há mais de 1 anos .

Na minha opinião os resultados do 3º TRI vão continuar maus e a comunicação dos dividendos para o próximo ano uma desilusão.

Esta recuperação é sustentada por parte de fecho dos curtos , o que é normal face ás elevadas posições que estavam em aberto.

Nos fundamentais nada mudou . Sinais de inversão dos fundamentais - ZERO.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 25/9/2018 22:36

eagle, não sei o que te diga...
não sei se ria que nem um perdido, ou chore de baba e ranho que nem um LOCO

eagle, geralmente, a AT antecipa uma mudança clara nos fundamentais....

eagle, não acredites no que eu escrevo, mas, contudo, questiona a outros foristas mais experientes, acerca do que escrevi, e volto a reforçar:

"geralmente a AT tem tendência em antecipar uma alteração nos fundamentais"

eagle, tu contrarias tudo só porque sim, ou estás em modo de não concordar com aquilo que está à frente dos olhos, só porque não?

eagle, eu em todos os horizontes temporais vejo um IHS, sabes o que significa um IHS, em caso de ser activado, eagle?

eagle, eu no gráfico de 1A, verifico que a SMA 50, está quase a passar a SMA 200, sabes o que isso significa em AT, eagle?

eagle, diz-me como te posso eu ajudar, a te ajudar eagle? :lol:
Anexos
1H.png
1H.png (104.73 KiB) Visualizado 6766 vezes
8H.png
8H.png (110.13 KiB) Visualizado 6766 vezes
D.png
D.png (102.71 KiB) Visualizado 6766 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLE BULLMARKET » 25/9/2018 20:42

Àlvaro Escreveu:Não faço ideia de quem está a comprar, mas é óbvio que a acção continua a subir devegarinho e de modo sustentado, o que é um excelente sinal. Ao contrário da grande maioria das empresas do Psi, os Ctt prometem dar retorno a quem apanhar o comboio.


E esse retorno, vem do aumento consecutivo do lucro há mais de 8 trimestres ou 2 anos e dos fabulosos dividendos que vão distribuir , imagino eu , e dos lucros que vão continuar a aumentar á imagem dos últimos anos .

E a confiança toda dos investidores para terem retorno dos resultados da empresa , tem como base que resultados crescentes que CTT já apresentou ?

E por falar nisso , qual vai ser mesmo o DIvidend Yield a distribuir pelos CTT no próximo ano em dividendos , para os investidores estarem aqui a assumir um enorme risco numa empresa cujos resultados caem há mais de 8 trimestres ?

Qual vai ser o dividendo a distribuir no próximo ano relativo aos resultados deste ano ?

Não esquecer que no inicio de 2019 vão sair 100 Milhões dos cofres dos CTT.

Dia 30 de Outubro saem os fantásticos resultados do 3º TRI .

Estou mesmo a ver o mercado a comprar nestes níveis entusiasmado com os resultados que ai vêm, e o dividendo a anunciar , depois da subida dos 2.88 para os 3.40 euros .
Anexos
ctt 2509  ii.PNG
ctt 2509.PNG
ctt 2509 iii.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 25/9/2018 20:38

Não faço ideia de quem está a comprar, mas é óbvio que a acção continua a subir devegarinho e de modo sustentado, o que é um excelente sinal. Ao contrário da grande maioria das empresas do Psi, os Ctt prometem dar retorno a quem apanhar o comboio.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 25/9/2018 18:13

euro-born Escreveu:
Goya777 Escreveu:Que volume miserável... e com curtos a reduzirem. Se nao fosse por isso pergunto-me que volume haveria...



Vendam, vendam, vem ai o "lobo mau"


Os curtos estao a comprar... Eu queria é que houvesse mais gente a fazer o mesmo :lol: Eu já atingi o meu limite de risco por contraparte
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Eurobrexit » 25/9/2018 17:04

Goya777 Escreveu:Que volume miserável... e com curtos a reduzirem. Se nao fosse por isso pergunto-me que volume haveria...



Vendam, vendam, vem ai o "lobo mau"
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 25/9/2018 16:07

Que volume miserável... e com curtos a reduzirem. Se nao fosse por isso pergunto-me que volume haveria...
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cmsbarros » 24/9/2018 16:10

Goya777 Escreveu:Realmente as descidas de posicoes curtas nos ultimos dias nao têm levado a grandes subidas. Por outro lado têm sido eles a manter a cotaçao a niveis de 3.30-3.40 quando os mercados se assustaram com a Turquia e outros emergentes.


O Ulisses tinha alertado precisamente para este facto.

Mas a redução das posições curtas, por si só, não é uma notícia positiva, bem pelo contrário.


Pena que depois não tenha desenvolvido mais a ideia...
Mas seria interessante perceber melhor esta lógica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 24/9/2018 15:15

Realmente as descidas de posicoes curtas nos ultimos dias nao têm levado a grandes subidas. Por outro lado têm sido eles a manter a cotaçao a niveis de 3.30-3.40 quando os mercados se assustaram com a Turquia e outros emergentes.
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maceirafernandesjose » 24/9/2018 14:42

Activo para já os curtos mantem-sse calmos,sabem que podem ser obrigados a reduzir posições mais acima mas tambem sabem que o podem fazer bem mais abaixo,os ursos raramente entram em pãnico. :?:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ativo » 24/9/2018 14:23

cmsbarros Escreveu:Evolução dos Interesses a Descoberto (muito resumida...)

16/07/2018 - 10.14
...
16/08/2018 - 9.02
...
21/08/2018 - 8.91
...
29/08/2018 - 8.45
...
10/09/2018 - 8.16
...
14/09/2018 - 7.94
...
20/09/2018 - 7.7

Ou seja, a percentagem de posições "curtas" tem vindo a diminuir sem a cotação ultrapassar 3,40 euros.
Aqui sonhava-se com um "short squeeze", mas não se vê tal, nem nunca vi tal no mercado acionista português.
Como se vê, lá se vão fechando posições "curtas", calmamente, a preço controlado, sem disparo propriamente da cotação ...

Seria interessante saber qual a cotação dos CTT quando a percentagem de posições "curtas" subiu, atingindo, pela primeira vez, 7,7 %, ou qual a percentagem de posições "curtas", quando há muitos meses atrás a cotação dos CTT desceu pela primeira vez a 3,40 euros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por cmsbarros » 24/9/2018 11:30

Evolução dos Interesses a Descoberto (muito resumida...)

16/07/2018 - 10.14
...
16/08/2018 - 9.02
...
21/08/2018 - 8.91
...
29/08/2018 - 8.45
...
10/09/2018 - 8.16
...
14/09/2018 - 7.94
...
20/09/2018 - 7.7
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 79
Registado: 3/8/2016 10:09
Localização: Santa Marinha e São Pedro da Afurada

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 18/9/2018 23:36

quem entrou curto, fe-lo pelo efeito herd behavior,
claramente se consegue aferir o que menciono, se analisarmos as vendas desde 01-11-2017, altura em que os ctt levaram uma marretetada, onde muitos apelidaram o papel do famoso tiro no pé...
é história, e não estória... :lol: tal como a comunicação dos curtos agregada na cmvm: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... P%20%20%0A
Assim, para mim, resta saber se, os ctt irão dar sinais de melhoria já em novembro, altura da revelação dos novos fundamentais...

aí sim, a cotação poderá disparar em todas as direcções :lol:

até lá, vai lateralizar na zona dos € 3,30; € 3,50....

é a minha sensação, posso estar errado....pelo que, não deverão fazer caso dos meus comentários como medida de investimento.
Anexos
Screen Shot 2018-09-18 at 23.29.08.png
Screen Shot 2018-09-18 at 23.29.08.png (111.87 KiB) Visualizado 6991 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AdsBot [Google], Bing [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, Majestic-12 [Bot], PAULOJOAO e 110 visitantes