Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Martifer - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/10/2018 13:10

Manuel, não te esqueças que os argumentos são obrigatórios no Caldeirão. Explica, por favor, o que te leva a acredita risso para não termos que apagar o post.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Martifer - Tópico Geral

por AAA_ » 29/10/2018 13:08

Ou muito me engano mas a Martifer está a querer voltar aos níveis onde este há dois meses atrás. Vamos ver...
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 17/10/2018 9:36

QOVER Escreveu:+8%
Alguém faz ideia do motivo?


A Martifer sobe e desce rápido devido ao valor pequeno das ordens

chegou-se ao intervalo dos €0,43...€0,45.
Vamos ver se ela se aguenta por aqui.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por rg7803 » 16/10/2018 23:46

QOVER Escreveu:+8%
Alguém faz ideia do motivo?


Já reparaste que o montante negociado no total do dia foi pouco mais de 50k...?
Já pensaste que é uma treta que qualquer trader médio pode movimentar?
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Martifer - Tópico Geral

por QOVER » 16/10/2018 22:16

+8%
Alguém faz ideia do motivo?
 
Mensagens: 67
Registado: 28/9/2018 15:23

Re: Martifer - Tópico Geral

por AAA_ » 25/9/2018 11:14

Se comprasses meio milhão de títulos é que era assunto. :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Martifer - Tópico Geral

por maturidade » 25/9/2018 10:48

Boas.
estou de olho nesta menina.
os resultados para mim foram bons.
foi lá acima aos 0.57 e de repente caiu até aos 0.37.
está a tentar levantar-se.
vou colocar aqui uns Euritos.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 24/9/2018 10:41

bom dia

As obras na Ponte 25 de abril adjudicadas a consorcio liderado pela Somague por 12,6M.

A Infraestruturas de Portugal (IP) estimou que os trabalhos seriam orçados em 18 milhões de euros, estes fazem-nas por 2/3 desse orçamento... Que não se repita o que aconteceu em Italia, é dificil porque as estruturas sao diferentes mas menos 1/3 do orçamento :wall:

Com uma oferta destas a Martifer...

https://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/de ... por-126-me

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 20/9/2018 17:22

Boas

A Martifer depois da apresentação dos resultados, menos animadores mas positivos, viu a sua cotação ir "colina abaixo".

Andou ali a dar varias cabeçadas nos +-€0,38, mas foi-se aguentado.
Nestas ultimas 3 sessões subiu +15%, fechando hoje em máximos do dia nos €0,449.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 12/9/2018 16:56

MarketGodzilla Escreveu:Será que vai parar nesta zona, que é a SMA200 diária e SMA50 semanal, ou vem ao anterior suporte que durou quase um ano na zona dos 0,32? Na minha opinião a empresa está a melhorar os seus rácios e começa a ter boas perspectivas futuras, o mister Trump até veio dar uma ajuda e tudo.


Boas

O "ambiente" das ultimas sessões tem andado para vermelho... pois assim continuar sabe-se la para onde a Martifer poderá cair

Nos ultimos meses a Martifer andou no intervalo €0,34...€0,36, os últimos resultados não validaram a crescente expectativa em torno da Martifer mas foram positivos em quase todos as parcelas. Dai que possa vir a cotar num intervalo um pouco mais acima, eu diria €0,39...€0,41

cumprimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por MarketGodzilla » 12/9/2018 16:14

Será que vai parar nesta zona, que é a SMA200 diária e SMA50 semanal, ou vem ao anterior suporte que durou quase um ano na zona dos 0,32? Na minha opinião a empresa está a melhorar os seus rácios e começa a ter boas perspectivas futuras, o mister Trump até veio dar uma ajuda e tudo.
 
Mensagens: 811
Registado: 11/1/2012 17:40

Re: Martifer - Tópico Geral

por Àlvaro » 1/9/2018 12:55

O esticanço para cima foi demasiado e agora com estes resultados terá de encolher. :?
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Martifer - Tópico Geral

por Thestockpicker » 31/8/2018 15:41

carlosdsousa Escreveu:
Thestockpicker Escreveu:...

Completamente de acordo. O risco é perder 100%, o potencial de retorno podem ser 400% se ela começar a lucrar entre 10 a 20M consistentemente. Tal como nos incêndios, o importante é o vento estar a favor.


Nestas empresas com divida elevada, abater na mesma pode ser um dos melhores actos de gestão.

cumprimentos


Normalmente reduzir a dívida é um bom ato de gestão em qualquer empresa.

Eu odeio empresas demasiado alavancadas, mesmo que sejam muito lucrativas No caso particular da Martifer, se o ciclo económico inverter antes de conseguirem estabilizar a recuperação financeira, o custo da dívida aumenta e com o aumento brutal dos gastos financeiros, instala-se de novo o caos e arrisca-se a abrir falência.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 31/8/2018 15:33

Thestockpicker Escreveu:...

Completamente de acordo. O risco é perder 100%, o potencial de retorno podem ser 400% se ela começar a lucrar entre 10 a 20M consistentemente. Tal como nos incêndios, o importante é o vento estar a favor.


Nestas empresas com divida elevada, abater na mesma pode ser um dos melhores actos de gestão.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por Thestockpicker » 31/8/2018 15:11

Dr Tretas Escreveu:
Thestockpicker Escreveu:Acho que estão a formar uma base interessante. Para mim são irrelevantes os 15% de queda hoje ou 10% de subida ontem. Preocupa-me mais a evolução do negócio dos próximos 5 anos. Se seguirem o caminho dos últimos 2 anos, acho que podem ser um investimento interessante.


Concordo, mas tendo sempre em atenção o que disse o Romeno uns post atrás: Desde que o bom momento económico continue durante vários anos, senão a Martifer fica logo à rasca devido à fragilidade da estrutura de capitais.


Completamente de acordo. O risco é perder 100%, o potencial de retorno podem ser 400% se ela começar a lucrar entre 10 a 20M consistentemente. Tal como nos incêndios, o importante é o vento estar a favor.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Martifer - Tópico Geral

por Dr Tretas » 31/8/2018 13:12

Thestockpicker Escreveu:Acho que estão a formar uma base interessante. Para mim são irrelevantes os 15% de queda hoje ou 10% de subida ontem. Preocupa-me mais a evolução do negócio dos próximos 5 anos. Se seguirem o caminho dos últimos 2 anos, acho que podem ser um investimento interessante.


Concordo, mas tendo sempre em atenção o que disse o Romeno uns post atrás: Desde que o bom momento económico continue durante vários anos, senão a Martifer fica logo à rasca devido à fragilidade da estrutura de capitais.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Martifer - Tópico Geral

por Thestockpicker » 31/8/2018 12:22

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Martifer com resultados fraquíssimos para tanta euforia de subida



No caso destes turnarounds operacionais o pessoal tende a esperar o impossível. Não é possível fazer uma empresa com prejuízos enormes consecutivos, com um péssimo balanço e altamente sobre endividada dar lucros enormes quase que por milagre. Nos EUA há essa percepção, aqui nem tanto.

Acho que a Martifer está a fazer o caminho lógico e possível. Focar-se nos seus negócios core (e não uma espécie de SGPS), reduzir a dívida, aumentar de forma sustentada a carteira de encomendas.

Há ainda um risco grande? Claro que sim.

Agora os milagres em economia não acontecem do dia para a noite. Os resultados deste semestre são os possíveis (relembro que os lucros do relatório passado aconteceram quase exclusivamente por efeitos extraordinários e não recorrentes).

Acho que estão a formar uma base interessante. Para mim são irrelevantes os 15% de queda hoje ou 10% de subida ontem. Preocupa-me mais a evolução do negócio dos próximos 5 anos. Se seguirem o caminho dos últimos 2 anos, acho que podem ser um investimento interessante.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 31/8/2018 11:38

Boas

O lucro obtido esfriou a euforia e a cotação esta a reflectir isso, com uma queda superior a 10%.
Mas quase todos os indicadores tiveram melhorias e penso que isso se vai reflectir neste futuro próximo. Andou estes últimos meses nos €0,34...€0,36 e penso que poderá dar um pequeno salto, vamos ver se suporte no intervalo €0,43...€0,45 aguenta

Ainda hoje a Mota-Engil ganhou um contrato com a Petrobras
"...
A ECB, subsidiária da Mota-Engil no Brasil, ganhou a adjudicação de dois contratos de prestação de serviços de construção e montagem para as plataformas offshore da Petrobras, no valor total de 135 milhões de euros
..."

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -petrobras

Será que a Martifer não ira ter parte destes projectos para implementar... senão todos, afinal de contas a Martifer é o "braço metaleiro" no grupo Mota-Engil

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 31/8/2018 11:18

Manuel_13 Escreveu:A animação continua. Segurem-se às cadeiras que o arranque é violento. :lol: :lol:



Após o arranque quando empresa desilude , as quedas também são violentas , se investidor que entra arranques a pique , está preparado para subidas violentas e quedas violentas , pacifico , é uma questão de adrenalina .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 31/8/2018 11:12

As resistências de longo prazo nos gráficos são muito bonitas e o mercado gosta de as respeitar.

Em 2015 a acção fez um spike e máximo nesta zona dos 0.5x e a partir dai voltou a corrigir .

Agora o mercado surfou a onda dos anteriores resultados positivos de 2017 e esticou a corda com uma subida forte antes dos resultados .

Com os fraquíssimos resultados apresentados e revertendo o ciclo de aumento de resultados mais forte , a probabilidade maior é que tenha feito máximo nesta zona de máximos multianuais e corrija .

Com estes resultados não tem tendência de lucros , nem inversão sustentada para resultados fortes , para justificar níveis acima disto

Claro hoje , tem correcção de , 14%. Normal com estes resultados
Anexos
martifer 3108 LP.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 31/8/2018 8:00

Martifer com resultados fraquíssimos para tanta euforia de subida
Anexos
RESULTADOS MARTIFER.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Martifer - Tópico Geral

por Artista Romeno » 30/8/2018 20:30

O Dr tretas disse no inicio do ano que não há bull se a a subida do lixo no fim e as candidatas eram BCP TDU e esta, o comportamento da yield curve nos eua faz prever que este bull dure ai entre 1 a 3 anos no maximo dos maximos. dito isto depois da mota e da soni é este o ano da martifer :mrgreen: Os resultados até nem são maus de todo, o EBITDA cresceu bem o EBIT também, mas a divida continua alta demais pa ser verdade da estes dados, a unica forma desta empresa economicamente se sanear era o ciclo economico durar mais 10 anos :-k não creio que dure e tal e qual a IPR estas empresas são dos bancos podem ter lucros mas a divida é tão grande que todos os recursos serão destinados a pagar divida... servem pa roleta
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Martifer - Tópico Geral

por Marco1479 » 30/8/2018 20:11

A venda a €0,46 de Carlos Martins de parte da participação era de se esperar resultados abaixo do esperado .
amanhã correcção valente.
 
Mensagens: 20
Registado: 18/6/2015 0:25

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/8/2018 19:53

boas

bem... estes últimos dias parecia um foguete... amanha vem a cana

os resultados parecem-me positivos mas fracos

Atendendo á venda a €0,46 de Carlos Martins de parte da participação, acredito que seja por aqui que fique o suporte no intervalo €0,43 ... €0,46. Mas se ficasse pelo intervalo €0,53...€0,55 seria fantástico para o futuro da cotada.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por Thestockpicker » 30/8/2018 19:38

Resultados já saíram:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR69525.pdf



Assim na diagonal parece-me que pode estar aqui um Turnaround engraçado. Já tinha feito essa aposta em maio de 2017 e finalmente a coisa parece estar a querer descolar. É daquelas que o rácio do retorno/ risco é digno de alocar uma parte pequena do capital e esquecer que ele existe. Pode tender para 0 ou para + 400%

Pontos Positivos

    Negócio focado no seu core
    Carteira de encomendas a subir
    Carteira de encomendas internacional mas maioritariamente de países mais desenvolvidos e por norma melhores pagadores
    Dívida a baixar este semestre (embora pouco)


Pontos Negativos

    Apresentação manhosa dos dados de balanço. Presumo que os capitais próprios continuem miseráveis
    Apenas marginalmente lucrativa (mas já é um começo)


Será preciso um relatório mais detalhado para se perceber ainda muita coisa., nomeadamente esse novo contrato em Sines.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot] e 133 visitantes