Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pharol - Topico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pharol - Topico geral

por maturidade » 3/10/2018 14:19

Boas.
mais um BES a caminho.
meus €€€€€€, é que não nesta menina..... :shame: :shame: :shame: :shame:

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Pharol - Topico geral

por maceirafernandesjose » 3/10/2018 14:17

Pharol em zona de suporte,està na hora de reagir ou ainda não. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: Pharol - Topico geral

por Àlvaro » 2/10/2018 19:05

A Pharol está muito complicada, muito complicada, a descida parece não ter fim.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Pharol - Topico geral

por Sacanitajose » 1/10/2018 15:18

Agecanonix Escreveu:
SFT Escreveu:Agecaconix, pessoalmente acho que é o que vai/tem de acontecer para bem da Pharol.

Se realmente vai acontecer, não sei. Na construção de cenários tudo é possível.

Conclusão: não dês por certo o que escrevi, apenas foi um exercício teórico.


8-)
:idea: =; ATÉ QUE PONTO!? NÃO FOI, UMA ESTRATÉGIA DE JUSTIFICAR, UM AUMENTO DE, cAPITAL :!: :idea: :?:
:-k
desculpem as maiúsculas


e os direitos !? há ou não !? " Cheira-me a esturro, este AC " e ou " estouro" :!: :?: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Pharol - Topico geral

por Sacanitajose » 1/10/2018 15:11

SFT Escreveu:Agecaconix, pessoalmente acho que é o que vai/tem de acontecer para bem da Pharol.

Se realmente vai acontecer, não sei. Na construção de cenários tudo é possível.

Conclusão: não dês por certo o que escrevi, apenas foi um exercício teórico.


8-)
:idea: =; ATÉ QUE PONTO!? NÃO FOI, UMA ESTRATÉGIA DE JUSTIFICAR, UM AUMENTO DE, cAPITAL :!: :idea: :?:
:-k
desculpem as maiúsculas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Pharol - Topico geral

por Aqui_Vale » 30/9/2018 0:01

NSilva1965 Escreveu:Mas quem está a vender a este preco em minimos?


Sem dúvida quem está a pensar comprar MUITO mais ABAIXO, :shock: :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
PHAROL.diário.28Set..png
PHAROL.diário.28Set..png (112.24 KiB) Visualizado 9005 vezes
PHAROL.semanal.png
PHAROL.semanal.png (77.46 KiB) Visualizado 9005 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/9/2018 16:37

NSilva1965 Escreveu:Mas quem está a vender a este preco em minimos?


Com o GIGANTE e diluitorio aumento de capital que se aproxima , e quem comprar, a ter de investir ainda mais no aumento de capital ( Atirar para o oceano ) , em mínimos está Carissima .

EDIT : Os mínimos desta cotada foram abaixo de 0.10 euros, quase metade do fecho de hoje a 0.1770.
Os mínimos ficam a cerca de metade do fecho de hoje
Anexos
pharol 2809.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por NSilva1965 » 28/9/2018 16:29

Mas quem está a vender a este preco em minimos?
 
Mensagens: 12
Registado: 17/8/2018 15:46

Re: Pharol - Topico geral

por Sacanitajose » 20/9/2018 17:24

SFT Escreveu:Agecaconix, pessoalmente acho que é o que vai/tem de acontecer para bem da Pharol.

Se realmente vai acontecer, não sei. Na construção de cenários tudo é possível.

Conclusão: não dês por certo o que escrevi, apenas foi um exercício teórico.

8-) obrigado :!: vou aguardar, pois tenho Fé, nos Mercados, até 2020 :-k :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Pharol - Topico geral

por SFT » 20/9/2018 14:55

Agecaconix, pessoalmente acho que é o que vai/tem de acontecer para bem da Pharol.

Se realmente vai acontecer, não sei. Na construção de cenários tudo é possível.

Conclusão: não dês por certo o que escrevi, apenas foi um exercício teórico.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Pharol - Topico geral

por Sacanitajose » 20/9/2018 14:36

desculpem os erros, do Agecanonix ! :oh:
Sou detentor, da Pharol ! Não cria, neste aumento de Capital (para entrar, na OI ) :oh:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Pharol - Topico geral

por Sacanitajose » 20/9/2018 14:33

SFT Escreveu:
NSilva1965 Escreveu:Mas uma acao da Pharol é uma acao da OI? Estás a considerar que ha correspondencia direta. Alguem sabe se a quantidade dos quase 8% que a Pharol detem da Oi em numero de acoes e o numero de acoes da propria pharol é o mesmo?

Duvido dessa correspondencia back to back senao realmente era bem provavel uma OPA um dia destes...


A acção da Pharol não é uma acção da Oi.

O que disse foi, a Pharol tem como "único" (mas acho que o termo correcto é "principal") activo a participação na Oi.

Logo, se houver alguém interessado na Oi, pode entrar pela Pharol (se estiver errado nas contas e conclusões e agradeço que me corrijam).

Acho que a Pharol fica com cerca de 2% da Oi, após o aumento de capital da Oi, mas não tenho a certeza (isto se o aumento de capital na Pharol se for todo empregue no aumento de capital da Oi).


:-k
Olá, e sobre esta AC, quais as perspectivas, do dito ! Haverá dividendos !? aparentemente, pela coerção, de mercados, irá ficar, perto dos 0,18 !? Sim porque por ser detentora de parte, cada vez menor, na OI, a Pharol, não é Oi, mas sim MEO !?
Desculpem, isto é a 3ª idade ! lool Abraço e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 545
Registado: 3/5/2014 21:03
Localização: Lisboa

Re: Pharol - Topico geral

por SFT » 17/9/2018 10:31

NSilva1965 Escreveu:Mas uma acao da Pharol é uma acao da OI? Estás a considerar que ha correspondencia direta. Alguem sabe se a quantidade dos quase 8% que a Pharol detem da Oi em numero de acoes e o numero de acoes da propria pharol é o mesmo?

Duvido dessa correspondencia back to back senao realmente era bem provavel uma OPA um dia destes...


A acção da Pharol não é uma acção da Oi.

O que disse foi, a Pharol tem como "único" (mas acho que o termo correcto é "principal") activo a participação na Oi.

Logo, se houver alguém interessado na Oi, pode entrar pela Pharol (se estiver errado nas contas e conclusões e agradeço que me corrijam).

Acho que a Pharol fica com cerca de 2% da Oi, após o aumento de capital da Oi, mas não tenho a certeza (isto se o aumento de capital na Pharol se for todo empregue no aumento de capital da Oi).
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Pharol - Topico geral

por NSilva1965 » 17/9/2018 9:48

Mas uma acao da Pharol é uma acao da OI? Estás a considerar que ha correspondencia direta. Alguem sabe se a quantidade dos quase 8% que a Pharol detem da Oi em numero de acoes e o numero de acoes da propria pharol é o mesmo?

Duvido dessa correspondencia back to back senao realmente era bem provavel uma OPA um dia destes...
 
Mensagens: 12
Registado: 17/8/2018 15:46

Re: Pharol - Topico geral

por SFT » 13/9/2018 20:21

Enquanto a Oi existir a Pharol existe também.

Pessoalmente, acho que o futuro da Pharol passará por uma OPA à mesma. Não tenho provas de nada, não sei de nada, mas uma empresa cujo "único" activo (ignorando a dívida Rio Forte) é a participação na Oi, se amanhã alguém quiser entrar na Oi pode fazê.lo via Pharol.

A cotação da Oi é de 2.40 reais (mais coisa menos coisa), o da Pharol é de 0,18 EUR.

Se converter os 0,18 EUR em Reais dá 0,88 Reais. Quase 1/3 do preço da cotação da Oi.

Claro que a Oi é a empresa que é. E o Brasil está uma confusão.

Acho que não estou a dizer nenhuma asneira.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Pharol - Topico geral

por Àlvaro » 13/9/2018 20:09

Mais um prego:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... boa-354407

O que segura a pharol é que dá que pensar...
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLE BULLMARKET » 11/9/2018 17:24

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, a menos que tenha saído alguma notícia nas minhas férias que me tenha escapado, a Pharol continua a ser um veículo de investimento da Oi mas também na recuperação de parte dos créditos sobre a Rioforte.

Abraço,
Ulisses



Isso depende da perspetiva , a ultima info que vi dizia que a recuperação provável era de pequeníssima percentagem do valor ( E sabe-se lá quando )

A percentagem na OI , ainda é aquilo mais facilmente quantificável em termos de valor .

De todo o modo não me parece que o adicional que se vai investir no aumento capital na OI terá grande retorno futuro com o que se conhece da OI e o pais onde opera ( Com realidade por demais conhecida ) .

Eu não iria ao aumento de capital , mas também não fiquei e nunca ficaria com posição na pharol .

Acompanho só por interesse da novela e ver o nível de desvalorização .
Desde que a PTC entrou na OI foi o descalabro total deste investimento e mantém-se assim há anos .
Há realidades que nunca mudam .

Mas é a minha opinião
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 11/9/2018 17:12

Eagle, a menos que tenha saído alguma notícia nas minhas férias que me tenha escapado, a Pharol continua a ser um veículo de investimento da Oi mas também na recuperação de parte dos créditos sobre a Rioforte.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLE BULLMARKET » 11/9/2018 16:32

A Pharol é só um veiculo de investimento na OI .

A OI hoje cai novamente .

EU não acredito em grandes valorizações futuras da cotada OIBR 3 e Pharol ( Tirando especulação diária da Pharol claro) , devido aos problemas estruturais que vai manter mesmo depois do aumento de capital e face aos fortíssimos concorrentes que têm vindo a conquistar quota de mercado , e a evolução do gráfico nos últimos anos mostra o que se tem passado com a cotação , fruto da evolução da empresa .

E a situação da economia e da moeda brasileira , que se deverá manter conturbada pelo menos até eleições de Novembro e depois logo se vê o que dali sai e como vai andar real.

Brasil e REal vão continuar a ser afetados pela crise dos mercados emergentes

Grafico da OIBR 3
Anexos
bovespa  1109.PNG
bovespa 1109.PNG (3.08 KiB) Visualizado 7377 vezes
oibr 3 chart.PNG
oibr 3 chart.PNG (38.31 KiB) Visualizado 7377 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Ulisses Pereira » 11/9/2018 12:20

Os resultados na Pharol são irrelevantes já que esta pseudo-empresa é um mero veículo de investimento, tal como referiste.

Para mim o que me choca é a quantidade de administradores que são necessários para gerir uma participação na OI e uma tentativa de recuperação de créditos na Rio Forte. Recordo a minha opinião sobre este morto-vivo:

[url]
https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao ... morto_vivo[/url]

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Pharol - Topico geral

por EAGLE BULLMARKET » 10/9/2018 21:40

Esta cotada hoje esteve a subir quase 10% e fechou a subir quase 5%.
Devia ser por causa dos bons resultados .

Na minha opinião, sem duvida a cotada mais especulativa do PSI .
Boa para quem gosta de fazer apostas
E vai poder fazer mais uma agora no AC .


Muito Bons resultados , neste " VEICULO DE INVESTIMENTO NA OI" , uma empresa de futuro num mercado ESTABILIZADO , o brasil .

Esta empresa não para de me surpreender com os bons resultados .

Boa para quem quer meter lá mais algum no AC .

Sempre quero ver a quanto vai cotar depois do AC .

Quando a afirmação da administração é , " ABRE UMA PORTA DE ESPERANÇA " , está tudo dito .
Participa-se no aumento de capital da OI com base na esperança.
Esperança é um sentimento pouco recetivo na bolsa .

A direcção da empresa achava que cotação da OI deveria apresentar forte crescimento , mas o mercado é um chato , e cotação tem caído para níveis modestos. ( Parece o choradinho )


"A cotação da Oi, que, segundo as
perspectivas da Direcção da empresa e levando em linha de
conta a redução verificada no valor da dívida, deveria ter
apresentado forte crescimento, pelo contrário tem vindo a
cair para níveis modestos, tendência agravada pela difícil
situação em que o Brasil e, por arrasto, a sua moeda se
encontram"


"O aumento de capital previsto pela Oi para
poder iniciar novo ciclo de investimentos, abre, no entanto,
uma porta de esperança à valorização deste activo da
Pharol."


"Pharol passa de lucros a perdas no semestre

O resultado líquido consolidado da Pharol no primeiro semestre de 2018 foi negativo em 2,8 milhões de euros."



"A contribuir para as perdas estiveram os custos operacionais consolidados no montante de 2,4 milhões de euros, uma perda de 128 mil euros na desvalorização da opção de compra, e outros custos financeiros líquidos incluindo a desvalorização do real face ao euro no montante 251 mil euros."

"Esta diminuição do capital próprio reflecte o resultado líquido negativo gerado no primeiro semestre e a desvalorização da participação na Oi no valor de 24,7 milhões de euros, salienta a empresa liderada por Palha da Silva"

"A Pharol detinha uma participação de 27% na Oi, mas essa posição baixou para 7,6% após a empresa ter decidido não participar na recapitalização da operadora brasileira através de conversão de dívida,"

"A Oi voltou a registar prejuízos no segundo trimestre do ano"

"Com efeito, a operadora brasileira registou prejuízos de 1,2 milhões de reais no segundo trimestre"

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
Anexos
pharol 1009.PNG
oibr3 chart.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Pharol - Topico geral

por Àlvaro » 24/8/2018 10:50

Hum... será que o que comunicaram ao mercado a propósito do aumento de capital não será do modo que o anunciaram?!
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Pharol - Topico geral

por NSilva1965 » 24/8/2018 10:30

Bom dia Foristas

Vejo a Pharol a recuperar hoje depois de vários dias em queda, com algumas entradas de bom volume. O RSI foi abaixo dos 25 e vejo potencial de subida tz até aos 0.23, onde estava aquando o anuncio do aumento de capital. Mais uma vez acho que a reação do mercado foi excessiva mas ele é que sabe.

N
 
Mensagens: 12
Registado: 17/8/2018 15:46

Re: Pharol - Topico geral

por OCTAMA » 19/8/2018 22:38

Boa Noite,

Na sequência do meu anterior gráfico, uma vez mais confirmou a LTD, mas também agora reagiu com um 3º toque a uma LTA (e 3º baixo mais alto). Com a OBV ainda lá em cima, podemos estar a entrar numa nova fase. Ou não.....lol

Tenho em opinião que a base de investidores recente (último ano ou dois) é de quem quer o aumento de capital e seguir o processo em curso (com todos os riscos que isso implica....). Não estou como é óbvio a referir-me aos minoritários, mas sim a quem tem posições relevantes. E que por decerto já foram sondados para este aumento de capital.

Os antigos que vêem da PT já não "movem moinhos" e muitos já saíram assumindo as perdas. Ou não....mas não geram volume presentemente.

Não invalida que os que ficaram surpresos queiram sair e quem sabe entrar depois do aumento de capital.....se calhar pensavam que a Pharol ia aumentar o capital "à la BCP", em que os acionistas atuais ficavam quietos e não gastavam um tusto (assumindo a perda de share....). Não foi assim que aconteceu! :mrgreen:

Cps
Anexos
Pharol 20180817.png
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Pharol - Topico geral

por Àlvaro » 17/8/2018 17:16

Muito estranho. A Pharol segura-se a estes níveis quando pretende aumentar capital e vender milhões de acções ao preço da uva mijona? Hum... talvez haja aqui alguma coisa ainda não comunicada ao mercado. Ou então é a Oi que vai ter lucros chorudos. Ora a Pharol tem 8% da Oi, imagine-se o negócio. Mas qual a lógica da pharol estar cotada e, ainda por cima, fazer parte do Psi? Só mesmo em Portugal.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, bpcolaco, cibernautix, Ferreiratrade, iniciado1, jlmt, joao garcao, niceboy, PAULOJOAO, serdom e 187 visitantes