Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Altri - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Altri - Tópico Geral

por lito » 4/10/2018 16:43

salvador_guru Escreveu:ALTRI

8,6100 +0,4200 +5,13%


Bom fim de semana.

Cumps

Salvador


Bom fim de semana?

amanha o mercado esta fechado?

lita
 
Mensagens: 641
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/10/2018 16:38

ALTRI

8,6100 +0,4200 +5,13%


Bom fim de semana.

Cumps

Salvador
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/10/2018 15:15

As minhas analises por norma são construtivas em argumentos sobre o que eu penso .

Não faço ataques pessoais a quem pense que mercado vai subir .

Se acho que no PSI as empresas estão todas a cotar num valor muito acima dos previsíveis fundamentais próximos e estão na maioria caras , e os USA estão numa BOLHA e tanto PSI como USA vão cair , os meur argumentos vão nesse sentido .

Quem vê tudo cor de rosa , Expoe analises e noticias nesse sentido .

Nunca fiz ataques pessoais a ninguém por achar que vai subir , posso contestar os argumentos da cotada .

As personagens que só sabem fazer ataques e não usar a cabeça , podem continuar que daqui não levam nada .

Quem acha que mercado vai continuar em bull market e subir muito que exponha as analises nesse sentido , em vez do ataque pessoal aos outros sem exporem nenhuma analise .

Quem não tiver nada para argumentar na sua visão, ganha mais em estar calado que fazer ataques pessoais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/10/2018 15:08

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Ex-est mais uma personagem do ataque , a que não passo cartão.

Ainda não perceberam estas personagens.

Precisamos de analises construtivas e positivas .

Apresentem as analises e noticias positivas que quiserem .

Estas personagens só sabem fazer ataques , a cabeça e o raciocínio não dão para mais



Tens toda a razão construtivas e positivas. Bem que podias ser o primeiro a contribuir.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/10/2018 14:50

Ex-est mais uma personagem do ataque , a que não passo cartão.

Ainda não perceberam estas personagens.

Precisamos de analises construtivas e positivas .

Apresentem as analises e noticias positivas que quiserem .

Estas personagens só sabem fazer ataques , a cabeça e o raciocínio não dão para mais
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Ex-est » 4/10/2018 14:45

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
salvador_guru Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Pela venda das 300.000 acções , aparentemente um dos administradores pensa que aqui é um preço interessante para venda de parte das acções .

Pela analise do gráfico percebe-se a logica .




Pelos vistos a lógica não é assim tão linear.


Altri SGPS 8,5100+0,3200(+3,91%)


Os comentários do GURU para mim são insignificantes e passam-me ao lado e já nem os comento .

O GURU em vez de atacar os comentários dos outros que começe a usar a cabeça e o raciocínio e começe a escrever as suas perspetivas e analises .

Figurinhas ao ataque temos muitas aqui no fórum , agora que façam uma analise de jeito , alem de " Isto vai subir porque é maravilhoso" , não vemos


Os teus comentários é que são insignificantes e sempre do bota abaixo, já devias ter vergonha de andar sempre aqui a dizer mal.
Porque não falaste da participação qualificada do JP Morgan Asset Management Holdings Inc. em 01 de Outubro, em que passou a deter mais de 2% do capital da Altri, esse pormenor já não te interessa?
 
Mensagens: 84
Registado: 10/5/2015 11:01

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 4/10/2018 12:33

salvador_guru Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:Pela venda das 300.000 acções , aparentemente um dos administradores pensa que aqui é um preço interessante para venda de parte das acções .

Pela analise do gráfico percebe-se a logica .




Pelos vistos a lógica não é assim tão linear.


Altri SGPS 8,5100+0,3200(+3,91%)


Os comentários do GURU para mim são insignificantes e passam-me ao lado e já nem os comento .

O GURU em vez de atacar os comentários dos outros que começe a usar a cabeça e o raciocínio e começe a escrever as suas perspetivas e analises .

Figurinhas ao ataque temos muitas aqui no fórum , agora que façam uma analise de jeito , alem de " Isto vai subir porque é maravilhoso" , não vemos
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por salvador_guru » 4/10/2018 12:23

EAGLE BULLMARKET Escreveu:Pela venda das 300.000 acções , aparentemente um dos administradores pensa que aqui é um preço interessante para venda de parte das acções .

Pela analise do gráfico percebe-se a logica .




Pelos vistos a lógica não é assim tão linear.


Altri SGPS 8,5100+0,3200(+3,91%)
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 3/10/2018 22:45

"Paulo Fernandes vende 300 mil acções da Altri por 2,48 milhões de euros

A Actium Capital, da qual Paulo Fernandes é administrador e accionista dominante, alienou 0,15% do capital social da Altri."


" preço médio ponderado das 180.000 acções vendidas a 27 de Setembro foi de 8,30915 euros, tendo sido de 8,27609 euros na alienação do bloco de 120.000 acções a 28 de Setembro.



O encaixe com estas operações foi assim de 2.488.777,8 euros."

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... asNoticias
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 3/10/2018 21:22

Pela venda das 300.000 acções , aparentemente um dos administradores pensa que aqui é um preço interessante para venda de parte das acções .

Pela analise do gráfico percebe-se a logica .
Anexos
altri 0310.PNG
altri 0310 100.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 3/10/2018 20:33

Venda por parte de elementos da administração de 300.000 acções nestes preços .
Anexos
altri venda actium.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 2/10/2018 11:51

maturidade Escreveu:Boas.
até estou admirado de esta menina ainda estar negativa, coma a navigator a explodir mais de 5%

abraços


A ALTRI este ano está AINDA a ganhar 58% e perto de máximos históricos .

NVG está a ganhar este ano 6% e MUITO longe de máximos históricos .

É um bocadinho diferente em termos de potencial de valorização

A SEMAPA que detem para ai 70% da NVG , este ano com esta cotação está ainda negativa
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por maturidade » 2/10/2018 11:41

Boas.
até estou admirado de esta menina ainda estar negativa, coma a navigator a explodir mais de 5%

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Altri - Tópico Geral

por Investbem » 19/9/2018 16:22

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Mas sabes quando comecei a estar bull na Sonae e no BCP não sabes? E quando deixei de estar bear não sabes?

O que acho fantástico é que estando há mais de um ano errado numa acção que duplicou o seu valor quando disseste que ela estava cara, continues a achar que tu é que estás certo e o mercado errado.

Nunca te questionas.

Abraço,
Ulisses


Se todos analisarmos quando o mercado foi contra as nossas perspetivas e contrariou forte algumas das nossas perspetivas e apostas , todos temos muito que questionar em relação ás nossas perspetivas passadas em relação ao mercado.


Pelo ultimo comentario, direi que andas a ver a "coisa" ao contrario, o mercado não tem nada de ir ao encontro das tuas perspetivas, tu é que tens de acompanhar a tendencia do mercado.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/9/2018 15:56

Ulisses Pereira Escreveu:Mas sabes quando comecei a estar bull na Sonae e no BCP não sabes? E quando deixei de estar bear não sabes?

O que acho fantástico é que estando há mais de um ano errado numa acção que duplicou o seu valor quando disseste que ela estava cara, continues a achar que tu é que estás certo e o mercado errado.

Nunca te questionas.

Abraço,
Ulisses


Se todos analisarmos quando o mercado foi contra as nossas perspetivas e contrariou forte algumas das nossas perspetivas e apostas , todos temos muito que questionar em relação ás nossas perspetivas passadas em relação ao mercado.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/9/2018 15:53

Mas sabes quando comecei a estar bull na Sonae e no BCP não sabes? E quando deixei de estar bear não sabes?

O que acho fantástico é que estando há mais de um ano errado numa acção que duplicou o seu valor quando disseste que ela estava cara, continues a achar que tu é que estás certo e o mercado errado.

Nunca te questionas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/9/2018 15:48

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, a questão não é essa. É que quando a acção valia metade tu achavas que ela tinha esgotado o seu potencial. Claro que agora achas o mesmo. E se continuares a subir também. Respeito a tua coerência. Mas convém traçarmos o historial dessas tuas ideias.

Abraço,
Ulisses


Aguas passadas não movem moinhos .

A mim o que me interessa é o futuro e se posso lucrar com ele .

Ou posso fazer como dezenas de utilizadores que não dizem nada e estou sempre certo

Ou posso fazer como os euforistas que quando sobe são os maiores e quando mercado cai estão todos calados .

Ou posso fazer como o Ulisses Pereira e dizer que enquanto mercado não quebrar os 5000 está Bull .
E também está certo durante meses
Mas o Ulisses também esteve sempre Bull no BCP , na SON e no mercado e algumas acções não param de descer há 9 meses .

A melhor postura é estar calado e não ter uma opinião a contrariar os BULL e eles ficam todos contentes e eu também estou sempre certo
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/9/2018 15:43

Eagle, a questão não é essa. É que quando a acção valia metade tu achavas que ela tinha esgotado o seu potencial. Claro que agora achas o mesmo. E se continuares a subir também. Respeito a tua coerência. Mas convém traçarmos o historial dessas tuas ideias.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/9/2018 15:38

A cotada já deu bons ganhos .

Está a subir 60% este ano .

Não acredito que vá muito alem disto .

Como disse acredito muito mais que neste momento do mercado com o IPO próximo da SON e provável entrada direta para o PSI 20 o potencial de valorização da SON neste momento seja muito superior ao da ALTRI.

Neste momento a fazer uma entrada , entre as duas apostava claramente na SON .

Para mim a ALTRI já deu o potencial máximo que tinha a dar .

Por isso hoje

ALTRI desce 1% e SON sobe 1%

Uma a ALTRI está no potencial máximo sobe 60% e com probabilidade maior de descida e a outra SON este ano ainda perde 15% e a meu ver vai iniciar subida até IPO .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por LoneWolf » 19/9/2018 15:35

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado pela argumentação exemplar, Ulisses. E tbm pelos graficos actualizados.

Cumps,
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/9/2018 15:31

Eagle, não me surpreende que acredites estarmos perto de um topo na Altri. Há mais de um ano que achas isso, mesmo quando a cotação estava a menos de metade do que está hoje.

Em abono da verdade, sempre disseste que a empresa tinha bons fundamentais mas que estava cara. Hoje, mais de um ano depois e com a acção a valer o dobro não esperava outro discurso da tua parte.

Aqui ficam as transcrições de alguns desses teus comentários.

26/7 2017 (cotação a 3,93)
É uma empresa com bons fundamentais , mas continuo a achar que em termos de cotação , em Outubro está bem abaixo destes níveis .


5/9/2017 (cotação a 3,65)
Não consigo compreender a estratégia de quem está dentro reforçar nos 3.60.

Este é um titulo que está claramente em queda no gráfico desde Junho após distribuição dividendo, normalmente climax máximo anual.
Não apresentou ainda sinais nenhuns de inversão de tendência .
Em dias de sentimento positivo o titulo cai.
Como demonstrado anteriormente as expectativas do mercado e analistas para 2017 e 2018 são de queda na maior parte dos indicadores fundamentais
O euro tem até agora e provável no futuro tendência a reforçar tendo valor cada vez mais elevado.
O suporte 3.60 não passa de pequeno e fragil suporte intermedio, antiga resistência .
Quebrando este valor o mais provável é ir testar o FORTE suporte horizontal nos 3 euros .
Nessa zona dos 3.00 sim poderá na minha perspetiva ser interessante uma entrada ou reforço, tendo servido de suporte de JAn a NOV de 2016
Com o mercado a entrar nos 2 meses historicamente de tendência de baixa e com pouca apetência para valorização dos titulos.

Sem existir nenhum sinal de inversão do titulo no gráfico :
Depois de visitar o forte suporte horizontal dos 3 euros compreendo entradas ou reforços
Depois de período menos favorável SET-OUT compreendo entradas e reforços.

Agora muito sinceramente , não consigo compreender com todas as condicionantes atuais do titulo reforços nesta zona , especialmente se forem de medio/longo prazo e não trading imediato


12/9/2017 (cotação a 3,75)
Também acredito que ate final de Outubro a ALTRI não escapa a vir testar o grande suporte dos 3 euros .


23/11/2017 (cotação a 5,2)
A subida foi fantástica , o problema é que esta a cotar perto dos Ptargets otimistas para FINAL de 2018 , o que diz sempre do potencial de valorização .

A PROMENDO é o maior acionista penso que inclui membros da direcção . Conhece o negocio e a empresa como ninguém.

Quando começam a vender diz-me que potencial de valorização poderá estar perto do limite


Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 19/9/2018 14:47

Na minha opinião a ALTRI está novamente perto do TOPO e com pouco potencial de subida .

Este ano sobe 60% , duvido que suba muito acima deste nível e dos máximos históricos .

Neste momento entre esta e a SON acredito que o potencial de subida da SON, é muito superior , com o anuncio do IPO e com a força de compra vista ontem e hoje , penso que SON pode subir bem até concretização do IPO .

SON Visitar o nível 1 euro penso que será quase certo .
Se ultrapassar o 1 euro , tem potencial para subir bem até IPO e provavelmente até voltar a visitar as máximos de Janeiro assim que ultrapasse o canal descendente .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Altri - Tópico Geral

por SFT » 19/9/2018 14:37

A minha dúvida na Altri, neste momento, é se está a formar um topo descendente.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Altri - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/9/2018 14:20

A Altri retomou a sua trajectória ascendente nas últimas 2 semanas. A acção vive um poderoso "Bull Market" que fez a sua cotação triplicar nos últimos 2 anos e meio. Com subidas tão expressivas, as retracções são violentas, mesmo sem colocarem em causa a sua tendência ascendente de longo prazo. Para já, é importante que a zona de suporte nos 7,7 euros se mantenha intacta para os touros continuarem no controlo da situação em todos os horizontes temporais.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
altri1.jpg
altri2.jpg
altri3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Altri - Tópico Geral

por RedBull » 8/9/2018 15:47

Não acredito nesses valores mas... tudo é possível o mercado é soberano.
Tudo o que seja abaixo de 8 é barato, uma empresa com um lucro previsível acima de 150 milhões em 2018 pagou "apenas" 61,5 milhões aos accionistas em 2017, parece-me que só pode subir mas se chegar aos 6,5 há que comprar paletes.
Anexos
Capturar.JPG
Capturar.JPG (118.49 KiB) Visualizado 5938 vezes
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
 
Mensagens: 169
Registado: 29/11/2007 12:28
Localização: Vila Nova de Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aguia__RED, Aprapr, Aqui_Vale, Arlos, Bing [Bot], Cem pt, farami, Goya777, icemetal, latbal, Musus, PAULOJOAO, RPM1, Santanderes e 133 visitantes