Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Viver de rendimentos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Viver de rendimentos

por rollingsnowball » 16/9/2018 17:20

ativo Escreveu:Rentabilidade líquida de 10 % de todo o "cash" ao longo dos anos?

Uma coisa é aplicar todo o "cash" e outra coisa, bem diferente, é aplicar uma pequena parte dele em aplicações financeiras. A obtenção de uma rentabilidade líquida de 10 % por ano, com aplicações financeiras, só pode ser conseguida com aplicações em ativos de risco.
Ora, não se aplica todo o "cash" (o Tesouro Familiar) em ativos deste tipo. :shame: Assim a obtenção de uma rentabilidade líquida de 10 % por ano, para todo o "cash" não é realista!!!
Contentei-me com uma rentabilidade mais baixa. De dezembro de 2010 a abril de 2011 interessei-me pela aquisição de Certificados do Tesouro, com taxa de juro de 6,4 %, 6,5 % e 7,1 %. Foi uma excelente aplicação familiar, uma jogada do tipo "all in"!!! \:D/ \:D/ \:D/

Depende da definição de risco. Pela minha definição (risco de perda definitiva de capital), os certificados do tesouro eram (e talvez ainda sejam) mais arriscados do que muitas acções, para além de estas últimas conferirem retornos muito superiores.

Quanto ao não se aplicar todo o cash, não vejo porque não (excepto um fundo para emergências que convém haver). Claro que convém ter noção do risco que realmente se está a correr e do risco que não se está a correr mas está a ser pago.

Ps: claro que tudo depende da idade, dependentes, rendimentos obtidos do trabalho e sua relação com as poupanças, mas regra geral todo o cash que não se prevê precisar durante vários anos é utilizável
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Viver de rendimentos

por rg7803 » 16/9/2018 16:59

ativo Escreveu:Rentabilidade líquida de 10 % de todo o "cash" ao longo dos anos?

Uma coisa é aplicar todo o "cash" e outra coisa, bem diferente, é aplicar uma pequena parte dele em aplicações financeiras. A obtenção de uma rentabilidade líquida de 10 % por ano, com aplicações financeiras, só pode ser conseguida com aplicações em ativos de risco.
Ora, não se aplica todo o "cash" (o Tesouro Familiar) em ativos deste tipo. :shame: Assim a obtenção de uma rentabilidade líquida de 10 % por ano, para todo o "cash" não é realista!!!
Contentei-me com uma rentabilidade mais baixa. De dezembro de 2010 a abril de 2011 interessei-me pela aquisição de Certificados do Tesouro, com taxa de juro de 6,4 %, 6,5 % e 7,1 %. Foi uma excelente aplicação familiar, uma jogada do tipo "all in"!!! \:D/ \:D/ \:D/


o que estás a falar são CTPM, e esse tipo valores somente e aplicavel no 4 e 5 ano (5%+ 80% do PIB)
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Viver de rendimentos

por Ativo » 16/9/2018 15:52

Rentabilidade líquida de 10 % de todo o "cash" ao longo dos anos?

Uma coisa é aplicar todo o "cash" e outra coisa, bem diferente, é aplicar uma pequena parte dele em aplicações financeiras. A obtenção de uma rentabilidade líquida de 10 % por ano, com aplicações financeiras, só pode ser conseguida com aplicações em ativos de risco.
Ora, não se aplica todo o "cash" (o Tesouro Familiar) em ativos deste tipo. :shame: Assim a obtenção de uma rentabilidade líquida de 10 % por ano, para todo o "cash" não é realista!!!
Contentei-me com uma rentabilidade mais baixa. De dezembro de 2010 a abril de 2011 interessei-me pela aquisição de Certificados do Tesouro, com taxa de juro de 6,4 %, 6,5 % e 7,1 %. Foi uma excelente aplicação familiar, uma jogada do tipo "all in"!!! \:D/ \:D/ \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Viver de rendimentos

por Beruno » 16/9/2018 13:30

E o cash que o buffet tem não está à ordem. Está investido em tbills e money market funds, que no momento deve estar a dar-lhe pelo menos 1%/ano. E também tem dívida pública a prazos mais longos
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Viver de rendimentos

por Dr Tretas » 16/9/2018 11:47

SERRA LAPA Escreveu:Rentabilidades de 10%? Onde e como?ia
Sinto-me burro, sem ofensa, quando vejo rentabilidades constantes de 10%.
Agradecia que me esclarecessem, sem ironia.


Claro que 10% não se conseguem sem risco. Obrigações que dão 10%, como sabemos, são quase sempre armadilhas. Imobiliário é possível, mas muito difícil. Penso que com ações é o método mais fácil, escolhendo bem o momento da compra e a empresa. Por exemplo, os CTT dão mais de 10% mas ninguém me apanha nessa :mrgreen: (por agora)

E claro que temos que arriscar a massa (quase) toda em activos de risco. O Buffet de certeza que nunca teve 70% em cash.

Edit: e volto a frisar que os 10% é o objectivo para rendimento passivo, não incluo mais-valias. De momento, perto do topo de um bull é praticamente impossível obter, eu pelo menos não estou a conseguir manter.
Nesta fase, provavelmente a maioria dos rendimentos de capital do pessoal vão ser mais valias, tanto em títulos como em imobiliário. É uma situação pouco saudável.
Falo por mim, eu este ano até realizo mais-valias contra vontade :!: devido à CIPAN ter sofrido venda potestativa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Viver de rendimentos

por Beruno » 16/9/2018 10:32

As utilities podem dar dividendos com essa yield, se as apanharmos num bear market. A própria Nestlé já estaria a pagar o equivalente a 7%/ano se a tivessem comprado em 2009. Procurem pelo conceito de "dividend aristocrats", que basicamente são boas empresas que teem política de aumentar o dividendo todos os anos
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Viver de rendimentos

por rollingsnowball » 16/9/2018 9:47

SERRA LAPA Escreveu:Sniper:

Aplico 1/3 em acções e 2/3 em depósitos .
Rentabilidades de 10%? Onde e como?ia
Sinto-me burro, sem ofensa, quando vejo rentabilidades constantes de 10%.
Agradecia que me esclarecessem, sem ironia.

O problema está implícito no teu post:
1- Com os depósitos a 0% o que estás a pedir é 30% ao ano.

2- Com a palavra "constantes" o que estás a pedir é uma bond (ou stocks bondlike), que em circunstâncias excepcionais poderão dar esses rendimentos (10%, dificilmente 30%), mas na maior parte das situações tal não acontece.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Viver de rendimentos

por Artista Romeno » 16/9/2018 9:23

Dr Tretas Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Sinto-me mesmo um mega toto !!!

Possivelmente sou a única pessoa aqui que não vive os rendimentos!!! E sou um gajo poupado e tive umas rendibilidades interessantes nos últimos 6 anos !!!

Mesmo assim ganham mais em 2 meses em rendimentos da bolsa do que eu em 12 meses...


Eu demorei 15 anos até me sentir, como diz o Rolling, "confortável". Isso aconteceu quando tinha rendimentos de capital (só dividendos, as mais-valias não conto porque não são fiáveis) de aprox. 1500€ limpos por mês.

Para um tipo que prefere obrigações como tu, seria receber digamos 25000€ ilíquidos em cupões por ano com razoável certeza que não vão haver incumprimentos. Para quem prefere imobiliário, seriam as rendas.

Não creio que nos possamos reformar com base em mais-valias, isso tão depressa vem como vai...

Chega, ou não chega, para deixar de trabalhar? Depende de cada qual, suponho.

Sinceramente e ja disse isto ao sr sniper em pessoa ele pode la chegar, mas no proximo bear vai ter que sair das bonds e ir as acoes que nesse cenario tem rentabilidades potenciais muito mas muito superiores se bem escolhidas e ja nem falo de desportivas atencao...
O atual bull numa perspetiva meramente pessoal que so dura no maximo 2 anos vejam curva das treasuries com a inflacao a supply de bonds e as taxas diretoras a subir, mais olhem bem para a china para a sua divida nao financeira imobiliario anbangs hnas a defaultarem e fosuns cujas contas sao meio indecifraveis to start with. A juntar a isto o trump ta a lancar chamas..
Creio ainda que o proximo bull sera mais curto que este que foi o mais longo de sempre
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Viver de rendimentos

por SERRA LAPA » 16/9/2018 1:41

Sniper:

Não estás sozinho! Eu mato-me a trabalhar, tenho uma vida frugal e tenho que continuar a trabalhar porque os rendimentos são claramente insuficientes e já tenho mais de 50.
Trabalho cerca de 70 horas por semana, ganho bastante pouco para essas horas -cerca de 3 ordenados mínimos.
Faço questão de poupar sempre 10% daquilo que ganho.
Aplico 1/3 em acções e 2/3 em depósitos .
Rentabilidades de 10%? Onde e como?ia
Sinto-me burro, sem ofensa, quando vejo rentabilidades constantes de 10%.
Agradecia que me esclarecessem, sem ironia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Viver de rendimentos

por Dr Tretas » 16/9/2018 0:40

Sr_SNiper Escreveu:Sinto-me mesmo um mega toto !!!

Possivelmente sou a única pessoa aqui que não vive os rendimentos!!! E sou um gajo poupado e tive umas rendibilidades interessantes nos últimos 6 anos !!!

Mesmo assim ganham mais em 2 meses em rendimentos da bolsa do que eu em 12 meses...


Eu demorei 15 anos até me sentir, como diz o Rolling, "confortável". Isso aconteceu quando tinha rendimentos de capital (só dividendos, as mais-valias não conto porque não são fiáveis) de aprox. 1500€ limpos por mês.

Para um tipo que prefere obrigações como tu, seria receber digamos 25000€ ilíquidos em cupões por ano com razoável certeza que não vão haver incumprimentos. Para quem prefere imobiliário, seriam as rendas.

Não creio que nos possamos reformar com base em mais-valias, isso tão depressa vem como vai...

Chega, ou não chega, para deixar de trabalhar? Depende de cada qual, suponho.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Viver de rendimentos

por Ativo » 16/9/2018 0:37

Anaaa12 Escreveu:
Beruno Escreveu:Para teres uma ideia até em Sesimbra já tão a pedir 170K por um T1 de 65m


OK as quanto é a renda?

E as rendas tem perspectivas de baixar ou subir?

Eu concordo que ha uma bolha mas também nao podemos pensar logo que ta tudo louco. a verdade e que se alugam as casas com essas rendas. a economia está a subir e em muitos sitios e apenas o reflexo.

hoje pagam-se rendas de 2000 euros em lisboa. isso há 10 anos era completamente impensavel certo?

Pagam-se rendas de 2000 euros em Lisboa? Acredito que sim, falta é saber, em muitos casos, durante quanto tempo, quantos meses, tal acontece ... Recentemente li, dito, salvo erro, pela Associação de Proprietários, que a taxa de incumprimento no pagamento da renda é bastante maior para rendas acima dos 500 euros. É conveniente que o valor da renda seja de molde que o inquilino tenha também "vontade" de pagar a renda …
O negócio do arrendamento é um excelente negócio, desde que se encontre um inquilino cumpridor que pague pontualmente a renda e estime o imóvel. Não é, no entanto, um negócio, como o de compra e venda (isto é , de toma lá dá cá), que, com as devidas precauções, se possa fazer com qualquer pessoa, pois num negócio de toma lá dá cá, cada um vai à sua vida, mas no negócio do arrendamento o negócio, de certo modo, faz-se mês após mês (e eles passam bem depressa!). Há pois que escolher bem o inquilino!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Viver de rendimentos

por rollingsnowball » 15/9/2018 23:19

Sr_SNiper Escreveu:Sinto-me mesmo um mega toto !!!

Possivelmente sou a única pessoa aqui que não vive os rendimentos!!! E sou um gajo poupado e tive umas rendibilidades interessantes nos últimos 6 anos !!!

Mesmo assim ganham mais em 2 meses em rendimentos da bolsa do que eu em 12 meses...

Quando recebi o meu primeiro ordenado, aos 22 anos, tinha 7.000EUR na conta bancária que os meus pais me fizeram quando nascia e desde o primeiro dia que pago casa, comida, tudo tudo, comprei o carro com o meu dinheiro, desde que recebi o meu primeiro vencimento os meus pais deram-me 0 euros até hoje. E eu a pensar que estava a ir bem nos mercados e a fazer umas massas...

Acho que a única pessoa dos últimos posts nessa situação é o Dr Tretas... O problema não é só atingir um patamar X, depois é preciso ter a coragem/confiança para avançar.

É que para além de ter confiança por si só, é importante saber se há capacidades de trabalho de backup para o caso de ser necessário e que não fiquem desatualizadas com a paragem, saber se há dependentes, se há casa própria, se estamos há anos num bull market (pelo que os nossos activos podem afinal valer menos do que achamos), todo um conjunto de factores que fazem com que o montante necessário vá subindo em relação ao que inicialmente se imaginava.

Se calhar eu em 2012 vivia muito, muito bem com 600€ por mês, incluindo renda e despesas da casa, e olhando para a frente tinha 100% de confiança em conseguir 10% ao ano no mínimo dos mínimos, e por isso imaginava um montante... e agora as rendas like for like dispararam, a família está em alargamento contínuo (e ainda por saber em que número vai parar), surgem despesas num carro maior e numa casa maior, há um monte de gastos extra e os mercados já não me dão a mesma confiança inabalável... Com tudo isso se calhar já nem sonho em fazer as contas para imaginar um montante (que tenho a certeza que não tenho, mesmo com várias apostas certeiras, algumas das quais consegui aguentar melhor que outras) e, quando muito, sonho trabalhar a meio horário (o que para além de trazer rendimento permite manter competências de trabalho, ou até mesmo um posto de trabalho para o caso de vir a ser necessário voltar a trabalhar a tempo inteiro... Mas mesmo isso ainda é apenas um sonho mais ou menos exequível)...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Viver de rendimentos

por Sr_SNiper » 15/9/2018 20:38

Sinto-me mesmo um mega toto !!!

Possivelmente sou a única pessoa aqui que não vive os rendimentos!!! E sou um gajo poupado e tive umas rendibilidades interessantes nos últimos 6 anos !!!

Mesmo assim ganham mais em 2 meses em rendimentos da bolsa do que eu em 12 meses...

Quando recebi o meu primeiro ordenado, aos 22 anos, tinha 7.000EUR na conta bancária que os meus pais me fizeram quando nascia e desde o primeiro dia que pago casa, comida, tudo tudo, comprei o carro com o meu dinheiro, desde que recebi o meu primeiro vencimento os meus pais deram-me 0 euros até hoje. E eu a pensar que estava a ir bem nos mercados e a fazer umas massas...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Viver de rendimentos

por Anaaa12 » 15/9/2018 14:43

Beruno Escreveu:Para teres uma ideia até em Sesimbra já tão a pedir 170K por um T1 de 65m


OK as quanto é a renda?

E as rendas tem perspectivas de baixar ou subir?

Eu concordo que ha uma bolha mas também nao podemos pensar logo que ta tudo louco. a verdade e que se alugam as casas com essas rendas. a economia está a subir e em muitos sitios e apenas o reflexo.

hoje pagam-se rendas de 2000 euros em lisboa. isso há 10 anos era completamente impensavel certo?
 
Mensagens: 30
Registado: 14/9/2018 8:26

Re: Viver de rendimentos

por rollingsnowball » 15/9/2018 13:26

Anaaa12 Escreveu:Concordo mas repara que eu hoje atribuo o que tenho a ter frequentado certos cursos, percebes?

Também acho que sou mais feliz. Eu medito muito, uso técnicas para acalmar o corpo, aumentar produção de hormonas de felicidade, etc, tudo aprendido em cursos. O retorno é fantástico. Eu hoje consigo ganhar mais dinheiro e poupar mais dinheiro porque fiz certos cursos, por isso acelera o meu plano, sem duvidas.

A questão é que para muita gente isso é possível apenas com leitura gratuita/quase gratuita, e para outros são vistos como coisas desnecessárias (aqui poderão estar errados).

On-topic: eu diria que algumas dessas coisas são luxos de quem vive de rendimentos :mrgreen: :mrgreen: (onde é que eu ia arranhar tempo para fazer exercício, apanhar sol, cozinhar comida mais saudável por rotina, etc?)
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Viver de rendimentos

por rollingsnowball » 15/9/2018 13:20

Em relação à crítica aos cursos superiores parece-me pertinente dizer que:
1- O retorno esperado varia de curso para curso, sendo que
2- Em portugal os cursos superiores são comparticipados, pelo que o retorno esperado é muito superior ao que seria se saísse tudo do nosso bolso
3- Um curso superior é um bom local para arranhar companhia para a vida e uma boa companhia pode melhorar-nos muito mais do que qualquer curso, superior ou não
4- Alguns cursos superiores abrem-te perspectivas de trabalho que podem tornar a hipótese de viver de rendimentos numa obsessão menor, nomeadamente:
a) a perspectiva de reduzir o horário de trabalho semanal para meio tempo e ainda assim ter um retorno que permite sobreviver, eventualmente podendo os rendimentos de investimento cobrir o resto e permitir poupança para mais tarde
b) a perspectiva de se encontrar um trabalho que até se goste de fazer (isso também pode acontecer sem curso superior)

Acrescentar apenas que a hipótese de viver de rendimentos é muito distinta com e sem filhos:
1- com filhos se alguma coisa correr mal eles também ficam descalços, pelo que a hipótese de reduzir o horário de trabalho semanal (mantendo assim skills de trabalho atualizados e um rendimento garantido) se torna um pouco mais apetecível e pelo que os riscos que se está disposto a correr também reduzem.
2- com filhos há muita despesa extra que surge, e há muito tempo livre que desaparece
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Viver de rendimentos

por Anaaa12 » 15/9/2018 13:12

Concordo mas repara que eu hoje atribuo o que tenho a ter frequentado certos cursos, percebes?

Também acho que sou mais feliz. Eu medito muito, uso técnicas para acalmar o corpo, aumentar produção de hormonas de felicidade, etc, tudo aprendido em cursos. O retorno é fantástico. Eu hoje consigo ganhar mais dinheiro e poupar mais dinheiro porque fiz certos cursos, por isso acelera o meu plano, sem duvidas.
 
Mensagens: 30
Registado: 14/9/2018 8:26

Re: Viver de rendimentos

por rollingsnowball » 15/9/2018 12:29

Anaaa12 Escreveu:Vou ser muita sincera, desculpem la...

Lá está, 5 anos de propinas, renda e sem receber nada, numa universidade é "bom investimento".

250€ por um curso com alguém que realmente explica é "muito caro".

Esta história vejo-a todos os dias com colegas e amigos. O meu ex namorado na altura em que o bitcoin ainda dava para minar fez um curso com um polaco sobre bitcoin e pagou quase 500€. Lembro-me de na altura todos se rirem dele. Hoje tem 4 hoteis em Portugal, vive numa mansão na republica dominicana e não faz nada que nao queira.

Sim, ficou multi-milionário com bitcoin.
Não, não nos separamos por causa do $.

Ahh e é escusado dizerem que quem metesse em bitcoin ia ser rico de qualquer maneira, não era preciso o curso :)

Eu sou uma junkie em desenvolvimento pessoal. Consumo tudo e pago por isso. Nunca fui para a universdidade. Em todos os cursos que fiz paguei menos dinheiro do que estar 4 ou 5 parada, sem receber, além de pagar propinas e outros custos. Hoje falo 5 linguas. Não vale de nada? Cada um na sua.

PS: estou a gostar muito de que neste forum respeitam-se as opinioes e discute-se sem ofender. parabéns a todos, normalmente não é assim :)

Ana, julgo que as críticas aqui ao dinheiro gasto em cursos de desenvolvimento pessoal provenha de vários factores específicos de quem frequenta este tópico. Acontece que o caminho para a autonomia financeira, como já aqui foi dito, assenta em:
1-Viver com baixos rendimentos permitindo poupar
2- Obter um bom mas seguro/quase garantido retorno sobre essas poupanças
3- Continuar a não necessitar de rendimentos altos para viver, permitindo a autonomia financeira com uma poupança inferior àquela que seria necessária ao comum dos mortais (como aparte, note-se que já ouvi alguém dizer que ser milionário não chega para nada, já que ter activos de 1M por pessoa no casal para além de ter casa própria não dá para viver, já que a 3% ao ano dá 30.000€ por ano por membro do casal o que é claramente insuficiente, mesmo sem ter que pagar renda)

Assim, gastar dinheiro a aprender coisas que se podia aprender lendo livros e sites e vendo/ouvindo vídeos gratuitos no youtube choca diretamente com os pontos 1 e 3 , sendo que apenas seriam minimamente justificáveis caso permitissem aumentar o ponto 2 e não fossem possíveis de obter a custo 0 ou próximo disso.

Dito isto, o desenvolvimento pelo desenvolvimento pessoal é bom, mas diminui as perspectivas de autonomia financeira.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Viver de rendimentos

por Beruno » 15/9/2018 9:38

Pois.... As casas, especialmente os t0 e os T1, já são mais interpretados como quartos de hotel, ao invés de casas....
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Viver de rendimentos

por SFT » 14/9/2018 23:24

Beruno estamos na época do vale tudo.

Capturar2.JPG
Capturar2.JPG (26.04 KiB) Visualizado 9333 vezes
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Viver de rendimentos

por Beruno » 14/9/2018 23:15

Para teres uma ideia até em Sesimbra já tão a pedir 170K por um T1 de 65m
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Viver de rendimentos

por Dr Tretas » 14/9/2018 23:13

Anaaa12 Escreveu:Vou ser muita sincera, desculpem la...

Lá está, 5 anos de propinas, renda e sem receber nada, numa universidade é "bom investimento".

Nunca disse que é um bom investimento, apenas respondi à questão "já pagaste por algum curso?".
De qualquer modo, mal não me fez.

Anaaa12 Escreveu:PS: estou a gostar muito de que neste forum respeitam-se as opinioes e discute-se sem ofender. parabéns a todos, normalmente não é assim :)

É que o forum tem moderadores :mrgreen: São pessoas tolerantes, mas quando se passa das marcas, actuam.

Edit: mais uma coisa, as lições mais valiosas, foi o próprio mercado que mas deu... e essas foram por vezes bem caras :!:
Nem gosto de me lembrar o quanto caras foram algumas delas :wall:
Editado pela última vez por Dr Tretas em 14/9/2018 23:22, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Viver de rendimentos

por Anaaa12 » 14/9/2018 22:42

JorgeLima73 Escreveu:Boas
Costumo ler as mensagens deste forum e estou a gostar muito do conteúdo deste tema.
Uma questão, investir no imobiliário nesta fase ainda faz sentido? Acredito que nalgumas situações, em clara subavaliação, mas o mercado parece-me tão aquecido!


A questão é escolher bem os mercados e fazer grandes negócios... \:D/
 
Mensagens: 30
Registado: 14/9/2018 8:26

Re: Viver de rendimentos

por JorgeLima73 » 14/9/2018 22:10

Boas
Costumo ler as mensagens deste forum e estou a gostar muito do conteúdo deste tema.
Uma questão, investir no imobiliário nesta fase ainda faz sentido? Acredito que nalgumas situações, em clara subavaliação, mas o mercado parece-me tão aquecido!
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 45
Registado: 16/8/2009 16:48
Localização: Lisboa

Re: Viver de rendimentos

por Artista Romeno » 14/9/2018 22:08

Nem tive tempo para ler e reler este topico como deve de ser. Mas escrevo uma vez mais para mostrar o meu respeito e admiracao pelo Dr tretas dado o modo focado e determinado como ele prosseguiu o seu objectivo
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, goncaladas, Google Adsense [Bot], jvrs e 147 visitantes