Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira do GamesOver

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 22/9/2018 19:26

Boas,

Caro Clínico, obrigado pela visita a este meu cantinho.

Aqui o burro, é muito sacana também, basta ver esta carteira feita no topo e pouco diversificada.

O livro que mencionas comecei a ler, mas por falta de compreensão da minha parte, não o consegui ler.
O mais parecido com isso, creio que foi o site que se segue, principalmente com a colocação de legendas em português.

https://www.youtube.com/watch?v=KfDB9e_ ... 6C0CE68B1E

Em relação ao "timing", eu tenho escrito que não é o mais inteligente, no entanto a carteira não começou agora, só a publicação.

Esperar que haja uma forte correção para entrar, se reparares bem, existem várias noticias de que vai corrigir, já com 2, 3, 4 anos, quem garante que não sobe mais um ou dois anos?

Ainda não fiz as contas, mas, cerca de 5% negativos, não é o fim do mundo.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por Clinico » 22/9/2018 8:18

GamesOver,parabens pela iniciativa e coragem e humildade no resultado das escolhas.
E achei piada ao video e "não sendo burro, já vi que ando de sacanagem " muitas vezes...

Ando a ler o Investidor Inteligente do Benjamin Grossbaum (que americanizou para Graham)e ando absolutamente maravilhado, apenas com pena de já não ter idade para durar o tempo suficiente para ficar milionário segundo os ensinamentos do livro e do qual coloco um resumo falado
https://www.youtube.com/watch?v=Fi82T3Y_ysw

A pergunta do TheStockPicker é pertinentissima, sobretudo depois de ver o video que coloquei. Não sei que idade tem , mas certamente será mais novo que eu, e as hipóteses de vir a ter rentabilidades grandes com o tempo, será muito boa, se...escolher bem e na altura certa.

Vejamos: num horizonte temporal alargado para trás, escolheu a melhor altura para entrar nas acções portuguesas?
Na Apple, não entrou um pouco cedo com o RSI esticado e num bull market já avançado?

O problema está que muitas vezes temos que esperar meses ou anos para entrar bem numa acção, numa altura em que esta esteja em queda e todos estejam em pânico. E muitas vezes não temos paciencia para esperar ... meses ou anos...

Bom, para não ser como Frei Tomás. " faz o que ele diz, mas não faças o que ele faz", deixo aqui o que tenho feito:
1) espéculo com TW no NDX (Nasdaq 100) só para ir acelerando uns lucros (ás vezes perdas, mas estou positivo este ano) pois aqui só há 2 hipoteses . ou sobe ou desce!

2) Tenho sempre 50% de liquidez e nos outros entrei em 2: Facebook a 160 e vendi ontem a 163 porque vão haver mudanças no SPX. Podia ter vendido melhor mas é impossivel comprar no minimo e vender no maximo
https://www.cnbc.com/2018/09/21/on-mond ... -move.html

3) Mantenho Apple que comprei a 218, mal compradas porque até acredito que vão ter de corrigir muito mais, independentemente de ser uma optima acção. Mas há 50 % de liquidez.

4) nao estou em nenhuma acção portuguesa. Tirando o BCP, que é uma acção de culto, não sei se alguma terá liquidez ou valor suficiente para valer a pena. É isso mesmo, saber analisar o valor das empresas! e eu não sei fazer isso e como tal vou "copiando, plagiando, aproveitando" analises de outros:
https://www.gurufocus.com/guru/warren+b ... tock-picks

Desculpe a intromissão,
Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 21/9/2018 22:16

Boas,

Depois de na terça e quarta ter a carteira positiva, vieram dois dias menos bons e voltou ao mesmo ponto.

Sei que o autor do vídeo do link que coloco, vive da oferta de dados sobre acçoes no Brasil, no entanto, não posso deixar de colocar um vídeo que é um apanhado de outro publicado à dois anos e mais completo.

Devia ouvir este video todos os dias antes de olhar para os mercados

https://www.youtube.com/watch?v=9mbTvRXT4bI

Segunda coloco o quadro semanal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 17/9/2018 10:27

A carteira vai fazer nesta semana, um mês.

Uma semana a ouvir/ler sobre a falência do LB, e principalmente nos últimos dias a imprensa parece ter embarcado no delírio da catástrofe, só falam em rebentamento iminente de bolhas financeiras, crashs bolsistas, o fim do mundo em cuecas, deixa sempre uma dúvida angustiante, mantenho esta coisa?

Tirando a entrada demasiado cedo na SONAE, talvez fruto de querer começar a constituição da mesma, o resto está dentro do normal.


Deixo o balanço na sexta feira passada.

PS - Faltou mudar a cor da Aple para vermelho
Anexos
1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 12/9/2018 10:30

Sabendo eu, que deveria entrar quando o mercado está a subir, cai novamente em tentação, sou um pecador inconsciente.
Adquiri ontem, com o resto da liquides The Navigator.
A minha real vontade, era comprar SONAE, mas dado já ter alocado lá uma grande parte da carteira, entrei na Navigator por ser um papel mais estável e com bom historial de dividendo.


E deixo a figura da carteira:
Anexos
1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 10/9/2018 11:41

Olá,
Entre -10% / -15%

Colocar stop menores, são ativados com grande frequência, principalmente quando as cotações estão em queda, que foi o caso destas aquisições.
É o que se costuma dizer, apanhar facas a cair.

Contava com uma possível descida de +/- 5% no seguimento das quedas anteriores, mas já começam a superar esta minha estimativa.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por freitax » 10/9/2018 10:37

Não defines stop-losses nos teus trades? :shock:
 
Mensagens: 471
Registado: 16/4/2011 14:51
Localização: 14

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 10/9/2018 10:36

A coisa, começa a ficar, chata. -4.05%

Como ficou no fecho da semana:
Anexos
1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 6/9/2018 10:20

E lá vai a carteirinha seguindo o seu caminho descendente, e eu a carregar a mula.
Anexos
1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por RFPB » 5/9/2018 19:32

Ibersol, isso engorda...

Dá uma vista de olhos na Unibail Rodamco e Iliad. :wink:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 5/9/2018 18:54

Escrevi anteriormente,

A ideia de começar a criar uma carteira, numa altura em que se está na maior subida do SP500, é capaz de não ser muito inteligente.

E está a revelar-se muito certeiro.

Ontem, no tópico da ibersol, escrevi que iria adquirir uma posição e já está realizada.

Amanha coloco o boneco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 3/9/2018 10:15

E assim ficou o mês inicial.
Anexos
3.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por Thestockpicker » 31/8/2018 12:36

GamesOver Escreveu:O ócio é a mãe de todos os vícios.

Dado estar em modo alienado, em mini férias, cai na tentação do pecado da ganância.

Ontem comprei The Navigator e Aple.

2ª vou tentar colocar o boneco que não tenho o excel operacional.


A SONAE, de momento, está a revelar-se uma asneira enorme, perde quase -5%, ou entrei cedo demais, ou interpretei mal a AT e as contas.



GameOver,

Qual é o teu horizonte temporal estimado para as posições que abres? Quais são os teus objetivos de retorno?
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 95
Registado: 23/1/2018 19:57

Re: Carteira do GamesOver

por RFPB » 31/8/2018 11:20

GamesOver Escreveu:O ócio é a mãe de todos os vícios.

Dado estar em modo alienado, em mini férias, cai na tentação do pecado da ganância.

Ontem comprei The Navigator e Aple.

2ª vou tentar colocar o boneco que não tenho o excel operacional.


A SONAE, de momento, está a revelar-se uma asneira enorme, perde quase -5%, ou entrei cedo demais, ou interpretei mal a AT e as contas.


O dinheiro parado por vezes, é um grande juro. :idea:
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Carteira do GamesOver

por EAGLE BULLMARKET » 31/8/2018 11:16

nsd Escreveu:porque não apostar na jeronimo martins, após uma queda acentuada parece estar querer levantar.
será que pode ir aos 15e


Pode com uma probabilidade muito maior segundo as resistências no gráfico , ir aos 11 euros antes de chegar aos 15 euros .
Anexos
jmt 3108.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 31/8/2018 11:08

O ócio é a mãe de todos os vícios.

Dado estar em modo alienado, em mini férias, cai na tentação do pecado da ganância.

Ontem comprei The Navigator e Aple.

2ª vou tentar colocar o boneco que não tenho o excel operacional.


A SONAE, de momento, está a revelar-se uma asneira enorme, perde quase -5%, ou entrei cedo demais, ou interpretei mal a AT e as contas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por nsd » 25/8/2018 23:52

porque não apostar na jeronimo martins, após uma queda acentuada parece estar querer levantar.
será que pode ir aos 15e
 
Mensagens: 125
Registado: 29/11/2007 11:09
Localização: ponte da barca

Re: Carteira do GamesOver

por RFPB » 25/8/2018 14:20

GamesOver,

Boa escolha, já tenho uma ordem de compra desde segunda nos 0,55€, na TLIT.
Não te enganaste no valor patrimonial/ acção? Não será 1,01€?

A Kpn comparativamente à Telecom Italia, tem um retorno bem superior, relativamente ao seu património.

O Sabadell está no ponto, o BNP, ABN e o BBVA também estão quase no ponto.
O BCP têm um gap a 0,2175€, se não me engano.

Aguenta e dá uma vista de olhos ao SXKP e SX7P.
O números são o mais importante, mas os gráficos dão uma grande ajuda.

Abraço
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Carteira do GamesOver

por PIKAS » 25/8/2018 14:08

GamesOver Escreveu:Das três, eventualmente adquiria a italiana.

À primeira vista concordaria contigo.
Contudo, se se levar em linha de conta a instabilidade política em Itália e a trapalhada que por lá está instalada, acho que seria de fugir dessa e fugir para bem longe.
Se a situação continuar a degradar-se ao ritmo a que se tem vindo a degradar nos últimos meses, não ficarei surpreso se daqui a algum tempo os mercados atirarem Itália ao charco, com tudo o que isso implica e que nós portugueses bem sabemos como é. E acho que o BCE não irá ( ou não poderá ) fazer grande coisa, mesmo sendo um dos grandes da europa.
E se isso acontecer, claro que as empresas italianas levarão forte por tabela.
Cumprimentos e bom fim de semana,
 
Mensagens: 1712
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 25/8/2018 12:08

Caro RFPB

Estive a dar um olhar rápido nas 3 empresas.

A que me despertou algum interesse à 1ª vista foi o Sabadel, no entanto, olhando para os rácios, não diferem muito do antigo BCP, excluindo que no passado recente, o BCP esteve com graves dificuldades, o Sabadel apresenta um correção na cotação e não sei a razão.

BCP
P/E ratio (Price / EPS) 11,6x 7,51x
Capitalization / Revenue 1,78x 1,70x
EV / Revenue - -
EV / EBITDA - -
Yield (DPS / Price) 0,51% 2,87%
Price to book (Price / BVPS) 0,63x 0,59x

SABADEL
P/E ratio (Price / EPS) 12,7x 8,35x
Capitalization / Revenue 1,51x 1,50x
EV / Revenue - -
EV / EBITDA - -
Yield (DPS / Price) 4,41% 6,10%
Price to book (Price / BVPS) 0,61x 0,58x

Os primeiros valores são estimativa para 2018 e o segundo para 2019.

A telecom da italia tem diminuído a divida, apresenta um Price to book de 0.53 que é na minha opinião muito bom, tendo no entanto apresentado uma diminuição dos dividendos e estagnação das vendas.

A KPN não consegui ver nada de especial, certamente defeito meu.

Das três, eventualmente adquiria a italiana.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por Celsius-reloaded » 23/8/2018 19:40

Vou acompanhar.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 23/8/2018 17:16

Era para ter feito apenas uma aquisição, acabei por fazer duas.

Não se pode afirmar que foi um começo famoso.

Assim que exista alterações, voltarei a escrever.



Como ficou a carteira...
Anexos
2.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por GamesOver » 23/8/2018 10:55

Obrigado a ambos os dois pela participação.

Para o user Eagle, a sua última frase é no mínimo despropositada, não andamos juntos na tropa.

Cada um vê nos resultados o que lhe convém eu transcrevo a seguinte ideia publicada

O crescimento assegurado no 2.° trimestre permitiu concluir a primeira metade de 2018 com um volume de negócios mais de 6% acima do período homólogo do ano passado, com contributos positivos de todas as nossas áreas de atividade, com destaque para o retalho alimentar que cresceu 7,2%. Assistiu-se igualmente a uma melhoria da rentabilidade global, que ao nível do EBITDA atingiu €154 M, 11,1% acima do 1.º semestre de 2017.
Foi ainda possível diminuir a dívida do Grupo em mais €95 M ao mesmo tempo que aumentámos o investimento e continuámos a fazer crescer em 5% o dividendo pago aos nossos acionistas.

Poderia incluir outros analistas com a mesma linha de pensamento.


Carissimo RFPB

Agradeço o interesse demonstrado em alargar os horizontes e pelas empresas apresentadas que posteriormente irei estudar.
Se reparar na minha 1 intervenção, está lá, raramente adquiro participações estrangeiras. O que não significa que não acompanhe algumas.


Abraço a ambos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 295
Registado: 17/8/2018 16:19

Re: Carteira do GamesOver

por RFPB » 23/8/2018 9:15

GamesOver Escreveu:Vou aqui começar a publicação da minha carteira.


Serão maioritariamente papeis do PSI, raramente adquiro participações em acções estrangeiras.


Não sabes o que perdes...

Deixo-te aqui 3 para analisares com atenção; Sabadell, Telecom Italia e KPN.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Carteira do GamesOver

por EAGLE BULLMARKET » 23/8/2018 0:48

GamesOver Escreveu:Boa noite,

A ideia de começar a criar uma carteira, numa altura em que se está na maior subida do SP500, é capaz de não ser muito inteligente.

No entanto amanha irei inaugurar a minha carteira, com uma compra em redor de 20% de SONAE.

A empresa apresentou bons resultados do 1 semestre e vem tendo uma correção desde o inicio do ano, que e com estes dados, inverta a direção descendente.

A parte da saída na Sonae MC é que não consigo vislumbrar se é positivo ou não para o futuro da empresa, no entanto, tenho lido em várias fontes, que a empresa encontra-se com valor da cotação subavaliado.

Deixo um gráfico semanal, com um canal descendente e o RSI em mínimos antevendo uma recuperação até ás médias móveis.



Porque é que os resultados do 1º Semestre foram Bons ?

Em quanto cresceram os resultados da atividade ( Diretos , com Impostos que são parte integrante dos resultados da atividade ) ???? Menos 13%

O resto ( Resultado Indirecto , com crescimento de 100% ) não passam de reavaliações contabilísticas de portefólio e propriedades de investimento .

Operações contabilísticas ……..

O Resultado da atividade ( Resultados Diretos , com Impostos ) Caiu 13%

Ganhos Contabilísticos Bahhhhhhhhh
Anexos
resultados son   1 SEM.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], hugob0ss, macau5m, PAULOJOAO, Sr.Marques e 122 visitantes