Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Martifer - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Martifer - Tópico Geral

por Marco1479 » 30/8/2018 19:37

Muita parra pouca uva
 
Mensagens: 20
Registado: 18/6/2015 0:25

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/8/2018 19:10

tradermoraisbravo Escreveu:...
Boa tarde Carlosdsousa,

Qual a próxima resistência, ultrapassados que estão os 0,53€?

Cumprimentos.


Boas tradermoraisbravo

Não sou propriamente o melhor "arquitecto" desses projectos...

Penso que o intervalo €0,66 ... €68 possa ter algum significado. Tendo em conta o histórico dos últimos 5 anos, andou por la em out-nov de 2013 e em mai-jun de 2014.

Mas vamos ver o relatório... e se este intervalo de agora os €0,53 ... €0,55 passam a suporte

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 30/8/2018 18:28

carlosdsousa Escreveu:boas

Para já um fecho em máximos da sessão €0,572, a crença nos resultados esta forte...

vamos como sai o relatorio do 1º semestre.

cumprimentos



Boa tarde Carlosdsousa,

Qual a próxima resistência, ultrapassados que estão os 0,53€?

Cumprimentos.
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/8/2018 17:21

boas

Para já um fecho em máximos da sessão €0,572, a crença nos resultados esta forte...

vamos como sai o relatorio do 1º semestre.

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 30/8/2018 12:48

suminvestido Escreveu:
EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Manuel_13 Escreveu:Lá se foi a resistência do eagle... Azar :shock: :lol:


O EAGLE não tem resistências , os gráficos , é que podem ter, e por vezes podem até ser ultrapassadas e dai não vem nenhum mal ao mundo .

As resistências estão lá e os investidores e os algoritmos orientam-se por elas e depois o mercado vai para onde quer .

Ao contrário do que muitos pensam , o mercado vai para onde quer , independentemente da minha opinião.

E com uma liquidez de 130.000 euros , a cotada vai para onde mercado quiser .

Não é cotada em que eu fizesse grande aposta com esta liquidez , não tem liquidez para eu fazer uma entrada forte , gosto de títulos com bastante mais liquidez , aqui não podia sair da posição quando quisesse , não tinha liquidez para isso.

Quem entrou aos 0,18 deve estar com uns problemas com a liquidez. Na Cofina a 0,28 também deve estar com uns problemas com a liquidez .


Prefiro Bluechips, gosto sair com grandes montantes imediatamente quando mercado me diz para sair , , e em correcções de mercado fortes , quem não gosta de estar em bluechips , nas pequeninas , numa correcção forte, liquidez , Puffff.

Em 2000 e 2008 estar em titulos com muita liquidez era uma coisa muito boa para poder sair rapidamente .

Na próxima correcção forte veremos a liquidez das pequeninas .

Mas isso sou eu , cada um tem a melhor estratégia para si mesmo .
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Martifer - Tópico Geral

por suminvestido » 30/8/2018 12:26

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
Manuel_13 Escreveu:Lá se foi a resistência do eagle... Azar :shock: :lol:


O EAGLE não tem resistências , os gráficos , é que podem ter, e por vezes podem até ser ultrapassadas e dai não vem nenhum mal ao mundo .

As resistências estão lá e os investidores e os algoritmos orientam-se por elas e depois o mercado vai para onde quer .

Ao contrário do que muitos pensam , o mercado vai para onde quer , independentemente da minha opinião.

E com uma liquidez de 130.000 euros , a cotada vai para onde mercado quiser .

Não é cotada em que eu fizesse grande aposta com esta liquidez , não tem liquidez para eu fazer uma entrada forte , gosto de títulos com bastante mais liquidez , aqui não podia sair da posição quando quisesse , não tinha liquidez para isso.

Quem entrou aos 0,18 deve estar com uns problemas com a liquidez. Na Cofina a 0,28 também deve estar com uns problemas com a liquidez .
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/8/2018 12:23

Boas

A Martifer a querer passar os €0,53 :clap:

Vamos ver os resultados la para o fim do dia

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por AAA_ » 30/8/2018 12:21

A animação continua. Segurem-se às cadeiras que o arranque é violento. :lol: :lol:
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 29/8/2018 16:35

Boas

Para uns o copo esta meio cheio, para outros meio vazio... é engraçado

Eu, não que perceba muito, não gostei da venda de parte de uma participação nesta altura, por parte de Carlos Martins... entendo que pode ser indicativo de resultados menos bons, ou incipientes.

Mas como a cotação tem vindo a subir, quem ler o titulo da noticia abaixo até pode ficar com a ideia que tem subido porque se desfez de parte da participação

"
Redução de participação do ‘chairman’ leva Martifer a máximos de quatro anos
...
"

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... nos-348467

A ver vamos...

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 28/8/2018 18:43

Boas

Tendo em conta que foi um dia a fugir para o vermelho, a cotação da Martifer fechou quase em máximos do dia... vê-se que há mais quem acredite que vai mostrar resultados positivos.

Penso que os €0,53 foi um valor, que no passado funcionou como resistência e agora pode vir novamente a comportar-se como tal. Vamos ver os resultados...

Só não gostei da venda de parte de uma participação, por parte de um dos irmãos Martins... pode ser indicativo de nada... ou de resultados menos bons

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 28/8/2018 17:04

Manuel_13 Escreveu:Lá se foi a resistência do eagle... Azar :shock: :lol:


O EAGLE não tem resistências , os gráficos , é que podem ter, e por vezes podem até ser ultrapassadas e dai não vem nenhum mal ao mundo .

As resistências estão lá e os investidores e os algoritmos orientam-se por elas e depois o mercado vai para onde quer .

Ao contrário do que muitos pensam , o mercado vai para onde quer , independentemente da minha opinião.

E com uma liquidez de 130.000 euros , a cotada vai para onde mercado quiser .

Não é cotada em que eu fizesse grande aposta com esta liquidez , não tem liquidez para eu fazer uma entrada forte , gosto de títulos com bastante mais liquidez , aqui não podia sair da posição quando quisesse , não tinha liquidez para isso.
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Martifer - Tópico Geral

por AAA_ » 28/8/2018 17:00

Lá se foi a resistência do eagle... Azar :shock: :lol:
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Martifer - Tópico Geral

por AAA_ » 28/8/2018 17:00

Lá se foi a resistência do eagle... Azar :shock: :lol:
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Martifer - Tópico Geral

por AAA_ » 28/8/2018 10:18

Enquanto alguns aguardam pelos resultados do semestre outros vão tomando posições.
Eu espero resultados muito bons.
Dada a baixa liquidez , para subir 20 ou 30% não é preciso muito. No final da semana já veremos...
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 28/8/2018 8:52

Boas

Martifer começa com um arranque animado, chegando-se próximo dos €0,53 que historicamente tem tido alguma relevância...

Vamos ver como corre o resto da sessão, até porque dia 30 é a apresentação dos resultados do 1º semestre deste ano...

Só não gostei da noticia de um dos irmãos Martins ter vendido parte de uma participação na Martifer na semana passada... deve ter sido para obras em casa. :mrgreen:

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/8/2018 9:14

Artista Romeno Escreveu:
Dr Tretas Escreveu:Vamos ver... eu sempre tive a secreta esperança que a Martifer conseguisse o turnaround, tanto que comprei umas quantas há 2 anos que ainda mantenho (faz cerca de 5% da minha carteira).
Mas a coisa ainda está tremida, não é um daqueles casos óbvios...

sinceramente até aqui as contas da martifer são lixo, mas eles entraram nuns negocios a maneira viana etc subir não quer dizer nada a Sag gest também subiu e vamos ver como vai acabar :mrgreen:


Agora há que aguardar pelas contas do 1º SEM.

O mais provável é o Artista Romeno a médio prazo , estar correto na análise
Anexos
martifer graf.PNG
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Martifer - Tópico Geral

por EAGLE BULLMARKET » 27/8/2018 9:12

martifer resultados.PNG
martifer resultados.PNG (5.35 KiB) Visualizado 8093 vezes
 
Mensagens: 1988
Registado: 11/5/2018 15:17

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 27/8/2018 9:06

bom dia

"...
A sociedade Black and Blue Investments, da qual Carlos Martins é accionista e administrador, reduziu a sua participação na Martifer para 0,306%, depois de ter vendido 100 mil acções da empresa no passado dia 10 de Agosto. A alienação foi feita a 45 cêntimos por título, num investimento de 45 mil euros.
..."

https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... a-martifer


cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por salvador_guru » 25/8/2018 1:39

salvador_guru Escreveu:Passou-me ao lado ontem os resultados.

Esta vai dar uns trocos valentes a quem quiser arriscar.




Eu bem avisei há uns meses atrás que esta menina ia dar bom dinheiro.

;)
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 24/8/2018 21:40

Boas

A Martifer fez um bom fecho quase em máximos de sessão. Fez um fecho diário e semanal em máximos de 4 anos.

Não sei qual é a próxima resistência mas penso que os €0,53 tenham alguma relevância.

Vamos ver se algumas das noticias de negócios, onde a Martifer aparece envolvida se confirmam...

cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por carlosdsousa » 24/8/2018 9:36

Boas

A Martifer parece que hoje tem actividade fora do normal... já esta a bater á porta dos €0,50

Não encontrei noticias novas, só vi que concorreram ao processo de obras de renovação na ponte 25 de Abril (será que lhes foi atribuído?.... empreitada no valor de 18M)

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 772
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Martifer - Tópico Geral

por Artista Romeno » 10/8/2018 22:01

Dr Tretas Escreveu:Vamos ver... eu sempre tive a secreta esperança que a Martifer conseguisse o turnaround, tanto que comprei umas quantas há 2 anos que ainda mantenho (faz cerca de 5% da minha carteira).
Mas a coisa ainda está tremida, não é um daqueles casos óbvios...

sinceramente até aqui as contas da martifer são lixo, mas eles entraram nuns negocios a maneira viana etc subir não quer dizer nada a Sag gest também subiu e vamos ver como vai acabar :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Martifer - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 10/8/2018 15:09

Pelo que percebi faz parte das contrapropostas da UE uma maior importação de gás liquefeito dos EUA, o que entraria via Sines. Isso poderia sugerir mais mercado para a Martifer? :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: Martifer - Tópico Geral

por Dr Tretas » 10/8/2018 13:41

Vamos ver... eu sempre tive a secreta esperança que a Martifer conseguisse o turnaround, tanto que comprei umas quantas há 2 anos que ainda mantenho (faz cerca de 5% da minha carteira).
Mas a coisa ainda está tremida, não é um daqueles casos óbvios...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2826
Registado: 29/10/2013 12:15
Localização: Almada City

Re: Martifer - Tópico Geral

por AAA_ » 10/8/2018 10:54

Os resultados do 1º semestre já irão reflectir o contrato de manutenção na refinaria de Sines. A Martifer tem lá cerca de 250 pessoas e é o maior contrato de manutenção industrial em Portugal, abarcando uma área de 320 ha.
Os resultados deverão ser bastante fortes.
 
Mensagens: 719
Registado: 21/10/2010 13:08
Localização: 13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Cem pt, Google [Bot], mpaquim, novato, PAULOJOAO, PMP69 e 129 visitantes